Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O primeiro titulo do ano foi categoricamente ganho pelo Benfica que assim parte com a moral em alta para um época que não será menos exigente que a última. O grande objetivo do Benfica é claramente o Tetra mas com a equipa que está a construir pode perfeitamente tentar repetir o feito do ano passado na CL e, quem sabe, tentar melhorar o registo..

    Os portistas depositam toda a sua esperança no novo treinador, Nuno Espirito Santo, que tem pela frente a tarefa árdua de ressuscitar a mística portista e formar uma equipa que jogue à Porto. Ainda há muitas indefinições e um apuramento para a CL pela frente mas a equipa, liderada pelo jovem André Silva, já vai dando sinais de melhoria. Falta arrumar a casa, ou seja vender e dispensar jogadores que são caros e criam mau ambiente no balneário. Se o Porto conseguir manter esta tendência dificilmente acabará o campeonato abaixo do segundo lugar e poderá aspirar ao título nacional.

    O Sporting tem muitos problemas para resolver até ao dia 31 de Agosto. Na minha opinião, devido a toda esta indefinição e o ruído à volta da equipa, parte em desvantagem em relação ao concorrentes diretos. A estratégia assumida pelo clube no que diz respeito a compras e vendas é bastante arriscada e o Sporting poderá começar o campeonato com jogadores fundamentais que já estão com a cabeça noutros clubes. As aquisições que serão feitas, já depois do campeonato iniciar, demorarão algum tempo a adaptar-se ao clube. Isto pode levar a um início desastroso da época que poderá dificultar desde logo a luta pelo título, criando problemas internos entre jogadores, equipa técnica e a direção do clube. Vamos ver o que irá suceder.

    O Braga parece-me uma equipa bem montada e com poucas indefinições. Perdeu a Supertaça, onde começou mal o jogo mas depois melhorou bastante, com um resultado algo exagerado. Será com certeza uma equipa de valor que irá lutar por um lugar entre os 3 primeiros.


    Espero que seja uma época com menos polémicas e casos de arbitragem e mais competitividade e futebol espetáculo. E no final que ganhe o melhor.
  2.  # 2

    Colocado por: simplesO Braga parece-me uma equipa bem montada e com poucas indefinições. Perdeu a Supertaça, onde começou mal o jogo mas depois melhorou bastante, com um resultado algo exagerado. Será com certeza uma equipa de valor que irá lutar por uma lugar entre os 3 primeiros.
    este ano é para ser campeão!!!
    Concordam com este comentário: Carlos Peixoto
  3.  # 3

    O Benfica parte como claro favorito o que não é propriamente bom pois estou mais habituado a começar mal e melhorar muito depois, parece-me que este ano foi bem mais preparado que anteriores, pois o benfica neste momento não precisa de qualquer reforço, apenas precisa de libertar / vender os excedentários e muitos deles tem muita qualidade o plantel este ano vai ser altamente equilibrado se não houver nenhuma surpresa.

    O Porto o André Silva não vai chegar para a despesa toda, parece-me um plantel pouco equilibrado e precisa de reforços de qualidade para entrar directos no 11.
    O NES é uma incognica e não sei ocmo vai a estrutura do porto, penso que o Pinto da costa neste momento será figura de corpo presente. mas a "la famiglia" já devia ter saido a bem do clube, ainda me lembro das recentes declaraç~eos a dizer que este ano ia ser diferente e que o treinador não teria as mesmas facilidades do flopetegui a quem tinah dado um ferrari que deixava na garagem e este ano ia ser a estrutura a escolher so jogadores e depois contrata um jogador para o ataque que diz que nunca viu antes...

    Quanto ao sporting, no ano passado teve um excelente equipa mas toda a gente sabe que os jogadores que acabam valorizados querem ir para outros patamares e João Mário e Slimani serão casos muito complicados de resolver, se ficarem vão desaparecer, acho eu. e no proximo ano são vendidos a preços de mercado depois de se desvalorizarem, isto se o presidente não tiver um amoc e os meter na b.
    por outro lado o presidente sabe que se os vender o dinheiro nem cai na conta do sporting...

