Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Carreira do Sporting aonde ? O Sporting esteve 7 pontos à frente do slb ... Poupou jogadores na europa !!! Poupou em todo o lado para ganhar o campeonato !!!! Tem que chegar ao fim fresco fresco e cheio de oxigênio no sangue !!!! Enfim se o Sporting não for campeão é um autentico fiasco de época , acho que mesmo pior à anterior !!!!! Mas ainda falta 3 pontos pó Benfica ser campeão , e o jogo da mala pode pesar e muito !!!!
    Concordam com este comentário: Toino
  2.  # 2

Colocado por: rafaelisidoronão é considencia alguma também dizer que as ultimas equipes que defrontarem o slb defendiam com 11 jogadores e algumas delas nem 2 remate fizerem...
    Concordam com este comentário:rjmpires

Eu sei que você preferia que jogassem olhos nos olhos e levassem 6. Mas lá está as equipas adpataram-se ao sistema do Benfica, e sabem que se forem tentar jogar de outra maneira o mais provavel é serem golegadas. Tentando defender bem causam muitos mais problemas.
  3.  # 3

Colocado por: rafaelisidoroCarreira do Sporting aonde ? O Sporting esteve 7 pontos à frente do slb ... Poupou jogadores na europa !!! Poupou em todo o lado para ganhar o campeonato !!!! Tem que chegar ao fim fresco fresco e cheio de oxigênio no sangue !!!! Enfim se o Sporting não for campeão é um autentico fiasco de época , acho que mesmo pior à anterior !!!!! Mas ainda falta 3 pontos pó Benfica ser campeão , e o jogo da mala pode pesar e muito !!!!
    Concordam com este comentário:Toino

O problema é que ir á frente tem muito mais pressão e é mais fácil ir na perseguição (falando meramente de pressão). Basta ver o que aconteceu desde que o Benfica passou para primeiro, a tremideira que foi nos outros 4 jogos. O Sporting cedeu á pressão e nada a fazer, não se aguentou
  4.  # 4

Colocado por: Sergio RodriguesBraga ja é campeao!
    Concordam com este comentário:Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dos Santos

Braga 100%
  5.  # 5

Colocado por: jorgferr
    Eu sei que você preferia que jogassem olhos nos olhos e levassem 6. Mas lá está as equipas adpataram-se ao sistema do Benfica, e sabem que se forem tentar jogar de outra maneira o mais provavel é serem golegadas. Tentando defender bem causam muitos mais problemas.
    ora bem daí o SLB marcar menos golos , é normalíssimo ... agora o que não percebi foi equipas que deixaram de lutar pelos seus objetivos na Liga Nós e na Europa para tentarem conseguir os objetivos dos outros ... mas tudo isso é normal , muito normal...
  6.  # 6

Colocado por: rafaelisidoroora bem daí o SLB marcar menos golos , é normalíssimo ... agora o que não percebi foi equipas que deixaram de lutar pelos seus objetivos na Liga Nós e na Europa para tentarem conseguir os objetivos dos outros ... mas tudo isso é normal , muito normal...

Presumo que também fale do Setúbal que quando jogou com o Benfica poupou 4 jogadores titulares
  7.  # 7

Colocado por: rafaelisidoroCarreira do Sporting aonde ? O Sporting esteve 7 pontos à frente do slb ... Poupou jogadores na europa !!! Poupou em todo o lado para ganhar o campeonato !!!! Tem que chegar ao fim fresco fresco e cheio de oxigênio no sangue !!!! Enfim se o Sporting não for campeão é um autentico fiasco de época , acho que mesmo pior à anterior !!!!! Mas ainda falta 3 pontos pó Benfica ser campeão , e o jogo da mala pode pesar e muito !!!!
    Concordam com este comentário:Toino

Devem estar a falar do jogo da mala que compra jogadores adversários em vésperas de jogos contra o glorioso, da mala que permite financiar a escola de formação de árbitros que o benfica financia com o dinheiro da fundação benfica, da mala que paga os vouchers, da mala do adjunto do Vieira que carregava quase 10 quilos de cocaína, da mala que compra as bancadas dos adversários do benfica (e o que comprará mais que nós não sabemos), da mala que adoça a boca aos adversários e lhes permite marcar os jogos em data mais a jeito, da mala que põe os adversários do benfica a pedir desculpa por terem sido agredidos por jogadores do benfica, da mala que causou tanta consternação antes do jogo do Marítimo e afinal as direcções almoçaram juntas e os presidentes até viajaram no mesmo carro para o convívio antes do jogo.

