Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 10 novembro 2016

# 401

Colocado por: fernandoFerreira

O ideal seria mandar limpar o turbo e a admissão (incluindo a EGR). fica logo outro motor!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC

Colocado por: Bricoleiro

Esses erros em simultâneo costuma ser o sensor MAP, susbtituir ou limpar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC

A MAP caso seja está mesmo estragada, pois suja não que já limpei.
    Em relação a limpeza de todo o conjunto talvez o Fernando tenha razão. Desconheço o historial do carro e como está a nivel de entupimentos. Vou ver fugas nos tubos de vácuo e tirar a egr para limpar. Se for daí vou anular a egr e de seguida limpo tudo.
    Obrigado pelos vossos comentários.
    • emad
    • 10 novembro 2016

# 402

Moto guzzi stelvio. La está, eu tenho um fraco por coisas italianas.
    Concordam com este comentário: CMartin
  1.  # 403

Eu acho que o VXMC está com problemas no filtro de partículas..
    • emad
    • 10 novembro 2016

# 404

• VXMC
    • 10 novembro 2016

# 405

Colocado por: CMartinEu acho que o VXMC está com problemas no filtro de partículas..

Não CMartin o meu carro não tem. Tive o cuidado de não escolher um carro com essa particularidade. Creio ser mesmo carvão, resultante de andamento de cidade e distancias curtas.
    • VXMC
    • 10 novembro 2016

# 406

No que ao assunto sobre motos me toca, posso dizer que ha alguns anos, tive um acidente grave e nunca fiquei com receio de andar novamente. O sentimento é muito superior ao medo e receio. De momento não tenho moto própria, mas tenho objetivo de comprar quando a vida o permitir. De vez em quando la aparecem amigos, que conhecem a minha paixão e me deixam dar uma voltinha para matar saudades. Quantos de vós sabem tão bem do que estou a escrever. Aquela leveza, o bater do vento nas "ventas", a sensação de liberdade...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  2.  # 407

Colocado por: VXMCAquela leveza, o bater do vento nas "ventas",

Eu costumo sentir isso quando abro a janela ... fecho-a logo
    :-))
    • VXMC
    • 10 novembro 2016 editado

# 408

Isso é porque a menina é muito sensível! Ataum mas a Picareta não corta o vento? Eu não digo que a sua paciência é só para alguns... ;) mau feitio pah.
  3.  # 409

Colocado por: CMartinA Alfa Romeo, para mim, é numero 1, a seguir lexus.
    Audi, BMW, Mercedes vêm depois destes.

Boas, vou fazer uma pergunta pertinente.
    O que a faz desfazer-se duma 159sw para ir para uma I30 ou uma Astra e diz que preza o design e potência?
    Vai literalmente andar de cavalo para burro, em todos os aspectos.
    Há aí qualquer coisa que não bate nada bem.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, fernandoFerreira
  4.  # 410

A nova megane GT. 1.6 TCE com 200cvs e 4 rodas direccionais. Antes de dizer "Renault não" vá dar uma volta numa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    • eu
    • 11 novembro 2016

# 411

Colocado por: emadManutençao cara, problemas. Basta ver os bmws. Os que dao problemas são os diesel. Os vw são iguais. Sao turbos, particulas e injectores. E tudo a dar problemas.

Também não exagere, não é tudo a dar problemas. O risco existe, mas há por aí milhares e milhares de pessoas com carros a diesel e sem problemas.

E também não é preciso fazer 50,000 Kms por ano para compensar financeiramente o diesel.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • emad
    • 11 novembro 2016

# 412

Colocado por: eu
    Também não exagere, não é tudo a dar problemas. O risco existe, mas há por aí milhares e milhares de pessoas com carros a diesel e sem problemas.

E também não é preciso fazer 50,000 Kms por ano para compensar financeiramente o diesel.

Ja foi preciso muito menos para compensar o diesel. Mas nao deve estar muito longe.
    Quanto as avarias, os vw e bmw e o que ouço mais. E as estatísticas auditivas nesta materia contam. Nao tenho bmw, mas tenho amigos com biturbos e triturbos. Tenho skoda a diesel e.vw a gasolina. E o diesel so não me deixou mal, porque leva coça todos os dias. Ja o vw polo 1.2 gasolina faz bem percursos citadinos, mas também leva coça. Senão tambem era carvão para fazer fogueira.
    As saudades dos toyotas antigos.
  5.  # 413

No preço dos novos, se comparados os cc e os cv entre diesel e gasolina, o preço é ela por ela. O que compensa depois é o preço do combustível em que o diesel leva vantagem. Nas reparações a balança já pende para o lado dos modelos a gasolina como sendo mais baratas.
  6.  # 414

Colocado por: Bricoleiro

Boas, vou fazer uma pergunta pertinente.
    O que a faz desfazer-se duma 159sw para ir para uma I30 ou uma Astra e diz que preza o design e potência?
    Vai literalmente andar de cavalo para burro, em todos os aspectos.
    Há aí qualquer coisa que não bate nada bem.
    Concordam com este comentário:21papaleguas

Oi Bricoleiro ! Claro que é uma pergunta muitíssimo pertinente, e espantar-me-ia se ninguém a fizesse, ou pelo menos o pensasse.

