Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: a loja do isolamentoEu não tenho problema nenhum em aconselhar um sistema de ETICS weber em que pode colar por cima placas de cerâmica ou outras até um certo peso por metro quadrado.

o que está descrito como revestimento exterior é sistema tipo ETICS Sistema weber.therm extra, Grupo A
    Que a mim tb não me diz nada!
  2.  # 22

Colocado por: BricoleiroAqui está a razão do porquê eu defender as paredes duplas. O que não falta aí é Etics mal aplicado.

Quase igual ao numero de paredes duplas mal feitas
    :)
    Concordam com este comentário: ClioII
  3.  # 23

Só não defendo as paredes duplas porque, como tem sido amplamente referido, quase ninguém as constrói como deve ser. Agora já entre o ETICS e o ITICS

estou dividido...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  4.  # 24

Colocado por: zedasilva
    Quase igual ao numero de paredes duplas mal feitas
    :)

Talvez, mas mesmo mal feita a água exterior da chuva não passa a 2ª parede enquanto no etics basta um descuido e já está.
  5.  # 25

Colocado por: rjmpires
    o que está descrito como revestimento exterior é sistema tipo ETICS Sistema weber.therm extra, Grupo A
    Que a mim tb não me diz nada!

weber.therm extra é o sistema usado. Neste caso será com XPS. Mas o weber.therm extra não é o indicado para colagem de algo dobre o sistema.

Tem o ser o sistema keramic

GRUPO A tem a ver com as cores amigo
  6.  # 26

Colocado por: Anonimo16062021
    Que laboratório?

Apresente então aqui a dita certificação para todos poder-mos ver..

Isso a mim não me diz nada

Outra vez arroz??????
    • AXN
    • 8 julho 2016

# 27

Vc é vendedor ou aplicador?

Dono de obra, mas fui eu que "pedi" para aplicar o seguinte esquema:

Cola Mapetherm
    EPS
    Barramento
    Rede 360 grs
    Buchas
    Barramento
    Cola Keralastit T
    Mosaico Kerion cor preto com 3,00x015 Mts, com junta de 7/8 mm, rejuntado com um betume tipo silicone (não me estou a recordar o nome) da Mapei.

O que estava no projecto seria fachada ventilada forrada à madeira, mas apos verificar algumas obras que vi, a madeira é bonita, mas dar-me-ia mais trabalho (€) para a sua manutenção
  7.  # 28

Já lhe respondi a isso tudo e continua a bater na mesma tecla
    • AXN
    • 8 julho 2016

# 29

Colocado por: a loja do isolamentoTem o ser o sistema keramic

Tenho um grande amigo meu que aplicou esse sistema e deu barraca. (babamentos)
    • AXN
    • 8 julho 2016

# 30

Colocado por: Anonimo16062021cair uma peça

Não cai! (Só se o EPS se desfizer)

fiquei com uma amostra para ver a qualidade do "trabalho/sistema" e cola não se arranca.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  8.  # 31

AXN,

Explicaram-lhe porque seria melhor opção a fachada ventilada em detrimento do ETICS? E se em vez de madeira tivesse usado alumínio a imitar madeira?
  9.  # 32

Colocado por: AXN

Tenho um grande amigo meu que aplicou esse sistema e deu barraca. (babamentos)

Se houve babamentos não é problema do sistema. É sim da aplicação. Nunca tivemos casos de babamento.
    Mas tá a falar de que babamento? da argamassa?
  10.  # 33

Não sei se sabe mas,se algo acontecer,tipo cair uma peça na cabeça de alguém e esse alguém ir desta para melhor você está feito ao bife

Pensei que só havia novelas à noite.... afinal tb há durante o dia.

Você sabe o que quer dizer quando uma marca se responsabiliza pelo sistema criado? E você para pensar que cai, é porque deve trabalhar com materiais em que não confia só pode. E não se trata de confiança mas de conhecimento e qualidade em saber que o mesmo satisfaz o sistema criado.
    • AXN
    • 8 julho 2016

# 34

Colocado por: Anonimo16062021Quer fotos?

Sim quero, mas tale qual como eu pedi para aplicar, com as mesmas colas, o mesmo mosaico e a mesma medida e cor

Garanto-lhe não cai.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  11.  # 35

Quer fotos?

Já agora gostava de ver fotos de obras com o sistema weber therm keramic com plcas caídas. Gostava imenso, pois como nunca se produziu nada desse feito, se calhar foi noutro planeta que cá não tenho conhecimento. E como o sistema foi criado cá neste planeta se calhar noutros em que a atmosfera é diferente pode ter caído.

Desculpe a ironia mas chega a um ponto em que já satura
  12.  # 36

AXN,

Pode responder à minha pergunta?
  13.  # 37

Colocado por: sousa tavaresAXN,

Explicaram-lhe porque seria melhor opção a fachada ventilada em detrimento do ETICS? E se em vez de madeira tivesse usado alumínio a imitar madeira?

A fachada ventilada é sempre melhor pois o suporte deixa de ser o ETICS senhor Sousa Tavares.

O sistema weber.therm keramic limita um peso por metro quadrado. Acima disso só com fachada ventilada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
    • AXN
    • 8 julho 2016

# 38

Colocado por: a loja do isolamentoSe houve babamentos não é problema do sistema. É sim da aplicação

Não sei, pode ser, só sei que estiveram por duas vezes "técnicos" da Weber a lavar as fachadas. Por essa razão não optei por sistema a base de colas cimentícias
    • AXN
    • 8 julho 2016 editado

# 39

Colocado por: sousa tavaresExplicaram-lhe porque seria melhor opção a fachada ventilada em detrimento do ETICS? E se em vez de madeira tivesse usado alumínio a imitar madeira?

Peço desculpa, não li a sua mensagem.

A história resumida é esta:

Quando pedi ao arquitecto que me desenhasse a minha moradia pedi-lhe que incluísse pedra natural e madeira. O que ele cumpriu. O egº pegou no desenho e em conversa sugeriu a fachada ventilada para levar o ripado em madeira.
    Até aqui tudo, mas se até eu começar a construir não reparava nas casas, no momento em que comecei a construir, comecei a ver as casas de outra maneira e tive a "sorte" de ver duas que tinham o sistema que eu iria por na minha (fachada ventilada + madeira), sei que as casa eram relativamente novas mas a madeira estava uma lástima, assim tive que estudar outra saída. E em uma das minhas viagens reparei em uma casa que estavam aplicar mosaico sobre o capoto, e pedi ao meu construtor para se informar, apareceu um técnico e propos um sistema do género da Weber,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  14.  # 40

Também me parece que sim..e também me parece que você é o principal autor:-))

Já lhe disse mais acima,a firma aplicadora também tem responsabilidades caso aconteça algo do pior ao aplicar sistemas nao certificados

Você deve de julgar que eu ando nisto dos ETICS á dois dias,não?

Se sou autor sei onde fui buscar os actores realmente

Não sei há quanto tempo anda nem tão pouco faço questão de saber... Até pode andar há mais tempo que nós...
    O que sei é que já andamos nisto em Portugal há mais de 25 anos e antes disso em França com uns bons anos também e já experimentámos de tudo por isso, sem questionar o seu trabalho, nem estou a dizer que é melhor ou pior que nós, mas o que você faz é implicar implicar implicar... onde nem há razão para isso.

Você da maneira como fala lamento mas é para implicar, se me disser o contrário então nem eu sou autor nem você actor pois na novela têm de andar interligados um ao outro e nós nunca estamos neste aspecto ah ah ah

0.0225 seg. NEW