Iniciar sessão ou registar-se
  1. eu de carros só digo uma coisa..os melhores que conheço são os dos outros :)
  2. Colocado por: JotaPLOL!

A questão é que você é que o comprou caro, enquanto novo.

Quem está disposto a deitar 16mil € fora por um 1.0, só para ter carro novo, deveria antes de mais prever que nunca será um carro com grande mercado. Isto não é uma critica, é apenas a minha forma de dizer que 9500€ é um embate com a realidade.
    Eu não compro carros novos - no máximo um carro de serviço, isto porque tenho para mim que um carro assim que sai do stand já vela menos 5000€, no seu caso 6500€...um pouco demasiado? Talvez, mas um 1.0 continua a ser um 1.0.

No futuro só vai ter no mercado pequenos motores, tanto a gasolina como a gasóleo. A cilindrada hoje em dia tem pouco ou nada a haver com a cavalagem. O motor em questão "dá-lhe" bem!

Uma curiosidade, estive a pesquisar à uns tempos o preço das carrinhas iguais à minha... em dois/três anos de aquisição, a minha de 2001 valorizou, já que os preços aumentaram. Fiquei perplexo, já que bastou o pessoal sentir o garrote afrouxar, aumentaram logo os preços. Também é provavel que eu tenha comprado a minha mais barata do que seria normal, sei lá.

Anonimo09092021 se tivesse dinheiro faziamos negócio, mas por enquanto vou ter que contentar-me com o meu chaço de 2000€, 100000 km de 2001.
  3. tenho andado a ver alguns carros, como já aqui referi ,mas a escolha é muito difícil ....há gente que coloca o carro à venda com valores de acordo com os anos que os carros têm...mas quando olhamos têm 2 anos e 300 mil, mas querem como se tivessem 300 kms...mas dizem apenas 2 anos...e estimado....
    Concordam com este comentário: tiyxu
    • FFAD
    • 8 fevereiro 2017
    já percebi o que aconteceu, você meteu 14/12 e eu li na diagonal que era de 2012...

eu também não compro carros novos e vou dar um exemplo:

comprei há uns anos um bmw coupè com três anos e 60k km e um amigo meu comprou um alfa romeo mito novo por +100€ do que eu paguei.

hoje além da desvalorização, continuo com um carro impecável e de gente grande, e ele tem um brinquedo que neste momento vale metade do meu...
    Concordam com este comentário: tiyxu
  4. E se calhar o seu é o 320d e acha que tem aí um grande carro.... Isto dos automóveis é ainda mais subjetivo que as casas.

Caro Anonimo09092021, todos os prémios e extras que falem, valem "duzentos euros" para um comercial de carros em segunda mão. Isso tem muito valor no dia que está a passar o cheque no stand e mais nada.
  5. O valor dos carros usados tem sobretudo a ver com a procura do mesmo. Um carro novo com pouca procura não muda de preço pois o fabricante também faz poucos. Um usado sem procura vai desvalorizando mês a mês.
    Por exemplo os carros de caixa automática ou os híbridos têm pouca procura como usados. Embora sejam mais caros quando novos depois desvalorizam muito mais. São as leis do mercado.
    No caso do Fiesta é um dos modelos muito usado no rent-a-car, havendo centenas deles á venda quase novos a preços baixos. Uns cavalos e uns gadgets a mais não vão alterar muito o valor. Para os vendedores apenas facilitam a venda se o preço não for muito diferente.
    Concordam com este comentário: tiyxu, branco.valter
  6. Já agora para a questão da cilindrada ser pouco relevante perante estes novos motores... Vamos com calma quanto a isso. Já existiam bons pequenos motores e não é por aí que se vão impor.

There is no replacement for displacement e a durabilidade ainda está por comprovar...Levará anos.
  7. Jota a questão é que não é nem um nem dois, mas praticamente todas as empresas de carros a fazerem isso.

