Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Peço a vossa ajudar para o seguinte:
    Nos sensivelmente 6 meses que me encontro num espaço que raramente uso (por vezes só vou ao local 1 vez por mês), só prestei atenção ao contador da EDP quando foi para enviar a primeira leitura.
    Com a dificuldade em o funcionário tirar a leitura (que es´ta no interior do escritório), fui verificar hoje a leitura e reparei estranhamente que se mantinha na mesma que a 1ª que vi (faz + de 6 meses).
    Realizo alguns testes (ligar todas as luzes e tudo) e verifico que o contador não funciona.

    Dúvidas:
    - Será o contador avariado? O contador é um muito recente, o chamado "inteligente" que envia leituras automáticas segundo o que li.

    - Se o contador não está avariado, como é possível?
    Eu tenho contrato feito. Não sei como fizeram a ligação pois não estava presente. Verifico que se desligar a caixa da potencia nada acontece (a luz deveria ir abaixo). Ou seja, a electricidade não passa pela caixa limitadora de potência.
    Será a chamada "ligação directa"? Mas ao quê? Escadas? Duvido, fui ao contador das escadas ver e não aumenta os impulsos se ligar um aquecedor no escritório.

    O certo é que tenho urgência em por o contador a funcionar porque nos próximos dias vai o funcionário combinar comigo a leitura de contador.

    Não quer expor a situação à EDP pois não sei o que está aqui envolvido nem o que está para trás.

    Idealmente, seria por o contador a funcionar e pronto.
    A caixa da electricidade nas escadas (bem alta) está com um selo da EDP que não serve de nada por a chapa sai e deixa ver o interior mas eu não percebo nada do que vejo. Dizem-me que quando se corta a luz se tiram os fusíveis e que muitos metem novamente os fusíveis para ter luz mas no meu caso acho que não tem a ver pois eu fiz contrato e nesse sentido tenho naturalmente que lá ter os fusíveis logo, é uma situação normal. O anormal é o contador não estar a funcionar!
    Agradeço o apoio e dicas para sugestões.
    Obrigado.
  2.  # 2

    Aparentemente tem uma ligação directa ilegal, antes de se meter em confusões muito chatas e caras, convinha resolver isso com o auxílio de um electricista.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealvesAparentemente tem uma ligação directa ilegal, antes de se meter em confusões muito chatas e caras, convinha resolver isso com o auxílio de um electricista.


    Já perguntei ao electricista mas ele não faz ideia...
    Preciso mesmo de colocar o contador a funcionar...! Ou melhor, ele funciona, as luzes que ele tem etc tudo funciona, excepto a contagem, está sempre a ZERO!!
  4.  # 4

    Colocado por: Myst1

    Já perguntei ao electricista mas ele não faz ideia...
    Preciso mesmo de colocar o contador a funcionar...! Ou melhor, ele funciona, as luzes que ele tem etc tudo funciona, excepto a contagem, está sempre a ZERO!!


    Acho que não é perguntar , é pagar lhe para ele descobrir a avaria e se existe alguma ligaçao directa ilegal.
  5.  # 5

    Colocado por: Myst1

    Dúvidas:
    O contador é um muito recente, o chamado "inteligente" que envia leituras automáticas segundo o que li.



    O certo é que tenho urgência em por o contador a funcionar porque nos próximos dias vai o funcionário combinar comigo a leitura de contador.

    Obrigado.


    isso só prova que os contadores nao enviam contagem nenhuma

    das duas uma, ou o contador está avariado, ou existe um bypass..... é facil perceber se existe um bypass ou nao, e uma vez que ate consegue abrir a portinhola dos fusiveis ainda mais facil é..... voce tem que ter uma fase e um neutro a ir para a habitação..... e no quadro de casa so tem que estar uma fase e um neutro a entrar...... se tiver mais.... tem a barraca armada! isso é facil de verificar..... siga os fios!

    em caso de bypass e a edp descobrir, lembre-se, é crime...vao apresentar queixa contra si e leva-lo a tribunal!
  6.  # 6

    Colocado por: loverscoutdas duas uma, ou o contador está avariado, ou existe um bypass..... é facil perceber se existe um bypass ou nao, e uma vez que ate consegue abrir a portinhola dos fusiveis ainda mais facil é..... voce tem que ter uma fase e um neutro a ir para a habitação..... e no quadro de casa so tem que estar uma fase e um neutro a entrar...... se tiver mais.... tem a barraca armada! isso é facil de verificar..... siga os fios!

    em caso de bypass e a edp descobrir, lembre-se, é crime...vao apresentar queixa contra si e leva-lo a tribunal!


    O electricista não soube ver isso mas também não era entendido, disse-me o próprio.

    E se eu cancelar o contrato, fico sem luz uns dias e depois fizer novamente o contrato e aí, nessa altura se verifica que existe um problema e assim eu já posso estar livre de problemas?

