Colocado por: rui1234As folhas de vencimento não me preocupam muito para já, acredito que a empresa está a cumprir as obrigações legais.
Colocado por: SupporterQue barbaridade...., totalmente falso o que o Luis K. W. acabou de dizer.Está completamente enganado! LEIA melhor o que eu escrevi.
O subsídio de alimentação acresce à base tributável nos meses em que é pago (11 meses). Não faz parte do SF, SN e Férias.
Colocado por: Supporter... podem passar para outro escalão de IRS!
Colocado por: SupporterFALSO, os outros "3 meses" apenas recebe 1000 euros! Acrescer à base tributável não é sinónimo de acrescer ao VENCIMENTO BRUTO..
Colocado por: SupporterO ORDENADO É APENAS 1000€ OS 14 MESES!
O Subsídio de Alimentação é pago 11 meses.!
Colocado por: rui1234estou efectivo à cerca de 15 anos, desde sempre tive o subsidio de alimentação no escalão máximo (+- 130€ )O rui1234 quer é ter argumentos para sair da empresa sem ser penalizado...! :-)
a meio do ano passado, aempresa alterou o meu subsidio para o valor mínimo ( +- 80€ ) e adicionou esse valor ao salário base, não foi avisado seja que que maneira for
com esta acçao da empresa passei a declarar mais, valor que automaticamente me pôs noutro escalão da segurança social com as devidas consequências para mim nas prestaçoes a receber e a pagar dos miúdos.
tambem nao dei por ela, porque comparando os valores do salário liquido antes e depois nota-se um pequeno aumento de cerca de 10-15€.
a minha pergunta é, o que posso fazer? dá para reverter a situação, obrigando a empresa a corrigir os valores para os que me interessam?
tenho fundamento para rescindir por justa causa , e eventualmente exigir os meus direitos ( tenho outro trabalho em vista )?
como proceder , se eu quiser sair no final do mês, e não levar com um processo por nao dar o tempo a casa?
lembro que só soube desta situação esta semana...e nao ha nenhum papel assinado por mim a aceitar quaisquer modificação salarial.