Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      marco1
    • 7 junho 2019 editado

# 221

Colocado por: Anonimo16062021
    Acha mesmo?
      balkonsanierung-betonflaechen_sg-weber.jpg
      seite_15_b.jpg
      beton2.jpg

há uns produtos da Keim precisamente para tratar o betão aparente
  1.  # 222

Colocado por: Mk Pt
    Isso em relação às paredes com ETICS?
    Pois. Eu também compreendo que se tenha preocupações a nível de manutenção/durabilidade do ETICS, em particular em ambientes mais agressivos/expostos.

Todas as soluções são de compromisso, entre ter o melhor, o mais barato, o mais confortável, o mais durável, o mais fácil de manter.

No entanto isto é como na 'guerra' entre telhado vs cobertura plana, e muitas outras coisas: se bem executado não há melhor nem pior em termos de chatices.
    Sendo bem executado qualquer sistema é bom.

Por isso havendo confiança (e garantias) de quem executa.. o ETICS é muito bom.

Não havendo confiança (e garantias) no ETICS, é melhor ir por uma parede dupla e correcção de pontes térmicas, tentando ter alguma inércia térmica, do que fazer parede simples e isolamento interior+gesso cartonado, ficando sem inércia térmica.
    É a minha opinião.
    Eu acho que as melhores soluções sao as que sao mais simples, a desvantagem da parede dupla é que rouba mais espaço ao interior, mas sim é uma solução também!
  2.  # 223

Colocado por: Anonimo16062021
    Lá está, falhas existem em qualquer sistema..
    Pois mas quando bem feito uma parede em betão ou pedra da bem menos chatices que o ETICS.
    Nao digo que o ETICS seja mau, em obra existente por exemplo deve ser. A melhor solução!
  3.  # 224

Terá isolamento no tecto e piso, 3cm de XPS ou floormate no piso e 10cm de lá mineral nos tecto, pelo exterior é um telhado plano, que levou 4 cm de XPS.

As paredes serão todas em pladur, o revestimento interior com espaço 3cm com tiras xps, depois 3cm do xps encostado as tiras, depois o montante com lá mineral no meio e depois duas placas pladur. Nas interiores montante de 70mm, com la mineral e duas placas de cada lado, em alguns locais mais críticos, poderá levar dois perfis, ou seja, 2 placas, montante e isolamento, 1 placa, montante e isolamento e 2 placas, total de 5 placas e 2 isolamentos.
  4.  # 225

Colocado por: pedrorodriguesrpTerá isolamento no tecto e piso, 3cm de XPS ou floormate no piso e 10cm de lá mineral nos tecto, pelo exterior é um telhado plano, que levou 4 cm de XPS.

As paredes serão todas em pladur, o revestimento interior com espaço 3cm com tiras xps, depois 3cm do xps encostado as tiras, depois o montante com lá mineral no meio e depois duas placas pladur. Nas interiores montante de 70mm, com la mineral e duas placas de cada lado, em alguns locais mais críticos, poderá levar dois perfis, ou seja, 2 placas, montante e isolamento, 1 placa, montante e isolamento e 2 placas, total de 5 placas e 2 isolamentos.

Será que o projetista não colocou os 3cm de xps antes da lã mineral para corrigir as pontes térmicas dos montantes em alumínio ?
  5.  # 226

mas pk tentas duvidas?! aqui no lux e belgica e bloco de 24 e 16cm de eps e muita gente passa o inverno sem ligar o aqueimento com uma boa ventilacao claro!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  6.  # 227

Colocado por: riscosA minha opinião como técnico é que não concordo que a solução de revestimento com ETICS seja melhor que a solução de parede dupla, desde que esta ultima seja bem feita com atenção ás pontes térmicas.

parede de 32 não é boa solução, faça uma parede de 35, pilares de 25cm, alvenaria de 15+11, 3 cm total (2+1) para revestimentos interiores e exteriores 5 cm de xps e 1 cm de caixa de ar. Teoricamente a caixa de ar funciona, na prática são poucos os casos em que funciona devido à má execução, pelo que muitos técnicos optam por aplicar o wallmate (xps) de 6 cm sem caixa de ar.

