Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Bricoleiro
    Esse 2.5 foi criado para uso náutico, a adaptação dele para automóvel não foi pensada quando foi criado, é muito diferente o uso sempre à mesma rotação como acontece nos barcos do uso em automóveis em que estão constantemente a subir e descer de rotação.
    E depois o pessoal abusa porque o motor honra o fabricante, diesel italiano que se preze é muito rotativo, montado num Jeep Grand Cherokee essa coisa dá 200, qual é o motor montado num 4x4 que vai aos 200? Aquece muito e depois lá iam as cabeças.

    Não era preciso tanto, acredita. Nem nada que se pareça. MAs sim, reza a história que o modelo é oriundo dos blocos náuticos, não estando preparado para o esforço que é necessário para mover um veículo, algo diferente de uma embarcação.

    MAs já agora, qual é a cabeça única?
  2.  # 22

    Colocado por: treker666MAs já agora, qual é a cabeça única?


    Cabeça é forma de falar, não é cabeça é a junta e a tampa da cabeça, mas faz diferença porque o aperto é melhor distribuído e a dissipação do calor também.
      Tampa_V__lvulas__4f60cf499e7751.jpg
  3.  # 23

    Os primeiros eram assim
      vm2.5.jpg
  4.  # 24

    Mas a nova geração do wrangler para a europa veio com negocio da Mercedes e a chrysler ... Sempre ouvi dizer que são ferramenta da Mercedes , sinceramente a única coisa que vem fraca de origem são os eixos não valem nada para um TT duro mas há remissão lol
  5.  # 25

    Colocado por: Bricoleiro

    Cabeça é forma de falar, não é cabeça é a junta e a tampa da cabeça, mas faz diferença porque o aperto é melhor distribuído e a dissipação do calor também.


    O bricoleiro, a tampa não vai fazer grande diferença e duvido que seja estanque quando aplicada sobre as cabeças separadas mas isso são outros tostões. Quanto à junta dos opel frontera, utilizada no VM, é verdade sim que ajuda na durabilidade até porque com juntas individuais havia muito tótó que não se preocupava em as aplicar devidamente, seja no número de moscas seja na posição, acabando algumas meio torcidas mesmo com os parafusos a garantir a sua posição. Com a junta única esse problema era minimizado, para além de esta ser metálica, resistindo melhor a temperaturas. MAs a verdade é que o motor não consegue arrefecer convenientemente a sua zona central sendo a grande maioria dos seus problemas daí advindos. E não se trata apenas de má utilização, é simplesmente um mau motor nessa área. Excelentes caracte´risticas sim, sem qualquer dúvida, mas um mau motor na durabilidade.
  6.  # 26

    Colocado por: BricoleiroOs primeiros eram assim
      vm2.5.jpg
    motor VM .
  7.  # 27

    Colocado por: BricoleiroOs primeiros eram assim
      vm2.5.jpg


    Só de ver a imagem até me arrepio, ao recordar as horas passadas em desmontagem, rectificação, compras, apertos, reapertos etc etc etc...só me apetece dizer asneiras :D
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 28

    Colocado por: rafaelisidorosão os eixos não valem nada para um TT duro


    Dana 30 frente e dana 44 atrás certo? Ou D35 atrás?

    Os Rubicon vieram com D44 frente e trás o que é mais do que suficiente para o que se pretende de um verdadeiro TT.
  9.  # 29

    Colocado por: treker666

    Dana 30 frente e dana 44 atrás certo? Ou D35 atrás?

    Os Rubicon vieram com D44 frente e trás o que é mais do que suficiente para o que se pretende de um verdadeiro TT.
    olhe que não sei , acredito mais é na construção maliciosa destes Danas ???
    Aquilo leva uns 33 e partem , Dana que é Dana não deveria ir assim ... Seja 30 ,35,ou 44...

    Temos por cá uns 5 ou 6 e todos eles partem ou quase todos , na madeira também houve algumas queixas de uns colegas nossos .
  10.  # 30

    D35 era fraco, muito fraco, mesmo comparando com os habituais D30 utilizados na frente. Acho estranho tamanho estrago nos Dana, principalmente sendo 44 pois tenho o UMM com D44 frente e trás (geração mais antiga) e nunca os parti mesmo com bloqueios e 35. Não haverá por aí um problema qualquer entre o banco e o volante? :D
  11.  # 31

    Colocado por: treker666O bricoleiro, a tampa não vai fazer grande diferença e duvido que seja estanque quando aplicada sobre as cabeças separadas mas isso são outros tostões.


