Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

por lei o seguro tem de repr o veicolo em estado que estava antes so conseguem enganar quem deixa ...eles nunca tem rezao ....ha uma lei que defende isso mas nao toda gente sabe ..em seja qual for proceso seguradora tem de pagar as claro a idea de perito e tentar dar lhe a volta... tentaram a mim por a pagar meio prachoque depois de levar uma pancada atras dolado direto porque tinha uns risquinhos de lado esquerdo mas eu dise ok se querem ir para tribunal vamos e la o perito dise logo ok vamos substituir o parachoque...depois ainda fizeram botata entragaram o caro ao escurecer para nao se ver umas poluidelas que riscaram o caro por poluir a mais...toma la e embrulha voltou para tras... e la nunca mais levo o carro para reparaçao nehuma....oficina de colizao no Porto..grande treta..pelomenos foi comigo...exigem sempre que o carro fose como quando estava antes de acidento se nao tiver culpa de o mesmo ou que lhe entrega um carro egual e com +-o meso nr de km..nao preço que eles lhes querem dar...se chegar ao tribunal ele perdem...por isso vou tentar sepre a darlhe a volta...que isso que aquilo etc...mas tomam atençao o direto e voço ...
  2.  # 242

Colocado por: BricoleiroOs peritos estão a fazer o trabalho deles, a falar assim vê -se que estas totalmente fora.
    eu não costumo a ter acidentes muita vez ... ( bem bom e Graças a Deus ) mas estamos a falar de duas coisas distintas , uma do seguro outra da oficina , eu já mais levantava um carro com estas condições de pintura , a técnica de disfarce existe e deve ser aplicada , se é a oficina que cobra mais ao seguro ou o seguro paga á oficina a mim tanto me faz ... eu é que não levantava um carro nestas condições e segue tribunal !!!!
  3.  # 243

Isso é bonito de dizer quando não se depende do carro para trabalhar, ou não tem outros carros disponíveis.
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 244

Colocado por: rafaelisidoroeu não costumo a ter acidentes muita vez ... ( bem bom e Graças a Deus )

Nem eu, mas convivo com os peritos todos os dias

Colocado por: rafaelisidoromas estamos a falar de duas coisas distintas , uma do seguro outra da oficina

Exactamente, quem paga é o seguro, a oficina faz o que o seguro pagou, ponto.

Colocado por: rafaelisidoroa técnica de disfarce existe e deve ser aplicada

Existe mas tem custos, quem é que paga?

Quando vão comprar tinta à tua loja para pintar uma fachada, dás-lhe tinta para duas fachadas sem pagarem só porque a outra fachada também está má?
  5.  # 245

Colocado por: BricoleiroQuando vão comprar tinta à tua loja para pintar uma fachada, dás-lhe tinta para duas fachadas sem pagarem só porque a outra fachada também está má?
    se for o seguro a pagar até vendo tinta para uma fachada que dá para pintar três !!!! e não é a mesma coisa que queres comparar ...

por isso volto a dizer ou a oficina faz o disfarce gratuito ou coloca o preço nas peças que pinta , o que não pode acontecer é eu ir levantar um carro com uma porta diferente do resto do carro ...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  6.  # 246

Colocado por: Bricoleiro
    Nem eu, mas convivo com os peritos todos os dias
    e não resmungas com eles quando vao com o pc cheio de tempos e valores para se cumprir ... e cheios de arrogância para exigir prazos bem curtos ...

eu tive um que me queira colar um farol de 300€ praticamente novo ... ia morrendo o gajo !!!!!
  7.  # 247

Colocado por: ClioIIIsso é bonito de dizer quando não se depende do carro para trabalhar, ou não tem outros carros disponíveis.

Carro de substituição equivalente.
    A última vez e como eles não têm comerciais, entregaram-me uma megane 5 lug.
    Nem piaram!

Edit. Lavada e aspirada. Ainda cheirava a novo.
  8.  # 248

Ha uns tempos atras, deixei um carro para reparar na oficina oficial em Leiria Lubrigaz , quando o fui buscar tinha uma porta e um painel de outra cor que não a cor do carro , depois de uma acessa discussão com o chefe de oficina , em que ele via tudo da mesma cor e eu via duas cores, e onde meti outros clientes ao barulho para verificarem a cor, o homem lá se deu por vencido e o carro ficou mais um dia ou dois para repintar , ficando por fim bastante aceitavel.

Tenho noção , principalmente carros metalizados que acertar a cor com a antiga é bastante dificil, mas ng quer um carro malhado as oficinas como profissionais que são devem ter brio no trabalho que fazem. e hj em dia com as maquinas que já lêem a tinta que o carro tem , essa situaçao só acontece por desmazelo e falta de profissionalismo.
    Concordam com este comentário: tiyxu, two-rok
  9.  # 249

Colocado por: rafaelisidoroo que não pode acontecer é eu ir levantar um carro com uma porta diferente do resto do carro ...

