Colocado por: BricoleiroJá é oficial, os Opel vão passar a ter suspensões e estofos em vez de tábuas.
http://www.automovelonline.com/grupo-psa-compra-opel-descubra-tudo/
Colocado por: larkhe
Depende de como vai funcionar a compra .... podem deixar a opel ter criatividade propria or not :)
Colocado por: Bricoleiro
"A chegada ao mercado na próxima geração OpelVauxhall Corsa vai ser atrasada, porque a PSA pretende que o modelo integra já as plataformas do grupo, com base nas quais monta o Peugeot 208 e o Citroen C3"
http://automonitor.pt/2017/03/08/novidades/noticias/partilha-de-plataformas-com-psa-atrasa-futuros-modelos-opel/
Colocado por: larkhe
um corsa com chassis do 208 :)
Colocado por: Rui A. B.Alguém sabe que radiador será melhor para um jeep que será posto à prova nos desertos africanos? Há quem diga que é melhor ser em alumínio, há quem diga ser melhor em cobre...o de aluminio com o liquido proprio para aluminio vai a qualquer lado , o de cobre deverá dissipar melhor o calor mas eu até recomendo outra coisa , vá a uma casa de radiador e faça um radiador para o objectivo que quer ... conseguem colocar mais linhas , linhas mais largas ou mais dissipadores ... posso dizer que à dois anos saiu daqui uma comitiva a Marrocos de jipes normalíssimos com temperaturas altas e ninguem se chateou lá ...
Colocado por: rafaelisidoroo de aluminio com o liquido proprio para aluminio vai a qualquer lado , o de cobre deverá dissipar melhor o calor mas eu até recomendo outra coisa , vá a uma casa de radiador e faça um radiador para o objectivo que quer ... conseguem colocar mais linhas , linhas mais largas ou mais dissipadores ... posso dizer que à dois anos saiu daqui uma comitiva a Marrocos de jipes normalíssimos com temperaturas altas e ninguem se chateou lá ...
Colocado por: Rui A. B.é para aproveitar as mesmas caixas ?
A questão é que uns dizem que é melhor fazer em alumínio, outros dizem ser melhor fazer em cobre...
Colocado por: rafaelisidoroé para aproveitar as mesmas caixas ?
Colocado por: Rui A. B.
Nem sei...
Colocado por: ClioIIA condutividade térmica do cobre é melhor. Em todo o caso, é caríssimo. Alumínio, claro, é muito mais barato. Em rigor, se tem assim tanto medo da temperatura, coloque um radiador de dimensões mais generosas (se para tal houver espaço) e termóstato que dispara a uma temperatura inferior.
Colocado por: ClioIIA condutividade térmica do cobre é melhor. Em todo o caso, é caríssimo. Alumínio, claro, é muito mais barato. Em rigor, se tem assim tanto medo da temperatura, coloque um radiador de dimensões mais generosas (se para tal houver espaço) e termóstato que dispara a uma temperatura inferior.se for para usar as cx de origem as empresas de radiadores conseguem aumentar a capacidade de arrefecimento assim como aumentar a capacidade de agua no radiador de aluminio sem ser preciso aumentar o radiador original ...
Colocado por: BricoleiroPrático e simples, é só mudar o líquido de refrigeração e não tem problemas de aquecimento, há relatos de carros de corrida a andar com isto sem ser preciso motoventiladores a arrefecer o radiador porque nunca chega a aquecer o suficiente para disparar ventoinhas.
É meter disto lá pra dentro:
http://www.evanscoolant.com/
Colocado por: Bricoleirohá relatos de carros de corrida a andar com isto sem ser preciso motoventiladores a arrefecer o radiadorhavias de os ver engatados nas dunas lol eheheheh
Colocado por: rafaelisidoro ( não sei as temperaturas dos desertos por lá )
Colocado por: larkhenunca vi la qualquer carro com preparação especial para andar no Deserto
Colocado por: Bricoleirohoje por acaso perguntei a um dos muitos colegas meus sobre Marrocos , jipes todos originais de radiadores alguns vitaminados outros todos de origem ... Zero problemas .
Tinham letreiro a dizer?