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  1.  # 41

    Colocado por: ik;) boa sorte


    Embora não padeça dela neste género de assuntos (porque não são jogos de azar ou de qualquer outra sorte...), agradeço-lhe.
    • ik
    • 18 agosto 2016

     # 42

    Colocado por: dutilleul

    Embora não padeça dela neste género de assuntos (porque não jogos de azar ou de qualquer outra sorte...), agradeço-lhe.


    Estou a brincar consigo, mas espero mesmo que consiga rescindir o contracto! E agradeço a partilha da resposta deles, quem sabe não irei usar a mesma técnica
  2.  # 43

    ik,
    É mesmo assim, a rescisão faz-se sem problema algum perante o aumento unilateral de valores. Se tem dúvidas, ligue para a linha de apoio e fale com a linha de rescisão.
  3.  # 44

    È por estas e por outras que não quero vinculações com nenhum operador, prefiro pagar mais 15 euros mensais e sair quando quiser.
    Quando era cliente meo satélite não me deixaram recindir o contrato por terem aumentado o preço, alegaram uma clausula em letras minúsculas que estava no contrato e toca a ter de ficar mais 8 meses, mas fiz-lhes pagar mais dinheiro do que receberam, fazia deslocar a antena para ficar sem sinal, etc, etc.
    Atenção que a morada da internet meo para cancelar não é a mesma que o serviço telefónico. Atenção que eles não vos informam se tem ou não de devolver o equipamento caso de não perguntarem.
    O caricato é que meses antes pedi para me descontarem pelo menos o dinheiro do aluguer da box e disseram que não podiam, quando cancelei inventei que não tinha como levar os equipamentos a uma loja meo, disseram-me para ficar com eles.
    Uma técnica para não vos chatearem com contactos de promoções de pacotes ou qualquer outra venda é dizer que está vinculado a outra rede, ou se tiverem muito tempo mostrem-se interessados, façam muitas perguntas, façam-nos demorar tempo e no fim desistam ou então brinquem, mas sem dar a entender que estão no gozo, façam que não percebem nada do asunto, que não sabem que tarifário escolher, que só vão a internet para ver pornografia, quando eles aconselharem uma velocidade, perguntem-lhe se aquela velocidade já dá para ver filmes sem paragens, eles vão responder que sim, voçes perguntam quais os sites e filmes que ele pessoalmente vê, a pessoa que atender fica embaraçada e é aí que começa, então vende um produto que nem sequer utiliza ( será mais indicado para os programas porno de tv) ninguém mais vos chateia
  4.  # 45

    Boa tarde.
    No dia 17 deste mês (agosto), enviei a carta de rescisão para a MEO.
    Enviei conforme exponho a seguir:
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Rescisão de contrato
    Nome
    Cliente n.º ........ / Conta n.º ......../nif
    Exmos Senhores,
    Venho por este meio informar que pretendo rescindir o contrato de serviço M4O LIGHT que mantenho com a vossa empresa, com efeitos a partir de 01 de setembro de 2016.
    Solicito também a recolha do equipamento em data a agendar.
    Desde já agradeço a confirmação, por escrito e no prazo máximo de 5 dias úteis, da presente rescisão, bem como da data de desativação do serviço.
    Com os meus cumprimentos,
    Assinatura
    -----------------------------------------------------------------------------

    Como referi enviei no dia 17 com aviso de recepção e registada, entretanto recebi o comprovativo de recepção e carimbado com data do dia 19.
    Ainda não me telefonaram, ainda não disseram rigorosamente nada, pergunto:
    A partir do dia 1 de setembro estou livre mesmo sem eles o confirmarem?
    A minha carta foi bem elaborada por forma a eles não implicarem?
    Posso combinar com outra operadora o serviço a partir de 1 de setembro, sem que depois anda a pagar a 2 operadores?
    Obrigados, bom fim de semana.
    • macal
    • 27 agosto 2016 editado

