Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Boa tarde,

    (estou a desenterrar este tópico)

    Não me parece ser assim tão descabido pedir empréstimo para comprar uma casa para arrendá-la.

    No exemplo do medicineeng, temos o seguinte:
    Tenho um T1 em Telheiras que deve valer agora uns 120k e está alugado por 475Eur/mês. Tirando imposto, IMI, condomínio e afins, tiro uns 3500Eur/ano.


    Agora imaginamos que deu 24000€ de entrada (20%):
    (3500 / 24000) * 100 = 14,58%

    Qual a aplicação financeira que com 24000€ dá mais do que 14% líquido? Porque afinal
    de contas e baseando-se no exemplo, 24000€ foi o dinheiro efectivo que o utilizador pos na
    mesa, o resto será os inquilinos a porem. O que acho é que o investimento para arrendamento
    permite alanvancar o investimento: com 24000€, consegue-se lucro dum investimento de
    120000€. Para se precaver de situações chatas, além de ter um contrato de arrendamento
    legal, existem: caução, garantia bancária, fiadores, seguro de rendas...

    Nota: Sim, há aplicações na bolsa que rendem bem mais do que 14% líquido ao ano, mas
    muito arriscadas...
  2.  # 62

    No exemplo que deu esqueceu-se de um "pequeno" pormenor, a prestação ao banco. Se tirar esse valor á renda pouco sobra.
    E é bom não esquecer o risco. Se não receber a renda por divida do inquilino ou por estar vazio tem que ter disponibilidade financeira para isso.
    Esse exemplo é muito semelhante ao meu caso em que tenho arrendado por 550€ um apartamento que atualmente podia vender por cerca de 140.000€. O que dá cerca de 4% de rendimento liquido mas sobre os 140k.
    Alugar e estar a pagar ao Banco na maioria da vezes dá apenas para pagar a prestação ao banco e continuar a ser dono do mesmo.
    Há muitos anos fiz isso com um pequeno apartamento e ao fim de 10 a 12 anos tinha o mesmo pago. Mas na altura também sofri com o problema de incumprimentos.
  3.  # 63

    Colocado por: CarvaiNo exemplo que deu esqueceu-se de um "pequeno" pormenor, a prestação ao banco. Se tirar esse valor á renda pouco sobra.
    E é bom não esquecer o risco. Se não receber a renda por divida do inquilino ou por estar vazio tem que ter disponibilidade financeira para isso.
    Esse exemplo é muito semelhante ao meu caso em que tenho arrendado por 550€ um apartamento que atualmente podia vender por cerca de 140.000€. O que dá cerca de 4% de rendimento liquido mas sobre os 140k.
    Alugar e estar a pagar ao Banco na maioria da vezes dá apenas para pagar a prestação ao banco e continuar a ser dono do mesmo.
    Há muitos anos fiz isso com um pequeno apartamento e ao fim de 10 a 12 anos tinha o mesmo pago. Mas na altura também sofri com o problema de incumprimentos.

    Parti do presuposto, que os 3500€ anuais já contemplavam o crédito.
    • FFAD
    • 11 janeiro 2018

     # 64

    Colocado por: Picareta
    Vê-se logo que é enfermeiro :-))
    Se receber 400€/mês tem um ganho bruto de 4800€ ano ... acha que isso é comparável com 600€ limpos por ano?


    PS: Se alguém souber de imóveis à venda por 50.000€, que possam ser arrendados por 400€/mês, avisem-me que eu compro.
    Concordam com este comentário:miguelg,carlosj39,GMCQ,mfigu,mhpinto


    comprei um escritório por 31k e está arrendado por 550€...

    Mas se encontrar outro, só lhe digo depois de o comprar ;)
  4.  # 65

    Colocado por: FFAD

    comprei um escritório por 31k e está arrendado por 550€...

    Mas se encontrar outro, só lhe digo depois de o comprar ;)


    e se for 80k para ser arrendado por 1000? já não tem interesse?

    Comprei um imovel por 35k entretanto vai estar arrendado por 450 :)
    • FFAD
    • 12 janeiro 2018

     # 66

    Colocado por: larkhe

    e se for 80k para ser arrendado por 1000? já não tem interesse?

