Iniciar sessão ou registar-se
  1. Bem, se houver o acordo entre as esquerdas - a tal Costa Concórdia - já ninguém do BE e da CDU pode criticar o Passos de ter dita uma coisa na campanha e fazer outra no governo, sob pena de quebrarem os seus próprios telhados de vidro.

    Um Titanic comandado pelo Costa e um João Baião da política na presidência da República - vão ser tempos memoráveis.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Colocado por: Bricoleiro
    Ora vê como sabe! E até parece que estão a conseguir, muito diferente é estarem preparados para governar, coisa que nem lhes passa pela cabeça porque o objetivo não é governar mas sim não deixar que as ideologias diferentes governem."Afundar é fixe desde que não estejamos dentro do navio"


    Como eu não tenho a sua clarividência agradecia que me explicasse como é que o BE vai conseguir afundar um navio afundado.

    Numa coisa concordo consigo, o BE e a CDU, pelas suas convicções e ideologias, não têm condições para liderar um governo. No entanto acho que para a democracia em Portugal até poderia ser enriquecedor ter um governo formado por um partido centralista (PS) e dois partidos de esquerda (BE e CDU). Pior do que está, Portugal não vai ficar de certeza.
  3. Colocado por: simplesPior do que está, Portugal não vai ficar de certeza.

    Aí está um slogan que o Costa tem aproveitar, basta adaptar a rima:
    - Tiririca pior que está num fica
    Concordam com este comentário: two-rok
  4. Colocado por: simplesPior do que está, Portugal não vai ficar de certeza.


    Só lhe tenho a dizer que você não tem noção das coisas que diz.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok, loverscout
  5. Colocado por: simples

    Pior do que está, Portugal não vai ficar de certeza.


    epah com esta voce borrou a pintura toda...... é que é possivel ficarmos mesmo pior, do que estamos, e espanta-me como o "povo" acha que isto foi o fim da linha.....

    a actual luz que se ve ao fim do tunel, tanto pode ser a saida, como pode ser o comboio!
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
    •  
      Tyrande
    • 22 outubro 2015 editado
    O "povo" bem que está a ter o que merece... Veja o vídeo que publiquei lá atrás...

    - Você votaria no Portugal à Frente?
    -- Hmm...talvez

    - E na coligação PSD/CDS?
    -- Nesses gajos?!? Nunca mais! Aqueles *****...
    Concordam com este comentário: eu, branco.valter

  6. Numa coisa concordo consigo, o BE e a CDU, pelas suas convicções e ideologias, não têm condições para liderar um governo. No entanto acho que para a democracia em Portugal até poderia ser enriquecedor ter um governo formado por um partido centralista (PS) e dois partidos de esquerda (BE e CDU). Pior do que está, Portugal não vai ficar de certeza.


    Olhe que há muito por onde piorar, não tenha dúvidas. Sem querer agourar, e com as devidas distâncias, basta olhar para a Venezuela e perceber que é sempre possível cair mais um bocado.

    (e até estranho já não andar por aqui aquele membro que tanto gabava a Venezuela, para poder agora orgulhar-se da subida do SMN para 1600 dólares e do subsídio de refeição para 950, salvo erro - países ricos são assim..)
    Concordam com este comentário: two-rok
  7. Querem ver que o Passos não sabia que ia governar com a troika?
    Então o homem quando fez o programa eleitoral não sabia?
  8. O BE, a CDU e até o SYRIZA têm razão quando dizem que a divida dos seus países são insustentáveis. Portugal nunca terá capacidade para pagar aquilo que deve sem que estrangule o país. Isso já foi confirmado por grandes economistas que com certeza não serão questionadas de forma tão leviana como me questionam a mim aqui. Obviamente não é possível chegar ao pé dos credores e dizer não pagamos, como tentou erradamente o SYRIZA, mas há sempre espaço para negociações, desde que as mesmas sejam conduzidas de forma a não encostar a outra parte à parede.

    Ainda assim eu sou contra um corte na divida e apoio que os países devem fazer um esforço para pagar aquilo que devem, de forma a evitar novos excessos no futuro. No entanto o pagamento da divida não pode levar ao empobrecimento de um povo, limitando-o a sobreviver em vez de crescer. É obrigação de qualquer governo zelar pelo crescimento do seu país e pela melhoria das condições de vida. O que o governo de Passo Coelho fez foi exatamente o contrário. É inadmissível que em pleno século XXI haja crianças e reformados em Portugal a passar fome.
  9. Oh, esse nunca sabe nada, anda cá por ver andar os outros. Também não sabia que tinha que pagar a segurança social. só descobriu há pouco tempo,
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  10. Colocado por: luisvvOlhe que há muito por onde piorar, não tenha dúvidas.


