Iniciar sessão ou registar-se
  1. É aconselhável, pelo menos anualmente dar uma leitura no código da estrada. E obrigtóriamente sempre que hajam alterações.
    A maior parte dos encartados com 5 anos chumbariam num exame de código ...
    Um conselho, andem sempre com um exemplar do código da estrada no carro, permitirá esclarecer muitas ocorrências em caso de necessidade. Também há versões para telemóveis ...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  2. Colocado por: macal

Neste caso o sinal tem validade até ao cruzamento.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

Conheço local onde há sinal de limite de velocidade inferior ao da regra normal para o local e não haja cruzamento nos próximos 2 kms nem sinal de fim do limite, o local é uma recta com risco descontínuo... há coisas assim neste Portugal! Sem pés nem cabeça.
  3. Eu utilizo aplicação Future driver no telefone e de vez em quando, para passar algum tempo vou fazendo uns testes.
  4. Este fim de semana fui passear, como só vi uma BT de moto, vou ficar a aguardar se fui caçado mais uma vez por alguma toupeira!
  5. Colocado por: Bricoleiro

Conheço local onde há sinal de limite de velocidade inferior ao da regra normal para o local e não haja cruzamento nos próximos 2 kms nem sinal de fim do limite, o local é uma recta com risco descontínuo... há coisas assim neste Portugal! Sem pés nem cabeça.
    acho que se pode reclamar junto das entidades competentes , eu sei disso porque uma vez fui apanhado em transgressão num local aonde a transgressão era a solução mais correcta e segura para sair de um encontramento e entrar numa estrada ... ou seja eu tinha que sair por onde só era legalmente entrar ... uma vez apanhei a policia e foi mesmo diante deles que prontamente me mandaram parar e aonde tivemos os 3 eu e dois policias a verificar que não havia condições seguras para realizar a manobra correcta por lei e aonde o mais seguro era o que eu e muitos moradores do Bairro faziam ... não levei multa e na mesma hora a policia enfiou sacos de lixo nos sinais ... duas semanas depois a entrada tinha sido alterada ... acabou-se muitos malhos . Agente ás vezes não informa e só falamos mal ( eu incluido ) quando ás vezes uma palavrinha pode mudar tanto . eu nas redes sociais adoro malhar muito no meu município , malho bem e as coisas vão mudando ... bem bom que é sempre para melhor !!!!
  6. Colocado por: 21papaleguasvou ficar a aguardar se fui caçado mais uma vez por alguma toupeira!

Mas o seu carro não tem velocímetro?
  7. Ora vamos lá ver se me consigo fazer entender.
    Não gosto de andar em Auto estrada porque ando tão devagar que tenho receio de causar algum acidente. Como tal círculo pelas nacionais, mas também não consigo andar sempre a 50, por exemplo nesta viagem de Aveiro a Leiria.
    Se tiver tido o azar de ser caçado num control preventivo que as nossas autoridades gostam tanto de fazer, lá se vão mais 120 paus para ajudar o défice.
  8. Por falar nisso e como eles só controlam os limites considerados graves ou acima, cá vão pelo menos mais 5M€ para combater o défice.
    http://rr.sapo.pt/noticia/81421/speed_operation_gnr_intensifica_controlos_de_velocidade_no_pais?utm_source=rss
    Concordam com este comentário: pedromdf
  9. Colocado por: 21papaleguasmas também não consigo andar sempre a 50, por exemplo nesta viagem de Aveiro a Leiria.

E você anda só em estradas com 50 km/h de velocidade limite? Então tem mesmo que se por a pau.
  10. Colocado por: 21papaleguasPor falar nisso e como eles só controlam os limites considerados graves ou acima, cá vão pelo menos mais 5M€ para combater o défice.
    http://rr.sapo.pt/noticia/81421/speed_operation_gnr_intensifica_controlos_de_velocidade_no_pais?utm_source=rss
    Concordam com este comentário:pedromdf

44 mil infratores em 2,3 milhões?! Só?!! Isso é menos de 2%! Realmente só devem estar a contabilizar as infrações mais graves, pois na realidade a coisa deve andar mais perto dos 20 ou 30%, se não mais.
  11. Colocado por: pedromdfE você anda só em estradas com 50 km/h de velocidade limite? Então tem mesmo que se por a pau.

Então diga-me lá onde é que posso circular a mais velocidade pela EN109.
    Tirando ali 2 ou 3 kms na zona da Marinha das Ondas, é quase tudo com limite 50.
    E mesmo esses 2 ou 3km não são seguidos, se for um pouco distraído...
  12. Colocado por: 21papaleguas
    Não gosto de andar em Auto estrada porque ando tão devagar que tenho receio de causar algum acidente.

Causar acidentes na auto estrada a 120 ou 130 Kms/h provoca acidentes????
    Só acima dos 200 é seguro ???? Deve "conduzir" um Airbus que tem a velocidade de perda a 250 !!!
  13. Colocado por: 21papaleguas
    Então diga-me lá onde é que posso circular a mais velocidade pela EN109.
    Tirando ali 2 ou 3 kms na zona da Marinha das Ondas, é quase tudo com limite 50.
    E mesmo esses 2 ou 3km não são seguidos, se for um pouco distraído...

É meter o cruise control a 40 km/h como aconselha o pedromdf, haja paciência e tempo disponível para viajar a essa velocidade lentidão.

PS: Para isso andamos de bike!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  14. Colocado por: Bricoleiro

É meter o cruise control a 40 km/h como aconselha o pedromdf, haja paciência e tempo disponível para viajar a essavelocidadelentidão.

PS: Para isso andamos de bike!
    Concordam com este comentário:21papaleguas

O cruise control não liga abaixo dos 50kmh em grande parte das marcas.
  15. Colocado por: larkhe

O cruise control não liga abaixo dos 50kmh em grande parte das marcas.

Até os fabricantes têm noção do ridículo, mas há pessoas que não têm :)
  16. Colocado por: CarvaiCausar acidentes na auto estrada a 120 ou 130 Kms/h provoca acidentes????

Você até pode não acreditar, mas ando algumas vezes a 90/100kmh em auto estrada. Ali na A25 da Barra a Aveiro raramente ultrapasso essa velocidade.
    Acredite também que há mais gente a andar mais devagar e na faixa do meio.
    Se há também outras pessoas a circular a 150/180/200, como é que você se sentiria a circular a 100kmh.
    Eu não ando mais porque se não tenho pressa, para que é que vou andar a empatar quem tem?
    Temos as melhores AE da Europa, temos um parque automóvel mais moderno, carros com níveis de segurança como nunca, mas os limites mantêm-se desde mil novecentos e troca o paço.
    O país neste ponto está parado no tempo, ou então é porque não lhes convém (aos governantes), porque eles podem circular à velocidade que quiserem, só o zé povinho é que tem de cumprir.
  17. O limite de 120 kmh ou 70 mph são praticamente universais. Tirando algumas auto estradas na Alemanha não conheço outras exceções.
  18. Em França são 130kmh.
    Nós também podíamos ter limites mais altos, na minha opinião, que ao contrário da opinião geral, os acidentes acontecem em maioria pelas manobras perigosas e não pela velocidade.
  19. 120 ou 130 é igual. Aliás por cá quem for até aos 150 arrisca muito pouco. Para além de ser pouco provável ser multado se for é infração leve sem problemas com a carta.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, larkhe
  20. É enormemente mais perigoso andar a 70 numa localidade que a 149 numa AE. Mas a multa é igual :\

0.3980 seg. NEW