Se o isolamento a aplicar fosse lã de rocha era essencial ter caixa de ar de 2 cm corretamente executada, no entanto para o xps não tem problema em não deixar caixa de ar.

O meu conselho é: parede de 32 estão a pensar colocar parede dupla 11+11, pense em colocar 15+11 que fica mais bem servida.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PapoilaVerde

Estou a construir e no projeto tenho tijolo térmico de 25cm + estuque + capoto no revestimento.
    Mas surgiu agora a opção de fazer Tijolo cerâmico de 15cm + 2cm caixa de ar + 11cm tijolo cerâmico + estuque + revestimento exterior de capoto. qual a sua opiniao?
  7.  # 228

Vai gastar mais dinheiro sem necessidade

O tijolo pelo exterior terá que ser rebocado.
    Concordam com este comentário: padrinho1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: padrinho1
  8.  # 229

Colocado por: RicardoPortoVai gastar mais dinheiro sem necessidade

O tijolo pelo exterior terá que ser rebocado.
    Concordam com este comentário:padrinho1
    Estas pessoas agradeceram este comentário:padrinho1

Sim é vai ser rebocado. É só depois leva o capoto
    • VCG
    • 4 julho 2022

# 230

Padrinho1, chegou a alguma conclusão? com a sem caixa de ar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: padrinho1
  9.  # 231

se leva ETICS, é parede simples. não inventem....escolham então o bloco/ tijolo que acharem melhor.

Por mim é o Tijolo termico de 24 ou de 29.. depende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCG
    • VCG
    • 5 julho 2022

# 232

Colocado por: Pedro Barradasse leva ETICS, é parede simples. não inventem....escolham então o bloco/ tijolo que acharem melhor.

Por mim é o Tijolo termico de 24 ou de 29.. depende.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VCG

Antes de aplicar o ETICS é recomendável aplicar reboco seja Tijolo ou Bloco?
  10.  # 233

Eu gosto de ter a alvenaria com reboco sarrafado ( melhor comportamento acústico e mecânico da parede)... mas não é imprescindível. Será mesmo necessário se estiver muito empenada e com muitos desalinhamentos face a estrutura.
    • VCG
    • 5 julho 2022

# 234

Portanto, se paredes perfeitamente alinhadas entre elas e para com estrutura quer seja tijolo ou bloco, aplicar ETICS diretamente. Correcto?
  11.  # 235

Colocado por: VCGse paredes perfeitamente alinhadas entre elas e para com estrutura quer seja tijolo ou bloco, aplicar ETICS diretamente. Correcto?

Pode.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCG
  12.  # 236

Se fosse hoje teria pedido para rebocado a única parede que tenho com étics, podia ser que a nivel acústico fosse melhor.
    • VCG
    • 5 julho 2022

# 237

Colocado por: Anonimo18072022C
    Sim mas se estiver prevista fixação mecânica, numa situação de utilização de ETICS, sugiro veementemente um reboco prévio.

Portanto, se fixar o ETICS com bucha o reboco é obrigatório. Correto?
  13.  # 238

Colocado por: Anonimo18072022CSendo intenção levar a seguir ETICS, teria que ver testes acústicos para sustentar isso mas admito que até pode ser verdade mas, maior resistência mecânica, porquê

Tem mais massa,é sempre melhor acústicamente, além de proporcionar uma lâmina contínua, sem os eventuais chochos da argamassa de assentamento.
    Havendo uma camada de argamassa, consolida a alvenaria, cria uma lâmina, pelo que esta terá melhores prestações de resistência.
  14.  # 239

Ao nível da própria consistência estrutural da alvenaria.
    Não tem nada a haver com o ETICS.
  15.  # 240

Daqui a uns meses à venda por uns milhares de euros.
      IMG_20220707_194645.jpg

0.0445 seg. NEW