Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Skinkx

Este ano até nem correu mal, mas vocês também já não podiam ver o Proença à frente - há coisas que marcam.
    é isso que eu não gosto em si , diga lá quantos jogos fez o paixão ao sporting e quantas derrotas aconteceram e depois fale do Proença e Benfica ? aliás pode comparar o Paixão em Derrotas com Benfica e Sporting ... há coisas que enfim ...
    • eu
    • 10 maio 2016

# 2

Colocado por: SkinkxNão, não é, Paulo

Não é que faça diferença, mas eu não me chamo Paulo... deve estar a confundir-me com outro utilizador...

Sobre o tema em discussão, eu nunca consegui associar as más arbitragens ao clube do árbitro... há árbitros que são naturalmente maus, outros que têm esporadicamente um dia mau, e outros que raramente têm influência no resultado... mas nunca consegui associar isso ao clube do árbitro...

Acho que em Portugal se fala demasiado da arbitragem... as pessoas exigem que os árbitros nunca errem, algo que é impossível.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  2.  # 3

Colocado por: André BarrosE lá se foi o Renato.
    35M€ + 45M€ por objetivos. Não está mal. Venha o próximo. :)

Bom barrete que enfiaram ao Bayern por esses valores e o tempo vai provar isso mesmo, lol
    Concordam com este comentário: eu, Anonimo09092021, Skinkx
  3.  # 4

Colocado por: eu
    Não é que faça diferença, mas eu não me chamo Paulo... deve estar a confundir-me com outro utilizador...

Sobre o tema em discussão, eu nunca consegui associar as más arbitragens ao clube do árbitro... há árbitros que são naturalmente maus, outros que têm esporadicamente um dia mau, e outros que raramente têm influência no resultado... mas nunca consegui associar isso ao clube do árbitro...

Acho que em Portugal se fala demasiado da arbitragem... as pessoas exigem que os árbitros nunca errem, algo que é impossível.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

Isso é porque não confiamos nos árbitros. E vocês percebiam muito bem porquê há uns anos atrás, parece é que agora se esqueceram e eles são todos muito bons.
  4.  # 5

Colocado por: André BarrosE lá se foi o Renato.
    35M€ + 45M€ por objetivos. Não está mal. Venha o próximo. :)

Muito boa transferência. Eu não dava 35 M por ele com os objectivos incluídos. Acho o miúdo bom, mas neste momento acho que a cotação dele é metade desse valor, apesar da idade obrigar a que pagassem acima da cotação. E mais, ele não assenta nada no estilo de futebol que o Guardiola praticava, ainda bem que o espanhol saiu.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 6

Colocado por: jorgferr

Bom barrete que enfiaram ao Bayern por esses valores e o tempo vai provar isso mesmo, lol
    é um jovem cheio de gana , obviamente que tem muito para trabalhar , não é ainda aquele jogador de limar as arestas , tem muito que trabalhar mesmo ... mas sem duvida alguma que pode sair algo tipo catarpiller ... não se compra um jogador como o Renato sem minimamente perceber de futebol ... agora como tudo há sempre um risco de adaptação e de interesse e creio que o Renato é humilde o suficiente para perceber isso ... o resto é e são dores de cotovelo ...
  6.  # 7

Muito boa transferência. Eu não dava 35 M por ele com os objectivos incluídos. Acho o miúdo bom, mas neste momento acho que a cotação dele é metade desse valor, apesar da idade obrigar a que pagassem acima da cotação. E mais, ele não assenta nada no estilo de futebol que o Guardiola praticava, ainda bem que o espanhol saiu.
    Concordam com este comentário:eu

http://www.fcbayern.de/en/news/news/2016/fc-bayern-sign-renato-sanches-100516.php

“Renato is dynamic, a good tackler and a technically skilled midfielder who’ll add even more strength to our team."

Lá está, "strength". O miúdo não é mau jogador e tem futuro, mas quando se paga 35 M + objectivos e numa descrição de 2 linhas o que se enaltece é a força, alguma coisa não está bem na cabeça dos dirigentes do Bayern.

E digo mais, este negócio não é nada como os outros negócios do Mendes (Atlético/Valência/Mónaco), porque o Bayern não é um clube da esfera de ninguém e pensa pela própria cabeça, sendo altamente estruturado. O que ainda torna mais estranho ter metido um valor tão grande (eles nunca são grandes investidores) num jogador que ainda tem muito para ser trabalhado.

"The transfer fee for the current international, who was voted the Shooting Star of Portuguese Football in his home country yesterday evening, is €35 million, plus possible bonus payments that could become due if for example the player is named in the World Team of the Year or FIFA World Player of the Year.”

