Colocado por: fernandoFerreira
O ideal seria mandar limpar o turbo e a admissão (incluindo a EGR). fica logo outro motor!
Colocado por: Bricoleiro
Esses erros em simultâneo costuma ser o sensor MAP, susbtituir ou limpar.
Colocado por: CMartinEu acho que o VXMC está com problemas no filtro de partículas..
Colocado por: VXMCAquela leveza, o bater do vento nas "ventas",
Colocado por: CMartinA Alfa Romeo, para mim, é numero 1, a seguir lexus.
Audi, BMW, Mercedes vêm depois destes.
Colocado por: emadManutençao cara, problemas. Basta ver os bmws. Os que dao problemas são os diesel. Os vw são iguais. Sao turbos, particulas e injectores. E tudo a dar problemas.
Colocado por: eu
Também não exagere, não é tudo a dar problemas. O risco existe, mas há por aí milhares e milhares de pessoas com carros a diesel e sem problemas.
E também não é preciso fazer 50,000 Kms por ano para compensar financeiramente o diesel.
Colocado por: Bricoleiro
Boas, vou fazer uma pergunta pertinente.
O que a faz desfazer-se duma 159sw para ir para uma I30 ou uma Astra e diz que preza o design e potência?
Vai literalmente andar de cavalo para burro, em todos os aspectos.
Há aí qualquer coisa que não bate nada bem.
Colocado por: Anonimo16062021
Maís de 25 anos a (com milhares de quilômetros percorridos) conduzir BMW,s , VW,Audis a gasóleo e gasolina, até hoje zero problemas ..
Colocado por: Anonimo16062021
Mulher que é mulher conduz BMW e de preferência descapotável:-))
Colocado por: VXMCPreciso de uma ajuda dos mecânicos e habilidosos deste fórum, se possivel. Comprei recentemente um Civic diesel 1.7CTDI do ano 2002 e tenho tido vários erros:olha eu tenho um turbo fresco desse carro se tiver intereso de velo manda MP....problema que tem e ralacionada com functionamento de turbo....
P0238
P1236
P1237
Sou eu que tenho feito o diagnóstico e no meu ponto de vista penso que seja tudo relacionado com a EGR e turbo. Alguém que possa ajudar com mais certezas?
Pelo que pesquisei este foi um modelo pioneiro da honda em usar motor diesel , onde usaram o motor isuzu dos astras e vauxhall e foi muito problemático dada a geometria do turbo ter pouca folga. Como as voltinhas da mulher são curtas talvez aquilo esteja cheio de carvão e quando o patolas de biqueira de aço (EU) carrega a fundo, depois das 3500rpm entra em safe mode e perco turbo.
Alguém pode dar uma pequena ajuda ou bitaite?
Estou a pensar limpar a EGR no fim de semana se tiver tempo e mandar umas gazádas para limpar!