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  1. Colocado por: BricoleiroJá é oficial, os Opel vão passar a ter suspensões e estofos em vez de tábuas.

    http://www.automovelonline.com/grupo-psa-compra-opel-descubra-tudo/


    Depende de como vai funcionar a compra .... podem deixar a opel ter criatividade propria or not :)
  2. Colocado por: larkhe

    Depende de como vai funcionar a compra .... podem deixar a opel ter criatividade propria or not :)


    "A chegada ao mercado na próxima geração OpelVauxhall Corsa vai ser atrasada, porque a PSA pretende que o modelo integra já as plataformas do grupo, com base nas quais monta o Peugeot 208 e o Citroen C3"
    http://automonitor.pt/2017/03/08/novidades/noticias/partilha-de-plataformas-com-psa-atrasa-futuros-modelos-opel/
    Concordam com este comentário: larkhe
  3. Colocado por: Bricoleiro

    "A chegada ao mercado na próxima geração OpelVauxhall Corsa vai ser atrasada, porque a PSA pretende que o modelo integra já as plataformas do grupo, com base nas quais monta o Peugeot 208 e o Citroen C3"
    http://automonitor.pt/2017/03/08/novidades/noticias/partilha-de-plataformas-com-psa-atrasa-futuros-modelos-opel/
    Concordam com este comentário:larkhe


    um corsa com chassis do 208 :)
  4. Colocado por: larkhe

    um corsa com chassis do 208 :)


    Se vier assim, vem bem melhor do que é agora! :)
  5. Alguém sabe que radiador será melhor para um jeep que será posto à prova nos desertos africanos? Há quem diga que é melhor ser em alumínio, há quem diga ser melhor em cobre...
  6. Colocado por: Rui A. B.Alguém sabe que radiador será melhor para um jeep que será posto à prova nos desertos africanos? Há quem diga que é melhor ser em alumínio, há quem diga ser melhor em cobre...
    o de aluminio com o liquido proprio para aluminio vai a qualquer lado , o de cobre deverá dissipar melhor o calor mas eu até recomendo outra coisa , vá a uma casa de radiador e faça um radiador para o objectivo que quer ... conseguem colocar mais linhas , linhas mais largas ou mais dissipadores ... posso dizer que à dois anos saiu daqui uma comitiva a Marrocos de jipes normalíssimos com temperaturas altas e ninguem se chateou lá ...
  7. Colocado por: rafaelisidoroo de aluminio com o liquido proprio para aluminio vai a qualquer lado , o de cobre deverá dissipar melhor o calor mas eu até recomendo outra coisa , vá a uma casa de radiador e faça um radiador para o objectivo que quer ... conseguem colocar mais linhas , linhas mais largas ou mais dissipadores ... posso dizer que à dois anos saiu daqui uma comitiva a Marrocos de jipes normalíssimos com temperaturas altas e ninguem se chateou lá ...


    A questão é que uns dizem que é melhor fazer em alumínio, outros dizem ser melhor fazer em cobre...
  8. Colocado por: Rui A. B.

    A questão é que uns dizem que é melhor fazer em alumínio, outros dizem ser melhor fazer em cobre...
    é para aproveitar as mesmas caixas ?
  9. Colocado por: rafaelisidoroé para aproveitar as mesmas caixas ?


    Nem sei...
  10. Colocado por: Rui A. B.

    Nem sei...


    hoje em não é só o radiador , se é para retirar calor ao motor tens que alterar as valvulas ... de resto as vantagens são melhores no alumino .
  11. A condutividade térmica do cobre é melhor. Em todo o caso, é caríssimo. Alumínio, claro, é muito mais barato. Em rigor, se tem assim tanto medo da temperatura, coloque um radiador de dimensões mais generosas (se para tal houver espaço) e termóstato que dispara a uma temperatura inferior.
  12. Colocado por: ClioIIA condutividade térmica do cobre é melhor. Em todo o caso, é caríssimo. Alumínio, claro, é muito mais barato. Em rigor, se tem assim tanto medo da temperatura, coloque um radiador de dimensões mais generosas (se para tal houver espaço) e termóstato que dispara a uma temperatura inferior.


    É isso que tenho lido aí pela internet...
  13. Colocado por: ClioIIA condutividade térmica do cobre é melhor. Em todo o caso, é caríssimo. Alumínio, claro, é muito mais barato. Em rigor, se tem assim tanto medo da temperatura, coloque um radiador de dimensões mais generosas (se para tal houver espaço) e termóstato que dispara a uma temperatura inferior.
    se for para usar as cx de origem as empresas de radiadores conseguem aumentar a capacidade de arrefecimento assim como aumentar a capacidade de agua no radiador de aluminio sem ser preciso aumentar o radiador original ...
  14. Prático e simples, é só mudar o líquido de refrigeração e não tem problemas de aquecimento, há relatos de carros de corrida a andar com isto sem ser preciso motoventiladores a arrefecer o radiador porque nunca chega a aquecer o suficiente para disparar ventoinhas.
    É meter disto lá pra dentro:
    http://www.evanscoolant.com/
  15. Colocado por: BricoleiroPrático e simples, é só mudar o líquido de refrigeração e não tem problemas de aquecimento, há relatos de carros de corrida a andar com isto sem ser preciso motoventiladores a arrefecer o radiador porque nunca chega a aquecer o suficiente para disparar ventoinhas.
    É meter disto lá pra dentro:
    http://www.evanscoolant.com/