    A junta única combinada com cabeças AMC em que a diferença para as originais está no reforço que trazem na sede das válvulas onde as cabeças originais estalam. Conseguimos ver esse reforço á volta do furo onde as válvulas trabalham, e com a tampa única faz muita diferença.
  12.  # 32

    Colocado por: Bricoleiro

    A junta única combinada com cabeças AMC em que a diferença para as originais está no reforço que trazem na sede das válvulas onde as cabeças originais estalam. Conseguimos ver esse reforço á volta do furo onde as válvulas trabalham, e com a tampa única faz muita diferença.


    Acredito que sim, que faça. Era precisamente por aí que a maioria tinha problemas mas...não só. Mas quanto custam? A verdade é que com a séria 200 e 300 na RR esses problemas acabaram pelo que se torna muito mais barato e mais fiável efectuar a troca.
  13.  # 33

    Colocado por: treker666D35 era fraco, muito fraco, mesmo comparando com os habituais D30 utilizados na frente. Acho estranho tamanho estrago nos Dana, principalmente sendo 44 pois tenho o UMM com D44 frente e trás (geração mais antiga) e nunca os parti mesmo com bloqueios e 35. Não haverá por aí um problema qualquer entre o banco e o volante? :D
    alguns dos donos passaram de samurai para wrangler's , lol deve ter sido a maldição ahahahah

    Eu disse que duvido da qualidade de construção destes Danas ( os que equipam os wrangler ) , depois 200cv e pneus grandes fazem o resto ... , por acaso ate alguns donos são super cuidadosos .
  14.  # 34

    Colocado por: treker666

    Acredito que sim, que faça. Era precisamente por aí que a maioria tinha problemas mas...não só. Mas quanto custam? A verdade é que com a séria 200 e 300 na RR esses problemas acabaram pelo que se torna muito mais barato e mais fiável efectuar a troca.


    Sim, mas prefiro a pujança de andamento do VM aos tdi's. Bom mesmo é o TD5.
    Concordam com este comentário: treker666
  15.  # 35

    Deixem-se de eixos mariconços, quem faz eixos TT como deve ser são os japoneses Nissan e Toyota, levam porrada e mais porrada e nunca partem, os LR são míticos mas em eixos...coitadinhos!
  16.  # 36

    Colocado por: BricoleiroDeixem-se de eixos mariconços, quem faz eixos TT como deve ser são os japoneses Nissan e Toyota, levam porrada e mais porrada e nunca partem, os LR são míticos mas em eixos...coitadinhos!
    eu também concordo ... Que diga o meu daidai 30 anos e só lhes meti uns rolamentos e uns retentores !!! E carrega martelo , já levou uns 33 , ha quem ande por ai com 37 e falem bem deles lol o problema maior é o averbamento por cá !!!
  17.  # 37

    Colocado por: BricoleiroDeixem-se de eixos mariconços, quem faz eixos TT como deve ser são os japoneses Nissan e Toyota, levam porrada e mais porrada e nunca partem, os LR são míticos mas em eixos...coitadinhos!


    isso é relativo..... no meu antigo Terrano o maior problema dele era não ter eixo á frente! o verdadeiro cancro desse jipe....de resto 5 estrelas! motor entao nem se fala.....
  18.  # 38

    Colocado por: loverscout

    isso é relativo..... no meu antigo Terrano o maior problema dele era não ter eixo á frente! o verdadeiro cancro desse jipe....de resto 5 estrelas! motor entao nem se fala.....


    Estava a falar de TT puros com eixos rígidos e não de semi-eixos, veja lá se consegue partir o eixo de trás e depois diga alguma coisa :) ...é um Nissan!
  19.  # 39

    isso de TTs puros ja é a velha questão " o meu é maior que o teu" " ai o meu estica e o teu nao".....

    quer maior dureza que o Camel Trophy? de origem.... sem ca paneleirices de insvestimentos astronomicos!

    Ja tive Umm, Terrano II e agora Defender Td5..... gostei de todos. cada um tem os seus problemas mas nada que um bom acompanhamento nao evite/solucione....

    vejo muito proprietario de "jipes" que sao autenticas mulheres.... acham que é por gasoil e tá a andar! depois dá raia....
  20.  # 40

    Colocado por: loverscoutisso de TTs puros ja é a velha questão " o meu é maior que o teu" " ai o meu estica e o teu nao".....


    Não se compara um Terrano com um Patrol... da mesma forma que não se compara um discovery com um defender.

    Qualquer jipe que se preze tem eixos rígidos, veios de transmissão com foles é para os automóveis (mais civilizados).
 
0.0283 seg. NEW