Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

João Dias

Não me lembro se foi aqui discutido, mas na sua experiência acha aconselhável usar o PRH para fazer frio também? (com madeira claro)
  2.  # 182

JD,

Continua sem apresentar valores.... Diga lá, me média, quanto custa o m2 de um soalho em madeira de pinho, eucalipto, carvalho, sucupira, etc, etc.

Para um profissional como você não deve ser difícil! Porque continua a fugir a este assunto? Porque obviamente não consegue fazer frente aos preços

dos flutuantes (laminados e estratificados). É ou não é verdade?

Aposto que, quando responder a este post, vai falar numa série de fatores e mais umas coisas para explicar porque não dá um valor médio do soalho

de madeira.
  3.  # 183

Colocado por: sousa tavaresJD,

Continua sem apresentar valores.... Diga lá, me média, quanto custa o m2 de um soalho em madeira de pinho, eucalipto, carvalho, sucupira, etc, etc.

Para um profissional como você não deve ser difícil! Porque continua a fugir a este assunto? Porque obviamente não consegue fazer frente aos preços

dos flutuantes (laminados e estratificados). É ou não é verdade?

Aposto que, quando responder a este post, vai falar numa série de fatores e mais umas coisas para explicar porque não dá um valor médio do soalho

de madeira.

Parece-me que o meu caro amigo ainda não percebeu que eu sou a antítese do "bota pra lá". É isso que significa trabalhar ao m2!! Isto comigo não há nem valores altos, nem baixos nem médios. Há valores e ponto!! Cada caso é um caso, será assim tão difícil de perceber???
    E quanto ao que afirmou da falta de argumentos para fazer face aos flutuantes laminados deixe-me que lhe diga que nunca tive, nem tenho nenhuma intenção de comparar o que quer que seja. Argumentos?? Meu caro, o meu argumento é sempre o mesmo QUALIDADE!! Como pode ver, não sou eu que tenho falta de argumentos. Você é que quer á viva força comparar o incomparável.
    Mas se quer uma ideia de valores, tenho soluções que vão desde maciços a 55.00€ o m2 até estratificados a 700.00€ o m2.
    Você comigo não tem a minima hipótese de tentar contra-argumentar com este tipo de ideologia porque a minha falange de actuação é brutalmente diversificada. Lá está cada caso é um caso.
    Quer um exemplo real, não politicamente correto, nem com blá blá blás, real e fidedigno. Estou neste preciso momento a trabalhar numa casa de milhões (literalmente) e para a semana estarei na casa de um cliente de 60.000€. Ambos estão a ser e serão sempre tratados com o mesmo rigor e seriedade MAS, acha que vou apresentar soluções idênticas para casas e realidades completamente diferentes??
    É que isto é o que você quer que eu faça, quer que eu dê aqui um valor médio. Lamento mas não consigo, nem quero.
    Olhe faça assim, pergunte ai ao pessoal do forum quanto custa o m2 de construção hoje em dia. Depois pergunte quanto custa com soalho maciço. Veja a diferença e tem ai a sua média de valores.
    Concordam com este comentário: amartins
  4.  # 184

Então Sr João Dias está a dizer-me que se eu não tiver orçamento para o maciço aconselha flutuante estratificado em vez de laminado?
    Não tenho orçamento para o maciço infelizmente e vou ter prh
    • emad
    • 24 agosto 2016 editado

# 185

Para ajudar a quem intetessar. Eu paguei soalho maciço em sucupira pregado, nao sei com que verniz, não sei quantas camadas, com sarrafos em pinho ( pelo menos foi o que me disseram no fórum) a 58€+ iva para 135 m2.
    Pelos orçamentos que tive estava na media.
    Quanto a qualidade, como quem esta a colocar o soalho e subcontratado do carpinteiro, e eu confio no carpinteiro, acho que deve estar dentro da media.
  5.  # 186

Já que estamos nisto, qual é para si o valor médio de um flutuante laminado com tudo incluído??
    Por acaso estou curioso pois pelos vistos o Sousa Tavares sabe. Eu não sei, qual é??
    Querem ver que me vai dar uma série de fatores para não responder???
    Concordam com este comentário: NPRP
  6.  # 187

Colocado por: emadPara ajudar a quem intetessar. Eu paguei soalho maciço em sucupira pregado, nao sei com que verniz, não sei quantas camadas, com sarrafos em pinho ( pelo menos foi o que me disseram no fórum) a 58€+ iva para 135 m2.
    Pelos orçamentos que tive estava na media.