    Colocado por: simplesEspero que seja uma época com menos polémicas e casos de arbitragem e mais competitividade e futebol espetáculo. E no final que ganhe o melhor.

    espero que seja uma epoca com muita polemica, casos de arbitragem e competitividade e no final o Benfica seja tetracampeão :-)
  4.  # 4

    Colocado por: Sergio Rodrigueseste ano é para ser campeão!!!


    duvido, ainda está longe dos rivais, mas é um dos 4 grandes e o ano passado até o leicester ganhou o campeonato, tudo pode acontecer mas é muito pouco provavel, mas prefiro o braga ao Porto ao Sporting
  5.  # 5

    Que se fale só de futebol aqui e que a moderação do fórum seja de mao pesada ! Por aquilo que vejo acho que se vai bater novamente alguns recordes principalmente com o numero de pontos do campeão ... Não vejo até agora ninguém melhor que ninguém e parte tudo em pé de igualdade ...
  6.  # 6

    A meu ver o Benfica e Sporting levam uma ligeira vantagem pois mantiveram os treinadores, o Porto está um pouquinho atras pois tem um treinador novo, de resto acho que vai ser muito equilibrado.
  7.  # 7

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jonas-operado.html

    Má notícia para o Benfica antes do arranque da Liga. Ainda assim penso que quem o substituir irá fazê-lo de forma competente. O que não falta no Benfica são soluções de qualidade.

    No entanto isto é um bom aviso para os dirigentes do Benfica. Não se ponham a vender e a emprestar tudo e todos porque o clube está inserido em muitas competições e é importante haver um plantel extenso e de qualidade. Vender um ou dois jogadores, p. ex. Talisca e Salvio,, para além das vendas já realizadas, é importante porque permite equilibrar as contas mas de resto há que manter os jogadores que temos atualmente à disposição.
  8.  # 8

    isso do Jonas faz parte, sim um plantel tem que ter sempre alternativas validas para substituir os titulares, com tanta qualidade do plantel pode ser que o jonas já nem volte a titular, mesmo com a estratosferica qualidade que tem.
    O Benfica tambem precisa de joadores assim experientes não só dentro do campo mas tambem no balneario, para não se perderem referencias na equipa sem que novas surjam, e este ano a equipa vai ser mais jovem, muita qualidade sem duvida, mas muito jovem, zivkovic, cervi, lindelof, ederson, grimaldo (talvez o semedo tire o lugar ao andre almeida, pelo menos o ano passado tirou antes de se lesionar) entre outros, precisam de verdadeiros capitães, espero que o Samaris não saia!
  9.  # 9

    Esta é mesmo a novela do mercado Portugues, mas por mim pode ir para o Porto, é um bom extremo e que lutaria para ficar no banco no Benfica, por 15.000.000€ não justifica comprar jogadores que não acrescentariam grande qualidade à elevada qualidade que tem.
    acho que o Benfica só está na jogada para inflacionar o passe...

    • ik
    • 11 agosto 2016

     # 10

    Colocado por: Sergio Rodrigueseste ano é para ser campeão!!!
    Concordam com este comentário:Carlos Peixoto


    Com o Peseiro?




    Duvido.
  10.  # 11

    Colocado por: Paulo PortoEsta é mesmo a novela do mercado Portugues, mas por mim pode ir para o Porto, é um bom extremo e que lutaria para ficar no banco no Benfica, por 15.000.000€ não justifica comprar jogadores que não acrescentariam grande qualidade à elevada qualidade que tem.
    acho que o Benfica só está na jogada para inflacionar o passe...

    //=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/45141/futebol-epoca-201617/','ru-31rbADx',true,false,'2JQWbUy-BRM'); //]]>
    se me permite o rafa é um minimessi ... Muito parecido , muito frio , fenomenal durante 90 minutos ... Sempre que o vejo jogar fico cada vez mais ciente que é um jogador que consegue se movimentar em qualquer posição dentro do campo , se vier para o slb vai parar pouco no banco ...
  11.  # 12

    Colocado por: rafaelisidorose me permite o rafa é um minimessi ... Muito parecido , muito frio , fenomenal durante 90 minutos ... Sempre que o vejo jogar fico cada vez mais ciente que é um jogador que consegue se movimentar em qualquer posição dentro do campo , se vier para o slb vai parar pouco no banco ...


    Também sou da opinião que caso o Rafa viesse para o Benfica seria titular ou no mínimo uma peça importante, acho que é um excelente jogador.
    quanto ao valor da transferência que vem na imprensa acho um valor justo visto jogadores da mesma valia ou inferior ter sido vendido ou negociados dentro deste valores, mas também acho que é valor demasiado elevado para um clube Português, mas se tivemos 20 milhões para comprar o Jimenez:) porque não
  12.  # 13

    Concordo com o Rafael e o Dominus. O Rafa é uma máquina, campeão da europa e português. Vale os 20 milhões e poderá no futuro ser facilmente transferido por valores idênticos ou superiores ao Renato.

    Na minha opinião o melhor seria vender o Salvio e o Carrillo e comprar o Rafa. O Salvio porque é muito suscetível a lesões e o Carrillo porque irá ser uma fonte de desestabilização. Os sportinguistas não lhe perdoam a facada e irão fazer de tudo para queimar a imagem do jogador na comunicação social e criar divisões internas no Benfica. Já anda por ai uma noticia a circular que serve como amostra daquilo que está para vir daquelas bandas.

