Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

2.  # 562

Colocado por: rafaelisidoroqualquer motor DCI tem validade

Qualquer motor tem validade, dci, hdi, mjet, d4d, cdi.. todos.
  3.  # 563

Colocado por: Bricoleiro

Qualquer motor tem validade, dci, hdi, mjet, d4d, cdi.. todos.
    tem claro que tem mas qualquer um qua não seja dci dura muito mais ... muitos até o triplo ...
  4.  # 564

Colocado por: rafaelisidorotem claro que tem mas qualquer um qua não seja dci dura muito mais ... muitos até o triplo ...

Fala o homem que sabe.

Há casos e casos, cada unidade é uma unidade e cada condutor é um condutor.

É dizer isto a quem compra grandes marcas por mais 50 mil euros e vê os carrinhos a ir de reboque com motores partidos e danos graves...
  5.  # 565

O problema de que se falava é do material das capas ou bronzes das bielas, que eram inadequados para trabalharem com aquelas cambotas, bielas e compressão daquele motor. Material demasiado sensível e macio.
    Logo se o óleo for melhor, lubrificar melhor e mantiver as propriedades durante mais tempo isso pode nem acontecer ou minimizar e fazer com o que problema não chegue ao fim.

Isso das limalhas é outra coisa que não tem nada a ver e acontece de vez em quando em qualquer carro com bombas de alta pressão e common rail, que é o desgaste interior do alumínio da bomba e também devido a uso de maus gasóleos com poucos aditivos para lubrificarem correctamente e depois contamina o circuito do gasóleo e os injectores.
    pergunte lá ao eng o que faz se andar com um carro com os injetores mal calibrados , pergunte aonde pára a força exercida no piston , não há óleo nenhum que faça durar uma chumaceira , capa , bronze se este não for bom ... há motores novos muito mais novos que 2005 se até soldam as capas ás cambotas e com óleo 5w40 ...
  6.  # 566

Fala o homem que sabe.

Há casos e casos, cada unidade é uma unidade e cada condutor é um condutor.

É dizer isto a quem compra grandes marcas por mais 50 mil euros e vê os carrinhos a ir de reboque com motores partidos e danos graves...
    tens razão mas acho que era facil a Renault fiabilizar os seus motores ... não percebo é porque é que não o fazem , pelo menos os 1.6 da vw nas revisões começaram a ser transformados no deposito de modo a evitar a absorção de tanta limalha ... dito por um amigo que lá trabalha , é que houve uns vw a fazer o mesmo problema de bicos e estragos ...
  7.  # 567

Que ****... será que trocaram o motor do meu 1.5 DCI sem eu saber? É que com 282k kms já deve ter passado do prazo umas quantas vezes lol revisão de 20k em 20k com 5w40. É de 2007 se interessar a alguem
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 568

Colocado por: manelvcQue ****... será que trocaram o motor do meu 1.5 DCI sem eu saber? É que com 282k kms já deve ter passado do prazo umas quantas vezes lol revisão de 20k em 20k com 5w40. É de 2007 se interessar a alguem
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

"Tenho" um em casa (Clio) com o mesmo motor, sempre levou BP Visco 7000 5W40 com a norma Renaul, mudado a cada 20 mil. Tem 230 mil Kms mudou agora a segunda distribuição a 3 meses atrás, por receio abriu-se o carter e substitui-se as capas, quando vi aquilo fiquei arrependido de ter comprado as novas, estavam novas sem qualquer desgaste.
    E está sequinho sem qualquer baba ou vapor, nunca levou nada sem ser óleo e filtros.
  9.  # 569

"Tenho" um em casa (Clio) com o mesmo motor, sempre levou BP Visco 7000 5W40 com a norma Renaul, mudado a cada 20 mil. Tem 230 mil Kms mudou agora a segunda distribuição a 3 meses atrás, por receio abriu-se o carter e substitui-se as capas, quando vi aquilo fiquei arrependido de ter comprado as novas, estavam novas sem qualquer desgaste.
    E está sequinho sem qualquer baba ou vapor, nunca levou nada sem ser óleo e filtros.
    são coisas do diabo lol ... eu conheço 2 um com 300 mk outro quase lá , óleo é por um canudo , andam a fundo , ambos de 65 cv e nunca partiram lol vá-se intender !!!!
  10.  # 570

O carro que eu conduzo (Ford tdci motor hdi) ainda não tem 200 mil já levou 2x vedantes dos injectores está constantemente a babar-se, 1 termostato, 2 tubos intercooler rebentados, sinoblocos suspensão, em fiabilidade geral não tenho nada a apontar cumpre bem e tem um coice de binário superior ao dci 1.5 no entanto gasta mais 1 litro aos cem.
    Agora não me digam é que o modelo X é superior ao Y quando há experiências do contrário.
    • eu
    • 14 novembro 2016

# 571

Colocado por: manelvcQue ****... será que trocaram o motor do meu 1.5 DCI sem eu saber?

Se o seu é de 2007, é um motor diferente do de 2003. Já tem os defeitos de fabrico corrigidos.
  11.  # 572

Colocado por: eu
    Se o seu é de 2007, é um motor diferente do de 2003. Já tem os defeitos de fabrico corrigidos.

