Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Colocado por: pguilhermeVou experimentar moer na bimby

Isso ainda é maquina mais cara... tem de ficar bom... ;)
    Concordam com este comentário: zed
  2.  # 542

Se resultar, já estou a ver o pessoal a fazer mais um ponto das vantagens destas maquinetas...
    Por mim, bem que podem ficar com elas... ;)
  3.  # 543

Lol, só tenho isso e a varinha mágica com um copo com laminas.
    Vamos ver se funciona, estou confiante!

Um dia que experimente, não para refeições completas, mas para auxiliar, vai ver que é uma excelente máquina :)
  4.  # 544

Colocado por: pguilhermemas para auxiliar, vai ver que é uma excelente máquina

Não dúvido, mas prefiro ter menos maquinetas em cima da bancada ( já me chega o jarro electrio e a torradeira. usadas diariamente) e gastar essa massa(que não é pouca) noutras coisas.
  5.  # 545

Percebo perfeitamente :)

O espaço na bancada, de facto é um compromisso ad aeternum. Ter que arrumar e voltar a por na bancada em cada utilização, é meio caminho para não se usar e ser desperdício. Ainda por cima se já existem outras máquinas de residência permanente na bancada...

Ainda assim, é muito versátil e adequa-se facilmente a muitas tarefas de apoio. Um dia que lhe emprestem uma por umas semanas, já não vai querer devolver ahah

Jarro eléctrico é um "blender"?
  6.  # 546

Colocado por: pguilhermeJarro eléctrico é um "blender"?

Não, fervedor de água!!!
    Era Siemens by Porsche design... Mas foi-se passados 10 anos.
    Agora é um maravilhoso em vidro, do LIDL.

Não tenho liquidificadores.Mas tenho e uso muito a varinha mágica.

NÃO vale a pena insistir com maquinetas. Os cozinhados que faço não tiram partido das capacidades da máquina. Fora a chatice de desmontar lavar e montar... Não há MLL, mesmo que houvesse... Não ia deixar por lavar do almoço para o jantar...
  7.  # 547

Eu tenho em casa o da Moulinex (comprado usado mas ainda com garantia)... Está a ganhar pó, é a mulher que usa para fazer sopa e pouco mais.
    Quando a comprei estava na casa antiga em que a cozinha ficava longe da sala, e estar a cozinhar significava um de nós estar longe dos miúdos na sala.
    Agora com sala e cozinha juntos ganhei gosto em cozinhar e encostar a maquineta.
    Espaço de balcão para a máquina de café e moinho não é problema (um normal de uso doméstico), até porque a delonghi tem uma "pegada" pequena tal como o moinho.
  8.  # 548

Não acredito que os seus cozinhados não tirem partido. Nunca faz molhos, massas, montar natas e claras, pulverizar, desfiar, etc? Acho que poderia tirar partido mas ainda não sabe :)

Mas sim, não é essencial, sobretudo sem MLL (é raro utilizar ao almoço e também ao jantar), embora a maior parte das vezes se consiga "auto-lavar".

O desmontar para lavar na MLL é pouco mais do que tirar o copo da máquina. É muito prático, se tiver lugar cativo na bancada (pode substituir a maquineta que é blender, por exemplo, eheh). Caso contrário deve ser chato, sim.

PS: Quem lê, até pode pensar que vendo bimbys :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 549

Colocado por: pguilhermeNunca faz molhos

faço, mas preciso de maquinas de 1000€ para quê. com a colher de pau, um batedor de claras manual e a varinha magica faço o que preciso.

Colocado por: pguilhermemontar natas e claras

Muito raramente ou nunca.

Colocado por: pguilhermepulverizar,

Tenho um mini-picador/ liquidificador ( esta a uso para moer café neste momento)

Colocado por: pguilhermedesfiar

Ainda tenho maõzinhas ;)

Não tenho blenders/ liquidificador.
  10.  # 550

Colocado por: pguilhermeNão acredito que os seus cozinhados não tirem partido.

Basta passar no topico do petisco, para tirar rapidamente as suas conclusões. ;)
  11.  # 551

Colocado por: pguilhermeNão acredito que os seus cozinhados não tirem partido. Nunca faz molhos, massas, montar natas e claras, pulverizar, desfiar, etc? Acho que poderia tirar partido mas ainda não sabe :)

Mas sim, não é essencial, sobretudo sem MLL (é raro utilizar ao almoço e também ao jantar), embora a maior parte das vezes se consiga "auto-lavar".

