Colocado por: boxO primeiro, com o qual mais nos identificamos, propusemos que nos fizesse uma proposta mediante pagamento - apenas desenho, nada de maqueta (caso fosse escolhido seria descontado no custo total de desenvolvimento do projeto).
Outro decidiu, por iniciativa própria, apresentar uma proposta sem qualquer custo.
os outros 2 apresentaram apenas proposta de honorários.
Colocado por: Anonimo06082021Siza..?
Colocado por: AmyFoi o segundo?
Colocado por: box
aquele que decidiu, por iniciativa própria, apresentar uma proposta sem qualquer custo ou compromisso.
Colocado por: tozepalmaolhou para o terreno, orientações e cliente e fez um esboço "de gaveta ou adaptado"
Colocado por: VCACMalta que intalou Termossifão, que marca escolheram?
DO's e Instaladores: algum feedback relativamente à Cosmosolar??
Colocado por: Sendeiroou sai mais em conta fazer tudo em obra?
Colocado por: zedasilva
Não pode fazer betões em obra.
Colocado por: JoelMEu imagino que inclua também o ferro (que também é grande fatia do orçamento).
Colocado por: VCACTermossifãoa sério, põe 2 Solcraft que ficas melhor servido desde que seja apoio por esquentador
Colocado por: Sendeirosei que o valor de verga com 12mm não chega a 1€ por metro
Colocado por: zedasilvaJá armar e montar 4 vergas de 12mm e meia dúzia de estribos pode demorar 1 dia.
Colocado por: ****Se é leigo porque critica e faz contas de merceeiro !
Colocado por: Sendeirocomece por abrir um tópico seu com essas questões.
É isto mesmo que eu pretendo perceber antes de me meter em trabalhos. Obrigado
Colocado por: jorgealvescomece por abrir um tópico seu com essas questões.
Colocado por: Sendeiro
Em segundo lugar ao ver os valores despendidos até me arrepiei, pelo que li (e se percebi bem) os trabalhos de betão terão tido inicio em 12 de abril de 2017 e ficado concluídos aproximadamente dois meses depois sendo que 35% do valor da obra (+-70.000€) foram só para isso. Não tendo ideia do preço por m3 de betão que possa ter sido ali "injetado" parece-me um pouco excessivo o valor (considerando 22 dias de trabalho por mês, vezes dois, dá qualquer coisa como 1600€/dia) mesmo sabendo que o valor corresponde à mão de obra, aluguer de equipamentos e material de construção (e sim entendo que foi contrato chave na mão por isso não há muito a argumentar neste caso)...