Colocado por: simples
Não faça dos credores uns santos....
Colocado por: treker666
Esta enganado. O que venceu foi final.ente um major numero de pessoas ter percebido que viver de credito é Uma ilusão. Pena tenho eu de que não tivesse sido uma maioria significativa do Povo português a perceber tal, independentemente da sua cor partidária. Infelizmente ainda há muita gente que vive oludida, achando que se tirou algo ao país quando na verdade o que aconteceu foi um ajustamento à realidade.
Colocado por: simplesÉ preciso fazer muito mais e muito melhor.
Colocado por: loverscoutporque? porque exigem aquilo que é deles?
Colocado por: BricoleiroResta saber o que sugere, já que tem a solução tão optimista.
Acha mesmo que o problema em Portugal foram os empréstimos à habitação que ficaram por pagar? As dividas que estão a limitar Portugal foram criadas por bancos, grandes empresas e o próprio estado. No que diz respeito ao estado em grande parte contraiu dividas para fazer face aos problemas criados pelos dois primeiros e para concretizar projetos megalómanos que em primeiro plano beneficiaram... os bancos e as grandes empresas!
Nos últimos anos vi grandes empresas e bancos a ir à falência e quem paga a fatura não são os causadores dos problemas, que por norma continuam bem na vida, mas a classe média que leva com impostos em cima de impostos, prejudicando ainda mais o bom funcionamento da ecónoma.
Se ler com atenção vai verificar que já dei a minha opinião relativamente a esse assunto. Já do seu lado ainda não li nada de construtivo.
Colocado por: loverscouteu nao vi nenhum banco ir á falencia.....
Colocado por: BricoleiroLeia bem também e vai se aperceber que a minha posição é não acreditar em sonhos de esquerda, ao contrário da sua. Eu ficaria satisfeito se o país se levantasse aos poucos como tem vindo a fazer e tenho perfeita noção que pode ficar pior, muito pior, por isso é que prefiro lá o Passos Coelho, apesar de lhe incutir algumas falhas ao longo do mandato, da actual conjuntura política infelizmente não temos melhor. Tem dado resultados de alguma estabilidade que é vital e não pode (ou não devia) ser reversível neste momento.
Colocado por: simples50,75% dos portugueses partilham o "sonho de esquerda"
Se quer ignorar a realidade e fazer dos bancos as vitimas que não têm culpa nenhuma na situação criada está obviamente no seu direito. No entanto o que eu vi foi o seguinte: bancos a irem à falência, pessoas a ficarem sem o seu dinheiro e milhares de euros dos contribuintes a serem injetados nesses mesmos bancos para salvar o que havia para salvar.
Também vai dizer que os ativos tóxicos e os negócios obscuros nunca existiram? Ou que não houve empresas que apesar de estarem à beira da falência continuavam a receber milhões do banco? Ou que houve gestores de bancos que ganharam muito dinheiro através de esquemas combinados com as empresa?releia melhor o que escrevi.....
A relação entre os bancos e as grandes empresas tinham contornos mafiosos que causaram graves prejuízos à economia.
A titulo de curiosidade:
50,75% dos portugueses partilham o "sonho de esquerda" enquanto apenas 36,86% dos portugueses partilham da sua opinião. Querer ignorar isto não me parece muito democrático.
Colocado por: loverscoutcomo ja alguem disse a esquerda que se una numa coligação e vá a eleiçoes para ver se realmente é como voce diz ou nao....
Colocado por: marco1acho que só um cego é que não vê a armadilha em que hoje em dia o mundo se vê confrontado com o sistema financeiro e as suas perversões a várias escalas.
então é simples: quem de alguma forma está dentro desse sistema, tem de o defender com unhas e dentes e empurrando a coisa com a barriga, quem dele nada usufrui é lógico que anseie por outra regulação. uma coisa é ter fome e poder procurar comida em várias direções outra é ter fome e estar condicionado apenas a ir ao armazém x.
mas cada um em ultima analise saberá dentro de si o seu grau de liberdade que pretende.Concordam com este comentário:simples
E acha que a responsabilidade é apenas dos gregos? Acha que não há outros beneficiados com essas dividas e que à custa das mesmas ainda se tornaram mais ricos do que já eram?
O seu raciocínio estaria correto se não houvesse a questão dos juros.e se grande parte dessa riqueza criada não fosse encaminhada de novo para aqueles que emprestaram o dinheiro.
Para que não restem dúvidas: sou a favor do pagamento da divida mas isso não pode significar sermos escravos dessa mesma divida.
Infelizmente o SYRIZA foi do pior que podia ter acontecido à Europa. Todos ficaram com a sensação que ninguém pode contrariar os poderosos porque senão leva com a colher de pau. Isso por sua vez acabou por dar a vitória à direita nestas eleições.O medo venceu a esperança.
Quanto à indigitação de Passos Coelho apenas duas coisas:
1) O nosso presidente infelizmente está ao serviço do seu partido e pouco preocupado com aquilo que é melhor para o país. Ainda bem que o seu tempo está a terminar.
...por outro lado acho que isso não seria muito democrático, porque se essa coligação se apresentasse a eleições, perderia.