Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: LearodPartilho e agradeço, pois foi uma imagem apresentada por si:

Estas pessoas agradeceram este comentário:ghost12

Caleira interior ou sem caleiras?
  2.  # 242

Eu gosto muito destas linhas mais direitas e simples, em vez daquelas curvas... Tanto na cimalha como nos pilares.

Quando à caleira, decidi interior, a esposa quer exterior... Mas em princípio será interior.
    •  
      GMCQ
    • 4 abril 2017

# 243

Colocado por: LearodEu gosto muito destas linhas mais direitas e simples, em vez daquelas curvas... Tanto na cimalha como nos pilares.

Quando à caleira, decidi interior, a esposa quer exterior... Mas em princípio será interior.

Essas linhas direitas também ficam bem.
  3.  # 244

Colocado por: LearodBem, projecto de arquitectura: ENTREGUE!

E com boas notícias para quem contrariar quem dizia mal de se viver no interior - prazo previsto para a decisão: 15 dias! Dia 18 deverei ter a resposta.

Ora aí está uma das vantagens de residir no interior.
    Fez muito bem em regressar ao interior. A qualidade de vida é muito boa, superior às grandes cidades.
    Eu também sou nascido e criado no interior, também estive na capital do nosso país e como você voltei à terra natal. É bom que a malta regresse a estas terras despovoadas. Infelizmente é que a oportunidades de trabalho são menores em relação aos grandes centros.
    Quem fala mal destas nossas terras é porque nunca residiram nelas.
    Desejo-lhe muita sorte nesta sua etapa!
    Concordam com este comentário: VCAC, LeaR, 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeaR
    • LeaR
    • 12 abril 2017

# 245

Ora bem...

Estive hoje com no gabinete para nos darem umas luzes sobre as especialidades...

Conclusão: não chegamos a consenso ETICS vs parede dupla. Eu opto por um, a minha esposa por outro.

A quem já acompanhou o tópico, viu as plantas, e os 3D... Qual seria a vossa escolha? (resumindo: casa térrea / com placas de granito a aplicar exteriormente nas paredes / zona geográfica entre Viseu e Guarda / aquecimento central será caldeira a pellets ou recuperado na lareira com radiadores / tempo em casa, depende, não tenho horário fixo e consigo trabalhar a partir de casa, logo passo mais tempo em casa que o "normal")
  4.  # 246

Veja os custos de cada um . E veja como pretendem colocar o granito sobre os étics ( a dificuldade tecnica) ,
  5.  # 247

Os etics pelo que vi para mim ficam por volta dos 33 euros metro quadrado + IVA , a solução parede dupla não faço a mínima ideia
    • LeaR
    • 12 abril 2017

# 248

Pelo que me disseram no gabinete, a diferença nesse aspecto não será assim tão díspar de uma solução para a outra...
  6.  # 249

Se num caixote já se faz tanta asneira com etics , eu não arriscava com uma casa forrada a pedra, aumentar o grau de dificuldade :D
    Concordam com este comentário: mhpinto, two-rok
  7.  # 250

Inicialmente tinha previsto forrar uma parte da fachada com mármore bojardardo mas, devido a ter optado pelo ETIC, acabamos por desistir. Ser possível forrar a casa com a pedra e colocar etics é possível, mas tecnicamente exige , salvo erro, fachada ventilada, o que encarece a solução final.

Também tive essa dúvida entre solocar o etics ou a parede dupla, mas a decisão final recaiu pelo etics e bloco térmico.
    • LeaR
    • 13 abril 2017

# 251

Tendo em conta que necessita realmente de ser muito bem executado para o revestimento exterior não cair passado uns anos, acho que vou optar por deixar o sistema ETICS de fora...

Parede dupla: o que aconselham?
  8.  # 252

Colocado por: Learodvou optar por deixar o sistema ETICS de fora...

Então e ITICS?
  9.  # 253

Bem, fui ontem levantar a arquitectura... Aprovado :D

Demorou um mês invés dos 15 dias anunciados quando entreguei. Ainda assim, acho que foi bom... Não se livraram foi de me ter à perna, uma vez que com todos os últimos feriados, bem que não ia a reunião de câmara. Tive então de pressionar arquitecto e engenheiro civil da câmara. Agora é avançar para as especialidades :D
  10.  # 254

15 dias, são 15 dias úteis.
    Há reunião de câmara de 2 em 2 semanas, basta o projecto entrar dois a tres dias antes da reunião de câmara, para só ir à seguinte, e logo aí o prazo dos 15 dias já era.
    Parabéns boa construção
    Concordam com este comentário: zinna
  11.  # 255

Por acaso entrou no dia de uma reunião, e era para ir à seguinte... Acabou por ir só 30 dias depois. Vamos ver se para as especialidades não demoram tanto.
    • LeaR
    • 27 julho 2017

# 256

Ora bem, já escolhi empreiteiro, e estamos a acertar as fases de pagamento.

Tenho que:

- para assinatura de contrato, entregar 2.50% da obra como sinal
    - quando a estrutura estiver toda pronta, terei pago 47% da obra

É mais ou menos isto que têm feito? Quase metade para a estrutura? Parece-me demasiado logo à entrada... Normalmente, em quanto fica a estrutura? Lembro-me de ter lido que costuma andar pelos 30-35%...
  12.  # 257

Estrutura anda na casa dos 25 a 30% do valor da obra.
  13.  # 258

Essas coisas nao se fazem assim...mas pronto, eu ate compreendo a falta de acompanhamento que os D.O tem
    • VCAC
    • 27 julho 2017

# 259

Colocado por: riscosEssas coisas nao se fazem assim...

Como se fazem Riscos?

Também tenho um plano de pagamentos mais ou menos desse gênero, atribuindo uma % do valor da obra à conclusão de determinadas fases. Agora não tenho em mente quantas são e quais as respectivas %'s (mas não são 47% para a estrutura, creio ser menos). Se me lembrar coloco aqui, ou no meu tópico, o plano.
    • LeaR
    • 27 julho 2017 editado

# 260

@riscos , como aconselha? Eu falei em percentagens aqui, mas esses cálculos foi eu que fiz ao correspondente dos valores que ele me pediu. Isto é, quando a placa estiver pronta, quer X... e eu calculei que corresponde a 18% da obra. Eu é que estou a achar muito capital entregue logo para os primeiros 3-4 meses da estrutura - os tais 47%.

0.0850 seg. NEW