Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

sótão..deixa la estar o extensor não vá a laje cair ;)
      Cópia de IMG_20170725_105925.jpg
    • ccop
    • 19 setembro 2017

# 2

Riscos
    Ao ver a última foto surgiu-me uma questão que talvez possa esclarecer, não é possível numa cobertura plana fazer a laje com a inclinação necessária à formação das pendentes, evitando a camada de forma?
  2.  # 3

Colocado por: ccopAo ver a última foto surgiu-me uma questão que talvez possa esclarecer, não é possível numa cobertura plana fazer a laje com a inclinação necessária à formação das pendentes, evitando a camada de forma?

É.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ccop
    • ccop
    • 19 setembro 2017

# 4

E existe algum inconveniente em ser feito dessa forma?
  3.  # 5

Colocado por: ccopE existe algum inconveniente em ser feito dessa forma?

Poupa na execução da pendente....gasta na execução da estrutura.
    • ccop
    • 19 setembro 2017

# 6

A parte do poupa na execução da pendente acho que percebi, poupo em mão de obra, material e retiro peso à laje, quanto à parte do gasta na execução da estrutura pode ser mais explicito, em que medida é que isso acontece, está apenas a falar de mão-de-obra para elaboração da cofragem que será mais complexa ou existe algum gasto adicional que eu não esteja a equacionar?
  4.  # 7

Colocado por: ccopestá apenas a falar de mão-de-obra

Sim, e obriga a executar tectos falsos.
    Eu vou fazer isso numa garagem, 6x4m2, como é uma estrutura simples é fácil fazer a laje inclinada, e não necessita de tecto falso.
    • ccop
    • 19 setembro 2017

# 8

Os tectos falsos já estão previstos, será que o custo da execução dos mesmos poderá aumentar?
    • DR1982
    • 19 setembro 2017 editado

# 9

Colocado por: Picareta
    Sim, e obriga a executar tectos falsos.
    Eu vou fazer isso numa garagem, 6x4m2, como é uma estrutura simples é fácil fazer a laje inclinada, e não necessita de tecto falso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ccop
    Porque é que tem de fazer tetos falsos? Pode simplesmemte manter a lage direita por baixo e fazer as pendentes por cima apenas, ou estou a perceber mal?
    • ccop
    • 19 setembro 2017

# 10

Mas ao manter a laje direita por baixo apenas estava a substituir betão leve por betão, ou seja aumentava o peso da laje e gastava a mesma quantidade de material.
    Concordam com este comentário: DR1982
  5.  # 11

Colocado por: ccopRiscos
    Ao ver a última foto surgiu-me uma questão que talvez possa esclarecer, não é possível numa cobertura plana fazer a laje com a inclinação necessária à formação das pendentes, evitando a camada de forma?

É mas como á tubagens a passar pelo chao nao vale a pena..e é mais complicado em betao do que fazer uma betonilha
  6.  # 12

Colocado por: ccopMas ao manter a laje direita por baixo apenas estava a substituir betão leve por betão, ou seja aumentava o peso da laje e gastava a mesma quantidade de material.
    Concordam com este comentário:DR1982
    Pensei que a ideia era colar tudo de uma vez... cofrar direito e inclinado nao é a mesma coisa, penso que nao se justifique...
    • ccop
    • 19 setembro 2017

# 13

<É mas como á tubagens a passar pelo chao nao vale a pena..e é mais complicado em betao do que fazer uma betonilha>

Riscos não percebi a sua resposta, estive sempre a referir-me à laje de cobertura.
  7.  # 14

Riscos. Olá.
    Importa-se de dar uma vista de olhos nisto e dizer o que acha ?
    https://forumdacasa.com/discussion/51232/chao-antigo-de-madeira-podre-solucao/#Item_3
    Obrigada.
  8.  # 15

Colocado por: Hugo S.Já agora para se ser CS tem de se ter alguma especialização, etc?

A legislação diz que deve ter formação na área. Não diz que tipo de formação nem qual a formação.
    Por norma, os CS são quase todos técnicos ou Técnicos superiores de HST.
    Existiram em tempos cursos de CS, alguns totós (como eu) ainda caíram na asneira de investir 1.200€ nisso. O curso de TSHST na minha altura custou 1.500€. Agora há mais baratos e feitos exclusivamente on line.
    Para exercer as funções de Técnico ou técnico superior de HST tem que ter CAP emitido pela ACT. Se estiver no ativo, tem que de 5 em 5 anos fazer pelo menos 30h de formação certificada. Se não estiver no ativo tem que fazer 100h.
    30h de formação certificada custa entre 250 a 300€.
    Concordam com este comentário: riscos
  9.  # 16

Colocado por: ccop<É mas como á tubagens a passar pelo chao nao vale a pena..e é mais complicado em betao do que fazer uma betonilha>

Riscos não percebi a sua resposta, estive sempre a referir-me à laje de cobertura.

Nao tinha percebido pensei que fosse a laje de esteira. Mesmo na laje de cobertura tb nao é boa solucao pois o acabamento do betao nao é perfeito,nem para aplicar tela nem colocar isolamento termico diretamente em cima
    • riscos
    • 20 outubro 2017 editado

# 17

De volta ao trabalho,

Obra em Lisboa, estudo de soluções estruturais no decorrer da obra.
      IMG_20171018_111752.jpg
      IMG_20171018_113216.jpg
  10.  # 18

obra em Azeitão, Fiscalização
      IMG_20171017_101026.jpg
    • riscos
    • 20 outubro 2017 editado

# 19

A decorrer. Execução de projetos de especialidades para moradia com 370m2- margem sul
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      53.jpg
      63.jpg
      72.jpg
      43.jpg
  11.  # 20

A decorrer, projetos de especialidades para moradia em Alcochete 290m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      29.JPG
      34.JPG
      43.JPG

0.5309 seg. NEW