Já falamos sobre isto os dois mas volto a dizer que no seu caso não sei se é caro ou barato pois não se sabe um sem numero de fatores importantes. Só com o numero de demãos de verniz, utilização ou não de primário, despolimento bem efetuado entre camadas e obviamente qualidade do mesmo, podemos ter perfeitamente 10.00€ ou mais de diferença num orçamento.
    Concordam com este comentário: emad
  7.  # 188

Joao Dias Estratificado a 700 euros o metro? Porquê? ( apenas curiosidade, vou por ceramica😆)
    • emad
    • 24 agosto 2016

# 189

Joao dias com minha informação e a sua já balizamos o intervalo possível em termos de preço de soalho maciço, pelo menos em sucupira.
  8.  # 190

Colocado por: JBARROSEntão Sr João Dias está a dizer-me que se eu não tiver orçamento para o maciço aconselha flutuante estratificado em vez de laminado?
    Não tenho orçamento para o maciço infelizmente e vou ter prh

Nesses moldes sim. Mas aconselhar aconselhar, aconselho a que tentem respeitar a vossa carteira por forma a adquirir a melhor solução possível dentro do que podem gastar.
    Só num pequeno aparte, se pode chegar a um soalho estratificado (de qualidade) tenho sérias duvidas que não consiga chegar a determinado tipo de soalhos maciços.
    Volto a repetir, isto tem muito que se lhe diga e existem milhentas opções!!!
    • emad
    • 24 agosto 2016 editado

# 191

Joao dias peço -lhe um esclarecimento das seguintes duvidas sff:
    - O que significa soalho preparado em fabrica ou em obra?
    - para si quandas demaos deve levar um soalho maciço? Neste caso sucupira.
    - porque diz que pode levar primario ou nao?
    - na minha obra o soalho esta todo pregado. Agora esta a ambientar para ver o comportamento da madeira para depois ser acabado. Contudo, detectei que uma porta de uma das caixilharias nao abre, porque ficou sem altura. Com o 1 mm ou 2, a mesma deve ficar sem pegar. O que é que os técnicos vao fazer quando retomarem o trabalho neste problema? Desvastar madeira? Se rebaixarem o soalho, vao ter de o fazer em todo o piso. Estamos a falar no rc. Foi todo aplicado em open space.
  9.  # 192

Colocado por: emadJoao dias com minha informação e a sua já balizamos o intervalo possível em termos de preço de soalho maciço, pelo menos em sucupira.

Já?? Não vejo como. Eu só falei no verniz, existem muitos mais fatores a ter em conta.
    Mas, até dou de barato que considerem esse valor para Sucupira... Então e agora?? Vamos considerar valores entre 58.00€ o m2 e 68.00€ o m2 e temos aqui uma média de quanto custa um soalho é isso??
    Então em e se o cliente quiser Carvalho Francês acabado á mão e réguas com 6m de comprimento coladas?
    Ou, uma Nogueira Americana acabada a óleo??
    Ou Casquinha velha para aplicar "in pure", como está, com marcas dos pregos, com ferrugem, com mocadas, etc, etc??
    Ou um simples soalho em wengué colado??
    Então e se o cliente morar num 4° andar sem elevador num prédio sem acesso para carrinhas??
    Então e se o timing de trabalho obrigar a trabalhar 18hrs por dia??
    E se o cliente quiser o soalho raspado em vez de afagado como será o valor??
    Etc, etc, etc
    • emad
    • 24 agosto 2016 editado

# 193

Colocado por: Joao Dias
    Já?? Não vejo como. Eu só falei no verniz, existem muitos mais fatores a ter em conta.
    Mas, até dou de barato que considerem esse valor para Sucupira... Então e agora?? Vamos considerar valores entre 58.00€ o m2 e 68.00€ o m2 e temos aqui uma média de quanto custa um soalho é isso??
    Então em e se o cliente quiser Carvalho Francês acabado á mão e réguas com 6m de comprimento coladas?
    Ou, uma Nogueira Americana acabada a óleo??
    Ou Casquinha velha para aplicar "in pure", como está, com marcas dos pregos, com ferrugem, com mocadas, etc, etc??
    Ou um simples soalho em wengué colado??
    Então e se o cliente morar num 4° andar sem elevador num prédio sem acesso para carrinhas??
    Então e se o timing de trabalho obrigar a trabalhar 18hrs por dia??
    E se o cliente quiser o soalho raspado em vez de afagado como será o valor??
    Etc, etc, etc

Oh Homem, voçe ligou o complicodromo. As gentes daqui do fórum nao querem saber desses pormaiores ( esta expressão nao e minha, penso que e do zedasilva).
  10.  # 194