    Desde que vi o Santana Lopes a primeiro-ministro (sem ofensa para o homem em si) ou o Paulo Portas a vice primeiro-ministro que não tenho dúvidas que pode sempre piorar.

    O que eu queria dizer com a minha afirmação é que é difícil fazer pior que o anterior governo. Neste tipo de discussões não se deve levar tudo à letra.
  11. Colocado por: BricoleiroSó lhe tenho a dizer que você não tem noção das coisas que diz.


    E eu a si tenho lhe a dizer que Bricoleiros há muitos em Portugal.
  12. Colocado por: simples

    E eu a si tenho lhe a dizer que Bricoleiros há muitos em Portugal.


    Simples ou com estudos?
  13. Colocado por: BricoleiroSimples ou com estudos?


    Há de tudo, Dr. Bricoleiro.
  14. Colocado por: simplesÉ inadmissível que em pleno século XXI haja crianças e reformados em Portugal a passar fome.


    Diga-me qual o país onde isso não acontece ou o paraíso isento de imperfeição. Além de reformados e crianças garanto-lhe que há mais escalões ainda.
  15. Colocado por: simples

    Há de tudo, Dr. Bricoleiro.


    Na verdade não é Dr, é engenheiro técnico, não me apeteceu estudar mais.

  16. O BE, a CDU e até o SYRIZA têm razão quando dizem que a divida dos seus países são insustentáveis. Portugal nunca terá capacidade para pagar aquilo que deve sem que estrangule o país. Isso já foi confirmado por grandes economistas que com certeza não serão questionadas de forma tão leviana como me questionam a mim aqui.


    As dívidas são sustentáveis ou não consoante o esforço que se faz para servir a dívida. Para todos os efeitos, a Grécia paga menos em % do PIB pela sua dívida que diversos outros países da UE. Não é a dívida que empobrece a Grécia, a Grécia é que gastava mais do que podia, parecendo mais rica do que na verdade era.,


    No entanto o pagamento da divida não pode levar ao empobrecimento de um povo, limitando-o a sobreviver em vez de crescer. É obrigação de qualquer governo zelar pelo crescimento do seu país e pela melhoria das condições de vida.

    O outro lado da moeda é que o pagamento da dívida corresponde ao pagamento hoje de algo que foi gasto ontem, riqueza de outros que foi colocada à disposição de um país..
    Pagar a dívida não é empobrecer, é tão só pagar o que já se gastou e que alguém financiou. Se não tivesse sido gerada determinada dívida, também não teria havido a despesa equivalente em anos anteriores.


    O que o governo de Passo Coelho fez foi exatamente o contrário. É inadmissível que em pleno século XXI haja crianças e reformados em Portugal a passar fome.


    Dito dessa forma parece que não existia antes de PPC, e que foram escolhas livres de PPC que criaram tal situação...
    Inadmissível é um Estado gastar quase metade do PIB de um país a pretexto de "justiça social" e ainda assim aparentemente a pobreza não desaparece nem é sequer residual..
    E talvez não seja má ideia recordar que cumprir as condições que permitissem ao Estado voltar a financiar-se nos mercados é capaz de ter sido a melhor forma de zelar pela "melhoria das condições de vida" (se é que esse deve ser o papel do governo..)
    Concordam com este comentário: eu, treker666, two-rok

  17. Desde que vi o Santana Lopes a primeiro-ministro (sem ofensa para o homem em si) ou o Paulo Portas a vice primeiro-ministro que não tenho dúvidas que pode sempre piorar.

    Escolheu um bom exemplo: um Presidente dissolveu a AR porque lhe apeteceu e passámos do Santana para o Sócrates. Como vê, é sempre possível piorar.



    O que eu queria dizer com a minha afirmação é que é difícil fazer pior que o anterior governo. Neste tipo de discussões não se deve levar tudo à letra.


    Sem negar que foram cometidos erros, não posso deixar de pensar no que teria acontecido se fossem "os outros" a governar nestes 4 anos. A julgar pelo que foram reivindicando, só posso concluir que estaríamos bem pior.
    Concordam com este comentário: two-rok
  18. Colocado por: luisvvEscolheu um bom exemplo: um Presidente dissolveu a AR porque lhe apeteceu e passámos do Santana para o Sócrates. Como vê, é sempre possível piorar


    Sem dúvida, o Santana não era bom, o Sócrates foi pior.
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      GMCQ
    • 22 outubro 2015 editado
    Colocado por: loverscoute as quengas? ninguem se lembra da carne viva?


    na holanda ha disso.. ja la tive e vi as meninas a fazerem de manequins, ou sera q era uma lojq de roupa interior? Hummm lol
 
0.3716 seg. NEW