Iniciar sessão ou registar-se
    • fnxpt
    • 13 julho 2016 editado

     # 41

    Sim, vai ter moveis, não sendo arquitecto, a solução na sua maior parte (é claro que existem alguns detalhes que ainda iram ser alterados e que ja identificamos) está de acordo com o que eu e a minha esposa pensamos.
    Relativamente ao preço, será já com IVA, no entanto o projecto ainda podera sofrer alguns cortes orçamentais
  1.  # 42

    Nao será facil para esse valor
  2.  # 43

    Colocado por: fnxptO terreno situa-se na zona de Odivelas, e em termos de orçamento tenho previsto 200 mil.


    Colocado por: fnxptRelativamente ao preço, será já com IVA, no entanto o projecto ainda podera sofrer alguns cortes orçamentais


    Esse orçamento é apenas para construção ou também inclui a aquisição do terreno?
  3.  # 44

    Terreno (40 000) + Construção (160 000)
  4.  # 45

    entao 160 só para a casa é muito pouco
  5.  # 46

    qual a area bruta total da casa
  6.  # 47

    E já alguém lhe deu um orçamento para 160 000€?
    Duvido...
  7.  # 48

    Sim... vai ser apertado, mas possível (espero).
    É claro que ainda vou ter de fazer reajustes no projecto para que o seja possível, Dai querer saber as vossas opiniões sobre o projecto e sobre a sua disposição.
  8.  # 49

    Tirava o risco ao meio. Não sei onde está a exposição solar, mas as escadas ficariam junto a uma das paredes.
    Tirava o sótão.
    Transformava a zona da garagem num quarto, se possível.
    Ainda ficava com uma casa de 200 e tal m2 de certeza!

    Assim a área de construção entrava mais no seu orçamento...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  9.  # 50

    Colocado por: fnxptSim... vai ser apertado, mas possível (espero).

    Como é que calculou os 160.000?
    Qual a área bruta?
    O arquitecto sabe desse valor?
  10.  # 51

    Quanto à planta, não aprecio uma divisão só para a sala de jantar, ainda por cima quando cabe uma mesa na cozinha.
    Preferiria a zona de estar e jantar junta. Mas isso é a minha visão de utilização do espaço e não tem de ser a sua.

    O piso 1 parece ser bastante grande, com muita área.

    Para o orçamento que apresenta, tem de controlar muito bem os custos e não se esticar muito nos acabamentos.

    Qual é o tipo de isolamento que vai ter? Etics? Parede dupla?
  11.  # 52

    Colocado por: PicaretaQual a área bruta?

    125+125 x 750 = 187.500
    Falta Iva, garagem, varandas, arranjos exteriores e mais uma catrefada de coisas
    •  
      Mk Pt
    • 13 julho 2016 editado

     # 53

    Colocado por: Picareta
    Como é que calculou os 160.000?
    Qual a área bruta?
    O arquitecto sabe desse valor?


    Na planta de cobertura/implantação estão indicadas áreas totais.

    Área Bruta da casa: 400m2,
    Isto deve ser a contar o sotão, que é amplo - mas para ficar em condições não deixa de necessitar de alguns acabamentos e o isolamento normal.
    Não sei como foi a contabilização da área das escadas, se em todos os piso ou não.

    Visto que é um volume regular, 400m2 = 133 m2 por piso da habitação
    dá 266 m2 de 'habitação' e 133 m2 de sotão.

    assumindo custo de 600€+IVA por metro quadro para habitação e 450€+IVA para o sotão

    600+IVA = 738€x 266 m2 = 196.308€
    400+IVA = 492€ x133 m2 = 65.436€



    A mim parece-me que 200.000€ é muito apertado para a casa, e ainda falta a garagem, arranjos exteriores, pagamento de ramais/licenças [consoante o municipio pode ser valor pouco ou muito significativo, etc

    É que mesmo 600+IVA, já é um valor muito 'por baixo' - possivel, mas depende do local/empreiteiros na zona etc e tal, e materiais de acabamento relativamente baratos.
    Também o importante é estrutura, isolamento/caixilharia e impermeabilizações serem boas e bem executadas, acabamentos há muita coisa interessante/engraçada a bom preço, se houver bom gosto.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  12.  # 54

    Ou o arquitecto é nabo, ou então não sabe o dinheiro que o cliente tem para gastar.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, Dos Santos, tozepalma, mhpinto
  13.  # 55

    Colocado por: PicaretaOu o arquitecto é nabo,

    :)))
  14.  # 56

    Colocado por: zedasilva
    125+125 x 750 = 187.500
    Falta Iva, garagem, varandas, arranjos exteriores e mais uma catrefada de coisas


    Na planta de cobertura/implantação indica que a área bruta da casa é 399.93 m2.

    Isto deve ser contando o sotão - 3 pisos - dá 133.31 m2/piso.
    Não sei onde viu os 125m2, mas devem ser sem contar a área da escada.
  15.  # 57

    Colocado por: zedasilva:)))

    Tá-se a rir ???
    Olhe que até os arquitectos do forum andam com medo de comentar neste tópico !!!!!
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  16.  # 58

    Colocado por: Mk PtNão sei onde viu os 125m2,

    Medi a olho e dava-me uma implantação de 10x12,5, só contabilizei 2 pisos, faltando ainda garagem varandas e o sotão
  17.  # 59

    Colocado por: PicaretaTá-se a rir ???
    Olhe que até os arquitectos do forum andam com medo de comentar neste tópico !!!!!

    Chama-se síndrome do atentado urbanístico.
    Em português é:
    Ora porra, agora não temos desculpa para a mer...da que se vai vendo por aqui.
    :))
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  18.  # 60

    Colocado por: zedasilva
    Medi a olho


    Não falhou por muito.
    Como disse, na implantação indica área bruta da casa de 399.9m2, pelo que suponho que seja só mesmo a casa contando o sotão e sem varandas/garagem.


    Parece-me um bocado irresponsável um técnico dar a entender que a casa com estas áreas, garagem, muros e demais arranjos exteriores seriam possíveis fazer com 160.000€, já incluindo IVA.


    Não é com pequenas alterações que este projecto vai caber nesse orçamento.
    Concordam com este comentário: zedasilva
 
0.0234 seg. NEW