Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ate digo mais, na minha opinião a Renault tem dos melhores motores diesel de baixa cilindrada: 1.5 e 1.6 DCI...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2.  # 2

Muito piores que os Hdi ou os Multijet.
  3.  # 3

Bom, pessoal, o carro está comprado e acho que fiz um bom negócio.

Primeiro, e para o manelvc não poder dizer que não liguei à sua recomendação, fui ver a Renault Megane GT Line. Gostei imenso, acho que é uma excelente escolha. Só que, là està, diesel. Saí de là com boa impressão.

Entretanto, fomos ver a Kia Ceed, uma sorte daquelas, estavam a fazer uma promoção : 4 Dias Super Low Cost na Nacionalcar Abrunheira (Sintra). Conclusão a C'eed sw GT Line full extras a gasolina (com turbo, tiagott..)que custava 26.111€ estava com 5 mil de desconto, e por ser carro de stand 0kms em stock, ainda me fizeram 500€ de atenção extra.

Com 7 anos de garantia, estou super satisfeita..O carro parece-me excelente, tem tudo e mais alguma coisa e com 7 anos de garantia, ainda vos vou fazer concorrência e chego aos 20 anos do vosso :o)

Obrigada Clioll ;o), emad, Andre, Bricoleiro, tiagott, eu, Rafael, manelvc, Picareta, papaléguas, Vitor, Belhinho e até ao Dias por me terem ajudado na minha escolha com as vossas opiniões!
    Concordam com este comentário: branco.valter, tiagottx, Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André Barros
  4.  # 4

Colocado por: eumas problemas gravíssimos, como partir bielas, não é muito habitual...

É verdade, também me aconteceu, mas esse problema foi detectado pela fábrica e essa série foi chamada para trocar umas chumaceiras defeituosas, foi a informação que me deram quando me aconteceu.
    O carro que tive não foi à fábrica porque, penso eu, que o 1º proprietário deve ter recebido a participação, mas como já não tinha o carro, não quis saber. Isto sou eu a especular.
  5.  # 5

Colocado por: CMartinBom, pessoal, o carro está comprado

éh láa ...tão rápido!!!! ..Se calhar aquele "Para vocês sou homem" até é verdade !!!

Parece-me que fez um excelente negócio, parabéns.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  6.  # 6

As mulheres, nestas coisas das decisões sobre aparentes boas oportunidades são ràpidas, como sabe e bem, Picareta ;o)
  7.  # 7

Colocado por: Anonimo16062021
    Tudo como quem diz.!!!

Sim, tenho o homem das obras que faz tudo (lembra-se?! ) e agora o carro também :o)
  8.  # 8

Colocado por: eu
    E que belo exemplo de fiabilidade... uma das piores trampas que a Renault já lançou...

É o melhor motor diesel que a Renault já fez, dos poucos ou único.
  9.  # 9

Colocado por: André BarrosMuito piores que os Hdi ou os Multijet.

Piores em que sentido?
    Para mim a par com o 1.4 d4d da Toyota, são os 2 melhores motores diesel de baixa cilindrada de sempre.
    Já agora o hdi e o multijet a trabalharem ao pé dum dci 1.5 parecem uma fritadeira a estalar.
  10.  # 10

Pronto! O carro está comprado. É o que gosta. Ao preço justo.....é tudo o que interessa. Felicidades com a nova máquina CMartin...
  11.  # 11

Eu nunca comprava um DCI nem novo nem usado , é um motor bom cheio de componentes e idéias de fraca ( muito fraca ) qualidade ... Ao lado de um d4d é como brincar à roleta russa com 5 balas numa câmara de 6 ... A Renault fez um excelente motor mas falha no resto , desde bombas , filtros , sistemas de circuito do diesel ... Este ano vi uma kangoo e dois clios a darem o berro , tudo colegas meus a kangoo quase nos 300mk um Clio aos 140mk e o outro pouco mais de 200mk ... Tudo defeitos independentes do motor mas o que falha é a marca !!!!!!
  12.  # 12

Os motores 1.5 dci de 2002/2003?O melhor?Não devemos estar a falar da mesma coisa.
    Não me interessa o som que fazem. Podem soar a fritadeiras mas em fiabilidade são superiores.
    Conheço dezenas de casos de pessoal com Renaults que nunca mais compraram essa marca por traumas com esses motores. Bielas, consumo de oleo, turbos, injectores, etc, etc..
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 13

