Colocado por: eu
Portanto, se for de outro país já não há problema em se ser racista e preconceituoso ?
Colocado por: ramos1999não mas imagino a raiva que deve sentir uma pessoa que tenha vivido 3 gerações inteiras num pais e não ser considerada desse pais
Colocado por: euPara haver harmonização fiscal só falta mesmo vontade política.
Colocado por: J.FernandesMas qual é a vantagem para um país menos desenvolvido e pouco competitivo como Portugal, que a harmonização se efectue?
Colocado por: euAs sedes fiscais de algumas empresas se calhar não mudavam para a Holanda ou Luxemburgo?
Esses são os valores que estão nos limites opostos. Para uma discussão séria, teríamos que analisar a diferença para a média da UE (cerca de 40%). E aí, os valores já não parecem tão díspares, pois não?
Então, um valor entre 20% a 25% não seria assim tão disruptivo. E não era preciso fazer tudo de uma forma brusca, podia ser feito ao longo de uma década.
Para haver harmonização fiscal só falta mesmo vontade política.
As sedes fiscais de algumas empresas se calhar não mudavam para a Holanda ou Luxemburgo?
Mas só agora é que descobriu que a discriminação em função da cor da pele, do aspeto, ou... da religião... é uma estupidez repugnante?
Há uns meses atrás parecia ter uma opinião bem diferente...
Colocado por: luisvvAh ah ah... Passariam para o Reino Unido.
Colocado por: luisvvPassar de 10 ou 12 para 20 é duplicar a taxa, e mandar fora uma vantagem competitiva.
Colocado por: branco.valterE nisto tudo tenho um meu conhecido que está a bater palminhas porque segundo ele é provável que algumas das empresas que vão sair do RU venham para Portugal. Não sei se é verdade ou não, mas segundo ele é uma forte possibilidade.
Colocado por: treker666
Para Portugal não sei mas a BMW era uma das que avisou da possibilidade de saída do Reino Unido caso este saísse da UE e fossem introduzidas taxas aduaneiras novamente.
Ter a sede fiscal num país da UE ou fora da UE não é a mesma coisa e o luisvv sabe isso muito bem.
Como já lhe disse: há outras vantagens competitivas, nomeadamente os salários mais baixos...
Colocado por: luisvvCortar despesa, vendo de cima, é um jogo de sorte. As gorduras são facilmente identificáveis por quem está dentro das organizações, a níveis mais próximos da realidade - mas isso também significa que é aí que há muitas resistências à sua eliminação.
Colocado por: luisvvPorque isso era indispensável, e não era sequer imaginável parar 2 ou 3 ou 4 anos para reorganizar o Estado
Colocado por: luisvvAgora, quando vejo a mesma história dos institutos e fundações, parece que ninguém se lembra do resto. Imaginemos que na sequência de uma 1ª página do CM, noticiando que existe um Instituto da Observação do Crescimento da Relva nas Praias da Península de Setúbal, o qual nos custa 20 milhões de euros por ano. Se por mero acaso o tal instituto fosse extinto, o Estado continuaria a suportar a quase totalidade do respectivo custo. À partida, libertaria o(s) edifício(s) onde tal coisa funcionasse, e reduziria os custos de manutenção (mas pouco), e dos consumos (água, electricidade, comunicações). Mas o pessoal continuava a ser encargo do Estado, a não ser que fosse admitido o despedimento.
De resto, rapidamente surgiriam notícias dando conta do dano irreparável ao interesse público, causado pela eliminação de uma entidade que prestava serviços indispensáveis. Seria impensável, imaginar que a relva continuasse a crescer sem ser observada.
Colocado por: luisvvAs PPP foram alvo de renegociação, com resultados razoáveis
Colocado por: luisvvPor outro lado, este tipo de investimentos é feito com recurso significativo a capitais de bancos estrangeiros, com contratos sujeitos a jurisdições internacionais, menos permeáveis ao abuso do poder do Estado, pelo que o seu incumprimento unilateral teria repercussões a outros níveis.
Colocado por: luisvvhá tantos países com impostos mais altos, porque haveriam de nos poupar?
Colocado por: luisvvO mito da sede fiscal...as empresas são tributadas onde exercem actividade
Colocado por: luisvvQue, já sendo mais baixos, ainda teriam que baixar para compensar ... .