Iniciar sessão ou registar-se
    • smdx
    • 19 abril 2017
    depende da localidade e depende da AE...
    existem vias de 3 faixas com separador central, cruzamentos desnivelados e sem qualqer peão onde a velocidade é 50 à mesma...

e existem AE's com 3 faixas, com boa visibilidade e com limites de 80's e afins...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  1. Colocado por: smdxdepende da localidade e depende da AE...
    existem vias de 3 faixas com separador central, cruzamentos desnivelados e sem qualqer peão onde a velocidade é 50 à mesma...

e existem AE's com 3 faixas, com boa visibilidade e com limites de 80's e afins...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Aliás, há estradas nacionais que "furam" localidades, nomeadamente muitas no Alentejo, em que se vai a 90 km/h e até mais sem dar por isso, não há casas à beira da estrada, as estradas são enormes e o piso é bom.
    Localidades é muito vago!

Na minha opinião deveria de haver um separador no código entre estradas municipais dentro de localidades e estradas nacionais que atravessam localidades.
  2. Colocado por: BricoleiroNa minha opinião deveria de haver um separador no código entre estradas municipais dentro de localidades e estradas nacionais que atravessam localidades.

Pois na minha opinião deveriam acabar com o limite de 50 km/h nas localidades. Ponto.
    O que mais há são estradas que passam por localidades onde se poderia circular a 70 ou mais sem causar qualquer tipo de perigo, mas como a malta das juntas de freguesia grama de meter as placas de localidade o mais longe possível do centro, numa parva lógica territorialista, lá tem um gajo de andar a trote sem necessidade.
    Ao mesmo tempo, também há imensas ruas em localidades onde andar a 50 km/h é claramente excessivo.
    Acabando com esse limite geral, as autarquias ficavam obrigadas a meter sinais de limite de velocidade por zona, avaliando a velocidade adequada a cada zona. Do estilo de serem obrigadas a meter uma placa em todas as entradas da localidade dizendo "zona de limite de 50 km/h" e outro em todas as saídas dizendo "fim de zona de limite de 50 km/h".
  3. Grande confusão.
    Leiam o código da estrada, não são as freguesias ...
    Não concordam com o código da estrada (que é práticamente universal), façam um abaixo assinado! Aqui no fdc ninguém vai alterar nada.
    Hoje é tão fácil contactar as entidades responsáveis ...
    Por outro lado por cá cada um faz o que quer e só raramente é apanhado. Eu estou perfeitamente adaptado ao trânsito sem regras, faço a minha condução super defensiva, nem sequer me chateio com quem não cumpre, aliás até acho bem que não cumpram para irem pondo dinheiro no sistema. Agora eu tenho mais onde gastar o meu ...

A propósito

"Acidente no IC19 faz um morto e quatro feridos"
  4. Colocado por: pedromdf"Acidente no IC19 faz um morto e quatro feridos"

O problema nestes casos, é que muitas das vezes o infeliz defunto não tem nada a ver com o acidente.
  5. Colocado por: pedromdfA propósito

"Acidente no IC19 faz um morto e quatro feridos"

A propósito do quê??

Sabe o ou os motivos do acidente?

Se sabe mais que as autoridades competentes devia candidatar-se.
  6. Colocado por: BricoleiroSe sabe mais que as autoridades competentes

O Pedro sabe aquilo que todos iremos ficar a saber pela comunicação social.
    Ou seja que a maioria dos acidentes se devem a excesso de velocidade.
    É sempre a mesma treta e um argumento fácil de utilizar.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7. Colocado por: mhpintoÉ enormemente mais perigoso andar a 70 numa localidade que a 149 numa AE. Mas a multa é igual :\

Raro é o peão que sobrevive a um embate a 70km/h daí o limite de 50km/h.
    Concordam com este comentário: pedromdf
  8. Para acabar com as contrariedades cada um elabora o seu próprio CE é apenas a este fica sujeito.
  9. Colocado por: macal

Raro é o peão que sobrevive a um embate a 70km/h daí o limite de 50km/h.

