Colocado por: Anonimo16062021
Acha mesmo?
Colocado por: Mk PtEu acho que as melhores soluções sao as que sao mais simples, a desvantagem da parede dupla é que rouba mais espaço ao interior, mas sim é uma solução também!
Isso em relação às paredes com ETICS?
Pois. Eu também compreendo que se tenha preocupações a nível de manutenção/durabilidade do ETICS, em particular em ambientes mais agressivos/expostos.
Todas as soluções são de compromisso, entre ter o melhor, o mais barato, o mais confortável, o mais durável, o mais fácil de manter.
No entanto isto é como na 'guerra' entre telhado vs cobertura plana, e muitas outras coisas: se bem executado não há melhor nem pior em termos de chatices.
Sendo bem executado qualquer sistema é bom.
Por isso havendo confiança (e garantias) de quem executa.. o ETICS é muito bom.
Não havendo confiança (e garantias) no ETICS, é melhor ir por uma parede dupla e correcção de pontes térmicas, tentando ter alguma inércia térmica, do que fazer parede simples e isolamento interior+gesso cartonado, ficando sem inércia térmica.
É a minha opinião.
Colocado por: Anonimo16062021Pois mas quando bem feito uma parede em betão ou pedra da bem menos chatices que o ETICS.
Lá está, falhas existem em qualquer sistema..
Colocado por: pedrorodriguesrpTerá isolamento no tecto e piso, 3cm de XPS ou floormate no piso e 10cm de lá mineral nos tecto, pelo exterior é um telhado plano, que levou 4 cm de XPS.
As paredes serão todas em pladur, o revestimento interior com espaço 3cm com tiras xps, depois 3cm do xps encostado as tiras, depois o montante com lá mineral no meio e depois duas placas pladur. Nas interiores montante de 70mm, com la mineral e duas placas de cada lado, em alguns locais mais críticos, poderá levar dois perfis, ou seja, 2 placas, montante e isolamento, 1 placa, montante e isolamento e 2 placas, total de 5 placas e 2 isolamentos.
Colocado por: riscosA minha opinião como técnico é que não concordo que a solução de revestimento com ETICS seja melhor que a solução de parede dupla, desde que esta ultima seja bem feita com atenção ás pontes térmicas.
parede de 32 não é boa solução, faça uma parede de 35, pilares de 25cm, alvenaria de 15+11, 3 cm total (2+1) para revestimentos interiores e exteriores 5 cm de xps e 1 cm de caixa de ar. Teoricamente a caixa de ar funciona, na prática são poucos os casos em que funciona devido à má execução, pelo que muitos técnicos optam por aplicar o wallmate (xps) de 6 cm sem caixa de ar.
Se o isolamento a aplicar fosse lã de rocha era essencial ter caixa de ar de 2 cm corretamente executada, no entanto para o xps não tem problema em não deixar caixa de ar.
O meu conselho é: parede de 32 estão a pensar colocar parede dupla 11+11, pense em colocar 15+11 que fica mais bem servida.
Colocado por: RicardoPortoVai gastar mais dinheiro sem necessidade
O tijolo pelo exterior terá que ser rebocado.
Colocado por: Pedro Barradasse leva ETICS, é parede simples. não inventem....escolham então o bloco/ tijolo que acharem melhor.
Por mim é o Tijolo termico de 24 ou de 29.. depende.
Colocado por: VCGse paredes perfeitamente alinhadas entre elas e para com estrutura quer seja tijolo ou bloco, aplicar ETICS diretamente. Correcto?
Colocado por: Anonimo18072022C
Sim mas se estiver prevista fixação mecânica, numa situação de utilização de ETICS, sugiro veementemente um reboco prévio.
Colocado por: Anonimo18072022CSendo intenção levar a seguir ETICS, teria que ver testes acústicos para sustentar isso mas admito que até pode ser verdade mas, maior resistência mecânica, porquê