Tive um clio 2001 dci 65cv.
    Não puxava muito, andava o suficiente, Super económico.
    Gripou o motor com a biela partida, teve problemas de injecção, não consumia óleo depois reparado.
    Neste momento tenho um colt 2006 1.5 did.
    Não deu problemas até agora, mas consumos mais altos que o clio.
    Gostava mais da condução do clio.
  14.  # 14

Parabéns CMartin, comprou um carro muito interessante. Eu próprio tenho um Kia Venga. Reconheço-lhe defeitos e virtudes, mas no global são carros que cumprem as expectativas, valem o dinheiro que se dá por eles. O novo ceed, onde por vezes ando à boleia um colega de trabalho, é substancialmente melhor que o meu Venda. Tive já uma vez ou outra de accionar a garantia e a assistência funciona, não levantam entraves. Ainda recentemente propus aos meus pais irem ver um Kia Rio e gostaram tanto que compraram. Andam super satisfeitos, gostam mais do Kia do que do classe C que também têm. Disfrute bem o novo carro!
  15.  # 15

Acredito que a compra tenha sido boa, e que a máquina também dure uns bons tempos. A KIA tem andado a fazer um bom trabalho para subir em qualidade e aceitação por parte dos clientes.

Os turbos destes motores recentes é que ainda não tiveram tempo para mostar o que valem, mas a ver vamos :)

Ah, e quando mencionei o meu Megane dci, não foi para referir a fiabilidade (boa ou má) do mesmo, mas para indicar que pretendo trocar um carro de 14 anos por um com quase 20 :P

Boas curvas no carro novo :D
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  16.  # 16

Colocado por: André BarrosConheço dezenas de casos de pessoal com Renaults que nunca mais compraram essa marca por traumas com esses motores. Bielas, consumo de oleo, turbos, injectores, etc, etc..

É não conhece outros com problemas, só conhece 1.5 dci's com problemas? Uau....
    Conheço dezenas de pessoal muito satisfeitos com carros com esse motor e também conheço problemas noutros. Não é por isso que vou dizer mal dos outros.
  17.  # 17

Colocado por: rafaelisidoroEu nunca comprava um DCI nem novo nem usado , é um motor bom cheio de componentes e idéias de fraca ( muito fraca ) qualidade ... Ao lado de um d4d é como brincar à roleta russa com 5 balas numa câmara de 6 ... A Renault fez um excelente motor mas falha no resto , desde bombas , filtros , sistemas de circuito do diesel ... Este ano vi uma kangoo e dois clios a darem o berro , tudo colegas meus a kangoo quase nos 300mk um Clio aos 140mk e o outro pouco mais de 200mk ... Tudo defeitos independentes do motor mas o que falha é a marca !!!!!!

Faz as contas a quantidade de Renaults 1.5 e Toyota d4d que andam nas estradas e depois tira as conclusões.
    Engraçado que não conheço problemas com Porsches ou Ferraris mas eles existem.
    • eu
    • 13 novembro 2016

# 18

Colocado por: manelvcAte digo mais, na minha opinião a Renault tem dos melhores motores diesel de baixa cilindrada: 1.5 e 1.6 DCI...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Os atuais, sim. Mas os de 2003 foram a pior trampa que a Renault já lançou, esse e o1.9 dci. Quem conhece bem estes motores sabe que é verdade.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  18.  # 19

Mas num tópico em que uma pessoa quer comprar um carro novo dar uma opinião sobre um conhecimento que tem de um exemplo com 13 anos... Vai lá vai...
    • eu
    • 13 novembro 2016

# 20

Colocado por: manelvcMas num tópico em que uma pessoa quer comprar um carro novo dar uma opinião sobre um conhecimento que tem de um exemplo com 13 anos... Vai lá vai...

Mas quando é que eu disse para não comprar um Renault atual? Eu limitei-me a referir que o Megane 1.5 dCi de 2003 era uma trampa em termos de fiabilidade...

Você é que provavelmente fez uma leitura errada daquilo que eu escrevi...

0.1656 seg. NEW