Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Carvaipor causa dos imbecis que passam o tempo a mudar de faixa e que os espelhos são adornos

    Se ainda restavam dúvidas quanto à sua falta de legitimidade para tecer comentários sobre condução, este comentário é por demais esclarecedor.
    Se há coisa que eu gosto é de ver quem está em clara infração a exigir seja o que for de que quem segue o seu caminho cumprindo as regras.

    Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça:
    "V - A vantagem comparativa das motorizadas em relação aos automóveis no trânsito dentro das cidades, de poderem «furar» por entre o trânsito, não está ao abrigo de qualquer disposição legal, pois o facto de circularem pela direita ou pela esquerda por entre os automóveis que estão a aguardar em fila ou que estão no pára – arranca é proibido pelo C. da Estrada, já que a demarcação da faixa de rodagem (“via de trânsito”, na terminologia legal) existe para que cada veículo circule em segurança na sua via e não para que dois veículos circulem a par dentro desses limites (cf. art.º 1º-t, do CE)."

    Se o faz, fá-lo por sua conta e risco. Da minha experiência pessoal, que nunca mudo de faixa sem antes verificar pelo retrovisor se a faixa para onde vou está livre, como manda o código da estrada, já por mais que uma vez dei por mim quase a abalroar motociclos que vinham "largados" entre as faixas. Quem conduz um automóvel não está à espera, nem é suposto estar à espera, que apareçam veículos de onde não é legalmente suposto. Exigir isso equivale a exigir que os automobilistas verifiquem sempre se podem avançar em situações em que têm clara prioridade, como seja num cruzamento em que têm o semáforo verde, por exemplo. Se calhar, afinal, os "imbecis" são outros...

    Já ouve tempos em que eu era mais propenso a fazer o favor de facilitar a passagem a quem circula nessas condições. Quando me fui apercebendo que muitos não só não agradecem o favor como, pelo contrário, passaram a exigi-lo (ele é máximos, ele é apitadelas frenéticas, ele é protestos se têm de abrandar um bocadinho ou se alguém não os vê por virem "a abrir", etc), deixei de ser tão "simpático".
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2. Infelizmente, tenho de concordar consigo na maior parte.
    Em relação à sua atitude no presente, não deixe de facilitar porque ainda há motociclistas que respeitam os demais.
    Eu faço tudo isso que disse, mas quando ultrapasso em trânsito compacto, certifico-me sempre que o condutor da frente me está a ver e nunca forço a passagem.
  3. Colocado por: 21papaleguasm relação à sua atitude no presente, não deixe de facilitar porque ainda há motociclistas que respeitam os demais.

    Não se preocupe que ainda facilito. Só não facilito tanto. Basicamente, observo a atitude, da qual dependerá o meu tempo de reação. Se vier "a abrir" é certinho direitinho que vai ter de abrandar quando chegar a mim.

    Colocado por: 21papaleguasuando ultrapasso em trânsito compacto, certifico-me sempre que o condutor da frente me está a ver e nunca forço a passagem.

    É só isso que é preciso, nada mais.
  4. "Arranca hoje a Operação Páscoa em Segurança"

    Em especial, aceleras e bêbados tenham mais cuidado ... são sempre em maior número relativamente às outras contraordenações.
  5. A Policia já devia ter acabado com estas operações ( Natal, Pascoa, Carnaval,etc). O resultado é sempre muitos mortos e feridos...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Bricoleiro
  6. Colocado por: pedromdfsão sempre em maior número relativamente às outras contraordenações.

    Se em vez de estarem tanto tempo atrás da moita, andassem a fiscalizar a circulação de veículos, tenho a certeza de que as manobras perigosas passavam a liderar com larga margem. Só que isso dá muito trabalho...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7. É a tal teoria de um polícia atrás de cada português.
    Cada um por si é que devia respeitar o código e isso não é culpa da polícia.
    Talvez só quando houver uma vigilância por satélite e os carros tenham um código de barras no capot e as multas vão logo à conta...
  8. Colocado por: pedromdfTalvez só quando houver uma vigilância por satélite e os carros tenham um código de barras no capot e as multas vão logo à conta...


