Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

Colocado por: pedromdf"Nova Carta por Pontos vai apreender muito mais cartas de condução

Carta por Pontos entra em vigor na quarta-feira, passando todos os condutores a ter um "cadastro". Secretário de Estado sublinha que nos últimos seis anos existiram 6 milhões de multas e apenas 35 cartas cassadas. Nova carta por pontos é muito mais rigorosa e vai exigir "muito mais dos condutores"
    "

Eu cá acho que vai ficar tudo na mesma. A malta que transgride tem os seus esquemas para se esquivar às consequências, como aliás, é patente na cassação de sómente 35 cartas em 6 milhões.
    Também se começam a cassar as cartas todas lá vão 6 milhões a menos a conduzir e a financiar o sistema ... também não se pode acabar assim com quem está disponível para pagar. É preciso é não deixar passar os prazos. Daí os processos de cobrança compulsiva sejam a grande solução ...

isto è mais que simples ,na França desde que puseram a carta a pontos disparou o numero de aprensões de cartas,mas não diminuiu o numero de condutores sem carta mas pelo contrario aumentaram,ou seja muitos que são certinhos vão ter que se por a pau se um desses sujeitos que na vez de ter pago uma multa fica sem carta pois os seguros vão fugir e os Senhores certinhos vão levar com os pontos no para choques!
  2.  # 762

Pois esse é o perigo, esta malta não tem quaisquer escrúpulos nem respeito pela lei e se lhe tirarem a carta continuam a conduzir na mesma sem ela.
  3.  # 763

Colocado por: BricoleiroAlém disso, também constitui contra ordenação circular pela esquerda com faixas à direita livres.

Mas num país onde as leis sãoimperfeitas, pode-se circular com veículo na estrada sem matrícula que leva multa leve, agora andar a 150? É lá isso não que faz confusão aos anjinhos...
    Concordam com este comentário:MJLP
      faixa meio.jpg
  4.  # 764

Se aplicarem esta regra aos empatas da fila do meio, a maioria vai ficar sem carta num instante.
    Uma altura vi uma reportagem na tv de uma empata que foi mandada parar e foi avisada para circular na faixa mais à direita. Seguiu viagem e a bófia continuou atrás dela, passados meia dúzia de kms voltou para a faixa do meio.
  5.  # 765

Colocado por: 21papaleguasSe aplicarem esta regra aos empatas da fila do meio, a maioria vai ficar sem carta num instante.
    Uma altura vi uma reportagem na tv de uma empata que foi mandada parar e foi avisada para circular na faixa mais à direita. Seguiu viagem e a bófia continuou atrás dela, passados meia dúzia de kms voltou para a faixa do meio.

Normalmente anda na faixa do meio quem não sabe conduzir, é um modo de insegurança pessoal que assim podem atirar o volante para qualquer lado.
    Concordam com este comentário: larkhe
  6.  # 766

Eu tenho a sensação, para não dizer a certeza que a maior parte julga que a faixa da direita é para os pesados.
    Acho mesmo que alguns têm medo de ser multados se lá transitarem.
    Concordam com este comentário: larkhe
  7.  # 767

Grande filme, essa deve ser a desculpa esfarrapada, mas não vale de nada. A ignorância da lei não justifica o comportamento. Acho que todos os que são apanhados a polícia não lhes perdoa.
  8.  # 768

Sistema nacional de radares vai estar a funcionar em 2017
    LUSA 31/05/2016 - 11:27
    Secretário de Estado da Administração Interna acredita que novo sistema vai levar a uma redução das prescrições de multas.

"Quando o auto de contra-ordenação vai para o proprietário da viatura já vai acompanhado da fotografia do excesso de velocidade e do certificado do radar", afirmou.