Diz isso ao seguro, como disseste e bem atrás, são duas coisas distintas, o seguro e a oficina que repara conforme lhe pagam.
  10.  # 250

Colocado por: rafaelisidoroe não resmungas com eles quando vao com o pc cheio de tempos e valores para se cumprir

Todos trabalham assim, fazem o que o patrão lhes diz, têm de cumprir com o software que lhes dão.

Colocado por: rafaelisidoroe cheios de arrogância para exigir prazos bem curtos ...

Sim alguns, aí é que se diferenciam. Isso é uma questão de estar de olhos abertos. O papel deles é cortar ao máximo o orçamento, depois há os que seguem isso à risca e os que vão de Lisboa ao Porto a passar pelo Algarve (se é que me entendes) para dar mais qualquer coisa em caso de dúvida.
    No entanto quem tem a decisão final é o departamento de sinistros das centrais dos seguros. Pode haver reclamações, mas a oficina não tem nada a ver com isso, é entre o dono do carro e o seguro, com excepção se tiver sido um dano ou falta de reparação de alguma peça ou parte que tenham pago e a oficina não reparou.
  11.  # 251

Diz isso ao seguro, como disseste e bem atrás, são duas coisas distintas, o seguro e a oficina que repara conforme lhe pagam.
    por isso assinamos para levantar o carro e por isso eu disse que não confundia as duas coisas , obviamente que a culpa é do seguro mas a oficina tem que zelar pelos interesses do seu cliente ...

se eu coloco um carro numa oficina é porque tenho confiança no seu trabalho ... se a oficina não quer saber temos pena mas lá um carro meu nunca volta a entrar ...
    • FFAD
    • 11 outubro 2016

# 252

no meu caso levei uma pancadita por trás e o perito estava a insistir com a oficina para apenas pintar e com calor endireitar...

a oficina insistiu que tinha de ficar um trabalho bem feito e exigiu que fosse trocado o para-choques.

só soube depois...
    • ClioII
    • 11 outubro 2016 editado

# 253

Colocado por: 21papaleguas
    Carro de substituição equivalente.
    A última vez e como eles não têm comerciais, entregaram-me uma megane 5 lug.
    Nem piaram!

Edit. Lavada e aspirada. Ainda cheirava a novo.

Se a oficina fizer "borrada", a seguradora não lhe vai pagar os dias extra de carro de substituição pq você bateu o pé ao trabalho (por muita razão que tenha).
  12.  # 254

Colocado por: FFADno meu caso levei uma pancadita por trás e o perito estava a insistir com a oficina para apenas pintar e com calor endireitar...

a oficina insistiu que tinha de ficar um trabalho bem feito e exigiu que fosse trocado o para-choques.

só soube depois...
    há situações e situações dar calor num para choques ou colocar um novo não diz muito , o valor que fica neste caso é a oficina reclamar e exigir com o seguro a melhor solução para o seu cliente ...
  13.  # 255

Colocado por: ClioII

Se a oficina fizer "borrada", a seguradora não lhe vai pagar os dias extra de carro de substituição pq você bateu o pé ao trabalho (por muita razão que tenha).
    isso são tudo coisas diferentes ... quando um cliente não assina a folha porque está insatisfeito o processo está aberto e os custo que terá a mais alguém vai ter que pagar ...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  14.  # 256

Colocado por: ClioII

Claro que não, a partir dos dias estipulados de reparação no relatório, é a oficina a responsável em assegurar carro de substituição.
  15.  # 257

Colocado por: rafaelisidorohá situações e situações dar calor num para choques ou colocar um novo não diz muito , o valor que fica neste caso é a oficina reclamar e exigir com o seguro a melhor solução para o seu cliente ...

Em casos de sinistros em que é o seguro que paga, o trabalho é faturado diretamente aos seguros, logo o cliente é o seguro, não é o proprietário do carro.
  16.  # 258

Em casos de sinistros em que é o seguro que paga, o trabalho é faturado diretamente aos seguros, logo o cliente é o seguro, não é o proprietário do carro.
    quem é que assina a folha ? o seu cliente ou o dono do carro ?
  17.  # 259

Colocado por: rafaelisidoroquem é que assina a folha ? o seu cliente ou o dono do carro ?

Para ser válido tem de ser assinado por todos, proprietário do carro, perito do seguro e oficina.
    • FFAD
    • 11 outubro 2016

# 260

Para ser válido tem de ser assinado por todos, proprietário do carro, perito do seguro e oficina.

salvo erro, a folha de quitação é apenas entre a oficina e o dono do carro (pelo menos no meu caso foi)

0.1153 seg. NEW