Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Bricoleiro

Não tem nada a ver.
    Qualquer carro diesel com turbo cria essa borra no colector de admissão se tiver EGR, tenha ou não FAP, use o óleo que usar.
    O que faz criar isso são os gases do gasóleo misturados com gases queimados recirculados.
    Nunca viu um colector desmontado dum carro com EGR anulada? ...eu já! Parece novo, limpinho.

Pudera! Sem EGR, a única coisa que circula no colector de admissão de um motor Diesel é ar filtrado! :)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, socio
  2. Colocado por: ClioII

Pudera! Sem EGR, a única coisa que circula no colector de admissão de um motor Diesel é ar filtrado! :)
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Exactamente.
  3. Colocado por: Bricoleiro

Não tem nada a ver.
    Qualquer carro diesel com turbo cria essa borra no colector de admissão se tiver EGR, tenha ou não FAP, use o óleo que usar.
    O que faz criar isso são os gases do gasóleo misturados com gases queimados recirculados.
    Nunca viu um colector desmontado dum carro com EGR anulada? ...eu já! Parece novo, limpinho.
    eu não disse o contrario , aliás apenas disse que se usar mobil 5w30 ESP fica muito mais melhor bom ... Isso porque não é só gases nem gasóleo que chega à egr ... Uma das vantagens dos lubrificantes é recolher estes mesmos gases mas o próprio lubrificante também chega à egr em forma de vapor ... E eu garanto que quem usa este mobil ou Esso tem admissões mais limpas e FAP mais limpas ... Mas estou em modo raly e não vou alongar mais isso .bjs
    • emad
    • 30 março 2017
    O sítio perfeito para trabalhar.
    https://youtu.be/kYNsNY7HVkY
    • FFAD
    • 31 março 2017
    Colocado por: Bricoleiro

A minha sugestão é que não escolha daquelas seguradoras directas sem balcão, vai poupar 10 euros se tanto e se tiver um azar vai se arrepender não ter um agente ou mediador para lhe facilitar a tratar das coisas, pois fica limitado via telefone e aquilo adianto-lhe já que é uma seca.
    Tirando essas, o resto é simular e encontrar a que melhor se adequa aos riscos que quer cobrir e ao melhor preço para eles.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

a minha recomendação seria ir pela mais barata, pois na hora de pagar seja com balcão ou sem balcão todas fogem com o rabo à seringa...
  4. Colocado por: FFAD

a minha recomendação seria ir pela mais barata, pois na hora de pagar seja com balcão ou sem balcão todas fogem com o rabo à seringa...

Nas sem balcao , se houver algum azar acaba por perder a diferença em cabelos brancos e euros ao telefone com eles , nas outras ainda vai ao balcão.
  5. Colocado por: larkhe

Nas sem balcao , se houver algum azar acaba por perder a diferença em cabelos brancos e euros ao telefone com eles , nas outras ainda vai ao balcão.

Só se for ao balcão lavar a alma, porque não é a pessoa do balcão que lhe vai reter ou pagar a indemnização.
  6. Colocado por: ClioII

Só se for ao balcão lavar a alma, porque não é a pessoa do balcão que lhe vai reter ou pagar a indemnização.

Quando falo em balcão falo em mediador..... e um bom mediador faz milagres:)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7. Colocado por: FFAD

Porque é que diz isso?
    O apuramento de responsabilidades existe e é averiguado, com resultado de haver um lesado e um culpado, portanto há sempre uma companhia que paga, dê por onde der, salvo se houver infrações da viatura ou do condutor.
    O problema das companhias sem balcão é que você tem de solicitar tudo por telefone e pagar as chamadas todas, seja culpado ou lesado.
    Concordam com este comentário: larkhe
  8. Colocado por: larkhe

Quando falo em balcão falo em mediador..... e um bom mediador faz milagres:)
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    o meu trata de tudo , basta ligar a ele e dizer o que preciso ... O gajo não falha !!!! Também é um bom amigo lol
    Concordam com este comentário: larkhe
  9. Colocado por: rafaelisidoroo meu trata de tudo , basta ligar a ele e dizer o que preciso ... O gajo não falha !!!! Também é um bom amigo lol
    Concordam com este comentário:larkhe

O meu tb :)
  10. pronto decisão tomada e carro reservado...
    Peugeot 307 2.0 hdi 90 cv de 2001....220.000kms
  11. Tesla supera Ford e já é a número 2

A Tesla, de Elon Musk, parece estar no bom caminho e exemplo disso é o facto da empresa ter superado a gigante Ford em valor de mercado. Esta é sem dúvida uma óptima notícia para a Tesla, assim como para o mercado dos carros elétricos.

Em apenas um trimestre (o primeiro deste ano), a Tesla vendeu 25 mil veículos.

A estratégia da Tesla está a funcionar em pleno! Conseguiu superar a “rival” Ford na bolsa norte-americana e, atualmente, é a número dois das construtoras automóveis mais valiosas de Wall Street. Na primeira posição está a GM com um valor de mercado de 50,84 mil milhões de dólares.

Esta segunda-feira, 3 de abril, as ações da Tesla atingiram o valor mais elevado de sempre, chegando aos 294,15 dólares. A subida de 5,7% deveu-se, principalmente, ao facto da empresa ter revelado que as entregas de viaturas no primeiro trimestre superaram as expetativas dos analistas.

Atualmente a Tesla tem uma capitalização bolsista de 47,6 mil milhões de dólares, enquanto que a Ford, que caiu 2%, vale agora 45 mil milhões de dólares.
    Concordam com este comentário: TZW, 21papaleguas
  12. Assim espero que aconteça com as outras grandes constructoras, ou acompanham e se desenvolvem, ou são ultrapassadas.
  13. Colocado por: carlosfbmanuelpronto decisão tomada e carro reservado...

Bom carro, um pouco pastelão mas é grande, fiável e económico.
    Tenha atenção ao bimassa, pois com essa kilometragem pode estar a dar as ultimas.
  14. Colocado por: carlosfbmanuelpronto decisão tomada e carro reservado...

Desistiu de reparar a outra 307?
    Concordam com este comentário: TZW
  15. Colocado por: DuarteM

Bom carro, um pouco pastelão mas é grande, fiável e económico.
    Tenha atenção ao bimassa, pois com essa kilometragem pode estar a dar as ultimas.

Não é bimassa, é monomassa.
  16. Colocado por: Bricoleiro

Não é bimassa, é monomassa.

Melhor ainda. Faz mais terpidação mas aguenta bem mais. Deve ser então dos ultimos a vir como monomassa.
  17. Colocado por: BricoleiroMais um tiro contra os diesel.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/reino-unido-carros-a-diesel-vao-pagar-20-libras-por-dia-em-impostos-142306?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Num país em que o preço do diesel seja mais ou menos o mesmo valor da gasolina quem é que compra carros diesel?
    Mais poluentes, manutenção muito mais cara, mais barulhentos, etc.... O diesel foi feito para os tratores.

0.9798 seg. NEW