Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

2.  # 162

Sem stock...
  3.  # 163

Colocado por: manelvcSem stock...

:(
  4.  # 164

Colocado por: rjmsilva

O segredo não são as máquinas, são as cápsulas. Mas para mim aquilo é uma bebida de café e não um café.

Depende da cápsula, os níveis 10 e 12 são bastante bons, gosto mais destas duas cápsulas que muitos cafés de café. Abaixo desses níveis para mim também são aromas não são café.
  5.  # 165

Colocado por: manelvc

Podemos dizer de outra forma:
    Que cápsula custa 0.07€ como uma dose de café de grão?

Certo, é tudo uma questão de jogar na balança um equilíbrio entre investimento inicial/preço de cada café/uso pretendido.
    No que respeita ao lado prático é muito mais limpo e menos trabalhoso uma máquina de cápsulas.
  6.  # 166

Colocado por: BricoleiroNo que respeita ao lado prático é muito mais limpo e menos trabalhoso uma máquina de cápsulas.
    E em relação ao ambiente? Não sou fundamentalista nem nada, mas acho que o impacto ambiental provocado pelas cápsulas não é de desprezar. Sei que há programas de reciclagem, acho é que na generalidade ninguém se dá a esse trabalho.
  7.  # 167

Colocado por: HAL_9000E em relação ao ambiente? Não sou fundamentalista nem nada, mas acho que o impacto ambiental provocado pelas cápsulas não é de desprezar. Sei que há programas de reciclagem, acho é que na generalidade ninguém se dá a esse trabalho.

As da Nespresso como são de alumínio a própria Nespresso recicla, fornecem sacos quando se faz encomenda e entrega-se na próxima encomenda.
    As de outras marcas em plástico não sei como é mas sempre que vou ao Pingo Doce há um molok da reciclagem para cafés e está cheio de cápsulas portanto há muita gente a reciclar também.
  8.  # 168

Colocado por: BricoleiroNo que respeita ao lado prático é muito mais limpo e menos trabalhoso uma máquina de cápsulas.

Nao concordo
    Numa máquina de capsulas, sempre que precisa de mandar as cápsulas para o lixo aquilo está cheio de agua, plastico e cafe... Numa automatica só tem a borra seca que até serve de adubo.
  9.  # 169

Colocado por: jfsmoreiraNuma máquina de capsulas, sempre que precisa de mandar as cápsulas para o lixo aquilo está cheio de agua, plastico e cafe...

Não sei que máquina usa ou teve essa experiência, na minha Nespresso DeLonghi é só tirar as cápsulas e pô-las no saco de reciclagem, não acumula plástico, nem café, só uns pingos de água.
  10.  # 170

Colocado por: Bricoleiroportanto há muita gente a reciclar também.
    Sim há, simplemente a maioria não o faz. Eu tenho ambas as máquinas, mas a de cápsulas só é usada pela minha esposa, porque não gosta do trabalho que dá a operar a outra.
    Na usabilidade as máquinas de cápsulas apresentam vantagem, mas acho que ficam a perder em tudo o resto. Mesmo a usabilidade, ha quem goste do ritual de escolher um bom grão de café, moer o grão, por o café a fazer e sentir aquele cheiro a café bem forte. ritual que se perde ao simplesmente usar uma cápsula com uma mistura escolhida por alguém que visa sobretudo o lucro.
    Concordam com este comentário: zed
  11.  # 171

Colocado por: HAL_9000Sim há, simplemente a maioria não o faz.

Isso não sei, seria injusto afirmar que sim ou que não.

Colocado por: HAL_9000Na usabilidade as máquinas de cápsulas apresentam vantagem, mas acho que ficam a perder em tudo o resto. Mesmo a usabilidade, ha quem goste do ritual de escolher um bom grão de café, moer o grão, por o café a fazer e sentir aquele cheiro a café bem forte. ritual que se perde ao simplesmente usar uma cápsula com uma mistura escolhida por alguém que visa sobretudo o lucro.

