Colocado por: Eugenia MatosCaros foristas,
Eu estou a pensar em assinar um contrato com uma imobiliaria para encontrar um apartamento (eu quero comprar pois preciso mudar do Porto para Lisboa) e nao tenho muito tempo para procurar casas...
Uma imobiliaria me ofereceu este servico e me disseram que eu tenho que pagar 5% + IVA 30% do valor da venda (como comprador), que o proprietario nao tera que pagar nada e que eu desconto isso quando vender o imovel.
Da mesmo para acreditar que desconto quando vender o imovel?
Opinoes informadas por favor!
Colocado por: GMCQ
E se você nunca vender o imóvel? Como recebe esses 5%??
Colocado por: GMCQ
E se você nunca vender o imóvel? Como recebe esses 5%??
Colocado por: loverscouteu desconhecia era a taxa de IVA de 30%.....
Colocado por: Pedro Barradas
Isso não existe !!! A taxa de IVA, máxima em Portugal Continental é de 23%...
Colocado por: loverscout
eu sei..... mas salvo erro de escrita a Eugenia fala em comissao de 5% + Iva 30%......
Colocado por: Paulo Portoeu perguntei o nome da imobiliaria e isso é que acho que era pertinente pois não pode ser uma imobiliaria tradicional, essas não cobram ao comprador cobram é obviamente ao vendedor.
Colocado por: Eugenia Matos
Sim o IVA acho que e 23%...nao tenho certeza...mas IVA de servicos imobiliarios...
Colocado por: mfiguE qual é essa imobiliária? Aguardamos indicação.
Ia a 30%???não me parece
Colocado por: GMCQPelo que sei as imobiliárias cobram até 5% do valor de venda do imóvel, MAS é ao proprietário da casa e não ao comprador.
Colocado por: Paulo Portoeu diria que isto a ser verdade é uma excepção a regra, a comissão paga-se indirectamente e não directamente, fuja com 7 pés dessa proposta e escolha uma imobiliária seria.
Colocado por: mfiguE qual é essa imobiliária? Aguardamos indicação.
Ia a 30%???não me parece
Colocado por: Picareta
Quem paga é quem contrata o serviço, tanto pode ser o comprador, como o vendedor ou os dois.Concordam com este comentário:Eugenia Matos