Colocado por: JotaPLOL!
A questão é que você é que o comprou caro, enquanto novo.
Quem está disposto a deitar 16mil € fora por um 1.0, só para ter carro novo, deveria antes de mais prever que nunca será um carro com grande mercado. Isto não é uma critica, é apenas a minha forma de dizer que 9500€ é um embate com a realidade.
Eu não compro carros novos - no máximo um carro de serviço, isto porque tenho para mim que um carro assim que sai do stand já vela menos 5000€, no seu caso 6500€...um pouco demasiado? Talvez, mas um 1.0 continua a ser um 1.0.
Colocado por: Anonimo09092021
O carro não foi caro, porque a ideia era mantê-lo durante muito tempo. Apesar de ser um 1.0, vende bem mais que a versão 1.5 a gasóleo, por exemplo, porque é um motor espetacular (http://www.cockpitautomovel.com/2013/05/ensaio-ford-fiesta-10-ecoboost100-cv.html).
Essa questão de comprar carros novos é relativa, nem tudo é acerca do preço e eu, por exemplo, tive um grande desconto no outro carro por ter comprado este.
A questão, e é isso que me tem chateado, é a dificuldade em comparar este carro com carros iguais. Porquê comparar um carro do final de 2014, com 11mil km e que tem uma tecnologia completamente diferente (com comandos de voz para o computador de bordo, com leitura automática de sms, etc.) e com o motor de 100cv que tem garantido prémios à marca com carros de 2012 e 2013 com o triplo da quilometragem, com versões Trend (menos equipamento) e versões que nem são iguais?
É a mesma coisa que comparar duas casas de 200m2, uma com isolamentos e acabamentos de topo e outra de gama média mas, por serem do mesmo tamanho e terem as duas telhado, valerem o mesmo. Se há tanto rigor quando se discutem os valores para moradias, porque não para o resto?
O embate com a dura realidade dos 9500€ foi tido, e foi um grande embate, mas que se discutam as coisas decentemente, apenas isso...
Colocado por: André BarrosFica o meu conselho.mesmo a gasolina o que não falta é manutenções carícimas ... Os carros a gasolina mais modernos também são uma desgraça tive um colega meu com um VW um dia destes que comprou 4 bobines e um sensor que dava para eu rectificar o meu Daihatsu lol
Se não tem muito €, não se meta em aventuras. Vá para um a gasolina.
O barato pode sair muito caro!!
Colocado por: Anonimo09092021
Errado, esses são a versão 80cv. E o meu é de 2014 mas de Dezembro.
Colocado por: André BarrosOh Rafael não particularize.4k ia para um diesel sem qualquer problema ,
Se tivesse 4k€ ia para um a diesel?Eu não.