    Com Rafa, Pizzi, Cervi, Gonçalo Guedes, Zivkovic, Benitez e uma ou outra solução da equipa B, o Benfica fica com extremos suficientes para atacar todas as provas. Importante é preservar o bom ambiente que se vive no balneário e que os rivais tentarão minar de todas as formas possíveis.

    Já agora também gostava que Rui Fonte ficasse no Benfica. É um jogador jovem de grande qualidade e com faro para o golo que irá com certeza contribuir para que o Benfica atinga os seus objetivos.
  13.  # 14

    O Rafa estará ao nivel de Cervi, carrillo, zivkovic, pizzi não?

    jogar no braga e no Benfica não é a mesma coisa... digo que é um bom jogador que tem de lutar para não ficar no banco

    Rafael mini messi já vi muitos, normalmente é mais para o lado do porto e não dão em nada.

    Campeão europeu é um facto que jogou uns 5 minutos, ainda que eu tenha referido aqui dezenas de vezes que o gostaria de ter visto a titular, ele é um bom jogador sem duvida, mas para já estou satisfeito com o plantel.

    o Carrillo pode fazer correr muita tinta, não sei o que se passou com o luisão, mas estragar o balneareo no benfica não acredito, mais rapido seria emprestado para não desvalorizar e rentabilizar mais tarde por outros valores.

    o rui Fonte já não é um jovem já vai em 26 ou seja já estará perto do melhor momento de forma. gosto mas não acredito que fique, seria muito dificil tirar o lugar ao magnifico, ao terrorista e ao mister 23milhoes, mas é mais um excelente jogador sem duvida.
  14.  # 15

    Colocado por: Paulo PortoO Rafa estará ao nivel de Cervi, carrillo, zivkovic, pizzi não?


    Cada um com sua opinião,mas para mim o Rafa não é em nada inferior ao Carilho e ao Pizzi, quanto ao Cervi e ao Zivkovic não os conheço suficientemente para ter uma opinião formada. Eu continuo a achar que se vier é uma excelente contratação e é Português.
  15.  # 16

    eu não estou a dizer que é inferior, ainda é cedo para grandes analises sobre os novos, mas acho que estarão todos a um excelente nivel, vi alguns jogos fantásticos do zivkovic antes de ser encostado pelo anterior clube, o cervi penso que é aquilo que se viu no ultimo jogo, pizzi fantástico e português, o carrillo era um dos melhores jogadores do sporting que precisa de ritmo e cabeça, o salvio ainda não saiu e se aquilo encarrilhar pode voltar a ser uma grande maquina e um dos melhores do campeonato, gostei da preepoca do benitez
    O Rafa é também um soberbo jogador, mas a menos que saiam 2/3jogadores não vejo necessidade de vir, cervi e zivkovic, se renderem ao nivel que espero serão jogadores para se valorizarem tambem muito e serem excelentes negocios desportivos e financeiros.

    ou seja a minha questão não é a qualidade actual e potencial do Rafa, a questão é que já temos muitos para a posição e não vamos desbaratar o que já é nosso.
  16.  # 17

    Colocado por: Paulo Portoou seja a minha questão não é a qualidade actual e potencial do Rafa, a questão é que já temos muitos para a posição e não vamos desbaratar o que já é nosso.


    Pois ai também concordo consigo, se não sair ninguém não há necessidade de comprar o Rafa
  17.  # 18

    ansioso que feche o mercado de transferencias, continuo a não compreender como é possivel o mercado só fechar depois do campeonato arrancar, inclusive jogos da champions.

    para alem disso venham mas é os jogos a sério que estou ansioso para voltar a ver futebol, mas depois de ter ficado 3horas preso na A1 no Domingo, não vou ver futebol aos estádios em breve.
  18.  # 19

    É só para avisar para contarem com um Porto a sério este ano. Se a arbitragem não avermelhar este ano é o do regresso aos títulos
  19.  # 20

    eu conto sempre com o Porto e com o Braga :-)

    O futebol é muito mais que os 90 minutos dentro das 4linhas e o Porto precisa de uma estrutura forte não uma estrutura debilitada, precisam de um lider o Pinto da Costa já desapareceu, deixa muita história e fica na historia do futebol Portugues.

    as arbitragens serão o menos, as arbitragens não tem sido más nem tendenciosas, servem mais de desculpa de quem não ganha, lances duvidosos à sempre mas fazendo-se as contas no final do ano são sempre beneficiados ao mesmo nivel.

    Não tneho acompanhado a equipa do porto, mas penso que parte com uma ligeira desvantagem, mas isto é futebol e no futebol o que era verdade agora já não è daqui a bocado.
 
0.0244 seg. NEW