Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: 21papaleguasNo Sábado foi dia de ervilhas e cebolo.
    Começa a ganhar forma.

Eis um "jardim" que gosto. O terreno que aparece na foto presumo que seja um acrescento, ou sempre foi assim tão arenoso?
  2.  # 702

É mesmo natural desta região costeira em Aveiro.
    Areia não falta.
  3.  # 703

Aveiro... não digas mais! LOL
  4.  # 704

Boas,

Ofereceram-me varios frutos destes. Alguém conhece isto? Tem o tamanho de uma nêspera
    e o sabor é parecido com anona, mas no fim ficamos com um travo a medicamento.
    A árvore tem uma folha pequena, em termos de côr muito semelhante á oliveira, mais de forma quase redonda.
      Fruto.jpg
  5.  # 705

A apanha das castanhas está a terminar. :(

Um ano de grande produção aqui na região, principalmente nas zonas acima dos 800m.
      20161027_164332.jpg
      20161029_162438.jpg
  6.  # 706

O verde a perder de vista deu lugar ao dourado do outono.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
      20161118_105628.jpg
  7.  # 707

e a região é ...
  8.  # 708

Trás-os-Montes. :)
  9.  # 709

Colocado por: ghost12Trás-os-Montes. :)
    linda zona ai sinto-me em casa...
  10.  # 710

Colocado por: jorgandlinda zona ai sinto-me em casa...

Conhece esta zona em particular?
    • VXMC
    • 18 novembro 2016

# 711

Colocado por: barreiraBoas,

Ofereceram-me varios frutos destes. Alguém conhece isto? Tem o tamanho de uma nêspera
    e o sabor é parecido com anona, mas no fim ficamos com um travo a medicamento.
    A árvore tem uma folha pequena, em termos de côr muito semelhante á oliveira, mais de forma quase redonda.
      Fruto.jpg

Tenho desse fruto aqui em casa. Vou perguntar aos meus pais o nome e depois digo aqui. Fruto tropical. No final fica um travo meio amargo na boca. Dizem que faz muito bem a saúde tal como a anona.
  11.  # 712

Esse fruto é a feijoa.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Feijoa
    Concordam com este comentário: VXMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barreira
  12.  # 713

Colocado por: 21papaleguasNo Sábado foi dia de ervilhas e cebolo.
    Começa a ganhar forma.

De dia para dia, este tópico é uma caixinha de surpresas! Cebolo em Novembro, plantado a céu aberto sem qualquer protecção - se fosse debaixo de umas árvores, de copa larga, sempre estaria mais protegido -, contra as intempéries?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  13.  # 714

Colocado por: CLOROFILUSEsse fruto é a feijoa.

Concordam com este comentário:VXMC

Essa árvore é excelente porque para além da fruta que dá, ajuda a fixar o nitrogénio no solo.
  14.  # 715

Colocado por: CLOROFILUSEsse fruto é a feijoa.

Concordam com este comentário:VXMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário:barreira

Obrigado
  15.  # 716

hoje andei a dar uma volta á terra e experimentar as novas (velhas) alfaias.

com a maquina

16.  # 717

está com uma cor engraçada esta terra !!!!
  17.  # 718

Colocado por: ultrahipermegahoje andei a dar uma volta á terra e experimentar as novas (velhas) alfaias.

Colocado por: rafaelisidoroestá com uma cor engraçada esta terra !!!!

Faltou dizer que está um trabalho muito bem feito, com uma lavragem quase perfeita! Terra fértil, parece-me, pronta a dar boas searas, não é assim?
  18.  # 719

a terra precisava de estrume pois já á alguns anos que não leva nada, mas tb não vou investir para depois ficar a dar erva. as lavouras que lhe dou é mesmo para que a erva não tome conta dela.

Essa lavoura foi para experimentar as alfaias, charruas de 4 aivecas fixas já com alguns alguns anos que consegui a um preço muito bom, pois não estava para investir 1000€ numas alfaias para usar uma vês ao ano.

são umas branco e carvalho de 4 ferros de 10", fazem uma lavoura de 1.60 de cada vês a 25cm de profundidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  19.  # 720

Já se come as couves que vão chegar ao natal lol
      IMG_20161123_140005.jpg
      IMG_20161123_140027.jpg

0.2284 seg. NEW