Compreendo e são gostos, mas perde-se imenso tempo em todo o processo e na limpeza também, há quem simplesmente queira um café e pronto. Quanto ao lucro serve a todos, todas as empresas incluindo as que vendem café de que tipo for procuram o lucro, é óbvio e isto é um não assunto entre a comparação delas.
  12.  # 172

Colocado por: BricoleiroIsso não sei, seria injusto afirmar que sim ou que não.
    Efectivamente também posso estar a ser injusto. Baseio a minha opinião nos casos que me são próximos, quase toda a gente tem maquina de capsulas (nespresso, delta, dolce, marca branca), mas não vejo ninguém a reciclar. Sai da maquina diretamente para o lixo. Como é algo que me faz confusão, acabo por reparar nesse pormenor.

Colocado por: Bricoleiro, todas as empresas incluindo as que vendem café de que tipo for procuram o lucro, é óbvio e isto é um não assunto entre a comparação delas.
    sem dúvida, o que queria reforçar é que se o Bricoleiro explorar durante um ano ou dois, acaba por escolher aquele café que para si está no ponto. Na cápsula não tem essa hipótese, e o pó que lá está dentro é escolhido em função de estudos de mercado que visa responder à solicitação da maioria, ao menor custo possível.

Fora a questão do impacto ambiental (que pode ser minorado), não tenho nada contra as máquinas de cápsulas. Simplesmente prefiro as outras, mesmo tendo a chatice de limpar como bem referiu.
  13.  # 173

Colocado por: HAL_9000acaba por escolher aquele café que para si está no ponto

Colocado por: HAL_9000pó que lá está dentro é escolhido em função de estudos de mercado que visa responder à solicitação da maioria, ao menor custo possível.

Este aspect e um nao aspect pois todas as marcas visam o mesmo, estar a dizer que por ser de pacote ou grao por moer que nao visam o lucro, e simplesmente errado. Alem de que um café de moagem, ao longo do ano sofre muito mais alteracoes de sabor que um de capsula. Moendo no verao ou no inverno o mesmo grao, o sabor sai diferente, tal como sai diferente se for mais ou menos apertado no manipulo etc. Numa capsula, raramente tal ocorre e claro, paga-se o preco da transformacao que nao se faz em casa. Quanto ao palate, ha diversas qualidades a disposicao, e o consumidor acaba por utilizer um ou mais a seu gusto, tal como as restantes marcas de café a grao.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  14.  # 174

Colocado por: HAL_9000sem dúvida, o que queria reforçar é que se o Bricoleiro explorar durante um ano ou dois, acaba por escolher aquele café que para si está no ponto. Na cápsula não tem essa hipótese, e o pó que lá está dentro é escolhido em função de estudos de mercado que visa responder à solicitação da maioria, ao menor custo possível.

Continuo a achar isto um não assunto por ser igual numas e noutras.
    Conforme há vários tipos de cafés ou formas de o moer, também o há nas mais diversas cápsulas como opção à venda, cada um experimenta e compra a que mais gosta.
    Concordam com este comentário: treker666
  15.  # 175

Colocado por: treker666
    Este aspect e um nao aspect pois todas as marcas visam o mesmo, estar a dizer que por ser de pacote ou grao por moer que nao visam o lucro, e simplesmente errado.
    Onde é que eu disse isso? Disse é que você pode escolher no café em grão. e por uma média de 35-40 cent a chavena, escolhe um café com uma qualidade que qualquer cápsula não consegue chegar nem perto. para ter a mesma qualidade da cápsula faz a festa com 7-15 cent a chávena.
    Todas as marcas visam o lucro, a cápsula é sempre mais cara (tem o processo de produção da cápsula) e está sempre limitado na escolha. O grão é mais barato,e tem uma escolha muito mais abrangente, além de que você têm um controlo muito maior no preço a pagar em cada café, apesar de naturalmente estar a a dar lucro a alguém.
    Concordam com este comentário: zed
  16.  # 176

Colocado por: Bricoleirotambém o há nas mais diversas cápsulas como opção à venda, cada um experimenta e compra a que mais gosta.
    Mas aí ou fica limitado a escolher dentro das variedades disponíveis para aquela máquina, ou então tem de ter diversas máquinas disponíveis.

