Colocado por: riscos
Não faço projetos Térmicos, portanto não sou perito na legislação dessa área, mas coloco dois folhas de um REH..para comentarem:
Colocado por: riscosaté 15+11+4xps funciona para a térmica e acústica.
Colocado por: riscosporque é que estou a 29km da costa e tenha um UD max de 0.50?
Colocado por: SkinkxPorque está em zona I1, em função da altitude. Até pode estar a 5 kms do mar e ser zona I2 - exemplo de Sintra.
Colocado por: fernandoFerreira
em Etics?
Colocado por: tozepalmaAlguém me consegue dizer em que zona estou eu? Ou onde posso ver essa info.
Zona de Azambuja, altitude de 25m.
Colocado por: riscos
compreendido ;)
Colocado por: callinas
Parede dupla.
15 dentro 8 xps 11 por fora
Colocado por: SkinkxCuriosidade: estou em zona I1, a 200 metros (linha recta) já é I2. Essa parede cumpre aqui, a 200 metros já não cumpre. E por acaso há uma estrada que delimita mais ou menos as áreas, dum lado cumpre, do outro não. Isto é quase teórico, mas nalgum lado tinham que colocar a divisão e tanto faz ser por limite concelhio como por altitude (até me parece mais correcto).
Eu, como trabalho muito sobre uma base de transição, já não uso pormenores para zona climática I1. Tem que ser tudo a cumprir I2 e o que dá par I2 também dá para I1. I3 já é mais severo, já justifica pormenores construtivos especiais, específicos dessa zona.
Riscos, cuidado também com as caixilharias. Se for I2, dificilmente cumpre com vidro duplo incolor corrente, mesmo se o alumínio tiver corte térmico. O vidro de baixa emissividade começa a ser "obrigatório" quase para todas as zonas, mesmo em termos regulamentares.
Colocado por: tozepalma
A lógica do I é essa. Então e o factor V como o devemos interpretar.
Que consequências tem?
Como eu que estou numa "boa zona I1" mas numa "má zona" V3!
Colocado por: Skinkx
Porque está numa zona a sul, disfruta dum inverno ameno e dum verão tórrido.
Pior estão os transmontanos e beirões do interior norte, que levam com I3 e V3! Já agora, a zona climática de verão (V) também se corrige em função da altitude. Quanto mais baixa for a altitude, geralmente mais ameno é o verão e vice-versa (a confirmar caso a caso).
Colocado por: ghost12
Eu estou numa zona I3 e acho que V2.
Mas ao contrário do que diz, quanto mais altitude mais ameno é o verão. Basta ver nos mapas as serras do Gerês, Alvão, Marão, etc a branco (V1).
Colocado por: Anonimo16062021Para o Skinkx
Colocado por: Anonimo16062021Para o Skinkx
//=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/44326/13/a-casa-da-papoila/','ru-31rbADx',true,false,'LeTX4NggMQM'); //]]>
Colocado por: Skinkx
Agora explique à malta que chora muito por causa das áreas que isso ainda há-de ir assentar, pelo menos, em cima dum pano de tijolo, que não será nem de 7 nem de 11.
Colocado por: PapoilaVerde
O que é isso?
Colocado por: Anonimo16062021Estas espessaras de MW onde se usam mais até é em paredes de 11..
Colocado por: PapoilaVerdepor cima do reboco/betão exterior vai levar um isolamento em lá de vidro de 4cm, depois tijolo de 7cm, wallmate de 6cm , tijolo de 15cm por dentro e reboco hidrofugo (com ou sem caixa de ar...ainda para ver).