Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Isso é monofásico, logo não tem problema.

    E quanto aos powerlines e á parte wireless... o ideal é usar as powerlines unicamente para ultrapassar as limitações que tem: não ter cablagem de rede para esse sítio.
    Depois, liga lá um router normalíssimo para lhe difundir o sinal wireless e dar mais portas de rede.
  2.  # 62

    Colocado por: MikeMelgaIsso é monofásico, logo não tem problema.

    E quanto aos powerlines e á parte wireless... o ideal é usar as powerlines unicamente para ultrapassar as limitações que tem: não ter cablagem de rede para esse sítio.
    Depois, liga lá um router normalíssimo para lhe difundir o sinal wireless e dar mais portas de rede.


    Não é má ideia!

    Pro: fico com mais portas de rede no piso de cima
    Contras: Tenho de por uma mesinha no sítio onde coloco o 2º router.
    - Ter de gastar com powerline + router
  3.  # 63

    Colocado por: TyrandeContras: Tenho de por uma mesinha no sítio onde coloco o 2º router.
    - Ter de gastar com powerline + router



    Pode até colocá-lo na parede, se quiser :)

    O que ia gastar num powerline com wireless era mais que um simples + router.
  4.  # 64

    Isso é monofasico, não tem problemas com as powerlines, se desligar um desses disjuntores ea powerline la estiver pendurada claro que não trabalha.
  5.  # 65

    Colocado por: MikeMelga


    Pode até colocá-lo na parede, se quiser :)

    O que ia gastar num powerline com wireless era mais que um simples + router.


    Tenho de ver os preços =)
  6.  # 66

    Já estive a ver...um router da Asus custa 10€...

    Qual era o modelo dos powerlines que o ppl tinha aqui que gostariam de vender?

    XD
  7.  # 67

    Colocado por: Anonimo18072022ACuidado que um router de 10€ não é a mesma coisa que um de 100€....


    Para o que é... servia um 5€, se houvesse.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  8.  # 68

    Colocado por: Anonimo18072022ANão concordo com a sua opinião....mas é apenas a minha opinião.


    Então diga-me lá, para o caso dela, que funções deve ter o router. Elucide-me :)
  9.  # 69

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Não concordo com a sua opinião....mas é apenas a minha opinião.

      Cada caso é um caso.. mas para navegar na net chega e sobra!
    •  # 70

      Colocado por: Anonimo18072022ABasta o nº de antenas e a atenuação para fazerem diferença...


      Isso só influencia a velocidade e alcançe.

      Presumo que ela não precise de um alcance fabuloso, porque já tem wireless no resto da casa. De velocidade também duvido que precise de mais que os normais 54Mbps.


      Etics: Isto não é como o capoto. Mais caro pode não significar grandes melhorias. Deve ser como passar de XPS de 20cm para 25cm :)
    •  # 71

      Colocado por: Tyrande- Ter de gastar com powerline + router

      Tenho quase a certeza de que já existem powerlines em que o receptor já serve como router.
    •  # 72

      Colocado por: clasus
      Tenho quase a certeza de que já existem powerlines em que o receptor já serve como router.

      Existem, mas a opção foi dada tendo em conta a utilidade e a economia.
      Concordam com este comentário: clasus
      • sneh
      • 13 junho 2016

       # 73

      Boa tarde,
      Eu tenho Aztech e nunca tive problemas.
      Também creio que será algo relacionado com o modem MEO, que convem trocar.
      http://aztech.pt/comprar/repetidor-wireless-wl559e/
      • Dj_C
      • 14 junho 2016

       # 74

      Bom dia,
      Posso sugerir-lhe um router TP-LINK TL-MR3420, com firmware DDWRT, para mim uma das melhores opções para uso doméstico.

      Com os melhores cumprimentos,
      Dj_C
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
    •  # 75

      Realmente, o ideal, para ser mais fácil, são os aparelhos "Power Line" como estes da TP-Link: http://www.tp-link.pt/products/list-18.html

      A maior parte dos modelos que tenho visto e usado tem a opção de usar por ligação rede e por ponto de acesso sem fios (wireless), podendo utilizar o cabo de rede e a rede sem fios (wireless) ao mesmo tempo. Alguns modelos permitem desactivar a rede sem fios (wireless) se quiser só usar por cabo e não quiser radiação rádio extra.