por exemplo eu gosto dos sabor do café em grão da delta lote chávena, mas ninguém me obriga a beber a mistela horrível que eles colocam nas cápsulas. São mesmo más. Já as da dolce gusto gosto bastante. A questão é que se eu quiser experimentar um café com um gosto completamente diferente, estou limitado.

mas ainda bem que temos opiniões distintas, tem de haver mercado e soluções para toda a gente. Aqui em casa por causa da diferença de opiniões acabamos por adquirir duas máquinas, uma em cápsulas e uma tradicional.
  17.  # 177

Colocado por: HAL_9000por exemplo eu gosto dos sabor do café em grão da delta lote chávena, mas ninguém me obriga a beber a mistela horrível que eles colocam nas cápsulas. São mesmo más. Já as da dolce gusto gosto bastante.

Como gostos não se discutem, isso é e sempre será subjectivo.
    Vou dar um exemplo meu, gosto muito do café Delta de grão tirado nos cafés e detesto o café de cápsula Delta, seja a cápsula que for e já experimentei várias sai sempre com sabor deslavado parece aguadilha.
    As cápsulas Nespresso não tem nada a ver, para mim é o dia da noite comparado às Delta.
    Em cafés de cápsula só consigo gostar de nespresso. A Dolce Gusto não gosto nem detesto, fica a meio termo entre a Nespresso e a Delta.
  18.  # 178

Colocado por: HAL_9000escolhe um café com uma qualidade que qualquer cápsula não consegue chegar nem perto. para ter a mesma qualidade da cápsula faz a festa com 7-15 cent a chávena.

Quanto a gostos, tal não se discute, pois o que para si pode ser bom, para mim ou outros nem por isso, e custos, tem tudo a ver com o conforto que obtém, há quem prefira campismo e outrém hotel 5 estrelas etc etc

Quanto a variedades, até me atrevo a dizer que está mais limitado com café em grão do que com cápsulas por exemplo da n espresso, onde não só a variedade da marca é imensa, como há um sem número de variedades de outras marcas.

E quantas vezes me apetece um "balde" de café e misturo duas qualidades diferentes numa chávena maior, ao invés do típico abatanado? Com café em grão teria de abrir dois lotes diferentes, o que levaria bastante tempo a consumir e que acabariam por perder propriedades.

Café em grão é barato? É! Se vale a pena? Claro que sim! Se agrada a todos? Não! Há mercado para todos e eu pessoalmente prefiro a nespresso e dolce gusto. Uma porque realmente gosto é há bastante em Portugal, a outra porque é a única (com qualidade) onde resido!
  19.  # 179

.. nada como um belo cafe de filtro....à brasileira.
    costumo comprar cafe moido. Vario muito entre os Buondi (fortes, intensidades >9, aqueles do "mac namara" e afins.), o SICAL (classico) e o DELTA tradicional( para mim ainda é o lote mais equilibrado)

Este Mes tenho utilizado SICAl(classico), em grão (saca de 1kg), e estou a moer em lotes de 250g... é muito , mas muito mais barato... e digo-vos uma coisa, o café, de filtro fica 2x melhor. ( em casa dos meus pais, nos idos anos 80, era o que se fazia, depois, deixaram de o fazer- há coisas que não se entendem)

eu não dispenso, ao pequeno almoço, em casa, uma caneca de 250ml de café com 1 colher de sobremesa de açucar amarelo. Normalmente faço cerca de 400ml, pelo que o que sobra bebo ao almoço ou lanche, ao natural, sem açucar...
    Cafes expresso, não tenho nenhum apanca... quando bebo, bebo sempre sem açucar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  20.  # 180

Colocado por: treker666Se agrada a todos? Não! Há mercado para todos
    Agora disse tudo. O que interessa é que gostemos do que estamos a consumir. Tudo o resto são as nossas opiniões, que derivam da nossa experiência e gosto pessoal.

0.0219 seg. NEW