O que tu queres é uma_mala.
  8.  # 8

Colocado por: Luis K. W.
    É verdade, mas só nos últimos 4 jogos.
    Uma vitória é uma vitória, e o Benfica é o clube com omaior número de goleadas(dois 6-0, um 5-0. um 5-1, dois 4-0...).

Além disso, o Sporting (ganhou11 jogospela margem mínima) e o fcporto (ganhou12 jogospela margem mínima) tremeram mais que o Benfica. :-)

Sei que o campeonato ainda não acabou... e assim é que o campeonato é bonito!
    Estou impressionado com a carreira do Sporting e com o número de vitórias seguidas (e a carreira na Champions) do Benfica!

A sorte faz parte do jogo e contra isso nada. Ganhar por 1 ou por 5, não sendo igual, vale 3 pontos na mesma. Não fico minimamente melindrado com as vitórias tangenciais do Benfica nos últimos jogos, foram todas limpinhas e a sorte faz parte do jogo. Acho que muita gente levou as palavras de JJ para o lado errado, a sorte faz parte do jogo e o Benfica tem direito a ela, tal como o Sporting.
  9.  # 9

Colocado por: happy hippy

As notícias infra (sem relatar outras situações) explicam muita coisa... e sem pretender desculpabilizar um tal de seu nome, Jorge Nuno Pinto da Costa, por onde andam agora os autores da investigação do Apito Dourado? Acabaram-se os fundos para a compra de cassetes para ouvirmos mais umas pérolas (leia-se escutas) entre Luís Filipe Vieira e Vítor Pereira? Todos negam, e o infeliz homem lá teve que se desdizer para não levar com um processo por calunias... isto porque, as gravações da PJ só se aplicam a um certo clube do norte... e sublinho, não estou a desculpar JNPC, até porque o futebol, passa-me ao lado...

in, Record de 24.10.2015:

Marco Ferreira acusou este sábado Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, de ligar aos árbitros antes dos encontros do Benfica para pressioná-los a favorecer o bicampeão nacional.

in, Público de 24/10/2015:

Marco Ferreira acusa Vítor Pereira de lhe pedir para favorecer o Benfica. Ex-árbitro denuncia telefonemas do presidente do Conselho de Arbitragem antes dos jogos dos "encarnados". Marco Ferreira quebrou o silêncio. O árbitro que apitou a final da Taça de Portugal da época passada e que se viu despromovido ao segundo escalão, abandonando pouco depois a actividade, acusa o presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Vítor Pereira, de lhe ter solicitado que favorecesse o Benfica no campeonato. "Queria agradar ao único clube que o apoia", sustenta o madeirense. Vítor Pereira já reagiu, revelando que vai avançar com uma queixa-crime contra o autor da denúncia por declarações caluniosas.

Em entrevista ao jornal espanhol AS, publicada um dia antes do derby entre Benfica e Sporting, Marco Ferreira fala sobre a estranheza da sua despromoção, colocando sempre o líder do CA em ponto de mira. "Para mim, o mais grave é que, para além de apitado a final da Taça, em Janeiro tinham-me sido renovadas as insígnias da FIFA. A única explicação que encontro é que na época passada arbitrei três vezes o Benfica e o Benfica perdeu duas. Creio que foi por isso que não me deram nenhum clássico".

Quando instado a reflectir sobre a sua prestação nos jogos do Benfica que dirigiu, o ex-árbitro madeirense faz o balanço: "Na derrota em Braga, em Outubro [de 2014], na 8.ª jornada, o jogo correu-me mal. Mas para as duas equipas. Depois desse jogo, o Benfica protestou contra mim e disseram-me que não voltaria a apitar um jogo dos mais importantes".

