Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Rodri12Quanto à casa em si foi/é um sonho concretizado é um sonho humilde mas que nos enche de riqueza.

    Temos sido mais felizes que nunca e a casa tem sido sem dúvida um enorme alicerce na felicidade da nossa família.

    Só o facto de vermos o miúdo a usufruir de todo este espaço.
    Pouco, é verdade, mas comparado com os 90m2 do apartamento onde vivíamos, esta casa é gigante. É tudo uma questão de perspetivas.

    Os fins de semana são preenchidos com família e/ou amigos e tem sido ótimo.

    Concordo em absoluto com estas afirmações, passa-se exactamente o mesmo comigo.
    Quem diz que para ficar refém de uma casa não vale a pena construir, nunca passou por estas experiências.
    Muitas felicidades no seu novo abrigo.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  2.  # 2

    Colocado por: hugo80

    Também quero algo semelhante a isto. Sabem preços para isto?


    Bem, no meu caso é por enquanto não vou má dar fazer.
    Fica mais de 1000€ em madeira maciça.

    Pelo que optei por um guarda sol com 3.5m de diâmetro que serve perfeitamente e ainda tem a vantagem de ser móvel ;)
  3.  # 3

    Colocado por: Rodri12

    Bem, no meu caso é por enquanto não vou má dar fazer.
    Fica mais de 1000€ em madeira maciça.

    Pelo que optei por um guarda sol com 3.5m de diâmetro que serve perfeitamente e ainda tem a vantagem de ser móvel ;)
    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/35453/144/casa-nova-em-construcao-duvidas/','DTSnWlpVdk',true,false,'icjbTKGVtp8'); //]]>


    Agora é que ela vai cair! Esse guarda sol não foi projetado por um arquitecto e o seu peso não foi previsto pelo eng. no calculo da estrutura! Já para não falar que nenhum fiscal autorizava essa burguesia!
  4.  # 4

    Colocado por: alexp

    Agora é que ela vai cair! Esse guarda sol não foi projetado por um arquitecto e o seu peso não foi previsto pelo eng. no calculo da estrutura! Já para não falar que nenhum fiscal autorizava essa burguesia!


    Xiiiiuuuu Não relembres pecados velhos

    ;)
  5.  # 5

    Colocado por: Rodri12A minha pérgola para já vai ser uma do IKEA que foi lançada este ano, ainda por cima tem 3mx3m que é a medida exata que necessito e custa 250€ ;)

    A minha mandei cortar a madeira à medida que me custou 250€ cortada e aparada.
    Depois foi só tratar e aplicar.
    Não me lembro quanto é que custou o verniz, como comprei 5lts ainda tenho para mais algumas vezes.
    A mão de obra foi cá do je, portanto até acho que ficou em conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis_guilherme
      Sem Título2.png
  6.  # 6

    Colocado por: 21papaleguas
    A minha mandei cortar a madeira à medida que me custou 250€ cortada e aparada.
    Depois foi só tratar e aplicar.
    Não me lembro quanto é que custou o verniz, como comprei 5lts ainda tenho para mais algumas vezes.
    A mão de obra foi cá do je, portanto até acho que ficou em conta.
      Sem Título2.png


    Papaleguas isso tem 1,5x3? A olhometro? Ficou barato...as de compra parecem-me fraquinhas. Não exclio a hipótese de fazer em betao e pintar de branco...
  7.  # 7

    Colocado por: 21papaleguas
    A minha mandei cortar a madeira à medida que me custou 250€ cortada e aparada.
    Depois foi só tratar e aplicar.
    Não me lembro quanto é que custou o verniz, como comprei 5lts ainda tenho para mais algumas vezes.
    A mão de obra foi cá do je, portanto até acho que ficou em conta.
      Sem Título2.png


    250€ por esses bocadinhos de madeira só?
    Fogo.
    Que madeira é?
    E é com tratamento em autoclave já?
  8.  # 8

    Os 250€ são só para o custo da madeira virgem sem tratamento (pinho Flandres), o tratamento fui eu que apliquei mas já não me lembro quanto é que custou o verniz.
    As medidas do rectângulo são 2,4x4,2m.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tozepalma
  9.  # 9

    Colocado por: 21papaleguasOs 250€ são só para o custo da madeira virgem sem tratamento (pinho Flandres), o tratamento fui eu que apliquei mas já não me lembro quanto é que custou o verniz.
    As medidas do rectângulo são 2,4x4,2m.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tozepalma


    Depois tem alguma rede de sombreamento, certo? Coloca só de verão ou sempre que a quer utilizar?
  10.  # 10

    Ainda não foi executada.
    Vi numa altura em S. Pedro de Moel uma parecida que tinha um pano pendurado a fazer meias luas que gostei, a ideia é fazer uma coisa semelhante.
    Quando colocar será só no Verão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tozepalma
  11.  # 11

    A minha intenção era algo do género mas para além do valor que iria ficar no meu caso (valor com tudo incluído - madeira/tratamento/ferragens/montagem) não iria ter grande efeito prático.

