Colocado por: Anonimo16062021é melhor pelo facto de ter os canudos/furacão na vertical e assim a umidade-agua não fica acumulada no interior da parede
Colocado por: Anonimo16062021com uns tubinhos para o exterior
Colocado por: bruno_bfbOs meus pilares vão ter 25cm de espessura.
O projecto tem tijolo normal de 22cm + 8cm de EPS grafite.
Podemos então dizer que a conjugação de pilares de 25 com tijolos de 22cm é uma má opção?
Colocado por: Anonimo16062021com uns tubinhos para o exterior..
Colocado por: Anonimo16062021
Meu caro riscos, está a ver mal o filme, existindo umidades o tijolo térmico sempre é melhor pelo facto de ter os canudos/furacão na vertical e assim a umidade-agua não fica acumulada no interior da parede como acontece com o tijolo tradicional que tem a furacão na horizontal..
Colocado por: Anonimo16062021
Meu estimado amigo riscos, falaste em parede dupla,daí o meu comentário do tijolo tradicional com furacão na horizontal..
Colocado por: Anonimo06082021está falar por quem?...tem de falar por si,neste caso ao que está habituado.
faço os roços ao pormenor.
se quiser exemplos posso mostrar.
Colocado por: NTORIONBela discussão, da minha parte obrigado a todos.
Do que consegui reter:
Preço é equivalente
Não consegui ver grandes vantagens no bloco térmico
No tijolo térmico consegui ver algumas, melhor no caso de ser necessário abrir roços, no caso de ser necessário fixar capoto mecanicamente.
No isolamento térmico e acústico, confesso que com tanta contra informações e o R ser o inverso do W, e cada marca dá o valor com a referência que quer... Não fiquei esclarecido,mas para esse fator conto com o EPS 8cm.
Colocado por: Anonimo06082021está falar por quem?...tem de falar por si,neste caso ao que está habituado.
faço os roços ao pormenor.
se quiser exemplos posso mostrar.
Colocado por: Anonimo06082021você diz que faz julgo que 300 obras por ano
Colocado por: boxo rodapé anda pelo menos uns 15cm a cima da lage...
bem visto. assim a condensação pode escorrer até à laje e sair pelo rodapé!
Colocado por: antonylemos até mulheres de pilinha há"não havia necessidade, zzz"
Colocado por: Marcopom"não havia necessidade, zzz"