E fica mais ou menos materializado o que são os tais objectivos que darão ao Benfica mais 45 M de euros - o jogador estar na equipa do ano FIFA ou ser literalmente o melhor do mundo até 2021, salvo erro.
  7.  # 8

Colocado por: rafaelisidoroé um jovem cheio de gana , obviamente que tem muito para trabalhar , não é ainda aquele jogador de limar as arestas , tem muito que trabalhar mesmo ... mas sem duvida alguma que pode sair algo tipo catarpiller ... não se compra um jogador como o Renato sem minimamente perceber de futebol ... agora como tudo há sempre um risco de adaptação e de interesse e creio que o Renato é humilde o suficiente para perceber isso ... o resto é e são dores de cotovelo ...

Dores de cotovelo....pelo salário que ele vai ganhar claro que sim. Mas evidente que me chateia comprarem por esses valores um gajo que ainda tem muito para provar/melhorar e depois fazerem propostas ridiculas por gajos como João Mário por exemplo. A ideia que passa é que ou és amigo do Mendes ou já foste e essa parte mete nojo no futebol.
  8.  # 9

Chateia-me mais é se o joao mario sair, que é o mais provavel... :( 60 milhoes de clausula de rescisao está baixo...

Nisso realmente o benfica está bem melhor organizado, segurou bem o renato, vendeu bem, apesar de não ir aproveitar o seu possivel crescimento, foi bem vendido...

Sinceramente so tenho de ficar contente com a epoca do sporting... estavamos habituados a andar la por baixo sem objetivos claros... estarmos a lutar pelo titulo é muito bom! Não tirando merito ao sporting e benfica que estao a fazer uma reta final muito boa, coitados dos clubes pequenos, não dão grande emoção... a luta pela nao despromoção nem se nota o que se traduz num campeonato mais fraco que o que poderia ser...
  9.  # 10

Colocado por: SkinkxMuito boa transferência. Eu não dava 35 M por ele com os objectivos incluídos.

Eu também não dava, mas alguém deu. E aposto que não seriam os únicos a dar.
    Ele tem 18 anos, tem o potencial para ser um dos melhores do Mundo e, nesse sentido, acho que se justifica o preço que custou.
    Esqueçam as comparações com o JM, são jogadores diferentes e com caracteristicas diferentes. O JM certamente trará igualmente um bom retorno ao Sporting.
    Ainda não há muito tempo o Pogba foi dispensado pelo MU. Nessa altura ninguém sabia quem ele era. E hoje está claro que será o próximo jogador a ultrapassar os 100M€. O mercado está bastante inflacionado e é normal verem-se este tipo de valores.
    O Bayern certamente não terá prejuízo com este investimento.
  10.  # 11

Dores de cotovelo....pelo salário que ele vai ganhar claro que sim. Mas evidente que me chateia comprarem por esses valores um gajo que ainda tem muito para provar/melhorar e depois fazerem propostas ridiculas por gajos como João Mário por exemplo. A ideia que passa é que ou és amigo do Mendes ou já foste e essa parte mete nojo no futebol.
    mas alguma vez o João Mario (independentemente de ser bom e eu gostar dele ) pode ser comparado ao Renato ... o João não dá mais que aquilo e como o João há milhares aliás prefiro mil x o Adrien como jogador e penso mesmo ser o melhor do Sporting mas isso já é outra coisa ... agora comparar um jogador feito a um que está a aprender a jogar ui ui a margem é muito grande !!!!! repare que quem quer o Renato quer algo mais , quer alguém que possa vir a fazer a diferença !!!! o João Mario alguma vez cabe neste perfil ?????
  11.  # 12

Colocado por: rafaelisidoromas alguma vez o João Mario (independentemente de ser bom e eu gostar dele ) pode ser comparado ao Renato ... o João não dá mais que aquilo e como o João há milhares aliás prefiro mil x o Adrien como jogador e penso mesmo ser o melhor do Sporting mas isso já é outra coisa ... agora comparar um jogador feito a um que está a aprender a jogar ui ui a margem é muito grande !!!!! repare que quem quer o Renato quer algo mais , quer alguém que possa vir a fazer a diferença !!!! o João Mario alguma vez cabe neste perfil ?????

Eu já nem lhe devia dar conversa mas é mais forte do que eu. Segundo vários comentadores (e já sei que não lhes dá crédito nenhum) supostamente neutros, ou seja não representando nenhum clube, o melhor jogador da liga é o João Mário. Ah e já sei que isto o vai escandalizar mas paciência.
    • eu
    • 10 maio 2016

# 13

Na minha opinião, o Renato vai ser um grande flop, porque ele tem poderio físico, mas depois a cabeça não acompanha... e os últimos jogos mostraram isso mesmo.

Portanto, foi um excelente negócio para o Benfica.
    • eu
    • 10 maio 2016

# 14

Colocado por: André BarrosO mercado está bastante inflacionado e é normal verem-se este tipo de valores.

