Colocado por: macal
Neste caso o sinal tem validade até ao cruzamento.
Colocado por: Bricoleiroacho que se pode reclamar junto das entidades competentes , eu sei disso porque uma vez fui apanhado em transgressão num local aonde a transgressão era a solução mais correcta e segura para sair de um encontramento e entrar numa estrada ... ou seja eu tinha que sair por onde só era legalmente entrar ... uma vez apanhei a policia e foi mesmo diante deles que prontamente me mandaram parar e aonde tivemos os 3 eu e dois policias a verificar que não havia condições seguras para realizar a manobra correcta por lei e aonde o mais seguro era o que eu e muitos moradores do Bairro faziam ... não levei multa e na mesma hora a policia enfiou sacos de lixo nos sinais ... duas semanas depois a entrada tinha sido alterada ... acabou-se muitos malhos . Agente ás vezes não informa e só falamos mal ( eu incluido ) quando ás vezes uma palavrinha pode mudar tanto . eu nas redes sociais adoro malhar muito no meu município , malho bem e as coisas vão mudando ... bem bom que é sempre para melhor !!!!
Conheço local onde há sinal de limite de velocidade inferior ao da regra normal para o local e não haja cruzamento nos próximos 2 kms nem sinal de fim do limite, o local é uma recta com risco descontínuo... há coisas assim neste Portugal! Sem pés nem cabeça.
Colocado por: 21papaleguasvou ficar a aguardar se fui caçado mais uma vez por alguma toupeira!
Colocado por: 21papaleguasmas também não consigo andar sempre a 50, por exemplo nesta viagem de Aveiro a Leiria.
Colocado por: 21papaleguasPor falar nisso e como eles só controlam os limites considerados graves ou acima, cá vão pelo menos mais 5M€ para combater o défice.
http://rr.sapo.pt/noticia/81421/speed_operation_gnr_intensifica_controlos_de_velocidade_no_pais?utm_source=rss
Colocado por: pedromdfE você anda só em estradas com 50 km/h de velocidade limite? Então tem mesmo que se por a pau.
Colocado por: 21papaleguas
Não gosto de andar em Auto estrada porque ando tão devagar que tenho receio de causar algum acidente.
Colocado por: 21papaleguas
Então diga-me lá onde é que posso circular a mais velocidade pela EN109.
Tirando ali 2 ou 3 kms na zona da Marinha das Ondas, é quase tudo com limite 50.
E mesmo esses 2 ou 3km não são seguidos, se for um pouco distraído...
Colocado por: Bricoleiro
É meter o cruise control a 40 km/h como aconselha o pedromdf, haja paciência e tempo disponível para viajar a essavelocidadelentidão.
PS: Para isso andamos de bike!
Colocado por: larkhe
O cruise control não liga abaixo dos 50kmh em grande parte das marcas.
Colocado por: CarvaiCausar acidentes na auto estrada a 120 ou 130 Kms/h provoca acidentes????