Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Depende do uso que for para dar.

A ideia que fiquei é que se for para café expresso nos 50€ não se encontra nada, se for para bebidas que não precisem de moagem super fina vi boas reviews do Krups gvx 242.
    Concordam com este comentário: zed
    • zed
    • 10 dezembro 2020

# 582

Colocado por: pguilhermeMas para nao ficarem coladas uma à outra, por estética e por espaco para operar, ja devera ocupar +- o mesmo que uma automática, nao?

Aí já ocupa mais. O impacto visual é que é menor por não ser um único bloco.

Se moer em cada vez e tirar 3 ou 4 cafes por dia, nao se torna chato?

A moagem deve ser coisa de 30 segundos; amanhã se me lembrar vou cronometrar. É tempo que dou por bem empregue, o sabor e cheiro são incomparáveis. O que pode chatear é que faz muito mais sujidade. Nada que um pano húmido não resolva.

No meu projecto tb tenho um pequeno canto com moveis e bancada para uma "breakfast station". Cafe, torradeira, tabua pao, chavenas, colheres, cereais, essas coisas.

Era esse o plano mas o pão faz tanta migalha que acabou por ser mais prático estar perto do lava-louça para se conseguir simplesmente "varrer" as migalhas.
    • zed
    • 10 dezembro 2020

# 583

Colocado por: SilveralhoNão percebo muito de café, nunca tive uma máquina de manipulo.

Mas já andou a ler umas coisinhas. :)

se for para café expresso nos 50€ não se encontra nada, se for para bebidas que não precisem de moagem super fina vi boas reviews do Krups gvx 242.

Sim, isto aplica-se ao verdadeiro expresso com filtro não pressurizado. Nesses filtros tem que ser o café a oferecer resistência para aumentar a pressão, daí ser necessária essa moagem mesmo fina. Também se extrai mais do café com essa moagem, claro.

Os filtros pressurizado aldrabam a pressão e aí já permitem uma moagem "qualquer", incluindo café moído faz muito tempo. Mas o resultado não é o mesmo.
    Concordam com este comentário: Silveralho
    • LeaR
    • 10 dezembro 2020

# 584

Pronto, mandem lá o que aconselham de moinho... Desde que não vá para os 200€. Continuo com a possibilidade de o moer nas nossas pastelarias. Dá é trabalho a dar ao manípulo para o extrair do moinho :P e claro, não se tem o prazer em casa do cheiro do café a ser moído.
  2.  # 585

Colocado por: zed
    Mas já andou a ler umas coisinhas. :)

Sim, isto aplica-se ao verdadeiro expresso com filtro não pressurizado. Nesses filtros tem que ser o café a oferecer resistência para aumentar a pressão, daí ser necessária essa moagem mesmo fina. Também se extrai mais do café com essa moagem, claro.

Os filtros pressurizado aldrabam a pressão e aí já permitem uma moagem "qualquer", incluindo café moído faz muito tempo. Mas o resultado não é o mesmo.
    Concordam com este comentário:Silveralho

Felizmente nesta era digital o acesso às informação ficou bem mais rápido e simples, com uma combinação de Google+fórum+YouTube dá para tirar algumas ideias e dúvidas.

Sobre moinhos, o que mandei vir foi o graef cm702eu anda nos 100€, a versão cm800 por 150€ e baratza encore também nos 150€.
  3.  # 586

Estava a pensar comprar um café em grão barato para "estragar" enquanto me vou habituando a mexer no moinho.
    Vi no site da Auchan que tem da marca deles 100% arábica por 1,50€/250gr.
    A minha ideia seria usar esse por dois motivos, pelo preço e por ser 100% arábica para ter depois um termo de comparação quando trocar por exemplo para um Lavazza qualita oro também 100% arábica.

Faz sentido?
  4.  # 587

Para isso tem cá o da marca continente, por exemplo. 1Kg fica a menos de 6€ e não precisa de mandar vir, esperar, pagar portes se não tiver os 29€ mínimo... E olhe que o café até é muito bom, sobretudo considerando o preço.
  5.  # 588

Não mandaria vir nada, apesar de habitualmente comprarmos no continente ela tem de ir ao jumbo comprar uma mesa de matraquilos para o meu mais novo como prenda de Natal, e assim já trazia.
    O da marca Auchan também fica a menos de 6€/kg (5,96€ para ser mais preciso), o do continente também é 100% arábica? Estive à procura no site deles mas não específica se é arábica ou robusta.
    E interessa-me quantidades pequenas porque é só para servir para aprender e depois também não consumimos muito café em casa, a comprar depois em grão será sacos no máximo de 500gr para não estar muito tempo aberto e perder características.
    • LeaR
    • 11 dezembro 2020

# 589

Bem, ontem numa breve pesquisa... A Bimby diz que mói maravilhosamente café. Tem aliás num dos seus vídeos promocionais a moagem de grãos de café. Assim sendo, vou testar por lá e poupar no moinho.

