Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Bem, não estou a conseguir ver nenhum comentário nesta discussão, não sei porque.

Enfim, fui agora à Worten e trouxe o D-Link DAP-1320 Wireless Range Extender N300 por 29,99€.

O rapaz mencionou (tal como vós) que o Powerline iria trazer provavelmente melhores resultados, mas nada como testar e, caso não estivesse satisfeita, trocava.

E assim fiz.

A configuração foi um pouco irritante, pois eles não explicam os passos todos nas instruções, mas acabei por dar com isto.
    Até ver, parece ser uma boa compra, pelo preço! O portátil da minha mãe tem apanha agora rede máxima e eu apanho 4 "pauzinhos" (de 5 possíveis) no desktop.

Vou agora testar a fiabilidade da ligação, e se nos próximos 30 dias estiver satisfeita, fico mesmo com este =)
  2.  # 22

Colocado por: TyrandeBem, não estou a conseguir ver nenhum comentário nesta discussão, não sei porque. (...)

Cara Tyrande, não tenho palavras para lhe dizer - com sinceridade - como aprecio muitíssimo a sua carolice e desenvoltura em todas as tarefas que se propõe fazer. Pasmo como, sendo mulher, se atreve a fazer trabalhos de trolha, mecânico, serralheiro, carpinteiro, electricista, técnico(a) de domótica (pasme-se!), etc., etc., etc... Sem nunca admitir que a condição feminina «obriga» a ser-se atabalhoada, vulgo inábil para tarefas convencionadas masculinas - eu sei que também há mulheres taxistas, motoristas de passageiros, camionistas de longo curso e outras profissões, aqui a interlocutora - que não sabe pregar um prego - manifesta-lhe a maior admiração pelas sua extraordinária capacidade de ser «pau-para-toda-a-obra». Os meus aplausos por fazer parte deste Fórum, onde se aprende bastante consigo!
    Concordam com este comentário: Picareta, jorgealves, Victor Ribeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  3.  # 23

E tenho ali na gaveta dois powerlines encostados :(
  4.  # 24

Se quiser 10€ por isso diga :p
  5.  # 25

Colocado por: master_chiefE tenho ali na gaveta dois powerlines encostados :(

Eu também.
  6.  # 26

Colocado por: rjmpiresSe quiser 10€ por isso diga :p
    Olhe que pode vir mesmo a calhar. Este extender já começou a dar sinais que não é muito confiável.

A cobertura flutua muito. Tanto tenho 4 pauzinhos, como passo para 2... :/

Qual o powerline que vocês têm encostado?
  7.  # 27

Colocado por: TyrandeOlhe que pode vir mesmo a calhar. Este extender já começou a dar sinais que não é muito confiável.

A cobertura flutua muito. Tanto tenho 4 pauzinhos, como passo para 2... :/

Qual o powerline que vocês têm encostado?

A quantidade de pauzinhos pode não querer dizer nada! Faça uns speedtests quando isso acontece a ver qual a velocidade que recebe! - http://www.speedtest.net/pt/

Pode também confirmar a qualidade do sinal no centro de rede e partilha.
  8.  # 28

Colocado por: rjmpires
    A quantidade de pauzinhos pode não querer dizer nada! Faça uns speedtests quando isso acontece a ver qual a velocidade que recebe! -http://www.speedtest.net/pt/

Pode também confirmar a qualidade do sinal no centro de rede e partilha.

E cair a ligação 2 vezes na última hora?
    Já conta? ;)
    Concordam com este comentário: rjmpires
  9.  # 29

Colocado por: TyrandeE cair a ligação 2 vezes na última hora?
    Já conta? ;)

Pois, assim já é pior :p
    Como tinha dito que a cobertura flutuava muito.. pensei que não chegava a cair!
  10.  # 30

Colocado por: Tyrande

E cair a ligação 2 vezes na última hora?
    Já conta? ;)
    Concordam com este comentário:rjmpires

O que pode estar a acontecer é você num instante estar a receber o sinal do repetidor e depois do próprio router, acontece-me o mesmo numa instalação que tenho em certos pontos da casa. Experimente mudar o repetidor para outro local.

