Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: pedromdf

    Como?
    A tão proclamada prevenção só dura 200m de desaceleração ...
    Por outro lado qualquer pessoa com carta sabe logo à partida as regras de trânsito definidas no código que teve que conhecer para obter a carta. O que é preciso mais?
    A cultura da desobediência é outra coisa que acho que só vai lá à multa e pontos na carta como muito recentemente as nossas autoridades perceberam.


    Você que é tão obediente e perfeito, nunca passou ao lado dum buraco na estrada para não danificar o carro? Eles (autoridades) gostam de se esconder em sítios desses onde isso é propício para dizer que invadiu a faixa contrária mesmo sem ninguém de frente.
    É pena não ser apanhado um dia destes para ver se muda o discurso.
  2. Colocado por: pedromdfComo?

    Eu já respondi anteriormente, você é que não percebeu, porque para si o único objectivo é penalizar os aceleras e para isso devem estar escondidos atrás da moita...
    Já eu acho que deviam era fiscalizar os maus (alguns péssimos) condutores, inclusive por circularem em velocidade tão reduzida que causa embaraço ao trânsito, que já agora e caso não saiba, também é proibido pelo código da estrada.
  3. Esta coisa dos que se põem a jeito para serem multados (ainda bem que os há) faz-me lembrar os fumadores e fui buscar este meu escrito que se calhar também cabe bem aqui.
    da mesma forma que acho que um acelera e bêbado não deve deixar, também nunca vejo com bons olhos um tipo que deixa de fumar. Lá se vai mais uma boa contribuição ...

    "Não sou contra o tabaco nem os fumadores. Acho bem que os fumadores fumem sómente por causa dos impostos para o erário público. Agora nunca autorizei que alguém fumasse no meu espaço. Com a mesma boa educação com que perguntavam se podiam fumar eu dizia que não. Quando alguém estiver a fumar em espaço não autorizado peço para apagarem o cigarro. Quando alguém fuma em espaço autorizado sou eu que me afasto.

    Também concordo com as imagens impressas nos maços de tabaco. Agora não sei o que mata mais se os cigarros se os automóveis. Desta forma acho que os veículos motorizados deveriam vir pintados obrigatóriamente com imagens equivalentes às dos maços de tabaco ..."
  4. Colocado por: 21papaleguas
    Eu já respondi anteriormente, você é que não percebeu, porque para si o único objectivo é penalizar os aceleras e para isso devem estar escondidos atrás da moita...
    Já eu acho que deviam era fiscalizar os maus (alguns péssimos) condutores, inclusive por circularem em velocidade tão reduzida que causa embaraço ao trânsito, que já agora e caso não saiba, também é proibido pelo código da estrada.


    Por exemplo em autoestrada a velocidade mínima de circulação é 50 ... não percebo a sua solução para o problema.
    Ah para mim é indiferente onde esteja o radar.

    Há o sinal de limite de velocidade, há os gps com a localização dos radares fixos, há a sinalização antes do radar fixo, há as listas actualizadas da psp dos radares móveis, não sei sinceramente o que lhe falta. Talvez algum polícia no meio da estrada a esbracejar ...
  5. Colocado por: 21papaleguasComo é que fiscalizam e autuam quem ultrapassa em traço contínuo?
    Como é que fiscalizam e autuam quem não tem cinto de segurança?
    ... quem conduz ao telemóvel?
    ... quem circula abusivamente na faixa central?
    ... etc, etc.
    Não é preciso nada disso.
    As autoridades presenciam uma infracção, mandam encostar a viatura e passam o auto. Nada mais simples.


    Fiz aqui meia dúzia de perguntas.
    Quer responder a alguma?
    Você, tal qual os catedráticos que estudam o fenómeno, insiste no controlo de velocidade atrás da moita. Como é óbvio, não resolve, nem nunca vai resolver o problema da sinistralidade rodoviária.
    Abra um pouco o pensamento e pense que poderá haver outras soluções para minimizar o problema, mesmo continuando a contribuir para as finanças dos estado!
  6. Colocado por: 21papaleguasAbra um pouco o pensamento e pense que poderá haver outras soluções para minimizar o problema, mesmo continuando a contribuir para as finanças dos estado!