     # 46

    https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/tarifarios-tv-net-telefone/cartas-tipo/rescindir-contrato-com-a-operadora

    https://forum.meo.pt/t5/Alteração-de-Serviços/Como-cancelar-serviço-MEO/td-p/17058/page/9
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  5.  # 47

    Colocado por: macalhttps://www.deco.proteste.pt/casa-energia/tarifarios-tv-net-telefone/cartas-tipo/rescindir-contrato-com-a-operadora

    https://forum.meo.pt/t5/Alteração-de-Serviços/Como-cancelar-serviço-MEO/td-p/17058/page/9
    Estas pessoas agradeceram este comentário:batistabomb


    Olá amigo.
    Como podes verificar pelo teus links, foi o que eu fiz, no entanto não respondeste às minhas questões...
    Não disseste nada novo que eu não tenha feito, se puderes responde as questões que coloco, agradeço.
    Cumprimentos.
  6.  # 48

    Ninguem me sabe ajudar?
  7.  # 49

    Só uma pergunta. E se deixar de usar e pagar.
    Eles cortam o serviço, ou dizem que cortam. Se não cortarem sou obrigado a pagar tudo?
  8.  # 50

    Pois amigo, essa e as minhas outras questões queria eu ver respondido. Vamos esperar...
  9.  # 51

    Colocado por: batistabombNinguem me sabe ajudar?


    Permita-me intervir...

    A partir do dia 1 de setembro estou livre mesmo sem eles o confirmarem?


    Pergunta crucial: tem-se você vinculado ao período de vinculação? Caso não se tenha vinculado ao mesmo, é perfeitamente irrelevante se a operadora responde ou não à comunicação do seu desiderato de prescindir dos seus serviços.

    A minha carta foi bem elaborada por forma a eles não implicarem?


    A operadora só poderá obstar o seu desiderato se porventura estiver fidelizado e, não apresentar uma justa causa... Existe contudo aquela ressalva da inclusão da cópia do documento de identificação. No meu caso não o enviei, respondendo com o excerto (aqui resumido) que repliquei no post #4. Mas como aqui alguém escreveu, é questão de rasurar toda a informação pessoal...

    Posso combinar com outra operadora o serviço a partir de 1 de setembro, sem que depois anda a pagar a 2 operadores?


    Se não se tiver obrigado ao cumprimento de um período de fidelização (leia-se, se este já se tiver vencido), pode perfeitamente rescindir o contrato sem outros constrangimentos que não sejam o de entregar o equipamento numa loja...
  10.  # 52

    Muito obrigado, assim estou esclarecido.
  11.  # 53

    Muito bem...serviço cancelado, só falta desactivar, que será a partir do dia 9.
    Entretanto, já assinei pela NOS, pois é a unica a me dar fibra neste local, vou aguardar pelo agendamento...
    Obrigado a todos.
  12.  # 54

    Acabou a fidelização do contrato meo de um familiar que foi informado que para continuar iria ficar fidelizado novamente por mais 24 meses, pois se não quisesse ficar fidelizado, teria de pagar 290 euros de instalação, activação, etc, Ao que respondemos que já tínhamos o serviço e não precisávamos de instalação ou activação, portanto não iríamos pagar esse valor. A meo informou que iria proceder a nova instalação, então ou pagamos 290 sem fidelização ou não pagamos e ficamos fidelizados.
    Isto não faz sentido, mas é possível estar a acontecer?
    Além disso há contratos que na véspera do fim do período se fidelização o cliente tem x dias para comunicar o cancelamento, se não o fizer o contrato renova automaticamente com reinicio de período de fidelização? Isto não é abusivo?
  13.  # 55

    eu ja estou a 6 dias sem net nem telefone e a Meo não tem a Lata de explicar nem aparecer ou dar uma explicação para o que esta a acontecer ja sendo a segunda vez em 4 meses,nem uma palavra que nojo de gente!
    • jcfcid
    • 8 setembro 2016 editado

     # 56

    Colocado por: ramos1999eu ja estou a 6 dias sem net nem telefone e a Meo não tem a Lata de explicar nem aparecer ou dar uma explicação para o que esta a acontecer ja sendo a segunda vez em 4 meses,nem uma palavra que nojo de gente!


