Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Colocado por: valtoresa pergula é bem mais bonita (ou paneleira, como diz o zedasilva)

mas muito mais cara... e uma pessoa se pensar bem...quando é que realmente vai usar aquilo? quando está sol... e por isso... o chapeu chega e bem... mas la está... se investir 1000€ nao é problema... siga para a frente!
  2.  # 742

@ sergio
    Por acaso esse tb tem um ar de quem à primeira rabanada de vento vai pelos ares, mas convenhamos que até condiz com a qualidade de construção da casa do nosso amigo Rodri
    :))
    Concordam com este comentário: sergyio
  3.  # 743

olha esta...
    Concordam com este comentário: r.gaspar1984, Rodri12
      exceptional-garden-design-planner-16-modern-pergola-design-ideas-990-x-658.jpg
  4.  # 744

Colocado por: zedasilvaMetálico talvez requeira um maior investimento inicial, mas a madeira requer uma maior manutenção para continuar a ter um aspeto apresentável.
    A maiorias dessas pérgulas em madeira ao fim de 5 anos estão com os aspeto de um monte de madeira para o lume.
    Para que raio quer a pérgula? Só para ter um ar paneleiro? Ou é mesmo para utilizar?
    Compra um daqueles guarda sois de 3m que tem muito mais pinta e quando chega o inverno limpa-o e arruma-o, no ano seguinte está novo.

Não, não é para ter um ar mais paneleiro como refere ;)

É mesmo para ser utilizada como "abrigo" de uma zona que no verão usamos diáriamente para as refeições.
    O guarda sol também já pensamos, mas não é tão prático quanto se pensa.
    Uma estrutura fixa seria sem dúvida mais prático e agradável à vista, pelo menos para o nosso gosto.
    Vou continuar a ver soluções para pérgola de madeira, de metal não estou a visualizar a beleza da coisa.

Como é um projeto para ser feito a longo prazo vou vendo...
  5.  # 745

Colocado por: zedasilva@ sergio
    Por acaso esse tb tem um ar de quem à primeira rabanada de vento vai pelos ares, mas convenhamos que até condiz com a qualidade de construção da casa do nosso amigo Rodri
    Concordam com este comentário:sergyio

às tantas ainda cai primeiro a casa que a pergola!! :) mas sim... isso é coisa para ter que ir buscar ao terreno do vizinho no primeiro dia de vento!
  6.  # 746

Colocado por: Rodri12Vou continuar a ver soluções para pérgola de madeira, de metal não estou a visualizar a beleza da coisa.

coloca aí meia duzia de fotos do tipo de pergola que gostas... e ja agora onde a queres colocar...
  7.  # 747

Rodri
    Ponha aí uma foto do local onde quer o coberto que o pessoal faz-lhe já meia dúzia de propostas.
    P.S. Os bons velhos tempos do fórum em que o pessoal queria era fotos :))
    Concordam com este comentário: sergyio
  8.  # 748

Colocado por: zedasilva@ sergio
    Concordam com este comentário:sergyio

Gostava de um mais resistente, assim quando a casa viesse a baixo o guarda-sol ficava de pé...
  9.  # 749

10.  # 750

aquela parede do lado esquerdo é alta? ou não tem a altura total da pergola?

acho mesmo que em metal.. ficava muito mais giro... pergunta ao Rui A. B. se não fez coisa dos genero...
  11.  # 751

A questão é que o guarda sol põe onde fizer sombra, recorda-te que a sombra à mesma hora têm orientação diferente em Maio ou Setembro.
    No caso da pergola, ou é se muitas grandes dkmens9 ou tens de andar a mesa durante o ano., algo que pode ser incompatível com a área exterior.
  12.  # 752

Colocado por: sergyioaquela parede do lado esquerdo é alta? ou não tem a altura total da pergola?

acho mesmo que em metal.. ficava muito mais giro... pergunta ao Rui A. B. se não fez coisa dos genero...

Sim é alta, equivalente a 2 andares mais telhado.

Aquela que postou #2742, é gira mas tem madeira também...
  13.  # 753

Colocado por: callinasA questão é que o guarda sol põe onde fizer sombra, recorda-te que a sombra à mesma hora têm orientação diferente em Maio ou Setembro.
    No caso da pergola, ou é se muitas grandes dkmens9 ou tens de andar a mesa durante o ano., algo que pode ser incompatível com a área exterior.

Não seria problema, pela experiência que tenho do inverno passado e deste Verão, no Verão basta colocar a mesa um metro mais "dentro" (ou seja mais próximo das portadas da cozinha) para não ter problema.
  14.  # 754

Colocado por: Rodri12

Sim é alta, equivalente a 2 andares mais telhado.

Aquela que postou #2742, é gira mas tem madeira também...

ok... tem madeira... mas nao é a estrutura que é em madeira!!! :) mas pronto... é pesquisar!!!
  15.  # 755

Colocado por: sergyio

ok... tem madeira... mas nao é a estrutura que é em madeira!!! :) mas pronto... é pesquisar!!!

Sim eu percebi ;)

o que eu quis dizer é que terei que andar a dar tratamento também à madeira.... mas vou procurar quem faça algo deste género...
  16.  # 756

Rodri

e uma simples tela fixada por cabos??
  17.  # 757

Colocado por: marco1Rodri

e uma simples tela fixada por cabos??

Sim também pensei, mas depois pensei no vento e tal e fiquei um pouco reticente...
    No apartamento dos meus pais eles tinham toldos, e todos os invernos com as intempéries do inverno, mesmo recolhidos, rasgavam...

Esta solução foi a primeira pensada até porque trabalho num empresa que produz este tipo de telas e ficaria-me praticamente de graça...
  18.  # 758

Uma tela perfurada resolve o problema do vento não?
  19.  # 759

pois... epá... sempre podes fazer como eu... ves o que queres... compras o material e pagas a um serralheiro ao dia para te fazer isso... eu fiz isso para os meus portões... claro que o serralheiro era amigo... mas pronto... ficou mt mais barato que se mandasse fazer
    Concordam com este comentário: Rodri12
  20.  # 760

Colocado por: zedasilvaUma tela perfurada resolve o problema do vento não?

E o sol acaba por passar também certo?!

0.0538 seg. NEW