Acho que estes avisos são muito mais eficientes do que saber onde está o radar ... que às vezes não está lá e está noutro sítio.
  9.  # 769

"Carta por pontos. Quase 10 mil condutores apanhados em 5 dias"

Não têm emenda ...
    •  
      GMCQ
    • 9 junho 2016 editado

# 770

Colocado por: Bricoleiro

Desculpe como disse? Então já não se pode andar na faixa do meio??
      How+could+you+possibly+upload+this+and+then+forget+to+_cfad5ad4a3db1508783d153b8d975967.jpg
  10.  # 771

Eu nas vias rápidas urbanas (Cril, 2ª circular,etc) ando sempre na faixa do meio. É por burrice minha pois deixo a faixa da direita para quem vai entrar e sair, e a faixa da esquerda para quem quiser devolver os pontos da carta.
    •  
      GMCQ
    • 10 junho 2016

# 772

Ainda hoje estive na segunda circular e fui pela faixa do meio e pela faixa da direita. Mas agora dá multa ir pela central??
  11.  # 773

Colocado por: GMCQ

Desculpe como disse? Então já não se pode andar na faixa do meio??
      How+could+you+possibly+upload+this+and+then+forget+to+_cfad5ad4a3db1508783d153b8d975967.jpg

Poder pode, arrisca-se a levar multa.

Colocado por: GMCQAinda hoje estive na segunda circular e fui pela faixa do meio e pela faixa da direita. Mas agora dá multa ir pela central??

Nas auto estradas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  12.  # 774

Colocado por: GMCQAinda hoje estive na segunda circular e fui pela faixa do meio e pela faixa da direita. Mas agora dá multa ir pela central??

Tudo o que é multas, coimas e respectivas infracções são bem conhecidas de quem tirou a carta sem ser comprada. O problema é que a polícia não tem possibilidade de apanhar todos os que transgridem e mesmo os que apanha deixa expirar muitas multas. Nós que precisamos de todo o dinheiro que se possa arrebanhar e como temos tantos dispostos a prevaricar, podíamos bem ter uma boa parte da dívida paga desta maneira.
    • RCF
    • 10 junho 2016

# 775

Isso só é assim fora das localidades.
    Dentro das localidades, os condutores devem circular pela faixa mais adequada ao seu percurso. Por exemplo, a faixa da direita deve ser utilizada por quem sair na saída seguinte
  13.  # 776

Colocado por: RCFa faixa da direita deve ser utilizada por quem sair na saída seguinte

percebi o seu raciocinio mas e se o sujeito estiver na faixa da esquerda e quizer sair na esquerda tambem deve sair na direita!!!lol!
    •  
      GMCQ
    • 10 junho 2016

# 777

Colocado por: RCF

Isso só é assim fora das localidades.
    Dentro das localidades, os condutores devem circular pela faixa mais adequada ao seu percurso. Por exemplo, a faixa da direita deve ser utilizada por quem sair na saída seguinte

Mas isso é o obvio, já é assim desde que houve a ultima alteração, mas também não vejo muita gente a cumprir, às vezes é com cada um!!
    •  
      GMCQ
    • 10 junho 2016

# 778

Colocado por: pedromdf
    Nós que precisamos de todo o dinheiro que se possa arrebanhar e como temos tantos dispostos a prevaricar, podíamos bem ter uma boa parte da dívida paga desta maneira.

A nossa divida? Como assim a do país?? Não me diga que é policia? lol ;)
  14.  # 779

Colocado por: GMCQ

A nossa divida? Como assim a do país?? Não me diga que é policia? lol ;)

Não, sou contribuinte!
    •  
      GMCQ
    • 11 junho 2016

# 780

Colocado por: pedromdf

Não, sou contribuinte!

Pois essa era a minha segunda opção! Mas tem razão, já vi situações de meter medo, carros estacionados em segunda fila, estacionados a meio da estrada como se o traço continuo servisse de estacionamento, e o posto da psp mesmo ao lado impávidos e serenos. Mas... tb já vi eles em acção a começarem numa ponta e a acabarem noutra, tudo a ser corrido a multas! Mas não é todos os dias, deve ser quando se começa a ver o fundo ao cofre! :D

0.1947 seg. NEW