Grupo VW:

1.0 TSI (95cv)
    1.0 TSI (110cv)
    1.2 TSI (90cv)

Grupo Renault:

TCe 90
    TCe120

Opel:

1.0 105cv
    1.0T 115cv

...
  8. já agora na onda...carro diesel a partir de 2003/2004 até 4000€, com os 3 Bs... :)
  9. Esqueça lá isso Carlos.
  10. Os 3 bs
  11. Encontra—se
  12. acho Carlos que o pior é conjugar o melhor preço vs KM para percorrer sem dar dores de cabeça ... ou é barato e vai-se arranjando ou tem que ter um valor cujo a manutenção vai ser poupada ... acho eu .
    •  
      GMCQ
    • 8 fevereiro 2017
    Colocado por: Anonimo09092021

O carro não foi caro, porque a ideia era mantê-lo durante muito tempo. Apesar de ser um 1.0, vende bem mais que a versão 1.5 a gasóleo, por exemplo, porque é um motor espetacular (http://www.cockpitautomovel.com/2013/05/ensaio-ford-fiesta-10-ecoboost100-cv.html).

Essa questão de comprar carros novos é relativa, nem tudo é acerca do preço e eu, por exemplo, tive um grande desconto no outro carro por ter comprado este.

A questão, e é isso que me tem chateado, é a dificuldade em comparar este carro com carros iguais. Porquê comparar um carro do final de 2014, com 11mil km e que tem uma tecnologia completamente diferente (com comandos de voz para o computador de bordo, com leitura automática de sms, etc.) e com o motor de 100cv que tem garantido prémios à marca com carros de 2012 e 2013 com o triplo da quilometragem, com versões Trend (menos equipamento) e versões que nem são iguais?

É a mesma coisa que comparar duas casas de 200m2, uma com isolamentos e acabamentos de topo e outra de gama média mas, por serem do mesmo tamanho e terem as duas telhado, valerem o mesmo. Se há tanto rigor quando se discutem os valores para moradias, porque não para o resto?

O embate com a dura realidade dos 9500€ foi tido, e foi um grande embate, mas que se discutam as coisas decentemente, apenas isso...

Já tentou pela via particular?
    OLX
    Custo Justo
    Facebook
    Classificados?

Sempre conseguirá, um valor mais próximo do que procura.
  13. Sim preço/kms seja qual for o carro os kms desgastam. Por vezes pensam que os turbos sao caros e depois aparecem outras peças que se esquecem que são bem mais caras
  14. Fica o meu conselho.
    Se não tem muito €, não se meta em aventuras. Vá para um a gasolina.
    O barato pode sair muito caro!!
  15. Colocado por: André BarrosFica o meu conselho.
    Se não tem muito €, não se meta em aventuras. Vá para um a gasolina.
    O barato pode sair muito caro!!
    mesmo a gasolina o que não falta é manutenções carícimas ... Os carros a gasolina mais modernos também são uma desgraça tive um colega meu com um VW um dia destes que comprou 4 bobines e um sensor que dava para eu rectificar o meu Daihatsu lol
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  16. Oh Rafael não particularize.
    Se tivesse 4k€ ia para um a diesel?Eu não.
    •  
      tool
    • 8 fevereiro 2017 editado
    Colocado por: Anonimo09092021

Errado, esses são a versão 80cv. E o meu é de 2014 mas de Dezembro.

o preço justo do seu carro anda por aqui

https://www.standvirtual.com/carros/anuncios/?op=search&aktion=find&s=16&rub=0&ma=20&mo=408&tr=0&ez=2014&ezb=2015&front=carros&list=15&sort=11&facetChange=1&vs_e=1.0%20T%20EcoBoost%20Titanium
  17. Colocado por: André BarrosOh Rafael não particularize.
    Se tivesse 4k€ ia para um a diesel?Eu não.
    4k ia para um diesel sem qualquer problema ,
    Agora ficaria limitado a certas marcas consoante a manutenção e custos , carroçarias novas e interiores são tao importantes como mecânicas fiáveis , pessoalmente descartava hondas a diesel , aliás ando a procura de um disel e acho que vou ficar com um de 1.8 k lol e sei que cada injector pode custar 600 euros ... Bem bom que só tem 3 e a sua desvalorização deve-se ao seu quase efeito repelente à beleza ... Lol

0.7432 seg. NEW