Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    não gosto de criticar Portugal mas neste caso é uma vergonha,,,em França posso ter qualquer rede fixa sem pagar nada de entrada e posso sair passados dois meses sem pagar nada so a mensalidade,,um lobi que foi criado nas comunicações em Portugal
  2.  # 62

    Colocado por: callinasAcabou a fidelização do contrato meo de um familiar que foi informado que para continuar iria ficar fidelizado novamente por mais 24 meses, pois se não quisesse ficar fidelizado, teria de pagar 290 euros de instalação, activação, etc, Ao que respondemos que já tínhamos o serviço e não precisávamos de instalação ou activação, portanto não iríamos pagar esse valor. A meo informou que iria proceder a nova instalação, então ou pagamos 290 sem fidelização ou não pagamos e ficamos fidelizados.
    Isto não faz sentido, mas é possível estar a acontecer?
    Além disso há contratos que na véspera do fim do período se fidelização o cliente tem x dias para comunicar o cancelamento, se não o fizer o contrato renova automaticamente com reinicio de período de fidelização? Isto não é abusivo?


    Li esta situação num outro fórum e indicaram que essa situação é ilegal pois é um caso de extorsão. Sugeriram que o seu familiar apresentasse queixa á anacom, portal de defesa do consumidor e icap (não sei o que é o icap) e também que tornasse esta situação pública, para que não se volte a repetir pois a nova Lei protege o cliente nesta situação. Se fosse comigo já tinha enviado também para a deco e emplastrado isto nas redes sociais pois elas correm logo para controlar os danos de imagem. É triste que as coisas funcionem assim mas se não fizrem nada então eles vão continuar a roubar os clientes.
    Concordam com este comentário: Paulo Porto
  3.  # 63

    Já alguém cancelou o contrato MEO na sequência da determinação da ANACOM, devido ao aumento de preços em Novembro de 2016?
  4.  # 64

    Colocado por: Home sweet homeJá alguém cancelou o contrato MEO na sequência da determinação da ANACOM, devido ao aumento de preços em Novembro de 2016?
    Eu aproveitei para baixar a mensalidade. Passei de 64 para 51.99 no meo4o
  5.  # 65

    Eu já nem sei onde guardei a carta. O prazo de cancelamento do contrato vai até quando?
    • size
    • 20 agosto 2017

     # 66

    Até 25 do corrente mês.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  6.  # 67

    Vou rescindir o contrato da casa dos meus pais.

    Mas acontece que na sexta-feira passada fui a uma loja MEO solicitar essa rescisão, mas informaram-me que o sistema informático não estava a funcionar. Estranhei, já que até chegar a minha vez de atendimento estava perfeitamente funcional, consultavam fichas de clientes e vendiam serviços. A única alternativa que me deram foi enviar carta escrita. Não contente com as explicações e alternativa dada solicitei o livro de reclamações. Enquanto escrevia o sistema informático continuou perfeitamente funcional para tudo o resto.

    Hoje liguei para o apoio ao cliente para solicitar/confirmar a morada de envio do pedido de rescisão. O sujeito que me atendeu, após uns minutos de espera, informou-me que para solicitar a morada de rescisão tinha que efetuar pedido escrito da mesma.

    Ou seja, dificultam e burocratizam o processo de rescisão ao máximo...
    • size
    • 21 agosto 2017

     # 68

    Colocado por: Home sweet home
    Hoje liguei para o apoio ao cliente para solicitar/confirmar a morada de envio do pedido de rescisão. O sujeito que me atendeu, após uns minutos de espera, informou-me que para solicitar a morada de rescisão tinha que efetuar pedido escrito da mesma.

    Ou seja, dificultam e burocratizam o processo de rescisão ao máximo...


    Se calhar, será estratégia para que o prazo fique expirado...

    A morada, será a que consta no contrato: Av. Fontes Pereira de Melo, 40 1069-300 LISBOA

    Em alternativa, também o poderá fazer online na área de cliente.
  7.  # 69

    As lojas vendem serviços, não gostam de perder tempo com esses assuntos, quero acreditar que nem é possível fazê-lo em loja
    Das vezes que quis cancelar contrato nunca consegui em loja
    Pode mandar a carta, a morada é modelo estão neste tópico ou um parecido cá no fórum.
    A última vez que cancelei foi pela página pessoal da Meo. Existe uma opção que é rescindir contrato no campo de alteração ao contrato.
    Manda a mensagem, mais tardar passado um dia ligam-te a confirmar o cancelamento.