E lembre-se que se o repetidor não receber um bom sinal do router, vai ter sempre uma ligação fraca.
  11.  # 31

Colocado por: ghost12

O que pode estar a acontecer é você num instante estar a receber o sinal do repetidor e depois do próprio router, acontece-me o mesmo numa instalação que tenho em certos pontos da casa. Experimente mudar o repetidor para outro local.

E lembre-se que se o repetidor não receber um bom sinal do router, vai ter sempre uma ligação fraca.

Não sei..pois eu configurei isto para tanto o repetidor e o router terem o mesmo nome na rede. Ou seja, não dá para errar ao conectar ^^
  12.  # 32

1. Não sei..pois eu configurei isto para tanto o repetidor e o router terem o mesmo nome na rede. Ou seja, não dá para errar ao conectar ^^

Ai é que deve estar o erro
    Mude o SSID do AP e experimente
  13.  # 33

Não sei..pois eu configurei isto para tanto o repetidor e o router terem o mesmo nome na rede. Ou seja, não dá para errar ao conectar ^^

Não tenho a certeza, mas penso que vai existir sempre uma transição quando você se aproxima mais do router ou do repetidor...
    Pelo menos é o que me acontece e fico sem ligação à Internet durantes uns instantes.
  14.  # 34

Poderá ser útil se o equipamento que recebe sinal for fixo, se for móvel pode ser pior.
  15.  # 35

1. Poderá ser útil se o equipamento que recebe sinal for fixo, se for móvel pode ser pior.

É uma forma de evitar isto que refere

Não tenho a certeza, mas penso que vai existir sempre uma transição quando você se aproxima mais do router ou do repetidor...
    Pelo menos é o que me acontece e fico sem ligação à Internet durantes uns instantes.
  16.  # 36

Se existirem duas ligações distintas também vai existir a transição entre redes, isto falando em equipamentos móveis. Nos fixos recebem sinal sempre do mesmo aparelho.
    • clasus
    • 13 junho 2016 editado

# 37

Errado! Não mude o SSID. Se tiverem o mesmo nome, pode andar pela casa que o seu equipamento liga-se automaticamente ao AP que tiver um sinal mais forte num dado momento. Eu tenho o router da cabovisão e um outro que já tinha antes de CB ter router wireless e configurei o meu para ser um AP e funciona bem com o mesmo SSID (assim não tenho que adicionar mais uma rede no pc).

PS: É natural que haja uma quebra momentânea quando anda pela casa. No fundo ele está conectado a um sítio e se você o move para outro sítio onde o outro AP tem mais força, ele vai-se ligar a este último. Isso demora uns segundos. ;)
  17.  # 38

Colocado por: Anonimo18072022ATer atenção que a "poluição" existente também pode comprometer a qualidade do sinal.
    Veja se existem outras redes na vizinhança e em que canais estão a transmitir. Escolha um canal menos utilizado.

Certo ... tem também que tem em atenção que ambos os APs não podem transmitir no mesmo canal!
  18.  # 39

uso um repetidor wireless D-LINK, sem problemas de maiores à mais e um ano, no entanto também está num sitio em que de vez em quanto retiramos da tomada, ou para colocar o telemóvel a carregar ou para aspirar a casa, ou seja. acaba por ser reiniciado de tempo a tempos.
  19.  # 40

Colocado por: ghost12Se existirem duas ligações distintas também vai existir a transição entre redes, isto falando em equipamentos móveis. Nos fixos recebem sinal sempre do mesmo aparelho.

Colocado por: clasus
    Errado! Não mude o SSID. Se tiverem o mesmo nome, pode andar pela casa que o seu equipamento liga-se automaticamente ao AP que tiver um sinal mais forte num dado momento. Eu tenho o router da cabovisão e um outro que já tinha antes de CB ter router wireless e configurei o meu para ser um AP e funciona bem com o mesmo SSID (assim não tenho que adicionar mais uma rede no pc).

Agora vai ter que ser a Tyrande a dizer se anda pela casa ou não... mim pareceu-me que iria utilizar a rede num escritório!
    Logo isso de andar pela casa não seria o objectivo.
    E se o computador anda a saltar de equipamento, é só mudar o nome da rede e isso acaba.

0.0245 seg. NEW