      Existem contudo algumas coisas a ter em consideração, para funcionarem bem:

      - Devem estar no mesmo circuito eléctrico para o sinal viajar bem. Também funciona mesmo passando por um ou dois quadros eléctricos diferentes... mas muito, muito pior!
      Um truque é por exemplo colocar os aparelhos perto do quadro eléctrico e pedir a um electricista para fazer uma puxada de um cabo eléctrico que vá para o andar de cima e esteja na mesma fase onde vai ligar o outro aparelho power line para difundir o sinal de rede/ Internet.

      - TÊM de estar ligados directamente à tomada!
      Se colocarem numa extensão irá ficar super lento ou não dar de todo!
      Existem até modelos que pode ligar lá o aparelho power line e depois o próprio aparelho tem ficha eléctrica para ligar outros aparelhos, para conseguir utilizar mais que um aparelho nessa tomada.

      - Não é obrigatório, mas é boa ideia seguir a recomendação de criar um código único para os aparelhos na rede Power Line... tem a vantagem de terceiros assim não conseguirem tão facilmente roubar largura de banda da sua Internet, e não andar a coscuvilhar o tráfego. Normalmente é só colocar os aparelhos todos na mesma extensão, clicar num botão em cada aparelho esperar 1 ou 2 minutos e já está... ou configurar via computador (mais complicado).

      - Podem colocar o mesmo nome de rede sem fios ou nomes diferentes para ser mais fácil saber que está ligado no local com melhor sinal.

      - Coloquem em frequências diferentes (exemplo em 2.4 GHz: canal 1, 6 ou 11), caso coloquem com o mesmo nome de rede.

      - Se o aparelho tiver a opção "WPS", "QSS" ou outro nome qualquer similar que signifique que pode configurar a rede premindo em botões ou colocando um código com 8 dígitos, desligue-a... para que os "piratas" não andem a roubar largura de banda e Internet (prejudicando-o a si).

      - Se possível use somente na rede sem fios (wireless) o modo de segurança "WPA2-AES" ou "WPA2-CCMP" (depende dos aparelhos o nome... mas é a mesma coisa)... e um código com pelo menos 20 caracteres. Poderão demorar décadas ou mais a descobrir o código (a menos que o dê :P).

      - Quase sempre existem actualizações de firmware... se actualizar os aparelhos poderá prevenir problemas de segurança e de compatibilidade (por exemplo com IPTV, smartphones, etc.) que o fabricante corrigiu depois de ter colocados os aparelhos no mercado.

      - Se utilizar a ferramenta de configuração via computador poderá ter algumas opções adicionais como configurar o tipo de prioridade a dar na rede (Internet; ou voz; ou video; etc.).
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
    •  # 76

      Meus caros, onde é mais barato comprar cabo CAT6, com fichas RJ45, já cravado?

      Preciso de cerca de 10m.
    •  # 77

      Colocado por: TyrandeMeus caros, onde é mais barato comprar cabo RJ45, já cravado?


      Lojas da especialidade.

      Quando digo 'lojas da especialidade' são lojas de informática e não Worten's, Fnac's ou MediaMerda's.


      Tem também, além das de informática, algumas de material electronico/eléctrico como a Robert Mauser:

      http://mauser.pt/catalog/index.php?cPath=1874_57_72

      2,80€ 10m cat5e.
      Concordam com este comentário: GMCQ
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
    •  # 78

      Colocado por: MikeMelga

      Lojas da especialidade.

      Quando digo 'lojas da especialidade' são lojas de informática e não Worten's, Fnac's ou MediaMerda's.


      Chip7's e afins?
    •  # 79

      Colocado por: TyrandeChip7's e afins?


      Também. Veja online o melhor preço mas esse da Robert Mauser...é muito bom.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
    •  # 80

      Colocado por: TyrandeMeus caros, onde é mais barato comprar cabo CAT6, com fichas RJ45, já cravado?

      Preciso de cerca de 10m.


      Tyrande tem ai na Marinha a Sonic Gate , fica junto a rotunda de acesso á A8/A17 a entrada é pelo cruzamento da Barosa e fica no piso inferior da LOja chinesa
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
     
    0.0307 seg. NEW