Os valores das transferências e salários dos jogadores de futebol são um insulto a quem tem que trabalhar no duro para ganhar 800 euros ao fim do mês...
  12.  # 15

Colocado por: rafaelisidoromas alguma vez o João Mario (independentemente de ser bom e eu gostar dele ) pode ser comparado ao Renato ... o João não dá mais que aquilo e como o João há milhares aliás prefiro mil x o Adrien como jogador e penso mesmo ser o melhor do Sporting mas isso já é outra coisa ... agora comparar um jogador feito a um que está a aprender a jogar ui ui a margem é muito grande !!!!! repare que quem quer o Renato quer algo mais , quer alguém que possa vir a fazer a diferença !!!! o João Mario alguma vez cabe neste perfil ?????

Isso é literalmente não perceber um **** de futebol. Se o melhor jogador do campeonato foi/é o Jonas, o único que pode rivalizar/rivalizou com ele foi o João Mário. E isto nestas posições porque o Jonas somou 30 golos ou mais no campeonato, apenas e só. O João Mário tem mais futebol num pé que o Renato no corpo inteiro, isto para quem gosta de futebol pensado.
  13.  # 16

Colocado por: André Barros
    Eu também não dava, mas alguém deu. E aposto que não seriam os únicos a dar.
    Ele tem 18 anos, tem o potencial para ser um dos melhores do Mundo e, nesse sentido, acho que se justifica o preço que custou.
    Esqueçam as comparações com o JM, são jogadores diferentes e com caracteristicas diferentes. O JM certamente trará igualmente um bom retorno ao Sporting.
    Ainda não há muito tempo o Pogba foi dispensado pelo MU. Nessa altura ninguém sabia quem ele era. E hoje está claro que será o próximo jogador a ultrapassar os 100M€. O mercado está bastante inflacionado e é normal verem-se este tipo de valores.
    O Bayern certamente não terá prejuízo com este investimento.

Não deviam haver mais clubes a dar 35 M ou mais pelo Renato - se houvesse, era para lá que ele ia e não para o Bayern, porque naturalmente foi para quem pagou mais.

O Pogba foi dispensado numa altura em que ainda era um menino e depois as coisas transformam-se em pouco tempo, são casos diferentes. Aliás, até acho que ele forçou a saída para jogar mais, pois no Man Utd disseram que não ia ter muitas oportunidades.

O Renato não é o meu estilo de jogador. É bom, tem enorme margem de progressão, mas é um jogador "burro" a jogar, o futebol dele nunca será o de um jogador de 35 M porque ele não tem um futebol inteligente. E para não dizerem que digo isto por ser do Benfica, acho que o Adrien também tem um estilo de jogo idêntico: muita força, muita luta, enorme garra, boa técnica, mas por vezes não consegue jogar aquilo que o jogo pede e nem sempre identifica a melhor solução, por isso é que eu acho que o João Mário é melhor que ambos.

Em todo o caso, o Renato tem a vantagem de ter 18 anos, depende dele melhorar algumas partes do seu jogo e vai muito a tempo disso, eu é que acho que a parte cognitiva é a mais difícil de trabalhar.
  14.  # 17

um puto de 18 anos distribuir jogo daquela forma ( passes, entenda-se) tem valor não só nos pés mas na cabecinha também.
  15.  # 18

Colocado por: marco1um puto de 18 anos distribuir jogo daquela forma ( passes, entenda-se) tem valor não só nos pés mas na cabecinha também.

Oh marco1 ainda no outro dia havia ai umas estatisticas que o gajo falha 23 passes por jogo
  16.  # 19

Isso é literalmente não perceber um **** de futebol. Se o melhor jogador do campeonato foi/é o Jonas, o único que pode rivalizar/rivalizou com ele foi o João Mário. E isto nestas posições porque o Jonas somou 30 golos ou mais no campeonato, apenas e só. O João Mário tem mais futebol num pé que o Renato no corpo inteiro, isto para quem gosta de futebol pensado.
    lol e eu por ventura disse o contrario em algum lado ... para mim parte do valor de João Mario vem das costas quentes de Adrien e penso que nos jogos da liga europa que rodaram o Adrien o João Mario não fazia nada , mas dou de graça isso ... o que eu disse foi que o João Mario não dá mais que aquilo e o Renato com juiso pode dar e foi isso que valeu a oferta e a compra ...

tecnicamente comprar o João ao Renato é o mesmo que comparar e bem o João ao Jonas aonde o João Mario é de facto um flop acredito que se o Jonas e o João ficarem por cá para o ano o Jonas volta a espalhar magia e volta mesmo de muletas a marcar golos que é disso que vive o futebol ...

para mim o melhor jogador e que gostava de o ver no SLB era o Adrien o resto é dispensável ...
  17.  # 20

Oh marco1 ainda no outro dia havia ai umas estatisticas que o gajo falha 23 passes por jogo
    mas isso é porque ele faz 120 passes por jogo ... é normal é tipo o contrario de Rui Patricio quando leva uma galinha de 10 em 10 remates ... agora se os adversários não rematem ele é o melhor do mundo !!!! o Renato foi sempre um jogador muito influente no futebol do SLB foi sempre o Propulsor , o tanque , agora se falha é porque tem bola e a mim até parece que não falha muito !

0.0421 seg. NEW