Colocado por: sousa tavaresJD,
Continua sem apresentar valores.... Diga lá, me média, quanto custa o m2 de um soalho em madeira de pinho, eucalipto, carvalho, sucupira, etc, etc.
Para um profissional como você não deve ser difícil! Porque continua a fugir a este assunto? Porque obviamente não consegue fazer frente aos preços
dos flutuantes (laminados e estratificados). É ou não é verdade?
Aposto que, quando responder a este post, vai falar numa série de fatores e mais umas coisas para explicar porque não dá um valor médio do soalho
de madeira.
Colocado por: emadPara ajudar a quem intetessar. Eu paguei soalho maciço em sucupira pregado, nao sei com que verniz, não sei quantas camadas, com sarrafos em pinho ( pelo menos foi o que me disseram no fórum) a 58€+ iva para 135 m2.
Pelos orçamentos que tive estava na media.
Colocado por: JBARROSEntão Sr João Dias está a dizer-me que se eu não tiver orçamento para o maciço aconselha flutuante estratificado em vez de laminado?
Não tenho orçamento para o maciço infelizmente e vou ter prh
Colocado por: emadJoao dias com minha informação e a sua já balizamos o intervalo possível em termos de preço de soalho maciço, pelo menos em sucupira.
Colocado por: Joao Dias
Já?? Não vejo como. Eu só falei no verniz, existem muitos mais fatores a ter em conta.
Mas, até dou de barato que considerem esse valor para Sucupira... Então e agora?? Vamos considerar valores entre 58.00€ o m2 e 68.00€ o m2 e temos aqui uma média de quanto custa um soalho é isso??
Então em e se o cliente quiser Carvalho Francês acabado á mão e réguas com 6m de comprimento coladas?
Ou, uma Nogueira Americana acabada a óleo??
Ou Casquinha velha para aplicar "in pure", como está, com marcas dos pregos, com ferrugem, com mocadas, etc, etc??
Ou um simples soalho em wengué colado??
Então e se o cliente morar num 4° andar sem elevador num prédio sem acesso para carrinhas??
Então e se o timing de trabalho obrigar a trabalhar 18hrs por dia??
E se o cliente quiser o soalho raspado em vez de afagado como será o valor??
Etc, etc, etc
Colocado por: emadJoao dias peço -lhe um esclarecimento das seguintes duvidas sff:
- O que significa soalho preparado em fabrica ou em obra?
- para si quandas demaos deve levar um soalho maciço? Neste caso sucupira.
- porque diz que pode levar primario ou nao?
- na minha obra o soalho esta todo pregado. Agora esta a ambientar para ver o comportamento da madeira para depois ser acabado. Contudo, detectei que uma porta de uma das caixilharias nao abre, porque ficou sem altura. Com o 1 mm ou 2, a mesma deve ficar sem pegar. O que é que os técnicos vao fazer quando retomarem o trabalho neste problema? Desvastar madeira? Se rebaixarem o soalho, vao ter de o fazer em todo o piso. Estamos a falar no rc.
Colocado por: emad
Oh Homem, voçe ligou o complicodromo. As gentes daqui do fórum nao querem saber desses pormaiores ( esta expressão nao e minha, penso que e do zedasilva).
Colocado por: emadSo nao percebo porque insistem em pagar por um flutuante 20€ ou 30€, quando pelo dobro podem ter uma solução para toda a vida e com margem para manutenção?
No meu caso a diferença entre colocar um flutuante e um soalho maciço eram cerca de 5000€. Mas se deus quiser aquele soalho e para toda a vida. Um flutuante se precisar de manutenção e para arrancar e deitar fora. Edtarei errado joao dias? Mas eu ando de vw polo. Nao tenho bmw nem mercedes. Mas posso ter soalho maciço em minha casa.
Colocado por: Joao Dias
Essas duvidas devem ser esclarecidas por quem você contratou não lhe parece? Acha que me vou pôr aqui a debitar postas de pescada para depois você ter problemas??
Não leve a mal mas imagine que tudo o que eu lhe possa dizer é contrário ao que está planeado execudar (é o mais certo tá visto). O que vai fazer o EMAD? Vai confrontar os colegas com estas informaçoes?? E depois eles dizem que sempre fizeram assim e não se responsabilizam de outra forma. Como é que você fica???
Estas dúvidas é antes que se colocam não é nem durante nem depois!!
Colocado por: sousa tavares
E este é um pormenor importante para quem, não tendo meios financeiros abundantes, tem que fazer bem as contas para não ficar com dificuldades.