Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: Bru92Alguem conhece esta marca de pavimentos com cortiça?http://www.wicanders.com/pt-pt/

Ao que eu entendi nos vários comentários que li neste tópico o facto de ter cortiça não será boa opção para quem tem PRH?

Correcto
  2.  # 262

Depois de toda esta discussão fiquei sem perceber bem, qual o tipo de piso ideal para a minha casa.
    Estou quase convencido a colocar PRH e a ideia era colocar o chão todo igual, ainda sem grande ideia de que tipo de chão colocar, mas com a ideia de parecer madeira...
    Sendo assim, que alternativas tenho, de modo a não perder a eficiência do PRH?
  3.  # 263

Colocado por: pt_curiousDepois de toda esta discussão fiquei sem perceber bem, qual o tipo de piso ideal para a minha casa.
    Estou quase convencido a colocar PRH e a ideia era colocar o chão todo igual, ainda sem grande ideia de que tipo de chão colocar, mas com a ideia de parecer madeira...
    Sendo assim, que alternativas tenho, de modo a não perder a eficiência do PRH?

Colocar estratificado de madeira já acabado de fábrica com 3,2mm de madeira nobre (minimo com que eu pessoalmente trabalho) e 12mm de espessura total (uma vez mais, também o minimo com que pessoalmente trabalho).
    Estaremos a falar na melhor das hipóteses de soluções entre os 46€|54 o m2 COM IVA.
    A partir daqui terá de acrescer o custo da cola e da mão de obra de aplicação cujos valores não lhe consigo adiantar pois varia consoante a obra, suas condições e dificuldade de aplicação.
    Existem soluções de estratificados de madeira mais baratas mas não as considero pois não as utilizo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pt_curious
  4.  # 264

Eu vou por como já tinha dito cerâmica a imitar madeira
  5.  # 265

Vai ou já colocou?, foi margres
  6.  # 266

cerâmica nos quartos não me convence muito...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 267

Colocado por: Bru92cerâmica nos quartos não me convence muito...
    Concordam com este comentário:Joao Dias

discutível...mas aceito apenas por questões de gosto pessoal
  8.  # 268

Colocado por: Schlüter-Portugal

discutível...mas aceito apenas por questões de gosto pessoal

E não só...!!!
    Independentemente de ter PR ou não, para quem tem crianças por exemplo é de longe uma das piores soluções no que ao conforto diz respeito.
    Opinião puramente pessoal e como pai de duas pestes que só estão bem a brincar no chão.
    Eu não gosto e jamais colocaria cerâmica em quartos!!!
  9.  # 269

Colocado por: Joao Dias
    E não só...!!!
    Independentemente de ter PR ou não, para quem tem crianças por exemplo é de longe uma das piores soluções no que ao conforto diz respeito.
    Opinião puramente pessoal e como pai de duas pestes que só estão bem a brincar no chão.
    Eu não gosto e jamais colocaria cerâmica em quartos!!!

Se fossem mesmo pestes teria em atenção a resistência mecânica e ao punçamento... tipo um guarda redes preocupado com o Jimenez
  10.  # 270

Se fossem mesmo pestes teria em atenção a resistência mecânica e ao punçamento... tipo um guarda redes preocupado com o Jimenez

No que á resistência diz respeito mais depressa você debica a maior parte dos cerâmicos que se vêm por ai do que risca ou marca uma boa madeira acoplada a um bom verniz. Para alêm do mais, um risco num soalho é normal, faz parte. já uma cerâmica debicada ou lascada...
  11.  # 271

Colocado por: Joao Dias
    No que á resistência diz respeito mais depressa você debica a maior parte dos cerâmicos que se vêm por ai do que risca ou marca uma boa madeira acoplada a um bom verniz. Para alêm do mais, um risco num soalho é normal, faz parte. já uma cerâmica debicada ou lascada...

como diz o brasileiro...sabendo como aplicar a cerâmica dificer....danou-se!
  12.  # 272

como diz o brasileiro...sabendo como aplicar a cerâmica dificer....danou-se!