    Também já foi pensado mas segundo alguns experts isso não é tão milagroso quando parece... não sei.
  16. Colocado por: Bricoleirohá relatos de carros de corrida a andar com isto sem ser preciso motoventiladores a arrefecer o radiador
    havias de os ver engatados nas dunas lol eheheheh

    como já disse , amigos meus foram a marrocos ( não sei as temperaturas dos desertos por lá ) e não alteraram nada dos jipes , samurai , vitara 2000 hdi , nissan GR , discovery , defender e uma moto 4 ...e não tiverem problemas de aquecimento , muitas vezes tiverem mais problemas de atascanso e os tipo de lá tem muita pratica em tirar aquilo num lapice ... leva é dolas !!!!!
  17. Colocado por: rafaelisidoro ( não sei as temperaturas dos desertos por lá )




    Já estive em alguns pontos do Sahara com 53 54 ºC á sombra

    Feliz ou infelizmente Já la passei alguns meses mais a caminhar para anos, e nunca vi la qualquer carro com preparação especial para andar no Deserto, quanto muito sacam os termostatos para o circuito andar sempre aberto( no inverno tapam o radiador com um papelão ou um pano para o carro aquecer.)

    Penso que isso é um sindroma que o ppl das oficinas ca coloca nos jipeiros para vender algum material.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  18. Renault Zoe e-Sport Concept: o elétrico com 460 cv
    António Cardoso

    0-100 km/h em 3,2 segundos, 460 cv e carroçaria em carbono. Assim se apresentou em Genebra o protótipo Renault Zoe e-Sport Concept. Será que chega à linha de montagem?



    A “surpresa elétrica” que a Renault havia prometido para o Salão de Genebra acaba de ser conhecida. É o Zoe e-Sport Concept, um protótipo que pretende ilustrar o compromisso da Renault para o desenvolvimento do automóvel elétrico. Concebido com base num Zoe de série, o e-Sport Concept beneficia da experiência da Renault no campeonato de Fórmula E, o que pode ser visto logo pela cor inspirada na da escuderia campeã em título, Renault e.dams 2016 – 2017.

    Apesar disso, mantém os códigos estilísticos da marca do losango, como a assinatura luminosa em forma de C. O logo da marca destaca-se à frente e atrás, tal como acontecia no concept-car Renault TreZor, revelado em outubro passado. Destaque para alguns pormenores interessantes, como os sensores táteis nas portas, que permitem a sua abertura com apenas um toque, e para as jantes Sport em alumínio com porca central, como mandam as regras dos modelos de competição.

    Os argumentos do Zoe e-Sport Concept neste campo são, aliás, inegáveis. O peso não vai além dos 1400 kg, incluindo mais de 500 kg de baterias, fruto do design do chassis e dos materiais selecionados, nomeadamente a fibra de carbono para a carroçaria. A aerodinâmica é assegurada por uma lâmina sob o para-choques dianteiro, um fundo plano, um extrator de ar sob o para-choques traseiro, inspirado na Fórmula E, bem como um defletor em carbono no topo do portão traseiro, que integra a linha de iluminação para a luz de stop.

    Para garantir a segurança, o interior conta com um arco de segurança em aço, com proteções de kevlar, que cumpre as normas FIA, possibilitando a circulação em pista. Além disso, nesta secção pontuam duas bacquets Recaro com arnês de competição e o piloto pode parametrizar o grupo motopropulsor e a gestão da energia, bem como eleger os quatro modos de condução e a repartição da travagem.

    Quanto ao grupo propulsor, inspirado na tecnologia da Fórmula E, monta dois motores elétricos de íman permanente, com uma potência combinada de 460 cv, cada um deles responsável por animar um dos eixos do e-Sport Concept. As duas baterias possuem uma capacidade de armazenamento de 40 kWh cada.

    Toda a potência é transmitida às quatro rodas, cuja ligação ao solo está assegurada por suspensões do tipo “duplo triângulo” dianteira e traseira, provenientes diretamente da competição.
    Com estes argumentos, não é de estranhar que este protótipo cumpra os 0-100 km/h em 3,2 segundos, sendo a velocidade máxima de 210 km/h atingida em menos de 10 segundos.
    Sem previsão de chegada às linhas de montagem, é previsível que toda a tecnologia anteveja um modelo exclusivamente dedicado às pistas, quem sabe numa competição monomarca, algo em que a Renault tem já alguma história.
  19. Colocado por: larkhenunca vi la qualquer carro com preparação especial para andar no Deserto

    Tinham letreiro a dizer?
  20. Colocado por: Bricoleiro
    Tinham letreiro a dizer?
    hoje por acaso perguntei a um dos muitos colegas meus sobre Marrocos , jipes todos originais de radiadores alguns vitaminados outros todos de origem ... Zero problemas .
 
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