Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: SupporterTozepalma, o spread base é o spread "usual" e o spread que a pessoa tem caso não cumpra algumas das condições que estão estipuladas no spread promocional. P.e. aquisição de seguros da companhia, cartões de crédito, plafond's médios de D. ordem etc...


    P. Q. P@riu! Há assaltantes mais simpáticos! Se acontece algum imprevisto levamos uma encavadela daquelas!!!

    4,2 só de Spread... metam-lhe uma Euribor a subir daqui a uns anos e é melhor entregar a casa ao banco de uma vez...
    Concordam com este comentário: Supporter
  2.  # 122

    expliqueime mal.. são 200k de emprestimo, a taxa variàvel. A taeg fica nos 2,35 no santander e 2,77 no CA( isto na simulação com os seguros feitos nas respectivas entidades? tanto um banco como o outro propoem uma taxa promocional que no caso do santander é de 1,25 por ser-mos select ao nível do vencimento. O problema é q o spread base, sem ser select é 4,2. Ou seja se eu durante o emprestimo for sp select maravilha, se a coisa correr menos bem arrisco-me.
    Concordam com este comentário: Ducarla
  3.  # 123

    e não abdicam desse valor, vem com as historias q estamos cá para ajudar e afins,.... mas sem nada por escrito!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A.M
    • DAJP
    • 29 julho 2016

     # 124

    Depois de escriturar o CH o spread fica bloqueado ao 1,25% e só sobre se não cumprir uma das condições exigidas.

    Entre as condições exigidas não consta o ser cliente Select. Essa condição é pontual e só é essencial na altura da escritura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptuga
  4.  # 125

    obrigado pela informação, n foi isso q depreendi, mas vou averiguar e ver isso a limpo. Estava convencido q além das condições q tinha de cumprir ( o cc, debitos diretos, domiciliaçoes e poupança) tinha sempre de ser considerado select ao nível dos vencimentos.
  5.  # 126

    Colocado por: ptugaobrigado pela informação, n foi isso q depreendi, mas vou averiguar e ver isso a limpo. Estava convencido q além das condições q tinha de cumprir ( o cc, debitos diretos, domiciliaçoes e poupança) tinha sempre de ser considerado select ao nível dos vencimentos.

    Veja o que está escrito na FIN ficha de informação normalizada do produto e se seguir com o crédito leia com atenção as cartas de aprovação o que estiver aí é o que vai vigorar em toda a vida do contrato
    • sneh
    • 26 agosto 2016

     # 127

    Boa tarde,
    Esta thread entretanto foi de férias... :)

    Alguém me consegue informar se existem bancos actualmente a financiar 80% LTV, para habitação secundária?

    Aproveito para indicar que o Montepio está "na guerra", com 1.55% spread.
    https://www.idealista.pt/news/financas/credito-a-habitacao/2016/08/12/31305-e-montepio-entra-na-guerra-dos-spreads-baixos
  6.  # 128

    Boas Fóristas,

    Preciso da vossa ajuda/conselho e opiniões.

    Como já referi aqui no fórum solicitei uma revisão de spread na CGD, onde possuo crédito habitação no valor de (75.000€ +-) por 20 anos a taxa de 2% e euribor a 6meses (possuo somente o seguro de vida por opção na CGD, restantes fora do banco por opção)

    Solicitei revisão, informando simulação dada no Banco Popular para a minha situação (1.75% e caso tivesse protocolo com a Deco o spread seria de 1.60%mas a euribor seria a 12 meses, (somente teria que pagar o valor da solicitadoria cerca de 280€ sem mais encargos que cobririam tudo) mas os seguros teriam de ser todos no Banco obrigatoriamente.

    Hoje informaram-me na CGD, por telefone que em Lisboa a CGD, tinha aceitado descer para os 1.8% (actualmente 2%) só que teria de passar a euribor a 12 meses.

    A minha questão/duvida é a seguinte será que mantenho nos 2% a 6 meses ou a euribor é irrelevante aqui e aceito a redução para 1.8% que de imediato alteram, não é muito mas sempre desce, ou simplesmente solicito transferência de Banco para o POPULAR, que reduz somente 0,20% e a euribor é a 12 meses tb.?
  7.  # 129

    Na CGD não aceitaria descer de 2% a 6meses por 1,8% a 12meses. Isso é bom para a CGD, apenas.
    Concordam com este comentário: Dj_C, emad, Supporter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SILVA1252
  8.  # 130

    Porque dizes na CGD não? (Dando a entender que se fosse noutro banco aceitarias)


    Mais opiniões se faz favor e se possivel que digam o porquê?

