Iniciar sessão ou registar-se
  1. A questão do fumo também pode depender em parte do grelhador que pretende utilizar. Uns são melhores que outros nessa questão de criar fumos indesejados.
    • MRK
    • 29 abril 2017
    Colocado por: Miguel PintoA minha cozinha será normal, o k mais me incomoda a a situação dos fumos, pois já estive em casas que quando é altura de fazer grelhados têm k abrir uma janela ou uma porta em pleno inverno... E confesso k não gostaria de ver isso em minha casa...
    Concordam com este comentário:MRK

Colocado por: Miguel PintoA minha cozinha será normal, o k mais me incomoda a a situação dos fumos, pois já estive em casas que quando é altura de fazer grelhados têm k abrir uma janela ou uma porta em pleno inverno... E confesso k não gostaria de ver isso em minha casa...
    Concordam com este comentário:MRK

Outro pormenor que quero acutelar será colocar o forno por baixo da placa de indução para quando abrir o forno a exaustão seja mais eficaz. Embora ache que a moda de hoje em dia de colocar o forno em coluna seja esteticamente mais apelativa!
    Concordam com este comentário: Miguel Pinto, Goncalo D.
    • tmmc
    • 29 abril 2017

Isso normalmente é por causa do cheiro e nao do fumo!

Acho que qualquer exaustor normal de gama media faz o seu trabalho, mas claro que nao faz milagres.
    Depois é mais uma questao de limpeza de filtros.

Cumps
    • MNeo
    • 29 abril 2017 editado
    Colocado por: MRKOutro pormenor que quero acutelar será colocar o forno por baixo da placa de indução para quando abrir o forno a exaustão seja mais eficaz. Embora ache que a moda de hoje em dia de colocar o forno em coluna seja esteticamente mais apelativa!

Se tiver placa de indução não lhe aconselho por experiência propria. Tenho a cozinha atual com um sistema destes e a placa estava constantemente a avariar, o aquecimento do forno juntamente com o sistema da placa, nao permitia efetuar o arrefecimento adequado da placa.

Acabei por trocar a placa de indução por uma a gás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK, Goncalo D.
  2. Colocado por: tmmc

Isso normalmente é por causa do cheiro e nao do fumo!

Acho que qualquer exaustor normal de gama media faz o seu trabalho, mas claro que nao faz milagres.
    Depois é mais uma questao de limpeza de filtros.

Cumps

Os cheiros para mim não são problema, isso a gente consegue contornar bem, quanto ao fumos até á data ainda não vi... Vamos lá em casa fazer umas tirinhas de barriga de porco na grelha ou umas costeletas de javali marinadas, e quando elas caírem na grelha gostava de ver o fumo a ser inalado com um simples exaustor....!!!!
  3. Colocado por: damnedA questão do fumo também pode depender em parte do grelhador que pretende utilizar. Uns são melhores que outros nessa questão de criar fumos indesejados.

Também concordo... Mas...
  4. A solução k tenho em mente será está...
    Concordam com este comentário: Marcopom, danieltelles
      image32.jpg
  5. ....
      image33.jpg
    • tmmc
    • 29 abril 2017
    Colocado por: Miguel Pinto
    Os cheiros para mim não são problema, isso a gente consegue contornar bem, quanto ao fumos até á data ainda não vi... Vamos lá em casa fazer umas tirinhas de barriga de porco na grelha ou umas costeletas de javali marinadas, e quando elas caírem na grelha gostava de ver o fumo a ser inalado com um simples exaustor....!!!!

Sim mas nunca entrou naquelas churrasqueiras com exaustores monstruosos mas quando chega a hora de ponta nota um pouco de fumo por todo o lado mesmo com o bicho ao maximo?

Ja agora podia por um desses, mas nao faça um porco no espeto no fogao lol
  6. Colocado por: tmmc

Sim mas nunca entrou naquelas churrasqueiras com exaustores monstruosos mas quando chega a hora de ponta nota um pouco de fumo por todo o lado mesmo com o bicho ao maximo?

Ja agora podia por um desses, mas nao faça um porco no espeto no fogao lol

A ideia também não é essa... O de uma churrasqueira é monstruoso devido ao mostruoso grelhador k tem, e a área envolvente... Não será mais assim... No caso de uma cozinha e fogão particular o exaustor terá k ter a mesma função ao lugar...
    Também já deu conta k nas fotos k vê quando lhe vendem um exaustor caseiro, a imagem k tem sempre é uma panela a libertar vapor... ?
    É porque não 3 e 4 panelas, k é isso k acontece na realidade!!!?
    E também já reparou se nessa churrasqueira onde você costuma ir, esse exaustor tem a ventilação de compensação... O mais certo é não ter...
  7. Colocado por: MNeo
    Há uma descompensação entre o caudal de ar que sai e o que entra.

Geralmente esses sistemas ou têm compensadores de caudal, ou então aberturas com área suficiente para compensar o caudal extraído.

Os ventiladores/extratores industriais geralmente têm o motor no topo da chaminé e não me parece que seja a solução mais indicada para uma moradia. No interior da cozinha apenas fica a estrutura metálica do exaustor.

Não sei que uso dá à uma cozinha, mas para necessitar de um sistema tipo "industrial" tem que ter aparelhos de queima de grande capacidade, para necessitar de um ventilador de grande potência de aspiração.

Pois eu cá estou-me bem a borrifar se há descompensação. Tal como o Miguel Pinto, o que eu quero mesmo é algo que, caso me decida a fazer uns grelhados dentro de casa, como seja no inverno, me garanta que não fica fumo nenhum, sem ter de estar a escancarar portas e janelas.
    Certamente que essa descompensação só acontecerá quando o exaustor for ligado com a potência máxima, pelo que estamos a falar de situações de exceção. E bastará abrir uma frincha da janela da cozinha para evitá-la, se me incomodar muito.
    Mais do que isso, o que poderá desincentivar-me é eu chegar à conclusão que é uma solução muito mais cara do que a convencional.
    Concordam com este comentário: Miguel Pinto
  8. Update,
    A semana passada ficou concluído a primeira de mão em que a mistura é aplicada diluída, esta semana iniciou-se à segunda de mão em que o barramento é feito sem diluição.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.CASTRO
      IMG_20170501_125226.jpg
  9. 2
      IMG_20170501_125237.jpg
  10. 3
      IMG_20170501_125258.jpg
  11. 4
      IMG_20170501_125326.jpg
  12. 5
      IMG_20170501_125555.jpg
  13. 6
      IMG_20170501_125915.jpg
    • ptuga
    • 2 maio 2017 editado
    Isto é o inicio da montagem dos andaimes...a primeira de mão foi feita sem recurso aos mesmos. Não batam já no Ceguinho! :)
      IMG_20170501_125921.jpg
  14. Quem raio é que se lembrou de usar essa vigas como prancha de andaime?
    Aiiiiiiii !
    Querem lá ver que tenho que ir buscar a picareta à mala da ferramenta?
    Concordam com este comentário: Goncalo D.
  15. Colocado por: zedasilvaQuem raio é que se lembrou de usar essa vigas como prancha de andaime?
    Aiiiiiiii !
    Querem lá ver que tenho que ir buscar a picareta à mala da ferramenta

Pois n sei...o que sei é que hoje já não está assim. Eles na 6a começaram a montar a estrutura e ficou assim o fds.

0.6459 seg. NEW