A quem diz que ia testar, o que encontrei diz:

250g de café - 1 min - velocidade 9
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  6.  # 590

Dependendo da finalidade que de vai dar ao café pode funcionar.
    Mas com sistema de lâminas não se consegue bater consistência no tamanho , no final deve ser uma mistura de farinha com uns bocados grandes...com sorte há um ou outro grão que passa os 60segundos caprichosamente aos saltos em cima da lâmina para permanecer intacto até se desligar a Bimby
  7.  # 591

Colocado por: SilveralhoNão mandaria vir nada, apesar de habitualmente comprarmos no continente ela tem de ir ao jumbo

Deixe lá, não sei porquê fiquei com a ideia que disse que mandava vir da Amazon... Devia estar com uma página da amazon aberta e a informação cruzou-se no meu cérebro. ;-)
  8.  # 592

Tranquilo, ainda pensei que se estava a referir ao da Lavazza qualita oro 500gr, que está no site do revendedor oficial a 14,75€+portes, mas comprei ontem no continente por 6,15€, como a validade é até 10/2022 comprei um saquinho.
  9.  # 593

Colocado por: LeaRA quem diz que ia testar, o que encontrei diz:

250g de café - 1 min - velocidade 9

Obrigado. Vou experimentar, provavelmente amanhã.

Colocado por: SilveralhoMas com sistema de lâminas não se consegue bater consistência no tamanho , no final deve ser uma mistura de farinha com uns bocados grandes...com sorte há um ou outro grão que passa os 60segundos caprichosamente aos saltos em cima da lâmina para permanecer intacto até se desligar a Bimby

Sei o que está a falar e com as laminas do copo da varinha mágica, por exemplo, esse tipo de situações acontece.
    Neste caso, acho que a velocidade é fundamental para se conseguir o resultado pretendido. Por ex.: numa velocidade baixa não consegue pulverizar, mesmo que fique mais tempo. Tem que haver um equilíbrio e para o café não tinha ideia por onde começar :)
  10.  # 594

Nada como tentar, se não der em nada é 1€ que se gasta, se correr bem é 50€ que se poupam!
  11.  # 595

É isso!
    Às vezes usamos aquelas máquinas de filtro e precisamos de café moído. Sinceramente nem sei de onde tem vindo...
    • zed
    • 11 dezembro 2020

# 596

Colocado por: SilveralhoEstava a pensar comprar um café em grão barato para "estragar" enquanto me vou habituando a mexer no moinho.

Sim, compre logo 1 kg.
  12.  # 597

Já derreti 3kg de lavazza, o gusto pieno é pior, até hoje o que mais gostei é o crema e aroma...
    De longe, diferente de tudo o que ja experimentei, e foi muitq coisa... desde delta chavena e superior, boundi intensidade 12, sical 5estrelas,... todos fracos!!! Lavazza crema e aroma top.
    Depois acho o delta ouro meio desinteressante, e o platinum muito bom!
    • zed
    • 12 dezembro 2020

# 598

Bob-O-Link (Mococa, Brasil). Fábrica Coffee Roasters.
  13.  # 599

E o Lavazza oro? Está em promo no continente a 12.3€/kg neste momento. Mas esgotado, pelo menos em Coimbra...
  14.  # 600

Colocado por: zed
    Bob-O-Link (Mococa, Brasil). Fábrica Coffee Roasters.

Se tiver de sabor o mesmo que tem de aspecto, deve ser extremamente agradável!
    Site interessante com algumas opções e informações detalhadas sobre os cafés, com o extra de dar ao cliente a opção de escolher o tipo de moagem ou em grão.
    Tem um sistema de subscrição para quem consome muito café, e os portes (3,90€) não são assim tão elevados que permitem a alguém como eu que bebo pouco , ocasionalmente comprar um café "diferente" do que há nas superfície comerciais.
    Concordam com este comentário: zed

0.1618 seg. NEW