Está bem está !!
  13.  # 273

Acho pior ter uma casa de um só piso com cerâmica em metade da casa e madeira nos quartos. Nunca poria madeira em toda a casa . Pode ser questão de gosto . Gostei mais do aspecto da cerâmica a emitar madeira do que o estratificado/ flutuante ou lá que se chama me mostraram
  14.  # 274

Calinas. Vou por . Escolhemos love tiles tree tortora , se a minha mulher entretanto não mudar de opinião. Porque sempre que vamos à obra ela muda alguma coisa e ainda por cima para mais caro ....
    Aiai
  15.  # 275

Colocado por: enf.magalhaesAcho pior ter uma casa de um só piso com cerâmica em metade da casa e madeira nos quartos. Nunca poria madeira em toda a casa . Pode ser questão de gosto . Gostei mais do aspecto da cerâmica a emitar madeira do que o estratificado/ flutuante ou lá que se chama me mostraram

Com certeza que é sempre uma questão de gosto.
    Havia de ser bonito se gostássemos todos do mesmo.
    Eu pessoalmente abomino a solução de cerâmica a imitar madeira para interiores. Acho impessoal, não há nenhuma que se assemelhe sequer a madeira (pelo menos para mim e das que conheço) e as de suposta muito boa qualidade são muitas vezes mais caras do que a própria madeira. Logo chega a ser um contra senso pois não deveria ser normal uma imitação custar mais que o produto original.
    Outro dos problemas que vejo com frequência são os empenos que vêm de origem na maioria das peças de dimensões mais compridas os quais regra geral não permitem um assentamento capaz e se no exterior a coisa ainda passa, dentro de casa não gosto de ver as peças empenadas. Á contra luz então é fatal como o destino!! Assim como os maus assentamentos de soalho em abono da verdade...
    Independentemente, respeito a opinião de quem gosta como é mais que evidente!!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  16.  # 276

• vcd
    • 22 agosto 2018

# 277

.
  17.  # 278

Viva pessoal,

Já li as páginas todas e deixo umas questões do meu lado, agora em Julho de 2019.

Não gosto de cerâmica e não tenho dinheiro para soalho, ou melhor, vou sacrificar esse custo tão elevado para outras coisas que considero prioritárias.

Vou colocar PRH e gostaria de saber que flutuante recomendam que funcione bem com PRH (aquecimento e arrefecimento).

Eu já fiquei esclarecido nesta discussão que o flutuante é o "pior" ( entre cerâmica e soalho colado), mas é preciso contabilizar o quanto pior é, esta é a minha dúvida.

Tem-me passado flutuante pelas mãos que em acabamento ao olho e ao toque (até andei descalço em cima e ambos) é similar ao soalho estratificado. (se calhar não sou um gajo exigente nisto, e fico satisfeito com imitação de madeira)

E faço a questão acima neste sentido, que flutuante bom recomendam para PRH?

Em 2019 tem de haver um flutuante que bem aplicado seja eficiente e eficaz com PRH, não acredito que não haja.
  18.  # 279

Colocado por: enf.magalhaesAcho pior ter uma casa de um só piso com cerâmica em metade da casa e madeira nos quartos. Nunca poria madeira em toda a casa . Pode ser questão de gosto . Gostei mais do aspecto da cerâmica a emitar madeira do que o estratificado/ flutuante ou lá que se chama me mostraram

Mas não era você que era contra as imitações do que quer que fosse?
  19.  # 280

Colocado por: Pereira82Viva pessoal,

Já li as páginas todas e deixo umas questões do meu lado, agora em Julho de 2019.

Não gosto de cerâmica e não tenho dinheiro para soalho, ou melhor, vou sacrificar esse custo tão elevado para outras coisas que considero prioritárias.

Vou colocar PRH e gostaria de saber que flutuante recomendam que funcione bem com PRH (aquecimento e arrefecimento).

Eu já fiquei esclarecido nesta discussão que o flutuante é o "pior" ( entre cerâmica e soalho colado), mas é preciso contabilizar o quanto pior é, esta é a minha dúvida.

Tem-me passado flutuante pelas mãos que em acabamento ao olho e ao toque (até andei descalço em cima e ambos) é similar ao soalho estratificado. (se calhar não sou um gajo exigente nisto, e fico satisfeito com imitação de madeira)

E faço a questão acima neste sentido, que flutuante bom recomendam para PRH?

Em 2019 tem de haver um flutuante que bem aplicado seja eficiente e eficaz com PRH, não acredito que não haja.

Se a dúvida é de facto o funcionamento do sistema, muito mais importante que a escolha do flutuante laminado, pois mais coisa menos coisa são todos mais ou menos iguais, dependendo dos milimetros de espessura escolhidos, é a lâmina/tela que vai colocar por baixo.
    E esse factor é de relevante importância e muitas vezes descurado de forma leviana.
    Uma tela microperfurada especifica muitas vezes custa ao DO mais de 10€m2 logo, para não se correr grandes riscos, o pessoal atira-se para telas ou normais ou simplesmente perfuradas. É que as há para todos os gostos a começar nos 3€/4€ m2.

0.0688 seg. NEW