Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Ya é torriscado... é pena, o boundi em cafés ate costuma ser um cafe mto agradável
    • zed
    • 24 outubro 2020

# 462

Prefiro torra média e Arabica. Isso levado a esse nível costuma ter um sabor amargo e "queimado".
      café.jpg
  2.  # 463

Já comprei descafeinado do pingo doce e efectivamente é bastante bom!

Entretanto recebi os 3kg de Lavazza crema e aroma que comprei na hello-coffe e é mesmo bom café. Não pagaria 20€/kg ou mais, como se vê em muitos lados, mas a 13€/kg parace-me que está a um preço justificado. Terei ainda de comparar com outros. A nível de torra é ligeiro, muito semelhante ao do continente, mas tem um aroma melhor. Se justifica mais de 2x o preço ainda não decidi 😁. Os da Starbucks é de facto para esquecer. O menos torrado "blonde roast" ainda escapa, mas daí para a frente é quase carvão e nenhum justifica o preço.

Quando acabar o que meti na máquina vou ver como é o Sical.
  3.  # 464

Ya, o lavazza até agora foi a melhor coisinha que tb provei sem entrar em loucuras!
    • RMPG
    • 25 outubro 2020

# 465

Boa noite para mim, relacao qualidade preço o Sical.. preço normal anda nos 10€ em promoção muitas vezes nos 7 o kg.
    E o que uso quase sempre
  4.  # 466

Por acaso também costumo comprar o Sical normal. O pingo doce costuma ter em promoção e às vezes aqui num supermercado tem a menos de 7€.

Desta vez parece que ouviram as nossas preces e começaram a mandar as torras especiais em grão, como por exemplo o vietnamita da Sical.
      16036139866717528564651479561354.jpg
  5.  # 467

Esse Sical dak lak está no pingo doce? A que preço? obg.
  6.  # 468

Eu comprei já há uma semana ou 2 a nem 2€ 220g
  7.  # 469

8.  # 470

Jura E8
    Jura E8
  9.  # 471

Colocado por: zedPrefiro torra média e Arabica. Isso levado a esse nível costuma ter um sabor amargo e "queimado".
      café.jpg

que café é este?
  10.  # 472

Colocado por: InTheHouseJura E8
    Jura E8

De certeza que é muito boa. Se justifica o preço ou ão éoutra estória. Por 1/3 do preço já se compram máquinas MUITO boas, se vale a pena o extra não sei dizer. Sei que não pagaria tal preço, nem de pertyo nem de longe, por uma máquina de café...
    • zed
    • 25 outubro 2020

# 473

Colocado por: pcspinheiro
    que café é este?

Fiz uma encomenda da NOMAD depois de provar num café . Este é o Costa Rica - Entre Ríos.
  11.  # 474

Colocado por: pcspinheiro

De certeza que é muito boa. Se justifica o preço ou ão éoutra estória. Por 1/3 do preço já se compram máquinas MUITO boas, se vale a pena o extra não sei dizer. Sei que não pagaria tal preço, nem de pertyo nem de longe, por uma máquina de café...

Percebo o comentário e de facto concordo que o preço é “puxado”. Ao seguir esta discussão procuro de alguma forma passar a estar mais informado sobre este mundo do café e das máquinas de café porque a médio prazo, penso em deixar o café de cápsulas e passar para grão moído na hora. Ao fazê-lo quero qualidade e acredito que tao importante do que o grão será também a máquina em causa. Há-de haver diferenças entre máquinas como a Jura E8 é uma que custa 1/3. Mas que diferenças serão...alguém consegue elucidar?
  12.  # 475

Na minha opinião, que passei (como sempre faço) algum tempo a pesquisar antes de comprar, muitas vezes a diferença de preço são "mariquices". Mas cada um sabe se quer pagar mais por elas ou não. Por exemplo, eu queria uma máquina que não custasse mais de 400€ e nessa gama as que tinham melhores reviews eras as Delonghi. Acabei por decidir pela ECAM 350.15 (350€) por uma questão estética e paguei mais 80-90€ por isso, pois a 22.110 é a mesma máquina no seu essencial mas tem um aspecto mais ultrapassado (na minha opinião, claro). Acho que não gostaria tanto de ver a 22.110 na minha bancada como gosto de ver a 350.15. O café deve ser o mesmo nas duas porque a unidade de extracção e o moinho são semelhantes, por isso paguei mais pela estética, mas não me arrependo. Dentro da gama da Dinamica havia também a 350.55 bastante mais cara que juntava apenas um ecrâ LCD. Mais cara ainda a 370.95 que junta um ecrâ a cores e provavelmente é touch-screen. Nestes casos a máquina no seu essencial (ou seja, a máquina que faz café) é a mesma, mas as "mariquices" duplicam o preço. Por isso é ver bem o que lhe interessa numa máquina e escolher, dentro da gama de preço que quer/pode pagar, a que mais lhe agrada. Não há mal nenhum em pagar mais por algo que gostamos só porque sim, se o guito chega ;-)

Essa Jura deve ser uma máquina muito boa, se vale o preço é você quem decide...

EDIT: posso dizer, pelas opiniões que acabei de ler na Amazon, que não parece grande espiga... As opiniões dividem-se entre 5* e 2*, com utilizadores a dizer que não justifica o preço e que mais vale uma Delonghi que faz café tão bom e custa muito menos. Há queixas de falta de fiabilidade. Também há poucas opiniões, imagino que devido ao preço...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InTheHouse
  13.  # 476

Uma máquina automática de qualidade deve ter quanto de pressão em bar? Vejo que uma grande parte possui 15 bar de pressão...é suficiente?

Que outros pormenores nas especificações, devo ter em conta?
  14.  # 477

Finalmente comprei a Delonghi Autentica ETAM29.510.B.
    Qual a recomendação para o moinho? Neste momento tenho a 3. O que vos parece?

Experimentei com o Sical Dak Lak, mas acho muito amargo o café.
  15.  # 478

A regulação do moinho depende muito do tipo de café. Eu observer que com café menos torrado (o meu favorito) pode-se ir até 2.5 ou quase 3. Se forem torras mais escuras tem que se regular mais alto senão entope a máquina toda e não sai nada. É experimentar. No início gastei uns cafés a regular...
  16.  # 479

Já agora, sem querer contestar, porque escolheu esse modelo? Parece ter o tanque de água atrás, o que dificulta encher. Além de que tenho a ideia de ser um pouco mais antigo, mas posso estar enganado
  17.  # 480

Máquina Rancilio modelo Silvia, umas das melhores manuais que se podem comprar, pena os 500/600€
    https://www.ranciliogroup.com/rancilio/silvia/silvia/

Associando o moinho Rocky e ficamos com um conjunto com uma qualidade muito acima da média.
    https://www.ranciliogroup.com/rancilio/rocky/rocky/

O conjundo anda perto dos 1000€.

Abraço

0.2041 seg. NEW