E Marco Ferreira vai mais longe: "Depois desse Sp. Braga-Benfica, Vítor Pereira nomeou-me para um Rio Ave-Benfica. Nessa semana telefonou-me duas vezes, na terça e na quinta-feira. Na quinta-feira disse-me que, caso não fizesse um bom jogo, não poderia nomear-me para o Benfica-FC Porto, em Abril", relata. "Disse-me que tivesse cuidado, quer era o jogo do título do Benfica e eu disse-lhe que não, porque o Benfica tinha quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto. E ele respondeu-me: 'É muito diferente jogar com o FC Porto com uma diferença de quatro pontos do que com dois ou um'. Do meu ponto de vista, isto é grave".

O antigo juiz madeirense fala, também, de um clima de medo entre os colegas de profissão. "Têm medo de denunciar e de que Vítor Pereira acabe com as suas carreiras como acabou com a minha. Sou para eles um exemplo do que pode acontecer. Eu era árbitro internacional e nunca em Portugal um árbitro internacional tinha sido despromovido".

in, Radio Renascença de 18 jun 2015:

Em declarações à Rádio Renascença, o árbitro madeirense endereçou uma mensagem às equipas finalistas da Taça de Portugal. «Peço desculpa ao Sporting e ao Sp. Braga por ter sido um árbitro despromovido a dirigir a final da Taça de Portugal. Mas, a julgar pelo feedback, fiquei com a ideia de que ambos ficaram satisfeitos com o trabalho nesse jogo», disse.

Recorde-se que, para além da final da Taça de Portugal entre o Sporting e o SC Braga, o árbitro madeirense apitou esta época cinco jogos envolvendo os «grandes» durante o campeonato: o FC Porto-Paços de Ferreira, o Vitória de Setúbal-FC Porto, o Boavista-Benfica, o Braga-Benfica e o Rio Ave-Benfica.

Curiosamente, nos três confrontos dos encarnados, o Benfica perdeu dois jogos, com o Braga e com o Rio Ave, sendo que com o Boavista Marco Ferreira expulsou Jorge Jesus do banco. Em 2013/2014, Marco Ferreira foi o segundo árbitro com melhor classificação da Liga, só ficando atrás de Pedro Proença. Nessa temporada, o madeirense apitou dois «clássicos» entre o FC Porto e o Benfica, e ainda um Benfica-Sporting.
    Concordam com este comentário:Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Skinkx

Faço quote a este post para que alguns benfiquistas tenham que o ver, por muito que não queiram.
  10.  # 10

O problema é que ir á frente tem muito mais pressão e é mais fácil ir na perseguição (falando meramente de pressão). Basta ver o que aconteceu desde que o Benfica passou para primeiro, a tremideira que foi nos outros 4 jogos. O Sporting cedeu á pressão e nada a fazer, não se aguentou
    bem não percebi este comentário , mas penso que o Sporting perdeu o seu 1º lugar num jogo aonde o JJ é já muito batido que é naquele momento exato em que falha tudo ... ganhou 3 x ao SLB e naquela que não podia falhar falhou ...esta coisa de pressão não existiu portanto não é por aí ... quem vai á frente sabe que vai á frente o problema maior foram os adversários a jogar para não ganhar , a liga deveria rever a maneira de pontuar os jogos ... o resto são coisas normais , o timing de cansaço passou por todos o engraçado é que no Benfica , com a termideira toda quando não joga o Mané joga o ZEZE e aquilo é sempre a rolar ... o que eu mais gostei este ano é que fomos a todas sempre para ganhar o que nem sempre foi possível mas contou a intenção !!!!!
  11.  # 11

Presumo que também fale do Setúbal que quando jogou com o Benfica poupou 4 jogadores titulares
    e não poupou contra o Sporting ?
  12.  # 12

agora , é assim , ver alguém do Sporting mesmo um adepto comum a falar de arbitragens dá vontade de rir á gargalhada , se neste campeonato alguém do Sporting achou que foi ROUBADO ou algo do género dá vontade de rir ... os casos mais caricatos form a favor do sporting e continua a ser ... repare se o Veríssimo arbitra-se o jogo do Sporting Setubal o Sporting não tinha jogadores para ir ao Braga ... tenham dó tá o Slimani há 15 jornadas para ver um amarelo ... 1 único amarelo para ficar de fora ( 5 amarelos ) por acumulação e ninguém o mostra e vem ( o doente ) falar da academia dos árbitros ?!!!!!!!!!

este fim de semana sábado e pela madrugada de domingo estou no meio do mato com o meu DAIDAI espero que possa festejar pelo Benfica caso contrario darei os parabéns aos carneiros e nada mais que isso , mas só para alguns doentes ... vai berrar pó cara*** . o resto que me desculpem .
  13.  # 13

Colocado por: Anonimo09092021Mas não vale a pena, o que lhes interessa é ganhar, seja como for...