O desmontar para lavar na MLL é pouco mais do que tirar o copo da máquina. É muito prático, se tiver lugar cativo na bancada (pode substituir a maquineta que é blender, por exemplo, eheh). Caso contrário deve ser chato, sim.

PS: Quem lê, até pode pensar que vendo bimbys :)
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Dps diga se resulta com a Bimby, já tenho uma assim rentabilizo mais o investimento. Mas se aquilo faz farinha, faz café 😂😂
  12.  # 552

Vi agora no site do continente, o café em grão da Lavazza, qualita oro, 100% arábica, 500gr por 6,15€.
    Vale a pena aproveitar?
  13.  # 553

Colocado por: Pedro Barradas
    faço, mas preciso de maquinas de 1000€ para quê. com a colher de pau, um batedor de claras manual e a varinha magica faço o que preciso.

Muito raramente ou nunca.

Tenho um mini-picador/ liquidificador ( esta a uso para moer café neste momento)

Ainda tenho maõzinhas ;)

Não tenho blenders/ liquidificador.

É algo que irrita a minha esposa por não usar os eletrodomésticos, gosto de fazer as coisas à mão, quer seja 40minutos para cebola caramelizada, creme de ovos oufazer massa para pão ou pizza.
  14.  # 554

O jarro que falou de vidro, não é um blender?
    Ahh, picadores e mais o quê... tá a ver que tb usa maquinetas eheh :)

Mas a sério, não é que não se consiga fazer sem a máquina, obviamente. Mas a velocidade (e facilidade) com que se faz, muitas vezes é impressionante. Desfiar frango para uma salada, por exemplo, são literalmente 5 segundos (até pode cozer os peitos na máquina e assim só suja uma coisa). À mão são uns bons minutos de algum trabalho e nunca fica tão bom.

Mas sem dúvida que à mão tb se faz. E, por exemplo, prefiro muito mais picar/cortar com a faça do que com máquina, não para se poder escolher o tipo de corte, julienne, chiffonade, batons, etc mas sobretudo para garantir que todos os pedaços têm espessuras constantes de forma a garantir uma confecção uniforme.
    Uma boa faca com uma boa técnica, é o melhor amigo do cozinheiro :)
  15.  # 555

Colocado por: pguilhermeO jarro que falou de vidro, não é um blender?

è um fervedor/ jarro electrico, para o cafe (500ml) e para o chá que faço diáriamente (1,7l)
  16.  # 556

Colocado por: pguilhermeDesfiar frango para uma salada, por exemplo, são literalmente 5 segundos

que horror... nao faço nada disso, para comer disso vou ao PANS & companhia ;)

Colocado por: pguilhermemas sobretudo para garantir que todos os pedaços têm espessuras constantes de forma a garantir uma confecção uniforme.

Normalmente isso aqui comigo corre bem..
  17.  # 557

Bah. Não seja má língua, sei que tem mais imaginação do que isso :)

Proteína na saladinha não tem que ser só leguminosas.

O picar / cortar com máquina só consigo cortes fininhos. Algo um pouco maior e os pedaços não ficam uniformes.

Ah sim, nós chamamos uma chaleira. Hábitos, I guess
  18.  # 558

Chaleira, sei o que é. Seria uma chaleira electrica ;)

Eu não uso maquinas para cortar. é à faca. mas tenh o ali aquelse raladores/fatiadores, que vem incorporados nas varinhas mágicas. uso para fazer ROSTI. mas não meto aquelas quantidades brutais de manteiga ... chego a fazer com azeite.. e misturo cebola e alho....
    Mais aldrabices.
  19.  # 559

Colocado por: pguilhermeProteína na saladinha não tem que ser só leguminosas.

sim , mas frangos desfiados. não me gusta mucho... para isso leva com atum em lata... com sardinahs em lata. com ovo cozido, com mexilhoes de escabeche em lata.. e etc..
  20.  # 560

Pois é isso, há que variar e há gostos para tudo.
    Pessoalmente não sou o maior fã de enlatados. Às vezes uma ventresca ou uma cavala. Há oportunidades para tudo!

Isso, chaleira eléctrica! :)

0.1730 seg. NEW