    Ou ao cancelar o contrato eles obrigatóriamente vão ao contador e à porta dos fusíveis e descobrem e estou na mesma tramado?
  7.  # 7

    Não complique, faça como já lhe sugeriram, procure um electricista entendido para fazer uma avaliação e se descobrir que alguma coisa está mal, para compor.
    Caso contrário arrisca-se a ser julgado como culpado, ainda que não o seja.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  8.  # 8

    Colocado por: flipeyNão complique, faça como já lhe sugeriram, procure um electricista entendido para fazer uma avaliação e se descobrir que alguma coisa está mal, para compor.
    Caso contrário arrisca-se a ser julgado como culpado, ainda que não o seja.
    Em vez de tudo que tem sido dito não seria melhor participar à EDP que o contador não funciona? O aparelho é da empresa, que culpa tem o cliente que, o contador, não funcione correctamente? Eu era o que fazia, não estava a consumir electricidade grátis, mesmo, não tendo contribuído para esta anomalia.
    Concordam com este comentário: AEVF
  9.  # 9

    Mas quando montaram o contador, quem é que da sua confiança estava lá?
    É que a EDP não entrou lá sozinha
    Deviamos começar pelo inicio... Para percebermos bem esta embrulhada
  10.  # 10

    Colocado por: RuileoteMas quando montaram o contador, quem é que da sua confiança estava lá?
    É que a EDP não entrou lá sozinha
    Deviamos começar pelo inicio... Para percebermos bem esta embrulhada


    Quando foi feito o contrato foi a senhoria que esteve presente pois eu estava no estrangeiro. O próprio contrato está no nome dela. Mas, mais do que não querer problemas para o meu lado, não quero para o lado dela pois é boa pessoa e de certeza que não faz ideia desta situação.

    Se já antes de ser feito o contrato existia luz, isso é que eu não sei. É a questão que eu coloco, será que já existia luz sem contrato? Mas se sim, eles ao ir instalar o contador não o deveriam ter logo descoberto? Ou será que o que está "mexido" é na caixa de fusíveis no alto da parede e eles para instalar o contador nem sequer lá foram pelo que não precisarem de olhar para isso.
    Bom, eu preciso mesmo é de ter o contador a funcionar pois não sei como sair disto, um contador a marcar ZERO..não tem como escapar.
    •  
      aacc
    • 10 maio 2016

     # 11

    Opinião de amigo; Informe quanto antes da situação à EDP!!
  11.  # 12

    agora fiquei com duvidas..... a casa é sua ou é alugada?
  12.  # 13

    Colocado por: aaccOpinião de amigo; Informe quanto antes da situação à EDP!!

    de amigo?ate parece que não sabe que a edp esta se marimbando para amigos ,,o melhor é arranjar antes de falar com eles pois eles farão um processo!
    Concordam com este comentário: jorgealves, 21papaleguas, loverscout
  13.  # 14

    Vamos lá começar do inicio novamente.

    Se for avaria do contador, então não existe problema nenhum.
    Se não for:
    Quem faz esse tipo de coisa só o fazem a pedido ( e sendo pagas).
    Portanto partindo do principio que isso está realmente feito... Alguém pagou.
    Se o Sr não foi.
    So existem 2 opções: ou a senhoria, ou já se encontrava assim.
    •  
      aacc
    • 10 maio 2016

     # 15

    então é assim. Em minha casa o contador da luz não conta.
    eu em vez de reclamar perante a edp, tento arranja-lo.
    muito bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  14.  # 16

    Colocado por: aaccentão é assim. Em minha casa o contador da luz não conta.
    eu em vez de reclamar perante a edp, tento arranja-lo.
    muito bem


    se ha motivo para desconfiar que existe um bypass...chamar a EDP antes de ter a certeza, é burrice.... ou arranjar lenha para ter muiitttttasss chatices sem ter culpa nenhuma!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, ramos1999
  15.  # 17

    Colocado por: aaccentão é assim. Em minha casa o contador da luz não conta.
    eu em vez de reclamar perante a edp, tento arranja-lo.
    muito bem

    ja me aconteceu uma coisa parecida mas e provar que não era eu o culpado?palavra de escuteiro?ha ha não funciona!
  16.  # 18

    Ainda nao percebi.... já disseram para arranjar um electricista, nao entendo o que está à espera.

    E ir gastar saliva com a EDP não serve de nada. A EDP funciona ao contrario dos tribunais, culpado sempre desde o inicio... mesmo que seja inocente no final fica com prejuizo na mesma!!!

    EDP_ _______________________________
    Concordam com este comentário: rastapado
  17.  # 19

    Colocado por: aaccentão é assim. Em minha casa o contador da luz não conta.
    eu em vez de reclamar perante a edp, tento arranja-lo.
    muito bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário:master_chief


    Tem a certeza que é o contador que não conta?
    É que se tiver... é chamar já a EDP.

    O problema aqui parece-me ser outro.
  18.  # 20

    Amigos calma, se o contador ou a instalação foi viciada a EDP vai saltar emcima do actual titular do contrato e exigir lhe o que entender com m ltas e consumos estimados pela própria EDP, portanto antes de alertar a EDP e arranjar uma embrulhada de todo o tamanho, arrange alguém que reponha a normal ligacao.
    Concordam com este comentário: loverscout
 
0.0231 seg. NEW