Não sei como tem coragem de escrever uma coisa destas depois de o Sporting ter sido levado às cavalitas durante toda a época e depois da figurinha vergonhosa que os dirigentes e principalmente o presidente andaram a fazer nos meios de comunicação social durante todo o ano.

Durante muito tempo, quando o Benfica goleava e o Sporting ganhava à rasquinha, o vosso treinador dizia que quem vai à frente é que é melhor equipa. Agora que vê que provavelmente vai ser o primeiro dos últimos já considera que não é bem assim.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, Toino
  14.  # 14

Uma coisa é certa, já vi muitas vezes o Benfica a ir em segundo (principalmente atrás do porto) e nã consegue manter a pressão até final, e se o tivessem feito daria para ser campeão.

Os últimos jogos o sporting tem jogado bem. Os jogos do Benfica têm sido autênticas batalhas, até achei o de ontem o mais fácil dos últimos (apesar de jogar com 10).

Nunca pensei que ambos os clubes ganhassem assim tantos jogos seguidos.

Nesta altura parece-me que o campeonato já não foge ao Benfica, assim como me parece que o JJ não fica no sporting...
  15.  # 15

Colocado por: Anonimo09092021Comentários vazios. O que quer dizer isso das cavalitas? Dê exemplos concretos que, contra o benfica, há inúmeros e estou pronto para os dissecar aqui se tiver de ser.

24 vitórias em 25 jogos com o vosso futebol? Record de pontos com o vosso futebol?

Duvido muito que o treinador se mantenha para o ano depois de uma época destas e isso diz tudo. VAI BATER O RECORD DO PORTO DE MOURINHO, EM PLENO APITO DOURADO. E vai fazê-lo com André Almeida, Eliseu e Jardel na defesa. Tem de ser o melhor treinador de sempre, tem de haver uma estátua!

Vá-se preparando que essa azia ainda vai ter tendência a piorar mais a partir do próximo fim de semana.
  16.  # 16

Colocado por: rafaelisidoroagora , é assim , ver alguém do Sporting mesmo um adepto comum a falar de arbitragens dá vontade de rir á gargalhada , se neste campeonato alguém do Sporting achou que foi ROUBADO ou algo do género dá vontade de rir ... os casos mais caricatos form a favor do sporting e continua a ser ... repare se o Veríssimo arbitra-se o jogo do Sporting Setubal o Sporting não tinha jogadores para ir ao Braga ... tenham dó tá o Slimani há 15 jornadas para ver um amarelo ... 1 único amarelo para ficar de fora ( 5 amarelos ) por acumulação e ninguém o mostra e vem ( o doente ) falar da academia dos árbitros ?!!!!!!!!!

este fim de semana sábado e pela madrugada de domingo estou no meio do mato com o meu DAIDAI espero que possa festejar pelo Benfica caso contrario darei os parabéns aos carneiros e nada mais que isso , mas só para alguns doentes ... vai berrar pó cara*** . o resto que me desculpem .

O Benfica também andou mais de um ano para lhe marcarem um pénalti contra e não havia nada de anormal. O Renato também deu cacetada de caraças até ser expulso em jogos anteriores e nada de anormal. Anormal é o Slimani não levar o 5º amarelo quando diga-se que até se tem portado bem, esta certo....

Editado: O Adrien levou amarelo sem nem ter feito falta e por isso fica de fora contra o Braga
  17.  # 17

Penso que será campeão quem ganhar o próximo!!!! :)
    Sou do Benfica mas não sou doente.
    Acho que o Sporting foi a equipa que melhor praticou futebol mas como um campeonato é mais do que apenas jogar bem futebol arrisca-se a não ser campeão.
    Perdeu demasiados pontos em casa numa altura fundamental do campeonato e colocou-se a jeito de percalços como aconteceu com o jogo com o Benfica.
    Quanto ao benfica fez o caminho das pedras e agora já só falta tirar a última do caminho. Espero que sim mas depois de ler o que se passou na holanda este fds e com o próprio benfica hà três anos...já estou como o outro, prognósticos só depois do jogo!!!!
    Concordam com este comentário: jorgferr, Bricoleiro
  18.  # 18

Colocado por: simples

Não sei como tem coragem de escrever uma coisa destas depois de o Sporting ter sido levado às cavalitas durante toda a época e depois da figurinha vergonhosa que os dirigentes e principalmente o presidente andaram a fazer nos meios de comunicação social durante todo o ano.

