Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: GMCQ

    O que?? N tinha visto!!


    Esse link é o programa eleitoral do BE destas ultimas legislativas?
  2. Colocado por: loverscoutisso se o orçamento trouxer estabilidade! nao me aprece que politicas como: aumentar salarios, aumentar reformas, reduzir tsu, tragam estabilidade ao país! pelo contrario....vamos comprar uma guerra com os credores sem necessidade nenhuma.....


    Reduzir salários, reduzir reformas e aumentar a tsu empobrece o país mas deixa os credores contentes. Também não me parece que esta seja a solução.

    Antes que venha com os argumentos que já aqui lemos milhares de vezes, também acho que as dividas têm que ser pagas e por isso é importante conter as despesas do estado e ter uma politica fiscal que permita fazer face aos encargos.do país. No entanto isso não invalida que possa ao mesmo tempo haver uma maior justiça social e politicas expansivas com custos controlados. É isso que o PS propõe e que, no caso de formar governo, deverá incluir no orçamento de estado. Se para conseguir o apoio do BE e da CDU for necessário permitir a reposição das reformas mais baixas sou totalmente a favor.

    O PS não é o SYRIZA e, apesar de obviamente ter que fazer algumas concessões aos parceiros de coligação, nunca iria cair no erro de por Portugal na lista negra da UE. Tenho a certeza que se as exigências do BE e CDU comprometessem a imagem de Portugal na Europa, António Costa optaria por não formar governo.
    • eu
    • 22 outubro 2015 editado
    Colocado por: CarvaiEu que até sou um neo-liberal, fascista, direitista, etc até sou a favor da legalização de todas as drogas

    Incluindo heroína ? Isso é um bocado radical demais...
  3. Colocado por: simplespoliticas expansivas com custos controlados.

    Pode explicar o que é isto?
    Concordam com este comentário: two-rok
  4. É hoje que temos governo?
    O nosso caquético presidente no dia 30 de Setembro disse que já sabia o que iria decidir depois das eleições... mas até agora nada!
    Será que lhe saiu o tiro pela culatra?
    Parece-me que este presidente não é o presidente dos Portugueses mas sim o presidente apenas de alguns portugueses!
    Concordam com este comentário: simples
  5. Colocado por: Picareta
    Pode explicar o que é isto?


    É não entrar na loucura de querer fazer estádios de futebol ou TGVs. È investir de forma incisiva e bem planeada em setores estratégicos da economia portuguesa, sem desperdiçar dinheiro.
  6. O país nunca esteve tão bem como nestes dias sem (des)governo. Só demonstra que não são necessários para nada!
    A Bélgica esteve assim 2 anos e ainda existem.
  7. Colocado por: CarvaiEu que até sou um neo-liberal, fascista, direitista, etc até sou a favor da legalização de todas as drogas. Tal como na Suécia as bebidas alcoólicas são vendidas só em lojas publicas, a droga devia acontecer o mesmo. Duvida que o consumo aumentasse por isso, acabava-se com o tráfico que é o mais destruidor da sociedade e o Estado ainda faturava algum que podia usar em reabilitação.
    Concordam com este comentário:Picareta


    Não sou a favor nem contra a liberalização. Sou contra o consumo mas isso cada um sabe de si.

    Se chamam ganzados a quem consome e o BE propoe o cultivo para consumo próprio são o quê senão ganzados?
  8. e as quengas? ninguem se lembra da carne viva?
  9. Colocado por: LuisPereira

    Esse link é o programa eleitoral do BE destas ultimas legislativas?


    Isso não interessa, num partido que muda as regras consoante a sede de poder isso é o que menos importa. Não me admira nada que a seguir digam que não e que amanhã digam que sim outra vez, porque convém.
    • FFAD
    • 22 outubro 2015
    Eles dizerem que deixam de parte os pontos das nacionalizações e saídas do Euro e NATO como muitos outros pontos, é o mesmo que o lobo mau prometer que não mata as galinhas se lhe pedirmos para guardar...
    Concordam com este comentário: two-rok
  10. Colocado por: BricoleiroIsso não interessa, num partido que muda as regras consoante a sede de poder isso é o que menos importa. Não me admira nada que a seguir digam que não e que amanhã digam que sim outra vez, porque convém.


    Só descobriu isso agora? Isso acontece com todos os partidos.
  11. Colocado por: simplesIsso acontece com todos os partidos.

    Mas costuma ser apenas depois de tomarem posse.
  12. Colocado por: FFADEles dizerem que deixam de parte os pontos das nacionalizações e saídas do Euro e NATO como muitos outros pontos, é o mesmo que o lobo mau prometer que não mata as galinhas se lhe pedirmos para guardar...


    Criticar e fazer prognósticos é muito fácil. Qual é a alternativa a um governo de maioria negativa? Claro que era ótimo se o PSD e o PS se entendessem mas se não é possível qual é a alternativa a um governo entre PS, BE e CDU? Um governo minoritário da coligação PaF que nem consegue aprovar o orçamento?

    Se o BE e a CDU estão em posição de ter influência num futuro governo é porque receberam votos suficientes dos portugueses para isso. Acha que essas pessoas em democracia não têm os mesmos direitos que os restantes?
    Concordam com este comentário: Sabrina
  13. Colocado por: PicaretaMas costuma ser apenas depois de tomarem posse.


    Lógico mas aqui o único objetivo do BE e CDU é evitar que a direita forme governo.
  14. Colocado por: simples

    Só descobriu isso agora? Isso acontece com todos os partidos.


    Ui, se este BE já começa com danças destas antes de sentar a peida na cadeirinha de bebé ao lado do Costa, então nem faço ideia o que será de futuro!
  15. Colocado por: BricoleiroIsso não interessa, num partido que muda as regras consoante a sede de poder isso é o que menos importa. Não me admira nada que a seguir digam que não e que amanhã digam que sim outra vez, porque convém.


    Faz-me lembrar o programa de um governo eleito á 4 anos... o programa dizia uma coisa e depois fez outra!
  16. Colocado por: simples

    Lógico mas aqui o único objetivo do BE e CDU é evitar que a direita forme governo.


    Ora vê como sabe!
    E até parece que estão a conseguir, muito diferente é estarem preparados para governar, coisa que nem lhes passa pela cabeça porque o objectivo não é governar mas sim não deixar que as ideologias diferentes governem.
    "Afundar é fixe desde que não estejamos dentro do navio"
    Concordam com este comentário: two-rok
  17. Colocado por: LuisPereira

    Faz-me lembrar o programa de um governo eleito á 4 anos... o programa dizia uma coisa e depois fez outra!


    O programa dizia que iam cumprir os objectivos da troika e estão a ser cumpridos, resultado da péssima gestão socialista dos últimos governos e de que não foi capaz de dar a volta.
    Concordam com este comentário: two-rok
  18. Colocado por: LuisPereiraFaz-me lembrar o programa de um governo eleito á 4 anos... o programa dizia uma coisa e depois fez outra!

    Fizeram o mesmo que o Socrates teria feito, caso governasse com a troika, fizeram o que a troika exigiu para emprestar o dinheiro....pena foi que o Sócrates não tenha ganho as eleições em 2011, ele é que deveria ter governado o país com a troika. Foi um grande erro que os portugueses fizeram, ao eleger o passos coelho.
    Concordam com este comentário: two-rok
 
0.4444 seg. NEW