Há de provar qual o peão que sobrevive a um embate de 50.
    Acho que você nunca viu um crashtest.
  10. Colocado por: Bricoleiro
    Há de provar qual o peão que sobrevive a um embate de 50.
    Acho que você nunca viu um crashtest.
    não sobrevive mas é mais identificável !!! Ou reconhecível lol
  11. Agora por falar nisso , tinha um amigo que era um belo ponto ( falecido ) e aonde estavamos numa conversa de domingo à tarde com dois bombeiros amigos e uma cervejola quando de repente sai uma pergunta direcionada ao agora falecido ... Eh Garruncha , um carro vai a 50km e bate contra a parede , qual é o impacto ( referindo a velocidade ) vira-se o Garruncha e diz ... O impacto é faróis partido para choques para dentro , capô empenado ... Foi uma bela tarde.

Garruncha era um eletricista , uma vez chegou a uma lata de espuma poliuretano e tinha o bico encravado fez um furo na lata e foi parar ao hospital !!!!! O Garrumcha tinha uma barba que metia medo , da cara só lha escapava os olhos ...

Garruncha foi subir um pico com uma melancia as costas roubada ao avô , chegando ao cimo do pico , cerca de uma duzia de rapazes já se sentando para a comer viu a melancia descer cerca de 400m em pouco mais de um minuto ...

Garruncha morreu com quase 40 anos um verdadeiro amigo , das melhores pessoas que conheci , vitima de ataque cardíaco ... Saudades amigo .
  12. Para quem parece saber tudo, e provavelmente já assim nasceu, aqui vai: https://uct.fetranspor.com.br/wp-content/uploads/2017/02/Impactos-da-Reduo-dos-Limites-de-Velocidade-nas-Vias-Urbanas_.pdf
    Concordam com este comentário: pedromdf
  13. Colocado por: macalPara acabar com as contrariedades cada um elabora o seu próprio CE é apenas a este fica sujeito.

É esta a realidade actual com a qual todos os que utilizamos as vias nacionais nos deparamos!
  14. "As causas mais comuns dos acidentes rodoviários em Portugal"

"Apesar dos indicadores nos mostrarem que as principais causas da sinistralidade rodoviária em Portugal estão associadas ao excesso de velocidade, uso do telemóvel, consumo de álcool e substâncias psicotrópicas, que podem ter infuência, a base de tudo é a educação de cada um de nós."
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, macal, mhpinto
  15. Colocado por: pedromdfa base de tudo é aeducação de cada um de nós."

Concordo a 100% com esta parte.
  16. Colocado por: pedromdfeducação de cada um de nós."

Acho que está implícito nesta afirmação, mas convém sublinhar, RESPEITO PELO PRÓXIMO!
    Concordam com este comentário: mhpinto
  17. Se não fosse o excesso de velocidade a maior percentagem de transgressões, este post nem tinha razão de existir ...

Por outro é a percepção diária que tenho em estrada é a velocidade acima do estipulado, raramente tenho que ultrapassar seja lá para onde me dirija.

Houve há pouco tempo uma situação que me causou algum incómodo, já que deixei de ter a minha faixa à direita exclusiva, mas felizmente foi só por uns dias, enquanto durou a campanha da gnr, agora já voltou tudo normal ...

Bom vou ter que sair para a estrada, já volto ...
  18. Colocado por: pedromdfHouve há pouco tempo uma situação que me causou algum incómodo, já que deixei de ter a minha faixa à direita exclusiva, mas felizmente foi só por uns dias, enquanto durou a campanha da gnr, agora já voltou tudonormal...

Andava ansioso por lhe perguntar.
    Como é que procede quando tem de ultrapassar um veículo que circula abusivamente na faixa central quando o Pedro se aproxima pela faixa da direita?
    • RCF
    • 20 abril 2017
    Colocado por: 21papaleguasComo é que procede quando tem de ultrapassar um veículo que circula abusivamente na faixa central quando o Pedro se aproxima pela faixa da direita?

Isso não é considerado ultrapassagem.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães

0.4482 seg. NEW