Durante muito tempo, quando o Benfica goleava e o Sporting ganhava à rasquinha, o vosso treinador dizia que quem vai à frente é que é melhor equipa. Agora que vê que provavelmente vai ser o primeiro dos últimos já considera que não é bem assim.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

Aquilo que o treinador do Sporting diz metade é asneira, mas já toda a gente sabia disso há uns anos atrás.

Quanto a equipas levadas às cavalitas, é preciso ter lata para dizer que é o Sporting que anda lá em cima à custa dos árbitros. Ontem foi o primeiro jogo onde o Benfica teve que lidar com problemas de arbitragem (e que até pareceram boas decisões), algo que até agora não aconteceu, pois em caso de dúvida nunca foram prejudicados em decisão nenhuma. Foi preciso estar o campeonato a acabar para realmente haver uma expulsão e/ou penalti relevante (por razões óbvias, se está nos 90' e a ganhar por 5-0, penaltis ou vermelhos nessa situação não têm qualquer relevância).

Pinto da Costa descreveu bem o que se passou neste campeonato - afinal, foi exactamente o mesmo que aconteceu na época passada.

Não é o Sporting que tem 7/8 árbitros sportinguistas nos 10 árbitros mais bem classificados (e todos sabemos como isso se faz) do primeiro escalão. Não é o Sporting que tem esses árbitros angariados no meio das claques (Jorge Coroado disse-o) e internacionais com menos de 5 jogos na Primeira Liga; não é o Sporitng que empurrou o Hugo Gil para árbitro, sinal que toda a m**d* que pula no meio dos NN Boys é incentivada a seguir carreira; não é o Sporting que tem a melhor escola de formação do Mundo, pois essa pertence ao Benfica e é dirigida por António Rola, indefectível na hora de passar canudos de arbitragem aos mais facciosos NN. E tudo isto financiado com dinheiro do erário público, pois é dinheiro da Fundação Benfica, que é uma IPSS e que tem como objectivo ajudar tanto crianças desfavorecidas a dar uns chutos na bola como encaminhar tipos como o Hugo Gil para a carreira do apito.

Tudo isto é factual e está disponível para consulta até em documentos do universo Benfica. Com um cenário destes é preciso alguma coragem para dizer que é o Sporting que anda às cavalitas dos árbitros.

Quanto ao discurso do presidente, pelo menos o meu presidente tem boca para falar. Já o presidente do Benfica tem os cães todos a ladrar (P Guerra, J Gabriel, R Gomes da Silva, Diamantino Miranda, Nuno Farinha, F Guerra, diversos Octávios do CM, etc), faz de conta que não é nada com ele mas depois anda a assinar prefácios dos livros que esses sabujos lampiões escrevem unicamente para atacar o Sporting. Isto não é postura presidencial, é um cobarde. O meu presidente tem muitos problemas e é demasiado quezilento, mas pelo menos não é cobarde, não precisa de ninguém para falar por ele.

E sim, o Anonimo09092021 tem toda a razão. Vocês não querem saber como ganham, querem é ganhar. Há uns anos trás criticavam o Porto e o sistema, mas por mais foi deitarem mão ao sistema e agora fazem muito pior. Quem anda por dentro da arbitragem chega ao ponto de dizer que o que o Porto tinha era uma brincadeira de meninos comparada com a operação que o Benfica tem montada e que já descrevi acima, sem sequer mencionar a brincadeira dos vouchers.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  19.  # 19

Colocado por: simples

Vá-se preparando que essa azia ainda vai ter tendência a piorar mais a partir do próximo fim de semana.

A melhor maneira de evitar analisar a realidade passa mesmo por brincar com ela.
  20.  # 20

Colocado por: happy hippyVou reformular: quem aerá o tricampeão?
    O Benfica com certeza!

0.0427 seg. NEW