    Comprei um imovel por 35k entretanto vai estar arrendado por 450 :)


    preferia esse de 80 para arrendar por 1000 apesar de em termos relativos pagar menos que o meu, em termos absolutos preferia...
    •  
      larkhe
    • 12 janeiro 2018 editado

     # 67

    Colocado por: FFAD

    preferia esse de 80 para arrendar por 1000 apesar de em termos relativos pagar menos que o meu, em termos absolutos preferia...


    Mas este de 80 é apartamento duplex com cerca de 250m2 e que tem 4 quartos cozinha sala e 2 wc no 3º andar e 3 quartos e wc no 4º andar no total tem 7 quartos , e será para alugar a estudantes a cerca de 140 a 150 euros fica quase uma mini republica embora tenha 3 wc completos...
    Ainda existem casas fantasticas :)

    A meu ver é grande demais .... vamos ver como corre o negocio :)
    • FFAD
    • 12 janeiro 2018

     # 68

    Colocado por: larkhe

    Mas este de 80 é apartamento duplex com cerca de 250m2 e que tem 4 quartos cozinha sala e 2 wc no 3º andar e 3 quartos e wc no 4º andar no total tem 7 quartos , e será para alugar a estudantes a cerca de 140 a 150 euros fica quase uma mini republica embora tenha 3 wc completos...
    Ainda existem casas fantasticas :)

    A meu ver é grande demais .... vamos ver como corre o negocio :)


    Coimbra? Braga? Viseu? Covilhã?
  5.  # 69

    Colocado por: FFAD

    Coimbra? Braga? Viseu? Covilhã?


    Lol

    Leiria, não esta em imobiliarias , este tipo de negocios ( pelo menos os que vou encontrando) são de pessoas que precisam do dinheiro na hora ou em poucos dias e vendem directamente sem intermediarios
  6.  # 70

    Colocado por: larkhe

    Lol

    Leiria, não esta em imobiliarias , este tipo de negocios ( pelo menos os que vou encontrando) são de pessoas que precisam do dinheiro na hora ou em poucos dias e vendem directamente sem intermediarios


    larkhe, sou de Leiria, se não avançar, diga! :) Eu fico com ele! :)
    •  
      larkhe
    • 12 janeiro 2018 editado

     # 71

    Colocado por: jcfcid

    larkhe, sou de Leiria, se não avançar, diga! :) Eu fico com ele! :)


    Ehehe embora eu não seja de Leiria estudei lá uns 15 anos desde a secundaria Domingos Sequeira há EStg..

    Eu ja avancei falta a outra parte responder :)

    Fica a 2 minutos a pé ( se tanto) da Camara e da Escola Superior de Educação e já sou dono do RC este é no mesmo predio mas o 3º andar :)

    Por acaso acho que Leiria está cheia de bons negocios é saber procurar e está com uma escassez de quartos enorme , e quando o Novo Hospital da Cuf estiver feito a procura ainda vai ser maior tanto de quartos como de Aps
  7.  # 72

    Colocado por: larkhe

    Ehehe embora eu não seja de Leiria estudei lá uns 15 anos desde a secundaria Domingos Sequeira há EStg..

    Eu ja avancei falta a outra parte responder :)

    Fica a 2 minutos a pé ( se tanto) da Camara e da Escola Superior de Educação e já sou dono do RC este é no mesmo predio mas o 3º andar :)

    Por acaso acho que Leiria está cheia de bons negocios é saber procurar e está com uma escassez de quartos enorme , e quando o Novo Hospital da Cuf estiver feito a procura ainda vai ser maior tanto de quartos como de Aps


    Novo Hospital da CUF??? :O Onde é que isso vai ser?

    Sou de lá, mas estou a viver em Lisboa ha uns 7 anos!

    Fui muito feliz nesse largo da Domingos Sequeira :)



    Eu comprei la um apartamento por 50k e está arrendado por 350€ (conseguia 400, mas já está arrendado há 3 anos)
    •  
      larkhe
    • 12 janeiro 2018 editado

     # 73

    Colocado por: jcfcid

    Novo Hospital da CUF??? :O Onde é que isso vai ser?

    Sou de lá, mas estou a viver em Lisboa ha uns 7 anos!

    Fui muito feliz nesse largo da Domingos Sequeira :)



    Eu comprei la um apartamento por 50k e está arrendado por 350€ (conseguia 400, mas já está arrendado há 3 anos)


    Supostamente Entre as traseiras da antiga Auto Leiria ( onde estao a fazer um mega pingo doce ) e o cruzamento da Marinha Grande onde já esteve projectado um Centro Comercial... e onde em tempos foi os espectaculos da Semana Academica
  8.  # 74

    Afinal, mesmo nos dias de hoje (2017-2018), ainda há margem para fazer bons negócios!