    E se opto ou não pelo Popular?
  9.  # 131

    Colocado por: SILVA1252Porque dizes na CGD não? (Dando a entender que se fosse noutro banco aceitarias)


    Mais opiniões se faz favor e se possivel que digam o porquê?

    E se opto ou não pelo Popular?

    Não aceitaria essa descida em banco nenhum. Porque essa descida mínima é absorvida pela mudança da Euribor para 12 meses (valor bem mais alto que a Euribor a 6 meses). Por isso essa descida é falsa, na prática você fica a pagar o mesmo e a CGD quer ficar bem a fazer de conta que o beneficiou com a descida de spread, mas na prática eles cederam zero!!
  10.  # 132

    Sim mas aqui a questão é compensa mudar ou não. isto é devo ficar com 2% a 6 meses em vez de 1.8% a 12 meses, baixar não baixam mais já os questionei, quando fiz o pedido.

    E mudar para 1.60% a 12 meses no Banco Popular compensa mudar?
    • emad
    • 31 agosto 2016

     # 133

    Eu nao mudava por essa redução.
  11.  # 134

    Hoje disseram-me que conseguiam de certo 1.5% de spread para o meu caso , caso decida mesmo efectuar a transferência para o Banco Popular, aqui neste caso, acham que deva deixar a CGD, alterando assim a euribor para 12 meses, sempre se fala de uma redução de 0,50% no spread.

    Já deixei a gestora da CGD, um ultimato a ver se somente baixam para 1.8% ou descem mais ou se pelo menos baixam então para 1.8% mas sem alterar a euribor para 12 meses, mantendo-se a actual de 6 meses.

    Que me dizem?
  12.  # 135

    Ninguém aqui é futurologista para prever a diferença entre euribor a 12 e euribor a 6. A euribor a 6 é inferior à euribor a 12 meses, no entanto, parece-me que a redução do spread é, em muito, superior à diferença de taxas. No entanto, terá de ser você a analisar. Veja um quadro comparativo dos ultimos 5 anos das diferenças das euribor's a 6 e 12 e faça um raciocínio lógico, se a diferença for, em média, inferior a 0,5% então mude para o banco popular, caso seja superior deixe estar na CGD.
  13.  # 136

    0,5% já é bom, mas tem que comparar a TAER de ambos os créditos para ver se vale realmente a pena.
  14.  # 137

    Sim terei que analisar isso bem,

    Já agora a aqui alguém que pertença ao Banco Popular, ou tenha lá credito habitação ou simplesmente tem ou teve informação de quais os gastos nomeadamente:

    - nas comissões de processamento das prestações?
    - Quais as comissões normais de manutenção da conta (caso possua)?
    - Qual ás anuidades do ou dos cartões, quer débito ou de crédito?
    • emad
    • 10 setembro 2016

     # 138

    Colocado por: Anonimo09092021Uma vez que por aqui andam alguns gestores bancários, aproveito para fazer uma questão off-topic:

    Alguém sabe se é possível fazer uma transferência de crédito para empresas (Linha PME, neste caso) de um banco para outro?

    Obrigado

    Conheço um empresário em nome individual que constituiu uma empresa e aprovou um pme e liquidou o que tinha em nome individual. Transferência nao faz, mas pode fazer um novo para liquidar o que esta a decorrer.
    • A.M
    • 11 setembro 2016

     # 139

    Colocado por: SILVA1252Hoje disseram-me que conseguiam de certo 1.5% de spread para o meu caso , caso decida mesmo efectuar a transferência para o Banco Popular, aqui neste caso, acham que deva deixar a CGD, alterando assim a euribor para 12 meses, sempre se fala de uma redução de 0,50% no spread.

    Já deixei a gestora da CGD, um ultimato a ver se somente baixam para 1.8% ou descem mais ou se pelo menos baixam então para 1.8% mas sem alterar a euribor para 12 meses, mantendo-se a actual de 6 meses.

    Que me dizem?


    Só lhe alteram o spread, se aceitar a euribor a 12 meses e mais umas cláusulas "esquisitas" , e outra onde vão especificar os produtos para redução do spread contratado(é o mesmo que tem, mais fica no contrato bem explicito), falo por experiência própria.
  15.  # 140

    Correto, a CGD também não me desceu sem mexer na Euribor. Motivo pelo qual saí: se eles têm assim tantos clientes que lhes permite esta postura, a mim como cliente também não me faltam bancos que me fazem melhores propostas.
 
0.0359 seg. NEW