Colocado por: Atlas Portugal
Não é substituir o tradicional, porque o tradicional será parede dupla?
Aquilo que poderá fazer é utilizar um bloco como o ISOARGILA, e um sistema ETICS (pelo exterior) com Lã Mineral como isolamento.
referia-me ao tradicional XPS que coloca-se no "capoto"... estava a perguntar se, substitui-se o XPS pela la mineral... parece-me que sim...ja agora, se possivel de 25 cm? ou torna-se "irrelevante" a largura do bloco uma vez que é aplicada a la mineral...
Colocado por: SkinkxA questão dos impactos no capoto é uma falsa questão: nenhuma parece foi feita para andar a levar marteladas e todas elas ficam marcadas se levarem uma marretada. O capoto aguenta impactos normais e os "anormais" causam danos em todas as paredes.
O maior problema do capoto, para mim, é a falta de profissionais competentes, porque a maioria dos aplicadores em Portugal são curiosos que acham que aquilo são umas placas de esferovite coladas com cimento-cola e já está, sem quaisquer cuidados nos pormenores e depois muitas pessoas que conheço queixam-se que o capoto mete água pelas janelas (peitoris e sacadas).
Um dos problemas do capoto, para mim, é a dificuldade em fixar qualquer coisa na parede posteriormente, visto que a parede está sempre a 6/8/10 cm da superfície e fazer um furo para pendurar algo mais pesado é, aí sim, mais complicado de fazer que numa parede simples.
Como em tudo, o capoto trouxe algumas soluções melhores (térmica) e outras que nem tanto (acústica), mas no global é um upgrade à parede dupla SE feito por profissionais competentes. O "se", aqui, é mesmo o mais importante.
Colocado por: rjmpiresO Preço não lhe sei dizer, pode ser que alguém saiba aqui no forum. Mas já pude comprovar a resistência com uma valente martelada e aquilo aguentou-se!
Colocado por: jfsmoreira
Fez isso na FIL?
Eu bem dei, mas tive medo de deixar mal o homem... aquilo é certo que não partiu, mas afundou um pouco! E aqui é que é a diferença... numa parede, "bota-se" massa e pinta-se...e num Etics?
Colocado por: jfsmoreira
Fez isso na FIL?
Eu bem dei, mas tive medo de deixar mal o homem... aquilo é certo que não partiu, mas afundou um pouco! E aqui é que é a diferença... numa parede, "bota-se" massa e pinta-se...e num Etics?
Colocado por: jfsmoreiraEscolha uma marca que faça exaustores.
Colocado por: santosvieiraNa minha opinião, tijolo normal 20cm + caixa de ar 3cm + XPS 6cm + tijolo normal 9cm
Colocado por: Jpires76Estando neste momento a trabalhar com o arquitecto no projecto da minha nova casa tenho muito interesse neste tópico. à espera ainda da proposta do nosso arquitecto, tenho pensado colocar tijolo térmico de 25cm + capoto de 8cm (Lisboa). A minha pergunta prende-se com a durabilidade e facilidade de reparação do capoto. Quantos anos pode durar um revestimento deste tipo? É fácil reparar os danos, desde que areparação seja feita por profissionais competentes?
Colocado por: santosvieiraNa minha opinião, tijolo normal 20cm + caixa de ar 3cm + XPS 6cm + tijolo normal 9cm
Colocado por: riscos
bçoco térmico 25cm, 6 cm de EPS grafite...argamassa adequada com pintura por fora, e reboco interior...parede com 35 cm, pilares com 25cm de largura..fica com uma boa solução e bate certinho ;)
Colocado por: Atlas Portugal
Nesse caso, a parte da "argamassa adequada com pintura por fora" terá que ser a certificada do Sistema / Marca em questão
Colocado por: riscos
Difícil de executar...20+3+6+9+2+2= 42cm de parede...não é muito viável...