    Apos a terceira assistencia tecnica registada sem resolução da situação, é legitima a quebra de contrato. Foi o que me disseram, não sei se corresponde à verdade ou nao!

    Envia carta registada ou vai a uma loja, se calhar é o melhor. Eles tem de dar assistencia, dai a fidelização. Não pode ser só obrigações, também tens direitos.
  14.  # 57

    Colocado por: callinasAcabou a fidelização do contrato meo de um familiar que foi informado que para continuar iria ficar fidelizado novamente por mais 24 meses, pois se não quisesse ficar fidelizado, teria de pagar 290 euros de instalação, activação, etc, Ao que respondemos que já tínhamos o serviço e não precisávamos de instalação ou activação, portanto não iríamos pagar esse valor. A meo informou que iria proceder a nova instalação, então ou pagamos 290 sem fidelização ou não pagamos e ficamos fidelizados.
    Isto não faz sentido, mas é possível estar a acontecer?
    Além disso há contratos que na véspera do fim do período se fidelização o cliente tem x dias para comunicar o cancelamento, se não o fizer o contrato renova automaticamente com reinicio de período de fidelização? Isto não é abusivo?


    Nem de proposito, á pouco esteve aqui na loja um comercial da nos (aqui temos ainda cabovisão). Perguntei-lhe sobre isto de pagar para não ficar fidelizado ou manter a fidelização. Respondeu que os lobbys ainda mandam muito. O governo alterou a lei em julho mas na prática não mudou nada porque as operadoras conseguiram manter as rendas, ou seja, quem não quiser a fidelização paga á cabeça um extra.

    Quem ficar fidelizado não paga equipamento, instalação, reparações e paga p.ex. 30€/m
    Quem não assinar contrato paga equipamento, instalação, reparações, disponibilização serviço (300€) e paga 40€/m
  15.  # 58


    Nem de proposito, á pouco esteve aqui na loja um comercial da nos (aqui temos ainda cabovisão). Perguntei-lhe sobre isto de pagar para não ficar fidelizado ou manter a fidelização. Respondeu que os lobbys ainda mandam muito. O governo alterou a lei em julho mas na prática não mudou nada porque as operadoras conseguiram manter as rendas, ou seja, quem não quiser a fidelização paga á cabeça um extra.

    Quem ficar fidelizado não paga equipamento, instalação, reparações e paga p.ex. 30€/m
    Quem não assinar contrato paga equipamento, instalação, reparações, disponibilização serviço (300€) e paga 40€/m


    Nada mais natural. Instalar um serviço na casa do cliente tem um custo, que é recuperado ao longo do contrato. Sem fidelização não há garantia de recuperar esse custo.
  16.  # 59

    Colocado por: luisvv

    Nada mais natural. Instalar um serviço na casa do cliente tem um custo, que é recuperado ao longo do contrato. Sem fidelização não há garantia de recuperar esse custo.

    pois na última vez a meo pediram-me 800 euros se reincidisse o contrato e ainda mais sabendo que a linha ja estava montada so chegaram la em meia hora e ligaram o router e ja esta!!devem ter fios ou routers de ouro!
  17.  # 60

    Colocado por: ramos1999
    pois na última vez a meo pediram-me 800 euros se reincidisse o contrato e ainda mais sabendo que a linha ja estava montada so chegaram la em meia hora e ligaram o router e ja esta!!devem ter fios ou routers de ouro!

    não gosto de criticar Portugal mas neste caso é uma vergonha,,,em França posso ter qualquer rede fixa sem pagar nada de entrada e posso sair passados dois meses sem pagar nada so a mensalidade,,um lobi que foi criado nas comunicações em Portugal!
    Concordam com este comentário: tiyxu
 
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