    Isso era o céu borrado de ouro para os comunistas!
  9. e " radares " para apanhar Bykes ????? não há ???? é um negocio que está em alta e sempre a crescer ... a lei alterada recentemente permite pelo menos nos Açores angariar milhões em multas provenientes das nossas lindas leis lol ehehheeheh há que investir nos Açores !!!!!
  10. Colocado por: pedromdfÉ a tal teoria de um polícia atrás de cada português.

    Não concordo. Até pelo efeito dissuasor desta medida, a que eu chamo prevenção!
    Eu numa altura tinha de fazer Aveiro - Porto todos os dias pela auto-estrada.
    Se você imaginasse uma pequena parte das transgressões que eu via todos os dias, não tinha esta opinião.
    E não, não estou a fala de excesso de velocidade!
    Concordam com este comentário: mhpinto
  11. Aqui defende-se que todos devem ser transgressores e a culpa é da polícia que os não apanha. Ah e não pode esconder-se para os apanhar em flagrante delito ...
    Eu chamo prevenção a cada um cumprir a sua parte.
  12. Colocado por: pedromdfAqui defende-se que todos devem ser transgressores e a culpa é da polícia que os não apanha.

    Você tem o mau hábito de deturpar tudo o que não lhe interessa e pôr palavras na boca das outras pessoas.


    Colocado por: pedromdfEu chamo prevenção a cada um cumprir a sua parte.

    Você não faz a mais pequena ideia o que é prevenção!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  13. Então explique-se lá melhor porque lhe faz tanta impressão a polícia atrás da moita se assim só apanha os que transgridem. Você se não transdredir tanta lhe faz que a polícia esteja escondida ou à vista para a desacelerção durante 200m a que chama prevenção.
  14. Colocado por: pedromdfEntão explique-se lá melhor porque lhe faz tanta impressão a polícia atrás da moita se assim só apanha os que transgridem. Você se não transdredir tanta lhe faz que a polícia esteja escondida ou à vista para a desacelerção durante 200m a que chama prevenção.
    epah andamos a pagar para formar policias para irem para atrás da moita !???? Isso é feio , o meu concelho é que batam em tudo o que é carro e radar de policia que esteja a transgredir de alguma forma a moral e a lei ... Batam mas não fujam , logo logo estas moitas passam à moda ...
  15. E as bikes ninguém acha que deva ser cumpridas as leis do cod estrada !!! ????
  16. "bikes" em açoriano são bicicletas, ciclomotores ou motociclos ???
  17. Colocado por: Carvai"bikes" em açoriano são bicicletas, ciclomotores ou motociclos ???
    é uma chicleta eheheheeh andam todos armados em grupo nas nossas vias que para quem conhece não dá para cumprir aos metros e meios nem dá para os ciclistas não empatarem o transito dado que as ruas são decoradas com linhas contínuas , passadeiras , curvas e contra curvas entre muitas transversais e encontramentos ... sendo que a lei diz que o ciclista não deve congestionar o transito e prevê uma coima até 150 euros creio eu e aonde eu vejo filas com mais de 30 carros atrás das bicicletas , fica apenas o meu reparo ... acho que a policia deveria ir mais vezes ás localidades em horas de ponta ... é só encher os cofres ou então aos domingos de manhã que os ciclistas vao aliviar o stress lixando a cabeça dos condutores automoveis eehehehehhe
  18. Colocado por: Bricoleiro

    Isso era o céu borrado de ouro para os comunistas!


    Os comunistas não gostam de acelerar? :)
    Olhe que gostam... :)
  19. Colocado por: ClioII

    Os comunistas não gostam de acelerar? :)
    Olhe que gostam... :)

    Não percebeu...
    Os comunistas gostam do controlo absoluto sobre a população, é o Estado e o resto... Parece-me que o Pedromdf gosta do mesmo.
  20. Colocado por: Bricoleiro
    Não percebeu...
    Os comunistas gostam do controlo absoluto sobre a população, é o Estado e o resto... Parece-me que o Pedromdf gosta do mesmo.

    E o mais hilariante é que depois vêm dizer que defendem a liberdade.
    O que eu li foi isto:
    "só quando houver uma vigilância por satélite e os carros tenham um código de barras no capot"
 
0.3111 seg. NEW