    De qualquer forma, parabéns!
  9.  # 75

    Colocado por: larkhe

    Supostamente Entre as traseiras da antiga Auto Leiria ( onde estao a fazer um mega pingo doce ) e o cruzamento da Marinha Grande onde já esteve projectado um Centro Comercial... e onde em tempos foi os espectaculos da Semana Academica


    Eu ouvi dizer que iam fazer uma urbanização! Li no Região de Leiria!

    E que iam fazer mais um centro comercial na Auto Leiria!

    Tenho de rever essas coisas! De qualquer das formas, ouvi dizer que na Cruz da Areia andam bons negocios! Fica a dica! :)
  10.  # 76

    Colocado por: jcfcid

    Eu ouvi dizer que iam fazer uma urbanização! Li no Região de Leiria!

    E que iam fazer mais um centro comercial na Auto Leiria!

    Tenho de rever essas coisas! De qualquer das formas, ouvi dizer que na Cruz da Areia andam bons negocios! Fica a dica! :)


    Não gosto da Cruz da areia, para alugar a estudantes tem de ser mais central, Marques de pombal, paços de concelho, Capuchos, Terreiro.... este triangulo :) se bem que agora com o mobilis é mais facil.

    E como a minha irmã trabalha na Estg existe sempre mais alguma facilidade :) de manter a casa alugada em permanencia.

    https://www.jornaldeleiria.pt/noticia/hospital-da-cuf-vai-nascer-em-leiria-junto-a19-7199

    Aquelas casas la em cima estão fantasticas :)




    Colocado por: Doctor ZAfinal, mesmo nos dias de hoje (2017-2018), ainda há margem para fazer bons negócios!

    De qualquer forma, parabéns!


    Claro que há muitas vezes quem vende não quer é estar a espera dos euros do banco tem de ser negociar hj e pagar e fazer a escritura amanha para isso tb é preciso ter euros no banco, foi o caso do Ap de 35k não chegou a uma semana entre ir ver escriturar e pagar um t2 no centro de Leiria sem necessidade de obras.
    Para ter essa disponibilidade tb vou vendendo no meu caso por exemplo vendi uma quintinha 3000m2 de terreno com casa de habitação restaurada que era dos meus avós e que estão num lar por 70000 euros numa Aldeia e que esteve alugada por 250 euros e agora pretendo reinvestir numa cidade com Universidade para rentabilizar os euros de outra maneira.
    Concordam com este comentário: Doctor Z, carlosj39
  11.  # 77

    Colocado por: cinderelaTodos os meses há coisas e coisinhas por reparar e se não mandamos o fizermos, os inquilinos ficam tipo "pica miolos" ameaçando até não pagar a renda e grande partes das vezes, os estragos são pela má utilização e falta de zelo, a habitação não é deles e claro o senhorio que pague.
    Não percebo estes contratos!!! As pessoas que eu conheço que arrendam casas, aos senhorios as únicas reparações que fazem são nas estruturas do prédio, canalizações, etc. O resto tem que ser o inquilino. Se não for assim os inquilinos não têm cuidado nenhum, como é que o Senhorio vai provar que há negligência. Mais vale pedir menos dinheiro e encontrar uns inquilinos que aceitem estas condições do que pedir mais e depois estar sempre a arranjar estragos que obviamente estão sempre a aparecer numa casa que está habitada.
  12.  # 78

    Provavelmente esses senhorios que o MSparrow conhece alugam as casas não mobiladas e nao equipadas, como muitas vezes sucede.

    Se assim não for o contrato tem de ter clausulas muito bem feitas a salvaguardar os equipamentos do senhorio.


    Colocado por: Mighty SparrowNão percebo estes contratos!!! As pessoas que eu conheço que arrendam casas, aos senhorios as únicas reparações que fazem são nas estruturas do prédio, canalizações, etc. O resto tem que ser o inquilino. Se não for assim os inquilinos não têm cuidado nenhum, como é que o Senhorio vai provar que há negligência. Mais vale pedir menos dinheiro e encontrar uns inquilinos que aceitem estas condições do que pedir mais e depois estar sempre a arranjar estragos que obviamente estão sempre a aparecer numa casa que está habitada.
    Concordam com este comentário: Mighty Sparrow
 
0.0284 seg. NEW