Colocado por: Bru92Alguem conhece esta marca de pavimentos com cortiça?http://www.wicanders.com/pt-pt/
Ao que eu entendi nos vários comentários que li neste tópico o facto de ter cortiça não será boa opção para quem tem PRH?
Colocado por: pt_curiousDepois de toda esta discussão fiquei sem perceber bem, qual o tipo de piso ideal para a minha casa.
Estou quase convencido a colocar PRH e a ideia era colocar o chão todo igual, ainda sem grande ideia de que tipo de chão colocar, mas com a ideia de parecer madeira...
Sendo assim, que alternativas tenho, de modo a não perder a eficiência do PRH?
Colocado por: Bru92cerâmica nos quartos não me convence muito...
Colocado por: Schlüter-Portugal
discutível...mas aceito apenas por questões de gosto pessoal
Colocado por: Joao Dias
E não só...!!!
Independentemente de ter PR ou não, para quem tem crianças por exemplo é de longe uma das piores soluções no que ao conforto diz respeito.
Opinião puramente pessoal e como pai de duas pestes que só estão bem a brincar no chão.
Eu não gosto e jamais colocaria cerâmica em quartos!!!
Se fossem mesmo pestes teria em atenção a resistência mecânica e ao punçamento... tipo um guarda redes preocupado com o Jimenez
Colocado por: Joao Dias
No que á resistência diz respeito mais depressa você debica a maior parte dos cerâmicos que se vêm por ai do que risca ou marca uma boa madeira acoplada a um bom verniz. Para alêm do mais, um risco num soalho é normal, faz parte. já uma cerâmica debicada ou lascada...
como diz o brasileiro...sabendo como aplicar a cerâmica dificer....danou-se!
Colocado por: enf.magalhaesAcho pior ter uma casa de um só piso com cerâmica em metade da casa e madeira nos quartos. Nunca poria madeira em toda a casa . Pode ser questão de gosto . Gostei mais do aspecto da cerâmica a emitar madeira do que o estratificado/ flutuante ou lá que se chama me mostraram
Colocado por: enf.magalhaesAcho pior ter uma casa de um só piso com cerâmica em metade da casa e madeira nos quartos. Nunca poria madeira em toda a casa . Pode ser questão de gosto . Gostei mais do aspecto da cerâmica a emitar madeira do que o estratificado/ flutuante ou lá que se chama me mostraram
Colocado por: Pereira82Viva pessoal,
Já li as páginas todas e deixo umas questões do meu lado, agora em Julho de 2019.
Não gosto de cerâmica e não tenho dinheiro para soalho, ou melhor, vou sacrificar esse custo tão elevado para outras coisas que considero prioritárias.
Vou colocar PRH e gostaria de saber que flutuante recomendam que funcione bem com PRH (aquecimento e arrefecimento).
Eu já fiquei esclarecido nesta discussão que o flutuante é o "pior" ( entre cerâmica e soalho colado), mas é preciso contabilizar o quanto pior é, esta é a minha dúvida.
Tem-me passado flutuante pelas mãos que em acabamento ao olho e ao toque (até andei descalço em cima e ambos) é similar ao soalho estratificado. (se calhar não sou um gajo exigente nisto, e fico satisfeito com imitação de madeira)
E faço a questão acima neste sentido, que flutuante bom recomendam para PRH?
Em 2019 tem de haver um flutuante que bem aplicado seja eficiente e eficaz com PRH, não acredito que não haja.