    Em fiz o pedido a uma 5a à noite, sexta pela manhã ligaram, nem chatearam muito, e o serviço ficou cancelado no prazo de 13 dias.
  8.  # 70

    Boas! Pretendo cancelar um serviço, porém a fidelização so termina em outubro. Digamos que termina a 1 de outubro. Quando é que devo enviar a carta registada de modo a que já esteja cancelado a partir de dia 1?
  9.  # 71

    Pode mandar já, a dizer para cancelar a 30 de Setembro.
    •  
      Mk Pt
    • 24 agosto 2017 editado

     # 72

    Eu Meo actualmente só tenho o móvel. Estava fidelizado ainda por 14 meses, sem direito a rescisão porque tinha negociado após os aumentos.
    Ainda assim aproveitei esta onda de rescisões e 'promoções'/descontos da Meo para tentar melhores condições [mais dados móveis]. E consegui. :)

    Tinha Unlimited L - 2000 min + 2000 sms + 3 Gb de dados móveis já pelos 8.49€/mês, a minha Maria tinha o mesmo mas por 10.49€/mês.

    Telefonei para lá para pedir o Unlimited L com 2000 min + 2000 sms + 3000 min/sms + 7 Gb .. que sabia que andavam a 'dar' pelos mesmos 8.49€/mês.. e consegui.
    Consegui para mim e para a Maria.

    Vou continuar a pagar o mesmo e os Gb extra na net móvel dão muito jeito.
    A Maria nem usa tanto a net móvel, mas poupa 2€/mês, o que também é agradável.


    Colocado por: Anonimo18072022AA minha até 31 de Agosto....
    Proposeram-me baixar 10€ em 80€.
    Ainda não decidi...vou consultar a concorrência primeiro

    Tv com 200 canais
    Telefone
    Net 200/100
    3 telemóveis cada com 2000min + 1Gb

    Separando o serviço fixo do móvel consegue mais barato e com melhores condições para os telemóveis.

    Negociando bem e ameçando com rescisção e oferta da concorrência consegue:

    32/33€/mês por: tv de 200 canais+ telefone mais net 200/100

    e Unlimited L por 8.49€/mês por telefone com 2000min+2000 sms + 3000 min/sms [tanto minutos como sms descontam dos 3000 quando acabar os 2000 iniciais de cada] + 7 Gb de dados móveis.
    Com 24 meses de fidelização.

    8.49*3 = 25.47€/mês de telemóvel + 33€/mês do 3p com 200 canais e 200 MB net = 58.50€/mês.
    E isto com melhores condições [minutos/gb] no telemóvel.

    Já vi casos de pessoas a fazer isto, a desistirem do M4O e voltarem a 3p e móveis à parte, face às ofertas actuais compensa.
  10.  # 73

    Colocado por: Luna1997Boas! Pretendo cancelar um serviço, porém a fidelização so termina em outubro. Digamos que termina a 1 de outubro. Quando é que devo enviar a carta registada de modo a que já esteja cancelado a partir de dia 1?

    também pode fazer o pedido de cancelamento na área de cliente, preenche uns formulários e eles depois entram em contacto.

    Eu negociei agora e fiquei com:
    Migração para fibra com 200mb internet
    200 canais tv
    2 cartões telemóvel com 2.5gb cada
    valor: 50,99€

    a forma mais rápida de falar com eles foi ir a uma loja meo, dizer que queria desistir e eles fazem a chamada para o telemóvel (+- 10 minutos ate ser atendido)
  11.  # 74

    Colocado por: Mk Pt

    Negociando bem e ameaçando com rescição e oferta da concorrência consegue:

    32/33€/mês por: tv de 200 canais+ telefone mais net 200/100

    e Unlimited L por 8.49€/mês por telefone com 2000min+2000 sms + 3000 min/sms [tanto minutos como sms descontam dos 3000 quando acabar os 2000 iniciais de cada] + 7 Gb de dados móveis.
    Com 24 meses de fidelização.

    8.49*3 = 25.47€/mês de telemóvel + 33€/mês do 3p com 200 canais e 200 MB net =58.50€/mês.
    E isto com melhores condições [minutos/gb] no telemóvel.

    Já vi casos de pessoas a fazer isto, a desistirem do M4O e voltarem a 3p e móveis à parte, face às ofertas actuais compensa.


    Boas,

    O melhor preço que se consegue são 28,90€ pelo serviço 3P (TV 200 canais, NET 200/100 e fixo com Roaming), e em telemóveis o tarifário é o Unlimited L como descrito acima, com 2000 min + 2000 SMS + 3Gb, com aditivos de 3000 min/SMS + 4Gb.
    Primeiro gasta-se os aditivos, só depois o saldo base.

    Eu negociei o meu contrato na semana passada e ainda me vão trocar o router para o novo AC, com portas Gigabit e wifi mais rápido.

