Iniciar sessão ou registar-se
    • box
    • 11 julho 2018

# 361

Colocado por: Anonimo16062021é melhor pelo facto de ter os canudos/furacão na vertical e assim a umidade-agua não fica acumulada no interior da parede

bem visto. assim a condensação pode escorrer até à laje e sair pelo rodapé!
    • box
    • 11 julho 2018

# 362

Colocado por: Anonimo16062021com uns tubinhos para o exterior

e faz um (vários) bypass ao ETICS?
  1.  # 363

Colocado por: bruno_bfbOs meus pilares vão ter 25cm de espessura.
    O projecto tem tijolo normal de 22cm + 8cm de EPS grafite.
    Podemos então dizer que a conjugação de pilares de 25 com tijolos de 22cm é uma má opção?

Faz pilares com 20cm
    • box
    • 11 julho 2018

# 364

Colocado por: Anonimo16062021com uns tubinhos para o exterior..

sequer consigo visualizar tal possibilidade sem a criação de uma "goteira" junto à laje...
  2.  # 365

Colocado por: Anonimo16062021
    Meu caro riscos, está a ver mal o filme, existindo umidades o tijolo térmico sempre é melhor pelo facto de ter os canudos/furacão na vertical e assim a umidade-agua não fica acumulada no interior da parede como acontece com o tijolo tradicional que tem a furacão na horizontal..

Meu querido dias, a comparacao nao era era tijolo termico e normal, era entre tijolo termico e bloco termico, ambos com furacao vertical:)
  3.  # 366

Bela discussão, da minha parte obrigado a todos.

Do que consegui reter:
    Preço é equivalente
    Não consegui ver grandes vantagens no bloco térmico
    No tijolo térmico consegui ver algumas, melhor no caso de ser necessário abrir roços, no caso de ser necessário fixar capoto mecanicamente.

No isolamento térmico e acústico, confesso que com tanta contra informações e o R ser o inverso do W, e cada marca dá o valor com a referência que quer... Não fiquei esclarecido,mas para esse fator conto com o EPS 8cm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  4.  # 367

Colocado por: Anonimo16062021
    Meu estimado amigo riscos, falaste em parede dupla,daí o meu comentário do tijolo tradicional com furacão na horizontal..

tens alguma razão sr. dias :)

conclusão, metam a mer** que quiserem, no final vai la o pedreiro abrir roços no bloco/tijolo térmico e estraga aquela mer** toda.

ahahah :))))))
    Concordam com este comentário: jcfcid, jorgferr, VJesus
  5.  # 368

Colocado por: Anonimo06082021está falar por quem?...tem de falar por si,neste caso ao que está habituado.

faço os roços ao pormenor.

se quiser exemplos posso mostrar.

E é igual fazer num bloco ou num tijolo térmico? E a reparação posterior tb é igual?
  6.  # 369

Colocado por: NTORIONBela discussão, da minha parte obrigado a todos.

Do que consegui reter:
    Preço é equivalente
    Não consegui ver grandes vantagens no bloco térmico
    No tijolo térmico consegui ver algumas, melhor no caso de ser necessário abrir roços, no caso de ser necessário fixar capoto mecanicamente.

No isolamento térmico e acústico, confesso que com tanta contra informações e o R ser o inverso do W, e cada marca dá o valor com a referência que quer... Não fiquei esclarecido,mas para esse fator conto com o EPS 8cm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid

Termicamente o tijolo é melhor. Se a informação confunde, eu simplifico. Na ordem de 20% melhor. A partir daí é uma questão de preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION, davidsousa
    • riscos
    • 12 julho 2018 editado

# 370

Colocado por: Anonimo06082021está falar por quem?...tem de falar por si,neste caso ao que está habituado.

faço os roços ao pormenor.

se quiser exemplos posso mostrar.

estou a falar por experiencia de fiscal 90% dos casos que é necessário chamar a atenção para que isso não aconteça.

Neste ponto a qualidade do projeto da rede de águas também é um ponto importante, pois este já deve ir com o conceito de evitar as paredes exteriores.

No entanto, os roços realizados em bloco ou tijolo térmico devem ser tapados com argamassa térmica melhorada, e não normal.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  7.  # 371

Colocado por: Anonimo06082021você diz que faz julgo que 300 obras por ano

300? 3000....

ÓH james...
  8.  # 372

Não era um projecto, salvo o erro era o caderno de encargos...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  9.  # 373

Sem comentarios...
  10.  # 374

Deviam inventar uns tijolos térmicos já com tubo por dentro e era só encaixar tipo Lego!
    Só para enquadrar no tópico...

Há mais vida para além dos tubos, como em tudo na vida é preciso dar a atenção necessária, não mais do que isso.
  11.  # 375

Colocado por: box
    bem visto. assim a condensação pode escorrer até à laje e sair pelo rodapé!
    o rodapé anda pelo menos uns 15cm a cima da lage...
  12.  # 376

mas a vida é feito de tubos e tubinhos...sem as quase apenas conseguem sobreviver certas amoeba
  13.  # 377

hoje em dia há de tudo.. até mulheres de pilinha há quanto mais tijolos com tubinhos.. é o que digo há tubos em todo lado
  14.  # 378

Grande descoberta, nas casas modulares já vem parede, canalização, instalação elétrica, caixilharia, revestimento, etc..
  15.  # 379

Colocado por: antonylemos até mulheres de pilinha há
    "não havia necessidade, zzz"
  16.  # 380

Colocado por: Marcopom"não havia necessidade, zzz"

Como sabe que não são homens com maminhas?

Onde encontrou essas mulheres com pilinha? Para eu não passar por lá...

0.0705 seg. NEW