Colocado por: Miguel PintoA minha cozinha será normal, o k mais me incomoda a a situação dos fumos, pois já estive em casas que quando é altura de fazer grelhados têm k abrir uma janela ou uma porta em pleno inverno... E confesso k não gostaria de ver isso em minha casa...
Colocado por: Miguel PintoA minha cozinha será normal, o k mais me incomoda a a situação dos fumos, pois já estive em casas que quando é altura de fazer grelhados têm k abrir uma janela ou uma porta em pleno inverno... E confesso k não gostaria de ver isso em minha casa...
Colocado por: MRKOutro pormenor que quero acutelar será colocar o forno por baixo da placa de indução para quando abrir o forno a exaustão seja mais eficaz. Embora ache que a moda de hoje em dia de colocar o forno em coluna seja esteticamente mais apelativa!
Colocado por: tmmc
Isso normalmente é por causa do cheiro e nao do fumo!
Acho que qualquer exaustor normal de gama media faz o seu trabalho, mas claro que nao faz milagres.
Depois é mais uma questao de limpeza de filtros.
Cumps
Colocado por: damnedA questão do fumo também pode depender em parte do grelhador que pretende utilizar. Uns são melhores que outros nessa questão de criar fumos indesejados.
Colocado por: Miguel Pinto
Os cheiros para mim não são problema, isso a gente consegue contornar bem, quanto ao fumos até á data ainda não vi... Vamos lá em casa fazer umas tirinhas de barriga de porco na grelha ou umas costeletas de javali marinadas, e quando elas caírem na grelha gostava de ver o fumo a ser inalado com um simples exaustor....!!!!
Colocado por: tmmc
Sim mas nunca entrou naquelas churrasqueiras com exaustores monstruosos mas quando chega a hora de ponta nota um pouco de fumo por todo o lado mesmo com o bicho ao maximo?
Ja agora podia por um desses, mas nao faça um porco no espeto no fogao lol
Colocado por: MNeo
Há uma descompensação entre o caudal de ar que sai e o que entra.
Geralmente esses sistemas ou têm compensadores de caudal, ou então aberturas com área suficiente para compensar o caudal extraído.
Os ventiladores/extratores industriais geralmente têm o motor no topo da chaminé e não me parece que seja a solução mais indicada para uma moradia. No interior da cozinha apenas fica a estrutura metálica do exaustor.
Não sei que uso dá à uma cozinha, mas para necessitar de um sistema tipo "industrial" tem que ter aparelhos de queima de grande capacidade, para necessitar de um ventilador de grande potência de aspiração.
Colocado por: zedasilvaQuem raio é que se lembrou de usar essa vigas como prancha de andaime?
Aiiiiiiii !
Querem lá ver que tenho que ir buscar a picareta à mala da ferramenta