    Isto porque, no Verão o Sol começa a dar na por cima da zona de refeições às 13h e a partir das 16h até às 21h dá mesmo de frente, ou seja, o sistema de pérgola não ia cortar o sol a menos que fizesse da pérgola uma espécie de tenda.
    Assim, por 200€ comprei o guarda sol que é regulável em vários ângulos e dá para colocar junto da zona de refeições, dando sombra a qualquer hora do dia, ou colocar noutro sítio qualquer do jardim.
  12.  # 12

    A principal razão da montagem da minha pérgola nem foi o sombreamento para poder utilizar aquele espaço, foi mais como adorno à fachada da casa.
  13.  # 13

    Colocado por: 21papaleguasA principal razão da montagem da minha pérgola nem foi o sombreamento para poder utilizar aquele espaço, foi mais como adorno à fachada da casa.


    Pois no meu caso seria obrigatóriamente para adorno mas principalmente para sombreamento
  14.  # 14

    Neste momento decorre a substituição dos leds.

  15.  # 15

    Colocado por: Rodri12Neste momento decorre a substituição dos leds.



    Eu, no meu projecto de moradia também estou a pensar por disso, mas tenho que o avisar...

    Esses projectores led são uma m... a electrónica falha muito. A parte positiva é que é so trocar o transformador no futuro... e custa 2€.
    Aqui onde trabalho foram instalados a 1 ano (muitas horas de uso) e já há 2 que deram problemas.
  16.  # 16

    Colocado por: tozepalma

    Eu, no meu projecto de moradia também estou a pensar por disso, mas tenho que o avisar...

    Esses projectores led são uma m... a electrónica falha muito. A parte positiva é que é so trocar o transformador no futuro... e custa 2€.
    Aqui onde trabalho foram instalados a 1 ano (muitas horas de uso) e já há 2 que deram problemas.


    Os meus têm 1 ano e meio e um deixou de dar.
    Vai ser agora trocado.
    O eletricista deu-me "garantia" de 2 anos

    Agora vou torcar os da sala e dos WC pois os anteriores não tinham iluminação suficiente (só vou pagar a diferença de valores entre os antigos e estes novos)

    Os antigos eram:

    5w
    370 lumen
    4100k
    Concordam com este comentário: tozepalma
  17.  # 17

    Quando for por sua conta... robert mauser, só tem que ter em atenção à potência (para comprar idêntico). 2 ou 3€ e já deve conseguir comprar o transformador.
  18.  # 18

    Colocado por: tozepalmaQuando for por sua conta... robert mauser, só tem que ter em atenção à potência (para comprar idêntico). 2 ou 3€ e já deve conseguir comprar o transformador.


    Colocado por: tozepalmaQuando for por sua conta... robert mauser, só tem que ter em atenção à potência (para comprar idêntico). 2 ou 3€ e já deve conseguir comprar o transformador.


    Vou registar, obrigado
  19.  # 19

    Colocado por: 21papaleguas
    A minha mandei cortar a madeira à medida que me custou 250€ cortada e aparada.
    Depois foi só tratar e aplicar.
    Não me lembro quanto é que custou o verniz, como comprei 5lts ainda tenho para mais algumas vezes.
    A mão de obra foi cá do je, portanto até acho que ficou em conta.
      Sem Título2.png


    E ficou muito bem. Agora dar 1000 eur por uma pergola? Que exagero!

    Eu vou fazer exatamente a mesma coisa.

    Mandou cortar onde? No Le Roy Merlin ou no AKI?
  20.  # 20

    Comprei a madeira cortada na carpintaria que me fez as madeiras cá de casa.
    No aki ficava mais caro, no leroy desconheço, não tenho nenhuma loja aqui perto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis_guilherme
 
0.2553 seg. NEW