Colocado por: emadJoao dias peço -lhe um esclarecimento das seguintes duvidas sff:
    - O que significa soalho preparado em fabrica ou em obra?
    - para si quandas demaos deve levar um soalho maciço? Neste caso sucupira.
    - porque diz que pode levar primario ou nao?
    - na minha obra o soalho esta todo pregado. Agora esta a ambientar para ver o comportamento da madeira para depois ser acabado. Contudo, detectei que uma porta de uma das caixilharias nao abre, porque ficou sem altura. Com o 1 mm ou 2, a mesma deve ficar sem pegar. O que é que os técnicos vao fazer quando retomarem o trabalho neste problema? Desvastar madeira? Se rebaixarem o soalho, vao ter de o fazer em todo o piso. Estamos a falar no rc.

Essas duvidas devem ser esclarecidas por quem você contratou não lhe parece? Acha que me vou pôr aqui a debitar postas de pescada para depois você ter problemas??
    Não leve a mal mas imagine que tudo o que eu lhe possa dizer é contrário ao que está planeado execudar (é o mais certo tá visto). O que vai fazer o EMAD? Vai confrontar os colegas com estas informaçoes?? E depois eles dizem que sempre fizeram assim e não se responsabilizam de outra forma. Como é que você fica???
    Estas dúvidas é antes que se colocam não é nem durante nem depois!!
    • emad
    • 24 agosto 2016

# 195

So nao percebo porque insistem em pagar por um flutuante 20€ ou 30€, quando pelo dobro podem ter uma solução para toda a vida e com margem para manutenção?
    No meu caso a diferença entre colocar um flutuante e um soalho maciço eram cerca de 5000€. Mas se deus quiser aquele soalho e para toda a vida. Um flutuante se precisar de manutenção e para arrancar e deitar fora. Edtarei errado joao dias? Mas eu ando de vw polo. Nao tenho bmw nem mercedes. Mas posso ter soalho maciço em minha casa.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  11.  # 196

Colocado por: emad
    Oh Homem, voçe ligou o complicodromo. As gentes daqui do fórum nao querem saber desses pormaiores ( esta expressão nao e minha, penso que e do zedasilva).

Querem querem, vocês é que pensam que não!!
  12.  # 197

Colocado por: emadSo nao percebo porque insistem em pagar por um flutuante 20€ ou 30€, quando pelo dobro podem ter uma solução para toda a vida e com margem para manutenção?
    No meu caso a diferença entre colocar um flutuante e um soalho maciço eram cerca de 5000€. Mas se deus quiser aquele soalho e para toda a vida. Um flutuante se precisar de manutenção e para arrancar e deitar fora. Edtarei errado joao dias? Mas eu ando de vw polo. Nao tenho bmw nem mercedes. Mas posso ter soalho maciço em minha casa.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Isto é uma grande verdade MAS, existe infelizmente muita gente que não pode fazer esse upgrade e despender essa tal diferença dos 5.000.00€.
    • emad
    • 24 agosto 2016 editado

# 198

Colocado por: Joao Dias
    Essas duvidas devem ser esclarecidas por quem você contratou não lhe parece? Acha que me vou pôr aqui a debitar postas de pescada para depois você ter problemas??
    Não leve a mal mas imagine que tudo o que eu lhe possa dizer é contrário ao que está planeado execudar (é o mais certo tá visto). O que vai fazer o EMAD? Vai confrontar os colegas com estas informaçoes?? E depois eles dizem que sempre fizeram assim e não se responsabilizam de outra forma. Como é que você fica???
    Estas dúvidas é antes que se colocam não é nem durante nem depois!!

Eu percebo a sua posição. Mas como o carpinteiro esta de férias, é mais fácil tirar duvidas aqui.
    Sem lá as demãos e o soalho a pegar na porta, diga-me a diferença de soalho tratado em fabrica e em obra.
  13.  # 199

@emad, com esse problema da porta pegar, não será mais fácil afinar a altura da porta dado a ser uma questão de poucos mm? Perdoe-me se estou a dizer alguma asneira.
  14.  # 200

Colocado por: sousa tavares
    E este é um pormenor importante para quem, não tendo meios financeiros abundantes, tem que fazer bem as contas para não ficar com dificuldades.

Quem não tem meios não mete PRH. Ou acha que gastar só aqui 10 0u 15000 euros não é uma grande moça em quem já está teso. Mais ainda se quiser só ligar duas horas por dia como alguma malta, nesse caso é deitar ao lixo 10 ou 15000 euros
    Concordam com este comentário: Joao Dias

0.0590 seg. NEW