Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: eu
    Isso é indesmentível, mas tem que haver um compromisso entre o risco e a rapidez da viagem.

Porque senão, os limites de velocidade nas autoestradas deveriam ser de 50 Km/h em vez de 120 Km/h, não?

..

E depois diz mais em cima que para quem quer implicar, há sempre argumentos...

Em França deve haver umas 20 placas quando se entra na AE.
    Placa para chuva
    Placa para sol
    Placa para nevoeiro
    Placa para condutores experientes
    Placa para novatos
    Placa para carros novos
    Placa para carros velhos
    etc etc etc...

A empresa de entregas dá umas 50 entregas para o estafeta fazer em 1 dia de trabalho e quem está mal é o código da estrada (e o **** do polícia que passa as multinhas) que penaliza quem ultrapasse X velocidade.
    Então os srs. legisladores não sabem que não dá para fazer 50 entregas a cumprir o código de estrada?
    Mudem lá essa **** que é para eu deixar de apanhar multas pah!

Não é a empresa / condutor que tem de mudar...é o código.

Não dá para legislar cada passo que dão! Existe uma bitola, que define os limites superiores e inferiores. Alguém que estudou o assunto mais profundamente que nós assim o definiu. Ponto. Se calhar por algum motivo é que de acordo com o mapa postado acima, as velocidades andam muito próximas, com exceções pontuais de países com condições miseráveis/climas extremos. Mas algo tem de ser deixado ao critério do bom senso!

Agora se há gente que, por exemplo, acha que num dia de chuva, estrada escorregadia, com visibilidade reduzida, pode andar dentro de uma localidade a 50km/h, perto de uma escola, porque afinal está dentro do limite e não está a fazer nada de errado...eh pah, não há mais nada que se pode dizer, a não ser, vocês têm alguma consciência?
    Concordam com este comentário: treker666, LuisPereira
    •  
      MJLP
    • 21 abril 2016

# 242

O ideal era construir uma AE com 10 milhões de faixas que percorresse o pais todo. Assim cada português teria uma faixa só para ele e andaria feliz. Devia receber um Nobel pela minha ideia.
    • eu
    • 21 abril 2016

# 243

Colocado por: TyrandeE depois diz mais em cima que para quem quer implicar, há sempre argumentos...

O que escrevi não é implicar, é uma questão muito pertinente: se é muito mais seguro andar a 80 Km/h numa AE que a 120 Km/h, porque é que afinal o limite não é reduzido para 80 Km/h ?

Implicar? Implicar é escrever tretas deste género:
    Colocado por: TyrandeEm França deve haver umas 20 placas quando se entra na AE.
    Placa para chuva
    Placa para sol
    Placa para nevoeiro
    Placa para condutores experientes
    Placa para novatos
    Placa para carros novos
    Placa para carros velhos
    etc etc etc...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2.  # 244

Eu so não percebo porque a regra dos 120kmh aplicasse a um Renault Clio com 20 anos e igualmente a um Mercedes classe E de 2016 ,,para alem de conseguir parar numa distancia menor que o Renault também protege o condutor,passageiros e peões melhor!os carros evoluiram em 30 anos mas as velocidades nada!
  3.  # 245

Colocado por: euO que escrevi não é implicar, é uma questão muito pertinente: se é muito mais seguro andar a 80 Km/h numa AE que a 120 Km/h, porque é que afinal o limite não é reduzido para 80 Km/h ?

Por esse ponto de vista, porque não acabar com os automóveis? ..... já que é para implicar :-))
  4.  # 246

Colocado por: ramos1999Eu so não percebo porque a regra dos 120kmh aplicasse a um Renault Clio com 20 anos e igualmente a um Mercedes classe E de 2016 ,,para alem de conseguir parar numa distancia menor que o Renault também protege o condutor,passageiros e peões melhor!os carros evoluiram em 30 anos mas as velocidades nada!

Mais uma vez.. é por isso que é dada "liberdade" ao condutor de adequar a velocidade ao seu carro ...
    Mais uma vez... se o limite é 120km/h e tem um carro que aos 60km/h parece que vai dentro de uma máquina de lavar roupa a torcer roupa a 3000rps deve circular mais devagar e não ir no limite máximo!
  5.  # 247

Se alguém passa nestas ruas a 49km/h para mim é criminoso!
      060810eder-saida--alunos-escola-funec---jose-lucas-filho-014.jpg
      0nbrbwyi-2669488.jpg
  6.  # 248

Atenção...
  7.  # 249

Colocado por: LuisPereira

Mais uma vez.. é por isso que é dada "liberdade" ao condutor de adequar a velocidade ao seu carro ...
    Mais uma vez... se o limite é 120km/h e tem um carro que aos 60km/h parece que vai dentro de uma máquina de lavar roupa a torcer roupa a 3000rps deve circular mais devagar e não ir no limite máximo!