    Para quem tem M4O/M5O, o melhor é desagregar os telemóveis do serviço tv, ficando apenas com Triple Play, e negociando os telemóveis para os Unlimited.
    Apenas a retenção faz isso.

    A melhor maneira de entrar em contacto é ir a área de cliente e fazer um pedido de alteração tarifário -> cessação, depois em baixo aparece a opção de serem contactados por chamada telefónica, que é feita na hora.

    Também podem ligar o 16200 e usar as opções 4-5-3, de modo a falar coma retenção. Esta opção costuma ter tempos de espera altos (à volta de 1h).

    Para rescindir podem também usar a área de cliente, onde vos aparecerão ficheiros para imprimir, assinar, digitalizar, e depois anexar ao pedido.

    Cumprimentos.
  12.  # 75

    Colocado por: fsilva106
    também pode fazer o pedido de cancelamento na área de cliente, preenche uns formulários e eles depois entram em contacto.

    Eu negociei agora e fiquei com:
    Migração para fibra com 200mb internet
    200 canais tv
    2 cartões telemóvel com 2.5gb cada
    valor: 50,99€

    a forma mais rápida de falar com eles foi ir a uma loja meo, dizer que queria desistir e eles fazem a chamada para o telemóvel (+- 10 minutos ate ser atendido)


    O meu problema é que a internet é para uma casa de estudantes, e agora estamos a pagar 38 euros por mês para 2 pessoas, o que acho demasiado para o serviço que é...Tenho de ver quais ofertas existem mais, so net e telefone.


    Colocado por: callinasPode mandar já, a dizer para cancelar a 30 de Setembro.


    Mas no 30 de setembro não está ainda dentro da fidelização?
  13.  # 76

    Ora boas

    Meti-me numa alhada, aparentemente.

    Tinha banda larga da Vodafone, mas no entanto resolvi mudar para MEO (uma vez que sou cliente M4O), pois ficava 10€ mais barato mensalmente.

    Comprei uma pen da MEO no OLX, lá fui ativar a dita cuja numa loja MEO. Fiz o contrato, chego ao quarto, ligo a net...

    Isto é uma porcaria...velocidades baixíssimas (nem chega a 1Mb de download em 4G) e conexão sempre a cair.

    Estava confiante que podia cancelar o contrato com base no direito de livre resolução, mas ao ler o contrato hoje, reparei que esse período é válido apenas para contratos efetuados à distância e não presencialmente em loja.

    E agora? Com fidelização de 12meses, como me livrar desta Internet de caca? O contrato nem um dia tem!!!
  14.  # 77

    Colocado por: TyrandeOra boas

    Meti-me numa alhada, aparentemente.

    Tinha banda larga da Vodafone, mas no entanto resolvi mudar para MEO (uma vez que sou cliente M4O), pois ficava 10€ mais barato mensalmente.

    Comprei uma pen da MEO no OLX, lá fui ativar a dita cuja numa loja MEO. Fiz o contrato, chego ao quarto, ligo a net...

    Isto é uma porcaria...velocidades baixíssimas (nem chega a 1Mb de download em 4G) e conexão sempre a cair.

    Estava confiante que podia cancelar o contrato com base no direito de livre resolução, mas ao ler o contrato hoje, reparei que esse período é válido apenas para contratos efetuados à distância e não presencialmente em loja.

    E agora? Com fidelização de 12meses, como me livrar desta Internet de caca? O contrato nem um dia tem!!!
    Tem certeza que o problema não é da compra no OLX? Se consegue 4G deverá andar pelos 20Mb de velocidade.
    • ik
    • 3 julho 2018

     # 78

    Não me recordo ao certo se no prazo de 15 ou 30 dias pod rescindir contracto!

    Veja o contracto, tem lá essa informação
  15.  # 79

    Colocado por: ikNão me recordo ao certo se no prazo de 15 ou 30 dias pod rescindir contracto!

    Veja o contracto, tem lá essa informação


    No contrato diz que o direito de livre resolução só é válido para contratos feitos à distância. Contratos em loja não usufruem disso!!!!

    Como posso saber se o problema é da pen que comprei?
    E se for, a MEO troca o equipamento? (a pen é da própria MEO).
  16.  # 80

    Colocado por: TyrandeComo posso saber se o problema é da pen que comprei?


    Mete o cartao no telemóvel e testa a velocidade.

    Nao devem trocar se está fora da garantia. De resto, ou está numa zona sem cobertura de 4G e o problema é seu ou pode alegar que não cumprem o contracto da parte deles.
    Nota: os locais de 4G da vodafone e da Meo podem não ser os mesmos. A Vodafone tem a maior cobertura de 4G no país.
 
0.0310 seg. NEW