Acho que era em resposta ao Rafael quando diz que os dci's têm prazo de validade e que qualquer outro dura o triplo...
  12.  # 573

Acho que era em resposta ao Rafael quando diz que os dci's têm prazo de validade e que qualquer outro dura o triplo...
    cuidado que aquilo não avisa que vai partir lol
  13.  # 574

Colocado por: Bricoleiroconstantemente a babar-se
    motor Peugeot que não se baba está para partir ou já está partido lol faz parte do ADN peugeot
  14.  # 575

Colocado por: VXMC

O Tiyxu é tramado, já está a ver se faz negócio :)) De momento não vou comprar nada, vou tentar reparar DIY.
    olha eu oferço a minha melhor opçao esse device (turbo na e facil de fazer repaçao Dy yourself porque e precisa ter certos maquina e aparelhos para ficar bem feito se na e tempo perdido e nervos ainda mais...e claro dinhero...quem escolha essa variante depois de abrir o turbo fica sempre prejudicado um turbo desse tem dezenas de partes componentas e sem saber como functina na e facil de o voltar a montar ...e que functiona...se toda gente podia fazer isto...entao pessoas como eu na fazia sentido....(reparadores/vendeores de turbos) eu digo se desmontar e fazer algo de erado ...rebenta depois a reparaçao custa mais e alem disso ainda pode danificar mais coisas na só o turbo..pensa bem e depois faz o que quer que seja....
    • VXMC
    • 14 novembro 2016 editado

# 576

Boas Tiyxu, já falei com um amigo meu mecânico e ele já se disponibilizou para abrir o turbo comigo e fazer a limpeza, ele é mecânico acreditado da BMW. Em todo o caso muito obrigado. Neste momento não posso investir num turbo. Espero que compreenda a minha situação. O problema dele é ter a geometria presa pois e um turbo que tem pouca folga. Daí ter dado muitos problemas desde que o carro saiu do mercado. Confirma?
  15.  # 577

Colocado por: rafaelisidoro

é um IHI VQ 15 com o numero de serie RHB5 01009A .
    no caracolo de aluminio ha um quadrado manda uma fota com esse quadrado e depois uma com turbo completo... tenho uns 7 modelos difrentes de turbos de ihi.... depois preciso de modelo de carro e potencia /cilindrada...ouse sabe serial nuber de turbo isso que me deu nao e serial number desa marca... teho mais de 120 turbos em stok...so que os que mais se vendem tenho 10-15 de cada....
  16.  # 578

Colocado por: VXMCBoas Tiyxu, já falei com um amigo meu mecânico e ele já se disponibilizou para abrir o turbo comigo e fazer a limpeza, ele é mecânico acreditado da BMW. Em todo o caso muito obrigado. Neste momento não posso investir num turbo. Espero que compreenda a minha situação. O problema dele é ter a geometria presa pois e um turbo que tem pouca folga. Daí ter dado muitos problemas desde que o carro saiu do mercado. Confirma?
    ainda semana pasada me ligaram de uma oficina se na tinha certos parafuzos por abriram e depois perderam peças ..u turbo comgeometria tem muitos compontes e se na saber fazer isto bem melhor na fazer...isto na e um motor de carro e bem mais complicado trabalhase com centesimas de mm e aperto com torque exato na e a olho uma vez aberto tem de ser calibrado a e se abrir e fazer algo de erado rebenta logo no aranque ou poco depois ....pronto mas isso cada um sabe o que quer gastar no carro dele...e espero na precizar de me voltar a cotactar ....indicaçois e dificil de dar por isso na e com pintar um muro ou fazer uma pintura ...com dise e uma mecanica diferente de que os mecanicos que trabalha com motores...eu na deixava alguem que na e profesional abri um meu turbo ..se risar so certas peças ja nunca mais vai functionar coreto...e claro o tempo de vida diminuie em muito....normalmente um turbo devia durar +-1 000 000km como um motor mas por coisa de motivos de má manutençao a maioria na de mtores e turbos na pasam de 200kkm que é um quarto de tempo de vida de um motor...de qualquer marca...claro que ha certas geraçois que tem certos defeitos ....defabrica ..mas ha muitos motores bons de muitas marcas...
    • VXMC
    • 15 novembro 2016

# 579

Tiyxu a geometria está do lado do escape, só vou retirar do coletor e limpar a geometria não vou separar o core. O meu amigo faz isso todos os dias não é propriamente um habilidoso.
  17.  # 580

Colocado por: tiyxuno caracolo de aluminio ha um quadrado manda uma fota com esse quadrado e depois uma com turbo completo... tenho uns 7 modelos difrentes de turbos de ihi.... depois preciso de modelo de carro e potencia /cilindrada...ouse sabe serial nuber de turbo isso que me deu nao e serial number desa marca... teho mais de 120 turbos em stok...so que os que mais se vendem tenho 10-15 de cada....
    eu escrevi o que está no quadrado confirmo letra por letra e numero por numero ...

o turbo é de um Daihatsu rocky de 1989 com 2765 cm3 2.8 no motor DL51 , é o turbo original . as fotos não tenho nenhuma agora e teria que desmontar algumas peças do jipe para ficar visível .

0.1921 seg. NEW