Faço 20 kms por dia, se tanto.
    A maioria em cidade, 6 kms talvez em AE.

Um carro como é a Alfa Romeo 159 sw com 1900 cilindrada e 150 cavalos precisa de esticar.
    Muitas vezes tive que fazer regeneração forçada do filtro de partículas, por falta de dar andamento ao carro.

Essa é uma questão.
    A outra é que o carro estava com 9 anos, está na altura de trocar.

Considerando que o meu não é o único carro na família, e basicamente sou eu que ando com ele, estou a escolher um carro que se adeque mais ao meu perfil actual de condutor : um carro bonito, com alguma potência (mas nem tanta como a anterior), para ir trabalhar, e muitas vezes trabalho de casa, levar o miúdo à escola e ir às compras, e com algum espaço, tipo carrinha, que me dê para por malas na bagageira se quiser passar um fim de semana algures, por exemplo.
    Um utilitário gama média, dentro dos que falei.

Eu não ando para aí propriamente a rasgar nas estradas. Coisa que fez falta à Alfa.
    • emad
    • 11 novembro 2016 editado

# 415

Colocado por: Anonimo16062021
    Maís de 25 anos a (com milhares de quilômetros percorridos) conduzir BMW,s , VW,Audis a gasóleo e gasolina, até hoje zero problemas ..

Tenho um amigo mecânico que diz que o sr. que rectifica colaças, diz que motores vw, bmw é mato. Motores diesel. Nao a gasolina.
    Eu so estou a transmitir factos.
  7.  # 416

Colocado por: Anonimo16062021
    Mulher que é mulher conduz BMW e de preferência descapotável:-))

Para vocês, sou homem.
  8.  # 417

Colocado por: VXMCPreciso de uma ajuda dos mecânicos e habilidosos deste fórum, se possivel. Comprei recentemente um Civic diesel 1.7CTDI do ano 2002 e tenho tido vários erros:
    P0238
    P1236
    P1237
    Sou eu que tenho feito o diagnóstico e no meu ponto de vista penso que seja tudo relacionado com a EGR e turbo. Alguém que possa ajudar com mais certezas?

Pelo que pesquisei este foi um modelo pioneiro da honda em usar motor diesel , onde usaram o motor isuzu dos astras e vauxhall e foi muito problemático dada a geometria do turbo ter pouca folga. Como as voltinhas da mulher são curtas talvez aquilo esteja cheio de carvão e quando o patolas de biqueira de aço (EU) carrega a fundo, depois das 3500rpm entra em safe mode e perco turbo.

Alguém pode dar uma pequena ajuda ou bitaite?
    Estou a pensar limpar a EGR no fim de semana se tiver tempo e mandar umas gazádas para limpar!
    olha eu tenho um turbo fresco desse carro se tiver intereso de velo manda MP....problema que tem e ralacionada com functionamento de turbo....
  9.  # 418

Eu tenho uma piquena casa de reparaçao de turbos e os turbos que mais reparo sao de : 109 cv psa os ditos GT1544v defeitos entupimento de tubagem com carvao ..por que motor muito piqueno para potencia que faz e entao faz muito carvao era necesario fazer as revizoes mais cedo tipo 10k nao 15 ou mais como custuma de se fazer
    Depois 1.9 laguna ou volvoGT 1749v esse motor tem defeito de bomba de alta presao de oleo deixa de lubrificar e turbo vai logo... os vagas a maioria estrgase por depozites de carvao nas geoetrias e pas de turbina soluçao 1a vez por mes mais de 100km se na entope e vai ter problemas depois os turbos de bw 320 de 136,150 163 177 .... a mesma coisa......logo todas precisam de limpar catalizadores etc ... e ha mais modelos ...

um turbo a partir de 100kkm precizava sempre ser aberto e limpalo mas sem abrir o core caz contrario tem de ser montado um kit de reparaçao e recalibrado para os valores de origem..... e ha mais para dizer mas...isso e um assunto que da para falar mais de as obras que toda gente faz por aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  10.  # 419

Se querem fiabilidade num automóvel há 3 fatores a ter em conta:

1. Motor atmosférico.
    2. Longe.....muito longe com Diesel!
    3. Japonês!

Se querem baixo consumo (€) há um fator a ter em conta:

1. Adicionar a seleção que indico acima a GPL.......

Como eu fiz que tenho 2 a GPL:
    Honda Civic 1800 140cv
    Mitsubishi Lancer 1500 110cv automático.

Com qualquer um deles faço 400 a 450 km com 20 eur......:-)
    • VXMC
    • 11 novembro 2016

# 420

Belhinho tem uma aerodeck ou sedan?

0.1707 seg. NEW