Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Principalmente se for um deputado ou ministro...
  2.  # 682

Colocado por: 21papaleguasPrincipalmente se for um deputado ou ministro...

Também não adiantava. Como disse o Mário Soares quem paga somos nós...
  3.  # 683

Colocado por: C.Silva
    Quem anda a trabalhar...O costume!
    Se veem uma carrinha...Pára aí!
    Um camião...Pára aí!
    Se veem um carrão de alta cilindrada...Deixa passar!

Quem anda a trabalhar não tem que ser forçosamente desrespeitador da lei ...
  4.  # 684

Cuidado a partir da meia noite!
    Pode ser que se mantenha tudo na mesma, mas é melhor prevenir.
    Também podem ser daqueles sortudos que andam sempre a assapar, mas nunca são apanhados, então levam 3 pontos de prémio por terem conseguido safar-se tão eficientemente ...
  5.  # 685

Segundo ouvi, estão a estudar um sistema de cobrança automática de infracções com base na via verde. Cada vez que passem numa via verde são sacados os montantes entretanto acumulados. É realmente a única forma de poupar em pessoal (função pública) e serem mais eficientes na cobrança de multas. Só este ano parece que vão ficar mais de 1 milhão de multas por cobrar o que é um rombo brutal no erário público.
  6.  # 686

Colocado por: pedromdfSegundo ouvi, estão a estudar um sistema de cobrança automática de infracções com base na via verde. Cada vez que passem numa via verde são sacados os montantes entretanto acumulados. É realmente a única forma de poupar em pessoal (função pública) e serem mais eficientes na cobrança de multas. Só este ano parece que vão ficar mais de 1 milhão de multas por cobrar o que é um rombo brutal no erário público.

Isso nunca vai acontecer.
    Não podem implementar isso sem avisar previamente e os condutores autorizarem o débito em conta de um produto com contrato assinado para outra coisa.
    Em segundo lugar, mesmo que pensem nisso, os condutores não são obrigados a ter via verde pelo que mesmo quem tem iria livrar-se do identificador de via verde num instante.
    Concordam com este comentário: eu, Vítor Magalhães, C.Silva
  7.  # 687

Colocado por: pedromdfentão levam 3 pontos de prémio

Menos os Camones!:))
  8.  # 688

Colocado por: C.Silva
    Menos os Camones!:))

Quem ?
  9.  # 689

Colocado por: Bricoleiro

Isso nunca vai acontecer.
    Não podem implementar isso sem avisar previamente e os condutores autorizarem o débito em conta de um produto com contrato assinado para outra coisa.
    Em segundo lugar, mesmo que pensem nisso, os condutores não são obrigados a ter via verde pelo que mesmo quem tem iria livrar-se do identificador de via verde num instante.
    Concordam com este comentário:C.Silva

Não se esqueça que a via verde reconhece matriculas, não precisa de ter o identificador ...

A ver vamos se eles não põem a malta toda como deve ser!
  10.  # 690

Colocado por: pedromdfQuem

Estrangeiros ou com carta de outro Pais
  11.  # 691

Há muitas coisas na forja. Outra que me disseram foi que um tipo caçado em alta velocidade é convocado para uma IOP extraordinária e aí vai ser autuado à peça ...
    Acho que vão conseguir por a malta a rezar para não ser apanhado!
  12.  # 692

Colocado por: pedromdf

Não se esqueça que a via verde reconhece matriculas, não precisa de ter o identificador ...

A ver vamos se eles não põem a malta toda como deve ser!

E??

Não se esqueça que só passa na via verde quem tem identificador.

E não é por reconhecer matrículas que têm acesso às contas dos condutores.

Que previsão tão surreal... Você sonha com multas e com a infelicidade dos outros.
    Concordam com este comentário: eu, ramos1999
  13.  # 693

Ter peneus carecas,uma luz fundida,vai dar perda de pontos?
    tem quem goze com isto mas vi um caso na frança em que o sujeito não parou mais de 20 segundos num stop e por causa disso perdeu 4 pontos,ora parece-me que vamos ter super heróis a conduzir e que nunca cometeram um erro,,não sei mas muita gente vai encher os bolsos! Se calhar não tarda nada vamos ver na vez das lojas dos chineses vamos ver escolas de condução dos chineses tal vai ser um negócio da China!
  14.  # 694

Colocado por: ramos1999uma luz fundida,vai dar perda de pontos?

Não acredito, até porque uma luz funde-se até num buraco ou numa lomba e não nos apercebemos!
    Agora que a malta vai ter mais cuidado (mas deve ser ao principio) vai, principalmente as gajas quase em camara lenta e ou tipo caracol ao telemóvel!

Colocado por: ramos1999vamos ver escolas de condução dos chineses tal vai ser um negócio da China!

Talvez assim, baixem o valor das cartas de condução! :))
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  15.  # 695

Essa situação da Via Verde não me convence, no entanto, atenção que os identificadores de Via verde não estão só colocados nas faixas determinadas para isso, mas sim em todas.
    Convém lembrar que esta situação já se encontra implementada em outros países e que não teve um impacto assim tão profundo na vida dos utentes das vias.
    Como diz o ditado, quem não deve, não teme.

Um pequeno aparte, o meu pai tinha umas portagens por pagar das Ex-Scut, esqueceu-se de as liquidar no prazo limite, e infelizmente coincidiu com a alteração da toponímia local, e o que aconteceu foi que nunca chegou a receber a correspondência na morada para liquidar essas portagens e respectivas multas/juros de mora. Ora com estes valores no "cadastro" não havia meio de receber o reembolso do IRS, o que efectivamente só aconteceu quando essas portagens foram liquidadas.
  16.  # 696

Colocado por: C.SilvaNão acredito, até porque uma luz funde-se até num buraco ou numa lomba e não nos apercebemos!

mas se for mandado parar pela polícia nesta situação como vai provar que foi antes de entrar no carro?a lei acho eu diz que é expressamente proibido circular com uma lâmpada fundida ou seja ou troca ou chama um reboque,,e se for por pontos la vão eles também talvez pois não conheço a lei portuguesa,,em todo o caso nos países que já tem ninguém fala bem dos pontos ,sobretudo de acidentes aumentaram mesmo,pessoas a conduzir sem carta,assim tiro as minhas conclusões e so espero eu que sou certinho e não me bata no carro um sujeito que perdeu os pontos e que depois o seguro dele fuja a sete pés como já aconteceu a um colega em França!
  17.  # 697

Colocado por: ramos1999fuja a sete pés como já aconteceu a um colega em França

Aqui, é o pão nosso de cada dia, principalmente (aqueles que a gente sabe) que andam por ai com a musica aos berros, com aparelhagens de
    4000€ e carros de 500 ! :))
  18.  # 698

Colocado por: ramos1999circular com uma lâmpada fundida ou seja ou troca ou chama um reboque

Não me parece, acho que recebe um aviso, mas tb. não tenho a certeza!
  19.  # 699

Como a minha carta é FR. talvez me safe pelos intervalos da chuva! :)))
  20.  # 700

Colocado por: ramos1999mas se for mandado parar pela polícia nesta situação como vai provar que foi antes de entrar no carro?a lei acho eu diz que é expressamente proibido circular com uma lâmpada fundida ou seja ou troca ou chama um reboque

Por isso é que convém andar com um kit suplente de lâmpadas e uma caixinha de ferramentas básicas indispensáveis.

0.2499 seg. NEW