E ao contrário? E num carro que aos 120 parece que vai parado numa AE enorme e em excelente estado do piso?
    Só vejo virgens ofendidas a comentar, no entanto gostava de vos ver a conduzir os vossos carros a ver se nunca passam dos limites impostos, mesmo sem darem por isso.
    Falar é muito bonito, agora façam o que falam sempre e vão descobrir a resposta.
    • AXN
    • 21 abril 2016

# 250

Colocado por: BricoleiroE ao contrário? E num carro que aos 120 parece que vai parado numa AE enorme e em excelente estado do piso?
    Só vejo virgens ofendidas a comentar, no entanto gostava de vos ver a conduzir os vossos carros a ver se nunca passam dos limites impostos, mesmo sem darem por isso.
    Falar é muito bonito, agora façam o que falam sempre e vão descobrir a resposta.

Eu sou o 1º a transgredir! Mas se for multado a culpa é só minha!

Porque não aceita os limites de velocidade?
  8.  # 251

gostava de vos ver a conduzir os vossos carros a ver se nunca passam dos limites impostos, mesmo sem darem por isso.

Mas alguém aqui disse que cumpria sempre rigorosamente o código?
    Eu por acaso nunca fui multada por excesso de velocidade, mas tenho noção que já ultrapassei a velocidade permitida por lei diversas vezes em AE.

Mas se for multada, também não vou culpar o polícia que estava escondido no arbusto e que devia era andar à caça de ladrões ou o código que está mal feito. Pago e calo...quem está mal sou eu.
  9.  # 252

Colocado por: TyrandeMas se for multada, também não vou culpar o polícia

Quem é que culpou o polícia?
    Informar os outros onde eles estão à caça é culpar o polícia? O polícia está a fazer o que lhe mandam, o sistema funciona assim, infelizmente. Eu gostava de ver mais educação na estrada e menos caça.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, C. Lobo
  10.  # 253

Colocado por: Anonimo16062021
    Eu gostava de ver o brico a conduzir aqui na Suíça..tenho a certeza que não ganhava para pagar multas

Porquê?
    O facto de ser contra a caça à multa não me rotula de acelera. São coisas diferentes, Sr. Anonimo16062021.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, C. Lobo
  11.  # 254

Colocado por: Bricoleirover mais educação na estrada e menos caça

http://www.psp.pt/Pages/Noticias/MostraNoticia.aspx?NoticiasID=1177

Sem contar com as inumeras campanhas (mesmo estando no estrangeiro, ja presenciei nos telejornais) aquando da pascoa, natal, inicio de ano escolar etc etc etc.
  12.  # 255

Se todos os condutores, sempre que ultrapassam os limites de velocidade, fossem autuados a régua e esquadro e a pente fino já não havia condutores, porque todos o fazem, a maior parte das vezes sem darem por isso e sem comprometer absolutamente nada.
    Concordam com este comentário: C. Lobo
  13.  # 256

Colocado por: treker666

http://www.psp.pt/Pages/Noticias/MostraNoticia.aspx?NoticiasID=1177

Sem contar com as inumeras campanhas (mesmo estando no estrangeiro, ja presenciei nos telejornais) aquando da pascoa, natal, inicio de ano escolar etc etc etc.

Sou a favor dessas campanhas e acho muito bem, é pena que só haja nessas datas festivas.
    Mas não é só por aí, começa logo quando se tira a carta, pelo menos aqui em PT dão a carta a qualquer azelha.
    Preocupam-se só com a intolerância à velocidade seja onde for, vê-se coisas muito mais graves como ultrapassagens perigosas(seja a que velocidade for), linhas contínuas, desrespeitar semáforos, entrar em contra mão.... já vi muita coisa à filme e isso é que me mete medo.
  14.  # 257

Colocado por: Bricoleiro

Quem é que culpou o polícia?

O homem, então não foi você que disse que o polícia TINHA de ser tolerante e mais não sei o quê?
    Que não consegue chegar a tempo no svc se cumprir com o limite de velocidade e mais não sei o quê?
  15.  # 258

Colocado por: Tyrande

O homem, então não foi você que disse que o polícia TINHA de ser tolerante e mais não sei o quê?
    Que não consegue chegar a tempo no svc se cumprir com o limite de velocidade e mais não sei o quê?

Disse que as autoridades deviam ser tolerantes sim, e ter bom senso para adaptar o código da estrada às diversas situações, não disse que "o polícia" (o homem) é o culpado de andar escondido atrás das árvores, isso não é uma decisão deles, aposto que a maioria nem o fazem de ânimo leve, fazem porque são obrigados a.....
  16.  # 259

Colocado por: Anonimo16062021
    Porque aqui a "caça á multa" é tiro e queda

Isso é fácil aí, basta andar de faróis apagados de dia com sol.
    Mas também as estradas são muito melhor sinalizadas do que cá.
    • eu
    • 21 abril 2016

# 260

Colocado por: Tyrandetenho noção que já ultrapassei a velocidade permitida por lei diversas vezes em AE.

E não teve imediatamente um acidente ?

0.1308 seg. NEW