    Mas era você que ia dizer como, responde com outra pergunta?
    Aqui neste post é só a velocidade que está em causa, mas para mim deve ser tudo autuado desde que transgrida.
    Já disse que tanto me faz que estejam escondidos ou à vista, se não for em excesso nada acontece!
    Afinal nem você tem solução para a questão de modo que sempre que possível é multa e pontos o que é possível fazer ...
  7. Colocado por: pedromdfAfinal nem você tem solução

    Claro que não tenho a solução, senão seria ministro...
    Como já tentei explicar um cento de vezes a prevenção é feita no meio do trânsito, onde acontecem os acidentes, onde se circula com excesso de velocidade, onde se conduz ao telemóvel, onde se circula abusivamente na faixa central, onde se conduz com excesso de álcool e principalmente onde se ultrapassa em traço contínuo, algumas (muitas) vezes sem olhar para o espelho.
    Mais uma vez lhe digo e continuo a dizer, que a velocidade deve ser controlada, não atrás da moita, mas ao fiscalizarem a velocidade, se estiverem a circular no meio do trânsito, podem fiscalizar todo o resto.
    PERCEBE?
  8. Acho que você é que continua a não perceber. Evite ser ofensivo.
  9. Colocado por: 21papaleguasMais uma vez lhe digo e continuo a dizer, que a velocidade deve ser controlada, não atrás da moita, mas ao fiscalizarem a velocidade, se estiverem a circular no meio do trânsito, podem fiscalizar todo o resto.


    Hum, não estou mesmo a ver como ... mas se der é mais uma forma!
    Envie como sugestão para a psp!
  10. Outra coisa importante , quantos atos são levantados sem se mandar parar o carro ???? Nem vos conto , porque sei ... A maneira que se passa multas sem fiscalizar nada é altamente comprometedora e corrupta e mais não digo porque já sou demasiado conhecido !!!! Mas há pessoas a sofrerem infrações sem as cometeram ...
  11. Sim há os casos conhecidos das portagens, por exemplo.
    E não duvido que haja de tudo, a nossa sociedade é muito corrupta e quem detém poder abusa muito fácilmente.
  12. Enquanto não houver censura social aos comportamentos irregulares na estrada nada mudará. Também ainda não tenho conhecimento (pode ser distração minha) de prisão efectiva de assassino na estrada.
  13. Colocado por: macalEnquanto não houver censura social aos comportamentos irregulares na estrada nada mudará. Também ainda não tenho conhecimento (pode ser distração minha) de prisão efectiva de assassino na estrada.
    claro que há !!!
    Concordam com este comentário: pedromdf
  14. Nesta páscoa , mesmo com as patrulhas à vista e tudo bem avisado nas televisões, continuam a ser os aceleras e os bêbados a fazerem o maior estrago!
  15. Colocado por: pedromdfNesta páscoa , mesmo com as patrulhas à vista e tudo bem avisado nas televisões, continuam a ser os aceleras e os bêbados a fazerem o maior estrago!


    Esqueceu-se de incluir aí uma espécie, que é a de quem não sabe conduzir mas tem carta de condução.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16. Colocado por: pedromdftem o sinal a dizer qual o limite de velocidade naquele troço

    Posso apresentar-lhe muito troços por este Portugal fora onde isto está longe de ser verdade. Há estradas onde passo há décadas e que até hoje não tenho a certeza de qual o limite em certos troços.

    Por exemplo, quantas vezes andou numa estrada onde o limite é 90 km/h, aproxima-se de um cruzamento onde tem um sinal de 70, mas depois não vê sinal nenhum a dizer que já pode voltar a subir até aos 90? Certamente não continua a ir abaixo dos 70 até ao fim da viagem, pois não?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, 21papaleguas
  17. Colocado por: mhpinto
    Posso apresentar-lhe muito troços por este Portugal fora onde isto está longe de ser verdade. Há estradas onde passo há décadas e que até hoje não tenho a certeza de qual o limite em certos troços.

    Por exemplo, quantas vezes andou numa estrada onde o limite é 90 km/h, aproxima-se de um cruzamento onde tem um sinal de 70, mas depois não vê sinal nenhum a dizer que já pode voltar a subir até aos 90? Certamente não continua a ir abaixo dos 70 até ao fim da viagem, pois não?
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    mas um sinal tem uma extensão que por lei tem validade de informação , depois perde ...
  18. Colocado por: rafaelisidoromas um sinal tem uma extensão que por lei tem validade de informação , depois perde ...


    Neste caso o sinal tem validade até ao cruzamento.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  19. Colocado por: rafaelisidoromas um sinal tem uma extensão que por lei tem validade de informação , depois perde ...


    Colocado por: macalNeste caso o sinal tem validade até ao cruzamento.


    Ok, fui ver isto e parece que é de facto válido apenas até ao cruzamento, regra que até ao presente me tinha escapado. Retiro então essa parte do comentário, mas a primeira parte mantém-se válida.
  20. Todos os limites máximos de velocidade estão no CÊ, a sinalização apenas é obrigatória se forem estabelecidos limites inferiores àqueles.
 
0.3133 seg. NEW