Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Sim...o negocio nao me pareceu muito bom... e acho que agora tenho mesmo certeza de que nao e nada bom...

k
    •  
      GMCQ
    • 12 maio 2016

# 22

Colocado por: Eugenia MatosCaros foristas,

Eu estou a pensar em assinar um contrato com uma imobiliaria para encontrar um apartamento (eu quero comprar pois preciso mudar do Porto para Lisboa) e nao tenho muito tempo para procurar casas...

Uma imobiliaria me ofereceu este servico e me disseram que eu tenho que pagar 5% + IVA 30% do valor da venda (como comprador), que o proprietario nao tera que pagar nada e que eu desconto isso quando vender o imovel.

Da mesmo para acreditar que desconto quando vender o imovel?

Opinoes informadas por favor!

E se você nunca vender o imóvel? Como recebe esses 5%??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eugenia Matos
  2.  # 23

Colocado por: GMCQ

Tambem...
  3.  # 24

Sim...o negocio nao me pareceu muito bom... e acho que agora tenho mesmo certeza de que nao e nada bom...

Haja Deus, existe este fórum .
    Nos tempos que correm, em que devemos e teremos de estar de pestana aberta para tudo e mais alguma coisa, faz-me confusão, como ainda há pessoas, que até sabem procurar este meios para expor o seu problema e se não fossem os conselhos aqui obtidos caiam que nem uns passarinhos.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  4.  # 25

Colocado por: GMCQ

inclui no valor de venda e espera que o comprador nao queira negociar o preço.......

eu desconhecia era a taxa de IVa de 30%.....
  5.  # 26

a taxa das imobiliarias e de 5-7% do valor da venda e sobre este 5%ou 7% tem o IVA.
  6.  # 27

Colocado por: loverscouteu desconhecia era a taxa de IVA de 30%.....

Isso não existe !!! A taxa de IVA, máxima em Portugal Continental é de 23%...
  7.  # 28

eu perguntei o nome da imobiliaria e isso é que acho que era pertinente pois não pode ser uma imobiliaria tradicional, essas não cobram ao comprador cobram é obviamente ao vendedor.
  8.  # 29

Colocado por: Pedro Barradas
    Isso não existe !!! A taxa de IVA, máxima em Portugal Continental é de 23%...

eu sei..... mas salvo erro de escrita a Eugenia fala em comissao de 5% + Iva 30%......
  9.  # 30

Colocado por: loverscout

eu sei..... mas salvo erro de escrita a Eugenia fala em comissao de 5% + Iva 30%......

Sim o IVA acho que e 23%...nao tenho certeza...mas IVA de servicos imobiliarios...
  10.  # 31

Colocado por: Paulo Portoeu perguntei o nome da imobiliaria e isso é que acho que era pertinente pois não pode ser uma imobiliaria tradicional, essas não cobram ao comprador cobram é obviamente ao vendedor.

As imobiliarias prestam servicos a quem compra e a quem venda.

E uma imobiliaria grande e tradicional.
  11.  # 32

Colocado por: Eugenia Matos

Sim o IVA acho que e 23%...nao tenho certeza...mas IVA de servicos imobiliarios...
  12.  # 33

Não se meta nisso, se econtrar um agente imobiliário sério, ele vai ajuda-la sem cobrar nada por isso, eles ganham com a a venda. Se a Eugenia mostrar que quer mesmo comprar, de certeza que encontra alguém disposto a ajudar.
  13.  # 34

eu diria que isto a ser verdade é uma excepção a regra, a comissão paga-se indirectamente e não directamente, fuja com 7 pés dessa proposta e escolha uma imobiliária seria.
  14.  # 35

E qual é essa imobiliária? Aguardamos indicação.

Ia a 30%???não me parece
  15.  # 36

Colocado por: mfiguE qual é essa imobiliária? Aguardamos indicação.

Ia a 30%???não me parece

deve ser remax.... ou ERa.... a forista diz que é uma imobiliaria grande!
  16.  # 37

Colocado por: GMCQPelo que sei as imobiliárias cobram até 5% do valor de venda do imóvel, MAS é ao proprietário da casa e não ao comprador.

Quem paga é quem contrata o serviço, tanto pode ser o comprador, como o vendedor ou os dois.
  17.  # 38

Colocado por: Paulo Portoeu diria que isto a ser verdade é uma excepção a regra, a comissão paga-se indirectamente e não directamente, fuja com 7 pés dessa proposta e escolha uma imobiliária seria.

Pois e isto que vou fazer...
  18.  # 39

Colocado por: mfiguE qual é essa imobiliária? Aguardamos indicação.

Ia a 30%???não me parece

Eu sinceramente nao quero dizer o nome...mas esta entre as mais conhecidas sim...
  19.  # 40

Colocado por: Picareta
    Quem paga é quem contrata o serviço, tanto pode ser o comprador, como o vendedor ou os dois.
    Concordam com este comentário:Eugenia Matos

Exatamente. Mas tenho a impressao que vou acabar pagando tudo...

0.0247 seg. NEW